Um estudo em vermelho

Resenhas - Um Estudo Em Vermelho

1939 encontrados | exibindo 151 a 166

Ellen Lúcia 21/10/2020

Livro maravilhoso
É imprecionante como um livro escrito a tantos anos atrás ainda é tão presente nos dias de hoje! Arthur Conan Doyle era mesmo brilhante, um escritor maravilhoso.
E é ainda mais maravilhoso acompanhar como Sherlock é apresento nessa história, como ele analisa cada detalhe da investigação, a sutileza pra trazer a tona cada mínimo detalhe da cena apresentada. Ele não deixa passar nada! Tudo é importante.

Caroline Laia 12/02/2023

História envolvente
Esse autor é simplesmente incrível, pela quantidade de detalhes e a história impecável que ele nos apresenta, eu estou em êxtase depois dessa leitura e maravilhada com a solução desse mistério.
Não tem erro quando se trata de Holmes, recomendo muito !

trizisreading 15/03/2023

Um estudo em vermelho
Confesso que concordo com o dr. Watson, que diz no início da história que o Sr. Sherlock Holmes lembra o Detetive Dupin (do queridíssimo Edgar Allan Poe), porém há também as diferenças entre ambos.
Gostei muito do desenrolar da história, embora na segunda parte fiquei um pouco sem entender, logo se revelou ser uma explicação da primeira parte.
Sherlock Holmes, de fato, é tudo o que dizem. Um homem reservado, calculista e incrivelmente habilidoso no campo de seus conhecimentos.
Uma parte que gostei muito, foi quando ele compara a mente com um porão, dizendo que um homem deve guardar em seu porão/mente apenas o que lhe é útil, ao invés de enxer de 'qualquer coisa', pois em dado momento, o porão/mente ficará cheio e terá de ceder lugar para outra coisa, e pode ser que seja necessário abrir mão de algo útil.
Francisco.Martins 05/05/2023minha estante
Primeiro livro que li na minha vida acho que eu tinha uns 13 ou 14 anos desde então não parei mais kkkkkkkk

nha ;3 25/04/2021

Sherlock, o início ??
Sherlock Holmes. Quem não conhece o famoso detetive da 221B Baker Street, não é mesmo?

Bom, e se eu te disser que nem sempre ele foi tão famoso assim?

Em ?Um Estudo em Vermelho? conta-se o primeiro caso registrado de Sherlock, na época um detetive consultor. Um homem é encontrado morto, porém sem ferimentos e cercado por manchas de sangue. Sua expressão era de horror, e estava petrificada no cadáver. Além disso, em um canto da sala onde ele se encontrava, havia uma palavra escrita com sangue: RACHE.

A Scotland Yard, também conhecida como polícia inglesa, vai até Sherlock para pedir ajuda. O mesmo, estava morando a pouco tempo com o narrador da história, Dr. Watson, que acaba acompanhado-o na resolução desse intrigante mistério.

Sinceramente, o livro é ótimo de se ler; a história transcorre rapidamente e não tem muita enrolação. Gostei muito das várias partes onde Sherlock ensina sobre a Ciência da Dedução e explica seus raciocínios à partir da observação, faz você querer ter essa capacidade também.

A mudança de ponto de vista e, consequentemente, de narrador é muito boa. Um dos pontos altos do livro.
De início, fiquei confusa, mas conforme fui lendo, comecei a me interessar por essa segunda parte do livro.
Prefiro descobrir o desenrolar do crime dessa forma, vivendo-o, do que ouvir o criminoso admitir num simples relato quando é preso.

O livro é ótimo, e eu definitivamente indicaria para aqueles que queiram começar a ler mistério, já que, mesmo intrigante, é leve.

Mariana Colleone 22/01/2021

Desgastante mas bom
Tive dificuldade de ler esse livro, a leitura pode demorar um pouco mas quando a ação começa você devora o livro sem perceber.
Recomendo que tenha paciência para ler e dê uma chance para no Sherlock Holmes, nao vai se arrepender.

Du 27/07/2020

Putz, como eu amei esse livro. Achei super inteligente a trama. Já esse é introdutório, mas é bem incrível. Tem uma narração do presente e passado, e como vão se unindo. Com certeza, mesmo se achando, Sherlock é o detetive mas esperto que já conheci.

skuser02844 23/05/2021

O queridinho e mais conhecido do Doyle. De fato, um estudo em vermelho é um livro interessante. Para aqueles acostumados com outros tipos de livros de investigação, pode ser um pouco "sem graça" a descoberta do assassino, mas eu garanto que toda a história por trás, vai te surpreender bastante.

Jooj 26/05/2021

O início de ?elementar, meu caro Watson?
Já li outros livros de Sherlock Holmes e me deparei com o livro que inicia toda essa trajetória contada pelo Watson, seu mais novo parceiro na solução dos casos.
Logo no primeiro caso, nos admiramos juntamente com o doutor Watson a habilidade de Sherlock solucionar a causa dos crimes "facilmente".
Li tão rapidamente e, como sempre, deixando uma vontade de ler mais!

josi :) 06/11/2020

baseado somente na primeira parte***
amei mt, só não li em um dia pq estava ocupada com outras coisas. tava com receio de ler sobre o Sherlock mas gostei mt, não sei se vou ler outros porém valeu a pena esse primeiro. ignorei completamente a segunda parte e tá tudo bem e é isso e acabou e tchau.

Rafaelly.Alves 30/04/2020

INCRÍVEL!
O livro é simplesmente incrível, não consegui parar de ler enquanto não terminei o livro. O leitor fica totalmente preso na história. Iniciei o livro as 10 da noite e só parei 2 da manhã quando finalizei. Amei o livro!!

Bianca.Ribeiro 28/06/2023

Muito bom!
Sou suspeita para falar de histórias de Sherlock Holmes, amo o jeito que o dr Watson narra tudo, muito bom!

Vel 18/09/2020

Eu não lembro de não conhecer Sherlock Holmes,já li uma história inspirada nesse universo,mas agora posso dizer com certeza que nada como a escrita de Arthur Conan Doyle! Não é que você não goste desse gênero,na verdade você não conhece esse escritor. Resumo minhas palavras à o que disseram Sherlock e Watson "Como vê, a coisa toda é uma cadeia de sequências lógicas sem uma ruptura ou falha.? ?É maravilhoso!? exclamei. ?Seus méritos deveriam ser publicamente reconhecidos. Deveria publicar um relato do caso. Se não o fizer, eu o farei para você.?
Helena.Merces 18/09/2020minha estante
que orgulho de minha criação

Vel 18/09/2020minha estante
????????

Taís!! 29/09/2020

Eu já tinha assistido o episódio "um estudo em rosa" da série, mas o livro ainda assim surpreendeu, já que é muito (muito mesmo) diferente do episódio. Não leio muitos livros com a mesma temática, então gostei de dar uma diferenciada. A leitura de Sherlock Holmes foi uma ótima experiência, espero conseguir outros livros sobre o mesmo em breve.

monique.marquesini 28/04/2021

Início de um personagem e histórias icônicas!
Eu amei demais esse livro! Foi o livro que me fez voltar a gostar de ler, sempre gostei muito de Sherlock Holmes, mas realmente ler sua história e ver o início da construção do personagem e da sua amizade com o Watson é incrível! A resolução desse assassinato é muito muito boa!

1939 encontrados | exibindo 151 a 166