Ultra Carnem

Ultra Carnem Cesar Bravo

Resenhas - Ultra Carnem

Maria.Gabrielly 28/08/2022

Bom, porém estranho
Eu gosto muito de terror, é meu gênero preferido, mas minha experiência com esse livro foi estranha.
As novelas são sim interessantes, tudo muito bem amarrado e a escrita bem crua. Entretanto, acho que o autor não é pra mim, não senti verdade nesse livro, achei a narrativa chata em muitos momentos. A nota é pra mostrar que é bom sim, mas pra quem está começando o gênero, talvez eu já esteja impregnada com um terror mais elevado do que o encontrado aqui, pra mim o autor escreve bem mas peca na execução.
No mais, foi uma experiência bacana, talvez eu leia outros livros dele, mas é só um "talvez" mesmo!

Gabrielly.Andrade 22/08/2022

Ambientado em Três Rios - parte do mesmo universo de VHS e CD, do mesmo autor; segue a história de pessoas comuns que acabam entrando no caminho de Lúcio.

Feh Tryller 08/08/2022

Ultra Carnem é divido em quatro partes.

Primeira parte é sobre a infância de Wladimir Lester, um menino cigano pintor e suas obras malditas, produzidas com uma tinta especial.

Segunda parte é sobre Nôa D'Nor, um pintor fracassado que acha que só vai ter sucesso se encontrar a tinta especial que Lester usava em seus quadros.

Terceira parte é sobre Marcos Cantão, um
homem que tem todos os seus desejos realizados por Ciganinha, uma das obras de Lester.
Mas para ter a vida perfeita, ele acaba pagando um preço muito alto.

Quarta parte é sobre Lucrécia, uma mulher que passou a vida toda na miséria, sendo humilhada e abusada. Depois de tanto sofrer acaba encontrando seu novo lugar de morada: o Inferno.
Lari Guimarães - @lendocomanatureza 08/08/2022minha estante
Esse livro é incrível, Cesar Bravo nunca erra

Mr Barros 28/06/2022

Gostei deste livro, o Cesar Bravo possui uma mente insanamente brilhante para o horror, porém no último conto eu achei que a história ficou bem forçado,mas no geral foi um livro muito bom.

gabrielrjf 19/06/2022

Na média dos contos, avalio em três estrelas
Bora lá

O abandono avalio como três estrelas. Um conto curto.. mas até legal. O final você consegue acelerar

Gênesis foi o mais fraco avaliando em 1,5 estrelas. Muito grande e arrastado. O desfecho não me agradou de forma nenhuma e não me convenceu. Achei fraco toda a resolução e os acontecimentos (corrido e ?forçado?)

Já o pagamento elevou o livro! Perfeito, nota cinco. Poderia ser somente esse conto na história ou um livro maior em volta dessa história! MUITO BOA MESMO! Descritivo na medida certa, com o protagonista complexo e profundo. Muito imersivo. Porém cheio de gatilhos, o que não recomendo como leitura para pessoas mais sensíveis.

O inferno já é mediano. Umas 2,5 estrelas. Começa muito bom, a ideia é muito boa, porém prolongada demais? poderia ser mais curta ? achei prolixa demais.

VHS continua sendo um livro melhor na minha opinião.

Aniiiiii 31/05/2022

Meu precioso dinheirinho
Pior que bater em idoso, muito ruim e que arrependimento de comprar. Lindo esteticamente, poucas coisas legais na história e simplesmente não prende.

Lulu 10/05/2022

Um dos melhores livros de terror que já li, sem dúvida.
Comprei esse livro por acaso, sem intenção nenhuma e sem saber até que ele era de terror.
O livro é incrível e ainda tem um bônus de ser nacional e ambientado no Brasil, em Minas Gerais. Sempre quis e nunca tive a experiência de ler algo de terror aqui no Brasil mesmo, e esse livro entrega tudo! O único defeito é ter algumas passagens bem misóginas.

Clari.Monise 05/04/2022

Eu adoro jeito e as descrições desde autor porém essa história não me cativou tanto quanto o VHS
É muito legal o jeito que as partes do livro vai se conectando mas o capítulo da Lucrécia não me agradou tanto e como esse foi o desfecho do livro reduziu muito a nota dele pro meu gosto.
Fred 06/05/2022minha estante
Eu fiquei um pouco decepcionado com esse final também. Eu imaginava que a menina lá iria tocar o foda-se com aquela galera do inferno numa reviravolta e no fim... Enfim kkkk Mas eu curti no geral.
VHS é melhor

Suéllen 24/03/2022

Adorei a escrita do autor!
O livro retrata quatro histórias interligadas, tudo começa com um garoto artista que deseja ter suas obras reconhecidas, seguindo os passos do pai ele se junta ao mal, as outras histórias são de pessoas que de algum jeito estão ligadas ao menino, o livro mostra o quão fundo o ser humano pode chegar para alcançar os seus objetivos.

Rapha 19/03/2022

Um Pacto com a Arte - Uma dívida comédia igual a de Dante.
Com sua narrativa envolvente Cesar Bravo, nós proporcionar quanto novelas interligadas com finais impactantes, Do drama ao Terror, suspense e mistério e muito comédia, histórias que nós faz pensar até onde o ser humano é capaz de ir para conseguir aquilo que almejam; seria capaz de vender a própria alma? Uma leitura fluida e 100% Brasileira Ultra Carnem puxa as cortinas da realidade e revela a disputa ancestral que norteia as vidas dos homens.

Amanda 18/02/2022

Terror nacional
Me surpreendi. Minha primeira leitura com a temática de personificação de demônios e pactos de sangue. Leitura envolvente, histórias que se cruzam. Muito feliz que rádio produza terror de qualidade. Edição linda, capa dura e ilustrações maravilhosas com destaque para a impressão na contra capa. Recomendo.

Elisa Côrte Real 01/02/2022

Não entendi o final
O autor desenvolveu uma conexão de histórias, juntou todas no final e não atou os nós. Podia ter tirado alguns personagens e aprofundado a histórica deles melhor.
Eu estava gostando bastante do livro, mas a impressão que eu fiquei no final, foi de que acabaram as linhas disponíveis, e ele precisou terminar de qualquer forma.

Michelli.Krelling 11/01/2022

Trevoso de respeito
Conheci César Bravo com a leitura de VHS, livro que adorei. Ultra Carnem mais uma vez mostra como Bravo é um dos melhores no terror, já estou ansiosa pra finalizar a trilogia com DVD.

Pedro3880 04/01/2022

Ultra Carnem
Um livro de muitas '"camadas", em vários sentidos. O autor explora o pior do ser humano, nos fazendo refletir em quem são os verdadeiros demônios.
A história escalou de uma maneira muito interessante, criando uma grande expectativa de um desfecho igualmente grandioso.
Porém o final não atendeu as expectativas que acabei criando...
Culpa minha? Pode ser, talvez eu não tenha captado corretamente a proposta do autor.
Mas valeu a leitura, os momentos de tensão e horror deixaram a obra bem interessante.