O Som do Amor

O Som do Amor Jojo Moyes

Resenhas - O som do amor

mary_raiodeletras 20/10/2022

Depois de uma segunda tentativa consegui concluir a leitura.
Uma casa pode destruir relacionamentos ou acabar criando laços.
Senti que faltou algo que chamasse a atenção nesse livro, o que tornou uma leitura meio cansativa.

Jaqueline.Ramos 28/03/2023

A casa
Demorei a vida para terminar esse livro , porque achei a leitura muito cansativa , arrastada ?
Mas o livro em si relata sobre um casarão onde o senhor que morava nela faleceu , e sua sobrinha-neta foi morar lá , sendo que os vizinhos do lado , sempre quiseram a casa ( onde os mesmo faziam tudo pro senhor que ali morava ) mas eles eram muito gananciosos e fizeram tudo para ter a casa , e não ficaram feliz com a nova moradora ..
não vou mais comentar .. mas não indico haha
Yarla.Bruna 07/04/2023minha estante
Me identifiquei kkkkk

Jaqueline.Ramos 07/04/2023minha estante
Menina .. que situação ???

Gabi 06/03/2023

O início do livro é bem chatinho de ler. Mas depois vc começa a amar a história que é muito boa por sinal
Os personagens são muito bem construídos ao longo da história e inclusive eu amei o final da história

Emy 04/10/2022

Esse livro me surpreendeu demais
Eu comprei ele pois havia gostado da escrita da Jojo Moyes, mas tinha deixado de lado por muito tempo achando q era só uma história de romance clichêzinha.
Adorei o fato de que tudo nesse livro tem a conexão com um casarão velho e podre! Um meio da história super diferente do que eu li até hoje, muito bom. E uma coisa que adorei também é a autora mostrar o ponto de vista de todos os personagens principais!
Incrível, uma história bem diferente pra se ler!
Jheyssyka 13/11/2022minha estante
Você recomendaria para que faixa etária?

Emy 14/11/2022minha estante
Olha... 15+

Jheyssyka 14/11/2022minha estante
Obrigada

Emanuelle 04/08/2020

O livro é arrastado.
Os personagens são bem construídos. Alguns desagradáveis, mas reais.
Compreendi o livro? Sim.
Amei? Definitivamente, não.

Alexsandra.Ellen 19/02/2020

O som do amor
Um livro apaixonante, com muitas surpresas e reviravoltas. Adorei, recomendo muito.

Deisinha 19/02/2020

O enredo tem dois planos de fundo, o primeiro plano (não o principal) é da família McCarthy, que tem uma certa obsessão por uma casa antiga que pertencia ao seu vizinho que faleceu recentemente. O segundo plano do enredo é a família Delancey, que recentemente tiveram uma perda muito inusitada para todos. Isabel, que é a mãe de dois filhos e que perdera o marido, fica desconsolada e endividada. Mas logo ela recebe a notícia que é a única herdeira da casa de seu tio avó, a tão famosa casa e cobiçada pelos McCarthy.
Isabel, não sabe que os McCarthy tem vontades de possuir a casa que ela acabara de se mudar e que eles vão fazer de tudo para que ela saia e desista de ficar com a casa. Mas aos poucos certas coisas mudam, os filhos que antes não gostavam do lugar acabam se apegando e Isabel se encontra de novo em seu violino, o qual ela amava tocar e com o tempo parou por causa da perda do marido.
Jojo Moyes, tem um jeito sutil de descrever com detalhes cada personagem, cada ambientação, deixando a leitura fluir de modo que não deixa monótono. Além dos mais é famosa pelos seus livros de romance e confesso que nunca li nada da autora, apenas conhecia seu trabalho, mas finalmente li algo da escritora.

Bia 29/03/2020

A primeira coisa a ser dita é que se não fosse o clube do livro que participo com umas amigas, talvez eu nunca leria um livro assim, não no estado de espírito que me encontro atualmente.

Não há muito o que dizer, só que achei a leitura pouco chamativa, os personagens muito superficiais e o final um pouco corrido, com um desfecho um tanto quanto óbvio.

Melani.Cristina 29/04/2020

A história é boa e tem reviravoltas incríveis, recomeços são a palavra de ordem, o final deixa a desejar mas faz sentido dentro da construção dos personagens.
Um sonho as vezes pode se tornar obsessão e casas são bem mais do que paredes e um teto.

Camilly 29/12/2021

muito ruim, me faz mal
péssimo do começo ao fim, me forço a ler mas não desse guela a baixo. comprei a versão sem orelhas e tal para conhecer a escrita dessa autora, e foi uma decisão horrível. futuramente quero sumir com esse livro da face da terra. queimaaaaaaaaaaaaaaa

Ítala Morgana Leite 06/08/2021

Se não fosse enrolação...
A história é interessante, gostei bastante do enredo. Porém, acho que a autora se perdeu um pouco na história. Meio que algumas coisas foram sem sentido e a história demorou um tempão pra começar de fato acontecer, no final terminou corrido demais. Me pareceu novela, enrola até o último capítulo e tudo se resolve num sopro.
Anna Faria 08/08/2021minha estante
Nossa sim! Não quero abandonar a leitura, mas essa enrolação está me desanimando muito

Ítala Morgana Leite 10/08/2021minha estante
Anna, eu quase abandonei, insisti na teimosia.

Anna Faria 10/08/2021minha estante
Eu tô na mesma, falta pouco não vejo a hora de acabar....

Marina Mendes 29/05/2021

Matt e Laura McCarthy são obcecados pela ideia de herdar a Casa Espanhola — uma construção malcuidada e quase em ruínas no condado de Norfolk, interior da Inglaterra, que tem um valor simbólico para os moradores locais. Para atingir esse objetivo, Laura, a mando do marido, faz todas as vontades do velho Sr. Pottisworth, o proprietário. Entretanto, como o homem nunca deixou nada por escrito, quem acaba por herdar a casa é uma parente distante, Isabel Delancey.

Vivi 17/05/2020

Música, luto e cobiça
Esse livro mostra a vida de uma família em luto pela perda do chefe da família e como isso os afetam financeiramente também, forçando a mudarem de cidade e aprendendo a lidar com vários desafios. Também mostra uma outra família sendo destruída por causa da cobiça e vingança. Os personagens são bem construídos mostra como a obsessão não vale a pena.

Nine 19/05/2020

cansativo
a história é boa, mas o desenrola foi muito cansativo, dava a impressão de não sair do lugar. A letárgica Isabel acabou comigo. Personagens sem aprofundamento, ninguém era interessante. talvez o personagem mais agradável fosse o Asad, os "primos" eram o alívio cômico que poderia ser explorado. Por que os protagonistas dessa história, deixaram a desejar.

Gabi 22/05/2020

A protagonista não agrada muito, mas a história é boa. Não é um dos melhores da Jojo, a história é um pouco lenta, mas ainda agrada. Não dá pra ir com expectativas altas baseadas nos outros livros dela, mas a escrita dela ainda é incrível como eu todas as suas histórias, as revelações não são previsíveis, vale a pena ler.