A Garota do Calendário - Junho

A Garota do Calendário - Junho Audrey Carlan

Resenhas - A Garota do Calendário - Junho

Maria1691 16/12/2021

? Junho ?
Digamos que não é dos melhores.
Achei bem confuso o propósito da Mia esse mês, por isso não gostei muito, senti falta de mais informações...
Fiquei feliz com a volta de alguns personagens, acho que deu um diferencial na história e também foi bom pra Mia.
Vamos ver o próximo mês!!

mariahferraz 10/07/2023

Achei a história do mês de junho bem fraca e só terminei o livro, porque não gosto de abandonar pela metade. O desfecho podia ter sido melhor, mais elaborado. Uma situação séria foi posta de lado para beneficiar outra pessoa...

Aline || @itsme__line 06/08/2020

Mia, você esta certa
Sim, a vida era estranha, mas eu a estava vivendo ao máximo. Aceitava cada dia como ele vinha e experimentava tudo que podia. Aceitava o bom, o mau e até mesmo o feio, porque tudo isso era parte do processo.

Bruna 02/03/2022

Certo, este me deixou nervosa. Apesar de achar que a autora correu para a cena final, muitos acontecimentos em um capitulo, o livro se desenvolve com varias ligações boas, passado e presente juntos.

Guilherme 22/05/2022

Análise - Garota do calendário Junho
Adorei a Mia nesse livro, está claro que ela está evoluindo cada vez mais, tanto profissionalmente e espiritualmente, mas fiquei com nojo dos capítulos finais do livro, nunca esperava uma reviravolta como essa, que homem nojento, que ódio desse Aaron affs

Lorena183 06/09/2022

Confie na jornada
A cada mês é um aprendizado, a Mia imatura e frustada com homens se tornou uma grande mulher disposta a se autoconhecer a cada aventura, esse mês foi triste, e mesmo com tudo que lhe ocorreu ela não se rebaixou, levantou a cabeça e fez o melhor não para ela mas para tantas outras pessoas.

Queen Buuh 13/10/2021

Esse foi diferente de todos
Foi bem surpreendente pq não espera isso do gostosão
Ela tá começando a ver que pode ter amigos nesse trabalho
Achei pouco mais entende por eles serem ricos isso nunca funcionam
Ela podia ter pegos pelo menos 1 milhão fácil ia ser ,mas esse senso de bonzinho que tem nos livros me irritam o negócio tava na frente dela affs
Vou dar uma pausa nesses cê fico doida

Aline 18/04/2021

Empolgante
Confesso que a cada volume a história de Mia passa por algo surpreendente. Dessa vez foi um pouco mais sério o que aconteceu (não posso dar spoiler), mas estou muito ansiosa pra saber como essa história termina.

Gilda.Lima 30/10/2021

Que história intensa, hein! Estou cada vez mais encantada pela pessoa que a Mia é, por seus valores e crenças, e achei incrível a forma como Mason, Rachel e Tai apareceram, cuidando da Mia como uma família.

Livia609 05/06/2020

Mais uma vez, adorei
Novamente a mesma série me colocou para refletir e me tirou muitas dúvidas que eu mesma me colocava. Uma leitura leve e com toda certeza proveitosa

rlc.blurryface 21/06/2022

Chocada com esse aqui
Sinceramente.
Não é spoiler, mas tem uma tensão nesse aqui que pode configurar gatilho pra muitas pessoas. É interessante saber que ele vai abordar a violência sexual de uma forma bem clara, então avalie isso antes de começar.

Eu comecei a saga há um tempo e estava demorando pra continuar. Retomei a leitura com 'Junho' e estou bastante chocada com o peso das coisas que aconteceram a Mia nesse mês.

Os livros anteriores tem essa pegada mais descontraída, muito voltada pra algo mais erótico, audacioso, fogoso e divertidinho, que mesmo com toda a problemática do motivo que leva Mia Saunders a entrar pra esse trabalho de acompanhante de luxo, fazem dos primeiros meses abordagens e personagens que deixam essa missão um pouco mais leve.

Claro que os anteriores acabam abordando tópicos importantes também, aqui ou ali Audrey Carlan da um jeito de falar sobre temas considerados polêmicos, ou beirando a isso. Mas em Junho, pela primeira vez você percebe a protagonista em perigo no trabalho dela, o que te deixa apreensivo sobre o que pode acontecer.

Nesse mês, apesar de trazer um certo erotismo em determinados momentos, não faz disso seu foco como nos outros (pelo menos, não num contexto mais tranquilo). O ápice de Junho está nas cenas em que a liberdade de Saunders, o seu trabalho, a sua simples existência se tornam alvo de violência, julgamento e a autora enfatiza a vulnerabilidade da personagem. Eu, sinceramente, já esperava que isso fosse acontecer em algum momento, então não foi grande surpresa. Afinal, sabemos que, como mulher, o medo de sofrer algum tipo de violência é um problema constante, independente de quem ou como você é, de que roupa você veste ou onde você trabalha. Numa posição como a de Mia Saunders, é de se imaginar que vão ter caras se sentindo no direito de brincar com o teu respeito e tua dignidade. Infelizmente, tocando a realidade de muitas de nós...

Eu gostei de ter voltado a ler agora. Apesar dos pesares, também me diverti em outros momentos enquanto lia. Relembrei coisas e pessoas fictícias que eu tinha curtido muito.

No mais:
Amo as amizades que a Mia fez reaparecendo nesse livro,
Também gostei das novas.
Só não tenho certeza sobre o desfecho da história, não posso dizer que gostei ou que concordo, mas entendo as decisões dela. Pelo menos, aqui é só ficção.

Obs.: Eu nem queria levar a saga tão a sério, mas impossível quando tocam em certos assuntos.

dressa 07/04/2022

Gente que livro raso, chato, problemático e caótico!
Foi o que eu menos gostei até agora. Não gostei da proposta dele e muito menos dos acontecimentos. Vou fingir que ele não existiu.