A Garota do Calendário - Março

Compartilhe

Resenhas - A Garota do Calendário - Março

Blog Stalker Literária 26/07/2016

O melhor até agora!
Depois de um pouco de decepção (minha) com Fevereiro, Mia embarca para Chicago para ser acompanhante de um Italiano (seria meu ponto fraco?) e eu acabei devorando esse volume em menos de 1h e considerando o melhor livro da série até agora, não só pela jornada da nossa protagonista, mas pelos temas levantados pela autora com o Sr. Março.

Bom, Anthony Fasano é o único homem de uma família tradicional italiana, com uma mama super católica e conservadora, e que adora controlar os filhos. Ele e suas três irmãs controlam uma rede de restaurantes conhecida como a melhor comida italiana do país, e como herdeiro de tudo, sua mãe espera que ele arrume uma mulher logo, e que lhe dê lindos netos para seguir com o nome da família. Tudo isso seria uma imagem muito bela, se Anthony não fosse gay (isso não é spoiler ok?) e além disso já ter um relacionamento de 15 anos com Hector, o advogado da empresa que é considerado um filho para a mama.

Mia é contratada para aliviar o peso nas costas de Anthony, que é pressionado cada vez mais para arrumar uma noiva e filhos, porém com tantas coisas erradas nesse discurso dos parceiros, ela pode acabar atrapalhando ainda mais o relacionamento dos dois, que é tão estável. Como pode ela fingir para uma família inteira que é noiva de Anthony quando o verdadeiro amor dele está sempre ao lado, e sendo Hector tão legal com ela? Como pode uma família tão amorosa não aceitar que o filho seja gay?

Março foi o livro que mais senti profundidade na história de Mia, por mais que sejam poucas páginas, e que os acontecimentos dos 24 dias sejam bem corridos, foi o melhor livro até agora pra mim. A autora coloca as dificuldades de ser gay em uma família rica e tradicional de forma muito clara, e ver o que uma pessoa pode suportar para que a outra seja feliz é bem triste. O peso nas costas de Anthony por não se assumir, não assumir o relacionamento com Hector, não ser completamente feliz quando está com sua família é de pensar muito, principalmente quando levamos em consideração que isso é algo que acontece com muita frequência na vida de várias pessoas reais.

Mia aprende muito sobre o amor verdadeiro quando está com o casal, e principalmente com a família Fasano, que é tão calorosa e cheia de afeto o tempo todo, coisa que ela não estava tão acostumada. Ela também vê com outros olhos o que acontece quando assumimos riscos, que ás vezes as coisas que imaginávamos ser tão complicadas são mais fáceis quando colocamos tudo em panos limpos e nos permitimos ser mais felizes.

Não posso dar mais detalhes do acontece nessa história, mas em poucas páginas pude sentir que a jornada de Mia está fazendo um tremendo bem a ela, e que ela está encontrando pessoas maravilhosas nesses meses, mesmo que não sejam para ‘casos amorosos’. A garota do calendário – março é um livro para ser devorado em poucas horas, e para aprender muito mais sobre a plenitude que a vida pode oferecer quando corremos riscos, independente de sua forma de amar.

site: http://www.gordinhaassumida.com.br/2016/07/a-garota-do-calendario-marco-audrey.html
Leine.Pacheco 01/08/2016minha estante
Tinha evitado ler resenhas, ainda bem. Foi muito bom.

Thamares 06/08/2016minha estante
Amei a resenha!

Lili 05/09/2016minha estante
Melhor que fevereiro,mas isso no significa muita coisa,apenas que é menos ruim! A única vantagem nesses livrinhos,é a rapidez da leitura,menos de uma hora.

Gabriela Pereira 01/09/2016

Então vamos de Março né?

Março definitivamente foi melhor que Fevereiro!!! O livro segue o mesmo ritmo da série, nada muito wowww.
E como estou shippando a Mia e o Wes fortemente, é claro que amei Março. Kkkkkk

Dessa vez Mia tem que se passar por noiva para a família de um empresário, bem sucedido, lutador e super gato.
Então porq ele precisa de alguém para fingir ser sua noiva? Bem, digamos que se ele encontrar a Mia com o Wes, o foco dele seria o Wes ?

Amei a família louca do Tony, assim como seu companheiro Hector.

Aline Miguel Books 31/10/2016

Dois novos amores....
MENINAAAAAASSS...

Acabei de ler MARÇO... (A Garota do Calendário)

Gente me emocionei muuuuuito nesse livro... Família é nossa base, mas algumas vezes elas pode ser a pedra no caminho da nossa felicidade... isso era o que nosso mocinho pensava... até que ele descobriu que não era bem assim...
Em Março iremos conhecer Tony e Hector... sim, dois em um...
Tony é um Deus grego... Ops, um Deus italiano de super perfeito... se antes Mia tinha achado Wes e Alec lindos... ela faz questão de dizer que Tony é muito mais... um ex boxeador, atual presidente de uma rede de restaurantes italianos, super família.... mas que guarda pra si o seu sentimento mais lindo...
Hector é um cara muito lindo tb, bem sucedido, bom amigo e que resolveu que o amor que tem vem na frente de qlq outro sentimento...
Esses dois ensinaram pra Mia que ela não precisa ter medo e que a felicidade dela, é ela quem deve escolher.
Nesse livro temos uma dose excelente de Wes... e nem sempre o cliente é clienteeeeeee... kkkkkkkk....

Estou amando cada mês que leio... e ficando mais e mais curiosa pelo mês seguinte...

SUPER INDICO ESSA LEITURA...

#AmoLer
#FicaDica

site: https://www.facebook.com/groups/257263494432531/

ELB 31/01/2017

Every Little Book
Mia Saunders, nossa garota do Calendário, é uma garota com personalidade forte e que se vê envolvida nos problemas do pai. Apesar de beber muito e gostar de apostar, ela o considera muito por ser um pai solteiro, então ela decide que vale a pena pegar um trabalho que ela tem dúvidas sobre, para quitar essa dívida com o agiota (que é o seu ex namorado).

Como conseguir 1 milhão de uma hora para outra? Mia não consegue pensar como, mas Tia Millie sabe. Dona de uma agência de acompanhantes, Exquisite Acompanhantes de Luxo, ela sabe exatamente como Mia pode conseguir essa quantidade de dinheiro no final de um ano. Então esse era o plano de Mia para conseguir dinheiro: um trabalho por mês, dentro de um ano. Fácil, fácil.

No começo, ela teve um pouco de receio do que era exatamente esse trabalho, mas a Tia Millie deixa muito claro que é apenas acompanhar a pessoa, ser o que a ela precisa nesse tempo, sem sexo incluso. Isso, só se ela quiser. Assim, no final do ano ela terá dinheiro suficiente para quitar a divida do pai e ajudar a sua irmã mais nova a terminar os estudos.

Em janeiro conhecemos o Wes, que é um roteirista bem sucedido, lindo de morrer que contrata a Mia para ser o escudo de piriguetes dele. Em todas as festas que ele vai, um enxame de mulher cai em cima, tirando a liberdade dele de poder falar com pessoas importantes e fazer contatos. E logo no primeiro encontro Mia já sente uma atração muito grande por ele, que tem uma personalidade bem marcante, das que fazem você se apaixonar mesmo.

No mês de fevereiro a Audrey nos leva para Seattle e apresenta o Alec, um artista francês com o maior charme do mundo, que precisa que a Mia seja a sua musa, ela tem um corpo simétrico, sendo assim perfeito para o Alec.
E agora, em março, embarcamos para Chicago!

Onde o trabalho da Mia é ajudar o Tony a aliviar a pressão da família fingindo ser sua noiva. O problema é que Tony é gay, e vive com o seu companheiro há anos, mas não tem coragem de assumir para a sua família italiana tradicional católica, por isso vive em segredo e com a crescente pressão para casar e dar continuidade ao nome da família, precisa que a Mia finja ser sua noiva por um mês.

Tony é dono de uma importante franquia de restaurante familiar italiano, o Fasano’s. Sua família é maravilhosa e cheia de alegria e amor. O seu parceiro, o Hector é um latino de sangue quente, mas que pelo Tony, o seu grande amor, escolhe viver sempre em segundo plano, e aceitar viver fingindo ser apenas um amigo e advogado da família.

O Tony é cheio de irmãs, uma delas se torna grande amiga da Mia.

Como já percebemos nesse ponto, A Garota do Calendário é sobre aprendizado. A cada livro, Mia aprende algo muito importante não só sobre ela, mas sobre a vida. Em março, junto ao Tony e o Hector, ela aprende a importância do amor, e que não vale a pena sempre abrir mão da sua felicidade pelos outros. A Mia aprende também a importância da família e de amigos para te apoiar. Você pode se virar sozinha, maaaaas, com amigos tudo fica melhor!

Aqui nós também temos uma breve aparição do Wes ❤️ trazendo um pouco mais de amor para esse livro.

site: http://www.everylittlebook.com.br/2016/12/resenha-garota-do-calendario-marco.html

Roberta Galdino 10/02/2017

Puxa... esse volume me surpreendeu. A princípio achei que o foco tinha se desviado, pensei caraca a autora é bem ousada... Será que isso vai dar certo? E então fiquei encantada... lembrando que esse volume, assim como os anteriores, não proporciona uma leitura densa e reflexiva, contudo tem um tema bem interessante... dessa vez ao invés de um temos dois lindos homens Anthony Fasano e Hector Chaves.... uns lindos e ganham nota 8. E o mais importante é que esse volume ganha um bônus, de tirar o fôlego. ... adorei... W♡

Dreh 29/01/2018

Um dos melhores que li até agora da série!
Mia vai passar o mês de março em Chicago com o empresário Anthony Fasano, no começo ela não entende o porquê um homem tão lindo e másculo necessita de uma noiva de mentira. Mas logo no início do livro, tanto ela quanto nós vamos descobrir os reais motivos da contratação de uma acompanhante.

Anthony é o presidente da empresa familiar, e devido a falta de herdeiros, sua mãe (mamma como ele a chama, por conta serem italianos) quer que Tony se case rapidamente para poder lhe dar netos e a continuação do sobrenome Fasano. Anthony precisa tomar uma decisão, e quando decide contratar os serviços de Mia, pode acabar causando decepções ao apresentá-la a família como sua noiva. Tony está em um dilema cada vez maior, não querendo decepcionar ninguém. Mas será que ele é capaz de tomar a decisão certa e ser feliz?

Olha, não foi fácil escrever essa resenha sem falar um spoiler se quer, então se você curtiu e ficou curioso para ler, comenta aí 😉

site: coracoesjovens.wordpress.com

Mariana Mortani 27/08/2016

"– Qual a graça da vida se tudo for previsível? – falei de costas e saí pelo corredor." p. 31

Mais um mês chegou e, com ele, mais um cliente para Mia Saunders. O ano pode ter começado difícil para nossa mais nova acompanhante de luxo, entretanto ela está se acostumando com o novo emprego e aprendendo a lidar com os aprendizados que ele pode trazer. O cliente de Março leva Mia e seus leitores direto para Chicago, Massachusetts, onde ele e a família possuem um renomado restaurante italiano. Mas por que um sexy e marcante italiano precisa de uma acompanhante? Melhor: por que o sexy e marcante empresário Anthony Fasano precisa de uma mulher para fingir ser sua noiva?

"– [...] Você é linda, realista e afiada. Os italianos gostam disso." p. 34

Dizer que eu adorei a narrativa de Audrey Carlan já não é novidade, mas dessa vez senti que a mensagem escolhida pela autora foi desenvolvida de uma maneira ainda melhor. A escrita da autora apresenta uma leitura rápida e a narrativa em primeira pessoa faz com que, mesmo que o livro possua poucas páginas, estejamos cada vez mais próximos da protagonista. No livro anterior, A Garota do Calendário - Fevereiro, Mia aprendeu a importância de amar a si mesma e, dessa vez, ela é quem irá ensinar algo muito significativo para seu cliente e para as pessoas que o rodeiam.

"Cara, eu estava muito encrencada." p. 93

O tema principal tesse terceiro volume era algo que eu já estava esperando e torcia para ser abordado, uma vez que tornaria a série ainda mais completa. É um assunto que achei que estaria presente no segundo volume, porém esteve agora nesse terceiro livro, e que não posso dizer o que é para evitar spoiler. Vou me limitar a dizer que, em uma série de 12 livros com 12 personagens diferentes, era de se esperar que eles apresentassem personalidades distintas e mensagens que completassem o enredo. Gostei muito da maneira como a autora resolveu abordar esse assunto e, pelo que pudemos ver do próximo volume (no final de cada livro temos o primeiro capítulo do próximo livro), acho que a série tem tudo para melhorar ainda mais.

[...] CONFIRA A RESENHA COMPLETA: http://www.magialiteraria.net/2016/08/resenha-garota-do-calendario-marco.html

"Obrigada por me mostrar o que é bravura." p. 118

A Garota do Calendário - Março pode não ter sido tão marcante quanto os dois volumes anteriores, entretanto a autora sabe como apresentar os temas de seus livros e sabe muito bem como desenvolvê-los de uma maneira rápida e completa. Estou curiosa para saber as mensagens que o quarto volume da série irá abordar e, claro, para saber como Wes continuará se fazendo presente.

site: http://www.magialiteraria.net/2016/08/resenha-garota-do-calendario-marco.html

Jhööns 06/02/2018

Foi o Melhor atè agra!! Dei altas risadas e me diverti muito com a historia. E dos 3 esse foi oq li mais ràpido! So amorzinho?

Sofia Trindade - Fórmula do Amor 06/02/2017

De volta a rotina de Acompanhante, Mia está pronta para conhecer seu novo cliente e ganhar o dinheiro necessário para sanar a divida altíssima que seu pai fez. A pior parte disso tudo não é nem ser uma acompanhante, mas sim porque o homem a quem seu pai deve é seu ex namorado, que para deixar a vida de Mia pior do que já estava, deu uma surra em seu pai fazendo com que ele entrasse em coma.

Nesse mês Mia terá que ser noiva de Anthony, um herdeiro de família tradicional italiana, que esconde um grande segredo da mídia e de seus familiares. Colocando seus dons de atriz em pratica, Mia encarna a boa noiva e passa o mês de Março conhecendo pessoas maravilhosas e até mesmo revivendo o passado com alguém que marcou sua vida profundamente.

Fica um pouco complicado fazer um resumo simples de um livro que já é curto, ainda mais quando ele é o terceiro livro da série. "A Garota do Calendário - Março" continua narrando a vida de Mia com acompanhante de luxo e seus clientes. Não sou muito critica com livros hot porque leio poucos e sei o proposito diferente que eles carregam, mas o pouco que leio já consigo avaliar de alguma forma. Audrey Carlan tem um jeito mais simples de escrever, e muitas vezes esse jeito trás uma história vaga e rápida demais.

Sei que como a história se passa em apenas um mês fica um pouco complicado dosar a velocidade do enredo, mas nos quatro livros que li da série até hoje (li o mês de Abril também), percebi que a autora demora demais desenrolando o começo e depois, na pressa, joga todos os fatos marcantes no final e encerra tudo. Isso deixa a história muito vaga e o leitor com inúmeras perguntas. A vida de Mia em algumas partes fica em segundo plano, mas em outras ela ganha um destaque legal que acaba mostrando uma parte mais intima e sentimental por parte da personagem. Isso tira um pouco o foco das cenas de sexo e não deixa narrativa tão vazia.

"A Garota do Calendário - Março" é aquele livro que se encaixa ou não no seu gosto. Ao todo para mim a leitura não foi espetacular, porém não foi tão desperdiçada. Foi razoável, até então. A leitura é mesmo dedicada pra quem gosta do gênero ou escolheu ler algo mais leve para passar o tempo, como eu. Então é recomendado que você tenha um dos dois itens que citei para iniciar a série.

site: http://formula-amor.blogspot.com.br/2017/01/resenha-garota-do-calendario-marco-de.html

Jessika.Venes 29/01/2017

O início foi bem surpreendente, um cliente bem diferente dos dois anteriores. Achei linda a ideia dá autora em expor a importância do respeito as diferenças e a maneira como o amor é posto em primeiro plano. E o mais importante da série... Estou torcendo por Mia e Wes e a aparição dele neste mês aumentou ainda mais o meu interesse em chegar ao final desta história.

Rick - @prodigybooks_ 28/01/2018

Relevações!
👠No mês de Março Mia Saunders vai embarcar em uma nova jornada cheia de conflitos, amizades e, bem, situações i n e s p e r a d a s !!
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
👬Quando Mia chega em seu novo destino, na grande cidade de Chicago, ela se depara com um novo pretendente garanhão de arrancar suspiros! Um ex-boxeador e empresário de uma famosa rede de restaurantes, Anthony Fasano, tem tudo para ser um ótimo companheiro, porém logo ela descobre que este "homão" só tem olhos para outra pessoa!
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
💍Mia terá que fingir ser noiva de Anthony e logo logo ela percebe que irá enfrentar dramas familiares, mas com a ajuda de novas amizades Mia vai passar por situações bem aventureiras e encontros inusitados capazes de fazê-la perder a cabeça, mas também de satisfazer seus desejos!
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
👨‍🍳Eu adorei esse livro! Realmente foi uma situação que nenhum leitor esperava!! Não tenho muito o que falar da escrita da autora, pois ela ainda apresenta o incrível aspecto de nos fazer se perder na leitura!
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
👨‍⚖️Audrey Carlan permanece com a sua graciosidade de nos agradar com uma nova estória cheia de comédia e drama de prender o leitor! Não é à toa que se tornou um fenômeno editorial nos EUA! *.*
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
💄Tô louco pra ler o próximo livro e me deparar com uma nova jornada que Mia terá que enfrentar! Estou torcendo pelo meu shipp ainda, espero que ele não se desfaça!! Haha

Maravilhosas Descobertas 30/01/2017

A GAROTA DO CALENDÁRIO - MARÇO, DE AUDREY CARLAN
Hoje trago mais um livro da série A Garota do Calendário, escrito pela Audrey Carlan. Como já contei nas resenhas anteriores, cada livro da série representa um mês do ano, começando com Janeiro (link), e já foi lançado aqui na página também Fevereiro. Agora em Março, Mia ainda está tentando juntar o dinheiro para pagar a dívida do pai com agiotas. Por isso, apesar de ainda manter sentimentos fortes por Wes, seu primeiro cliente, Mia deve manter seu plano, e continuar sendo uma acompanhante.

Agora em Março, Mia chega em Chicago, para ser a noiva de mentira de Anthony Fasano, um italiano bonitão, ex lutador de boxe, e dono de uma rede de restaurantes italianos. Mia não imagina porque um homem tão charmoso e bonito precisaria criar a farsa de uma noiva até conhecer Hector. Antigo colega de faculdade de Tony, seu companheiro de apartamento, e seu namorado. Apesar do choque inicial, Mia acaba se apegando ao casal, e tentando ajudar Tony a enfrentar o medo de se assumir gay para a família e o mundo.

Neste livro, vemos Mia em uma situação bem inusitada. Seu novo cliente, apesar de ser bem sexy, não tem nenhuma atração por ela. E Mia tem que utilizar seu talento de atriz, para convencer a família bem italiana de Tony de que ela é a mulher com quem ele quer se casar. Para ela e para o leitor, que se apega a Tony e Hector, existe uma grande torcida para que Tony consiga lidar com seus medos e assuma sua relação.

Ele e Hector são uma graça juntos. É um relacionamento verdadeiro, com seus problemas, e não tem nada que possa deixar o leitor desconfortável, no caso de não estar acostumado com esse tipo de casal nos livros. Outro ponto chave que conquista neste livro é a relação dos dois com Mia. É uma amizade muito doce de se acompanhar, e eles se tornam muito importante um pro outro. O livro também trás uma ótima surpresa pra quem é apaixonado pelo livro Janeiro, como eu. Tenho certeza de que vão gostar, e vamos continuar acompanhando essa aventura com Mia Saunders.

site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2017/01/a-garota-do-calendario-marco-de-audrey.html

Bruno.Leles 09/11/2016

Março
É previsível, claro. Mas considerei um livro bom levando em consideração a intenção de clímax dessa série.

Não posso deixar de admitir que eu acho que não passaremos muito disso no decorrer dos meses. O livro nada mais é do que o cotidiano de Mia, e nos dando uma pequena lição a cada mês. O máximo que teremos de emoções são coisas como o cliente de janeiro ter aparecido agora em março.

Continuo indicando a série como um passa tempo, não falaria pra ninguém a colocar como prioridade, mas sim na lista de leitura. :)

Gisele 13/02/2017

Melhor do que Fevereiro
Depois do desastre que foi o livro do mês de fevereiro (pelo menos para mim), março se tornou algo mais leve, animado e com uma Mia diferente.
Desta vez, temos Mia em Chicago para acompanhar o seu cliente Tony Fasano (dono de um dos restaurantes mais renomados da cidade), o caçula e único herdeiro da família, já que tem mais algumas irmãs, além disso, ele é um ex lutador de box e se preocupa excessivamente com sua imagem, tem medo que ao sair do armário prejudique os negócios da família e magoe sua mãe. A mãe dele deseja desesperadamente por netos, só que Tony é gay e possui um relacionamento estável com o advogado da empresa, Hector. Ao contratar Mia ele quer que as cobranças parem.
Ele só não imaginava que sua mãe queria que ele se casasse durante o mês que Mia passaria com eles.

Hector se anula o tempo todo a espera do dia em que Tony finalmente irá assumir o relacionamento. Mia está convencida que será capaz de mudar tudo isso e fazer com que Tony se assuma e assuma o relacionamento secreto.

Será que ela vai conseguir ?

Bom, como vocês sabem, achei o livro fevereiro péssimo. Eu nem continuaria a série, acontece que a Ariane (que escreve aqui no blog), acabou a série e me disse que não era de todo ruim, como eu já estava com os livros no meu Kindle, resolvi arriscar. A minha expectativa para este livro era zero, de verdade mesmo. E foi aí que fui surpreendida.

Este livro não é quase nada Hot, na verdade, no começo eu achava que ia rolar algo a 3, mas ao passar das páginas vi que fui me enganando. Mia se mostra com total empatia ao casal e dali sabemos que não sairá nada mesmo. No entanto, um personagem do passado de Mia se faz presente em sua vida e em sua cama, pois é minha gente. É aí que temos um pouquinho de cenas picantes. A autora foi extremamente inteligente na forma que resgatou este personagem. Pois foi algo surpreendente e ao mesmo tempo bonitinho rs.

Vale ressaltar que neste livro o final é algo que embora clichê, não deixa de ser de uma forma simples e bonita, como todos os relacionamentos deveriam e mereciam ser.

Li este livro em um dia e a série voltou a me interessar.

site: www.estilo-gisele.blogspot.com.br

Lia | @oespacoentre 27/06/2016

Podia ser melhor
3.5/5
Foi o melhor até agora, mas ainda sim nada de espetacular.