A Garota do Calendário - Junho

A Garota do Calendário - Junho Audrey Carlan

Resenhas - A Garota do Calendário - Junho

Márcia 27/02/2022

Confie na jornada
Foi bom rever antigos personagens e espero que autora não romantize o que aconteceu aqui nos próximos volumes.

Endara 01/02/2023

A Garota do Calendário - Junho
Neste mês Mia terá um cliente político que precisa somente desfilar com uma mulher mais jovem para ganhar o prestígio e o auxílio de outros políticos em um projeto para ajudar países menos desenvolvidos.
Uma história bem diferente das anteriores,onde é tratado uma tentativa de estupro,porém com um assunto tão sério, achei raso,a personagem levou tudo numa boa e sendo algo nestas proporções senti falta dela não querer por perto a irmã e melhor amiga,e na história parece que ela nem se lembra delas nesse momento.
O cara que cometeu o crime saiu impune e nada aconteceu, obviamente eu sei que infelizmente isso é bem comum,mas poderia ter sido levado o assunto mais a sério na história.
Houve alguns pontos do relacionamento do cliente dela com a governanta da casa que pareceu só pra encher páginas porque também foi resolvido super fácil.
Teve mais acontecimentos do que os anteriores e sim teve assuntos mais sérios do que só pegação,mas ainda assim tratado de forma muito simples.
maya122 01/02/2023minha estante
Tá valendo a pena essa série? li o primeiro no ano que lançou, e depois nunca mais li os outros, mas esses tempos me deu vontade de ler

Endara 01/02/2023minha estante
Vale pra passar tempo sabe,sem muitas coisas pra refletir,pq a leitura é bem fluída e fácil.

Lara 22/07/2021

O mais chato dos primeiros 6 meses
Até agora foi, com certeza, o mais chato e o mais pesados dos livros.
Cenas que causam desconforto e gatilhos, para mim, não foi uma experiência boa

Silvia 13/04/2021

Esse é o pior mês até agora.

Mas amigos e família é importante e podem ser formados a partir de quem se escolhe para a vida.

Lawolft_ 17/09/2020

A GAROTA DO CALENDÁRIO - JUNHO - AUDREY CARLAN
Essa série toda gera muita polêmica por ser uma série "sem história, só erotismo" , sinceramente, eu não concordo. A série tem um plano de fundo dramático, sendo Mia - a protagonista - obrigada a ser acompanhante para livrar a pele de seu pai ( que está em coma) de uma dívida.

Pois bem, em Junho Mia é contratada para ser a namorada troféu de um grande político, Warren. Para que ele alcance seus objetivos, Mia precisa parecer a prostituta desse político para que ele consiga colocar em prática um grande projeto que promete ajudar os menos afortunados de países pobres. Mas alto lá, os dois não tem nenhum envolvimento sexual, na realidade Mia enche os olhos para o filho, o senador Aaron.
Aaron parece um homem charmoso além de ser extramente bonito, Mia logo de cara fica interessada, mas ainda pensa muito em Wes, seu primeiro cliente.
Envolta nesse drama todo Mia está avaliando seus sentimentos a respeito de Wes, avaliando sua trajetória pelo ano e a "família" que escolheu, seus clientes que viraram grandes amigos.

No entanto em um momento específico desse livro Mia sofre abuso sexual, não 1 mas 2 vezes e a autora simplesmente abafa com panos quentes, além de contextualizar muito mal a situação, deixando o leitor com a sensação de impunidade. Claro que não podia ficar sem pé nem cabeça, então Audrey justifica a falta de atitude de Mia como um ato de altruísmo para Warren em nome do projeto.

Essa situação me irritou muito. Diferente dos outros livros, nesse aconteceu algo chocante que poderia ter sido bem desenvolvido e contextualizado na trama, até porque "jura né" que Mia como acompanhante seria imune a esses atos terríveis vindo de homens podres. Audrey errou feio em tentar esconder um crime de violência contra a mulher por política, mesmo que fosse pelo projeto, alguma coisa deveria ter acontecido para punir o homem, além de que Mia não apresentou o mínimo de amor por si mesma, nem mesmo ligou para sua melhor amiga ou irmã. Eu odiei isso.

Enfim, a escrita da autora é fluida e empolgante. Mas esse livro não teve o final que eu esperava. Tinha tido para ser TOP, dei altas risadas até o acontecimento...

Por isso ⭐⭐(RUIM - RAZOÁVEL)
Alguém que ama ler 30/09/2020minha estante
Realmente achei absurdo como o livro retratou o abuso sexual. Esse livro me decepcionou de mais.

saraiva 02/06/2021

horrível em todos os aspectos
desde o primeiro livro vi que a série era bem razoável, tinha ciência de que não era algo tão bom assim, mas esse livro aqui passou dos limites.

história completamente sem graça, dava preguiça de continuar lendo, pra falar a verdade. nada me prendeu, terminei porque quero concluir a série de livros e a leitura é rápida. além de sem graça, achei extremamente problemático o "plot" desse livro, ainda mais por ser tratado como se fosse um furtozinho qualquer sendo que NÃO. é muito grave. a atitude "altruísta" da Mia foi para haver um "final feliz" que não existe em casos assim, pra mim o problema foi banalizado de um jeito ridículo e só mostra que a autora tem um pensamento no mínimo preocupante em relação a isso.

enfim, odiei pra caramba e de longe o pior de todos até agora. sinceramente, eu me parabenizo pela força de vontade pra terminar todos nos meses correspondentes pq a vontade é de largar de mão.

Kelly.Correa 26/06/2020

Um.pouco decepcionada
Gostei muito dos primeiros mas esse de Junho deixou a desejar!
NatyNatalia 26/06/2020minha estante
O último que li foi maio e não me animou a continuar...

Luana 30/05/2022

Junho!
E junho foi impressionante, por vários motivos: a Mia ñ me estressou (achei ela mais madura); amei vê o Mason e o Tai ajudando a Mia; tive ódio de Aaron( nojeto)? e o ponto alto foi vê um pouco do Wes, mesmo que por telefone, agora tô empolgada para Julho.;)

Mi Rodrigues 27/09/2021

Esse livro é bom, mas fiquei bem revoltada com o que aconteceu com Mia, logo na primeira ela poderia alertar o que havia acontecido, ela estava vulnerável e com certeza aconteceria novamente como aconteceu páginas mais a frente.
Bandeira5 27/09/2021minha estante
Mandei DM

fe.nacelo 06/07/2022

Esse foi o que eu menos gostei até agora. Não foi nem por conta dos acontecimentos, só achei a história uma saco, essas duas estrelas são pelo Tai e a amizade deles que foi mais aprofundada e pela homenagem que ela fez, que eu achei a coisa mais fofa.

Carol 16/04/2022

Haaaaa???
Estou surtando com a interação da mia com o wes.. essa troca de mensagens deles é tão ???
Gostei desse mês

-natalia 21/01/2022

Chega kkk
Finalizei o sexto volume de A Garota do Calendário, e, agora, acho que realmente cansei um pouco. Houve um acontecimento no fim do livro que o tornou diferente dos demais, mas, no restante, achei bastante repetitivo: Mia juntando um casal, pensando em Wes, sendo super amiga dos caras de antes... Quase tudo é basicamente igual. É possível que eu ainda continue a saga, mas, pelo menos por enquanto, farei uma pausa!!
Isadora- 22/01/2022minha estante
As coisas vão mudar em setembro rsrs

-natalia 22/01/2022minha estante
Pena que pra setembro ainda falta bastante.....

Juh 19/10/2021

Este é um mês sem grandes histórias ou grandes emoções para Mia, exceto no final. O trabalho dela foi basicamente ser linda e acompanhar um homem mais velho. O final foi um lembrete de que essa profissão não é um mar de rosas, e dá uma remexida nos acontecimentos.

>> Tocante. Escrita Cativante. Marcante - Nota: 8,4
Veja mais em: ninhodepirilampos.com.br