A Garota do Calendário - Março

A Garota do Calendário - Março Audrey Carlan

Resenhas - A Garota do Calendário - Março

Blog Stalker Literária 26/07/2016

O melhor até agora!
Depois de um pouco de decepção (minha) com Fevereiro, Mia embarca para Chicago para ser acompanhante de um Italiano (seria meu ponto fraco?) e eu acabei devorando esse volume em menos de 1h e considerando o melhor livro da série até agora, não só pela jornada da nossa protagonista, mas pelos temas levantados pela autora com o Sr. Março.

Bom, Anthony Fasano é o único homem de uma família tradicional italiana, com uma mama super católica e conservadora, e que adora controlar os filhos. Ele e suas três irmãs controlam uma rede de restaurantes conhecida como a melhor comida italiana do país, e como herdeiro de tudo, sua mãe espera que ele arrume uma mulher logo, e que lhe dê lindos netos para seguir com o nome da família. Tudo isso seria uma imagem muito bela, se Anthony não fosse gay (isso não é spoiler ok?) e além disso já ter um relacionamento de 15 anos com Hector, o advogado da empresa que é considerado um filho para a mama.

Mia é contratada para aliviar o peso nas costas de Anthony, que é pressionado cada vez mais para arrumar uma noiva e filhos, porém com tantas coisas erradas nesse discurso dos parceiros, ela pode acabar atrapalhando ainda mais o relacionamento dos dois, que é tão estável. Como pode ela fingir para uma família inteira que é noiva de Anthony quando o verdadeiro amor dele está sempre ao lado, e sendo Hector tão legal com ela? Como pode uma família tão amorosa não aceitar que o filho seja gay?

Março foi o livro que mais senti profundidade na história de Mia, por mais que sejam poucas páginas, e que os acontecimentos dos 24 dias sejam bem corridos, foi o melhor livro até agora pra mim. A autora coloca as dificuldades de ser gay em uma família rica e tradicional de forma muito clara, e ver o que uma pessoa pode suportar para que a outra seja feliz é bem triste. O peso nas costas de Anthony por não se assumir, não assumir o relacionamento com Hector, não ser completamente feliz quando está com sua família é de pensar muito, principalmente quando levamos em consideração que isso é algo que acontece com muita frequência na vida de várias pessoas reais.

Mia aprende muito sobre o amor verdadeiro quando está com o casal, e principalmente com a família Fasano, que é tão calorosa e cheia de afeto o tempo todo, coisa que ela não estava tão acostumada. Ela também vê com outros olhos o que acontece quando assumimos riscos, que ás vezes as coisas que imaginávamos ser tão complicadas são mais fáceis quando colocamos tudo em panos limpos e nos permitimos ser mais felizes.

Não posso dar mais detalhes do acontece nessa história, mas em poucas páginas pude sentir que a jornada de Mia está fazendo um tremendo bem a ela, e que ela está encontrando pessoas maravilhosas nesses meses, mesmo que não sejam para ‘casos amorosos’. A garota do calendário – março é um livro para ser devorado em poucas horas, e para aprender muito mais sobre a plenitude que a vida pode oferecer quando corremos riscos, independente de sua forma de amar.

site: http://www.gordinhaassumida.com.br/2016/07/a-garota-do-calendario-marco-audrey.html
Leine.Pacheco 01/08/2016minha estante
Tinha evitado ler resenhas, ainda bem. Foi muito bom.

Thamares 06/08/2016minha estante
Amei a resenha!

Lili 05/09/2016minha estante
Melhor que fevereiro,mas isso no significa muita coisa,apenas que é menos ruim! A única vantagem nesses livrinhos,é a rapidez da leitura,menos de uma hora.

Daay 11/06/2020minha estante

Gente do céu!
PARA TUDO!
GENTE, COMO ASSIM?
Não vou mentir....
Chorei no final, pronto falei!
Ameeeeeeeeei, que lição de vida.
Por favor?

LEIAM!
??

RESENHANDO COM IVAILTON 20/07/2020

Mia Saunders e sua aventura de Março
A cada mês que se passa, Mia vai aprendendo coisas que irá levar para a vida.
No mês de março, ela passou por uma aventura incrível. E tão realista nos dias atuais!
Provou que é capaz de sobrevir a mais uma aventura.

" O amor havia vencido mesmo com todas as adversidades, e a família se fortaleceria com isso."

Leiam!!!

Kelinha 17/05/2020

Uma série viciante!!
Gosto muito dessa série pois ela é muito rápida de lê. A história é viciante e cativante. Adoro a personagem principal e pretendo ler todos os livros.

@50tonsdeleitura 13/02/2020

Em Março, a tarefa de Mia é voar até Chicago para encontrar o empresário Anthony Fasano. Ex-boxeador e herdeiro de uma rede de restaurantes, Anthony é um moreno de olhos azuis e puro músculos um dos homens mais perfeitos que Mia já teve o prazer de conhecer.

Ela será apresentada a família dele como noiva, mas vai descobrir que há muito mais jogo atrás dessa história. Além disso, Mia ficará frente a frente com o agiota que está ameaçando seu pai e que, por acaso é seu ex-namorado... .

Mia precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano pra pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, pra ser mais exato.
A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser.

Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... .

"É possível se preocupar, amar de verdade e, ainda assim, não ficar com a pessoa pra sempre."

"No final das contas, amor é amor, e ninguém pode escolher por quem se apaixonar, nem saber quanto tempo esse sentimento vai durar."

"É o que se faz quando se ama alguém. Você coloca as necessidades do outro acima das suas, e um dia o outro vai fazer o mesmo por
você."

Karin Cristine @diariorosaa 15/03/2020

Simplismente ameee
Olá meus amores tudo bem com vocês?? Em a garota do calendário Março !!!!
Mia vai conhecer Anthony Fasano um dono de restaurante de culinária italiana super gato, que é apaixonado por Hector Chaves um advogado lindo e super amigo.
Em Março Mia vai aprender muitooo com Tony e Hector, que o amor não tem preconceito e é lindooo e forte, que supera TUDO!!!
Ah o amor ?????
Eu ameiii Março e choreiii muitooo com o final dos dois ???
É clarooo que super recomendo!!!!!!!!
Estou amandooo cada mês mais e mais .....
Ame sem medo de ser feliz, simplismente AMEEE!!!!! Chicago Aii vamos Nós!!!!!

Fran 09/07/2020

Muito bom!
Adorei esse livro! Leitura rapidinha e muito gostosa, mostrando outros aspectos dessa história sem cair apenas nos clientes maravilhosos que sempre caem aos pés de Mia. Já estou indo para o próximo livro/mês!

Cah Aguiar 02/06/2020

Eu aprendi muito com os dois. A não ter medo, a nunca deixar que outra pessoa escolha como minha felicidade deve ser. Eu gostaria de levar esse conhecimento comigo pelo resto da viagem, e deixar que ele me orientasse pelo caminho certo.

Katleen.Xavier 13/06/2020

Vamos continuar
No terceiro livro o que me prendeu foi ver como a trama se desenrolaria com personagens novos a cada livro e por enquanto está dando tudo certo rs

Geo 04/06/2020

Um dos meus preferidos até agora essa sequência trouxe uma história envolvente e engraçada
Bea Laureano (booktuber) 04/06/2020minha estante
Eu li tem uns 3 anos, parei em junho, Nunca mais li kkkk hj não me vejo mais lendo

Geo 04/06/2020minha estante
Também parei em junho...quero muito terminar, mas confesso que tá difícil

Paula.Dayana 21/07/2020

Bom
Uma leitura leve e bem rápida. Recomendo muito. Fico ansiosa para saber qual próxima aventura quente de Mia.

MaLu 04/02/2020

Maravilhoso
Mais um livro incrível. Apaixonada por essa série, um livro melhor que o outro.