Ligeiramente Perigosos

Ligeiramente Perigosos Mary Balogh

Resenhas - -----

Yanelife 19/11/2022

Eu amei tanto o último livro da série. Wulfric é tão maravilhoso e perfeito!! Estou com o coração partido por me despedir desses irmãos

Samara 22/09/2022

O melhor da série
Um livro para fechar a série com chave de ouro. Wulfric Bedwyn nos é apresentado no primeiro livro da série e ao longo de todos os livros ele aparece como uma pedra de gelo, mas sempre com um coração bom que a seu modo quer a felicidade dos irmãos. Logo, a expectativa pela sua história de amor é bem grande, pois quem seria a mulher capaz de derreter o gélido Duque de Bewcastle. Sabemos que o duque tinha uma amante por longos anos e que sofrera uma decepção amorosa no passado, mas é só isso.
Depois de se ver sozinho, Wulf, age por impulso e vai a temporada no campo na casa da irmã de um amigo e é lá que seu caminho se cruza com o de nossa heroína.
Christine é de longe a melhor mocinha da série. Seu jeito despreocupado e leve de encarar a vida dá um tom muito interessante ao livro. Não poderia ter par melhor para o duque que ela e o fato de ela ser viúva é um quê a mais para balançar a altivez do duque.
Gostei de ver que Bewcastle não se transforma da água para o vinho, muito pelo contrário ele mostra que existem dois dele: o duque e Wulf e que ele sabe quando cada um deve aparecer.
Senti falta de mais epílogo. Seria interessante ver como seria o tratamento de Bewcastle com o filho, se ele repetiria o que acontecera com ele ou se realmente Chrissie teria de alguma forma derretido a geleira Bedwyn.

sabrina 21/09/2022

legível.
não é o melhor da série, mas definitivamente não é o pior.
leitura confortável, apenas não é um livro que me fez explodir de felicidade ou tristeza.

Lore 21/09/2022

A tão esperada história de Wulfric valeu a pena
Após esperar ansiosamente pelo último volume da série, que deste o primeiro livro a figura de Wulfric já me intrigava, finalmente chegou ao fim de forma mais que satisfatória.

O personagem de Wulfric foi muito bem construído, envolvendo toda sua personalidade e nuances de sentimentos e emoções.

E dentro de toda complexidade de Wulfric, encontrar uma personagem como Christine para formarem um casal que vale a pena acompanhar, certamente foi desafiador para a autora. Muito bom!!!

Ingrid 19/09/2022

Wulfric e Cristine
Aos 35 anos, Wulfric Bedwyn, o recluso e frio duque de Bewcastle, está ávido por encontrar uma nova amante. Quando chega a Londres, os boatos que correm são os de que ele é tão reservado que nem a maior beldade seria capaz de capturar sua atenção.
Durante o evento social mais badalado da temporada, uma dama desperta seu interesse: a única que não tinha essa intenção. Christine é impulsiva, independente e altiva – uma mulher totalmente inadequada para se tornar a companheira de um duque. Ao mesmo tempo, é linda e muito, muito atraente.
Mas ela rejeita os galanteios de todos os pretendentes, pois ainda sofre para superar as circunstâncias pavorosas da perda do marido. No entanto, quando o lobo solitário do clã Bedwyn jura seduzi-la, alguma coisa estranha e maravilhosa acontece. Enquanto a atração dela pelo sisudo duque começa a se revelar irresistível, Wulfric descobre que, ao contrário do que sempre pensou, pode ser capaz de deixar o coração ditar o rumo de sua vida.

Eu amei a série como um todo, mas o Wulfric é o meu favorito... Acho que tenho uma quedinha por um verdadeiro lorde Inglês.
Amei que a Cristine desperta o melhor e mais atraente nele.
O casal que mais torci pra dar certo e o epílogo foi sensacional!!!
Gostei demais!!!!

Barbara - @estantedabinha 12/08/2022

Mais um romance perfeito de Mary Balogh, Wulf precisava da Christine na vida dele e Christine precisava de um Wulf na dela. Eles são opostos e se completam lindamente. A conclusão maravilhosa para essa série.

Lucyzunino 21/07/2022

?? Amei esse livro, Duque me surpreendeu de todas as formas e ver os irmãos reunidos e defendendo o mais velho é tão lindo?. Achei lindo como eles se relacionaram ao longo do enredo.? A história é envolvente, linda e fascinante. Recomendo muito!!

Vaniely 20/07/2022

Ainda não acredito que acabou
Muito difícil de me despedir dessa série de época maravilhosa que é tão especialmente guardada no meu coração ??? mesmo com o final feliz eu chorei de saudade antecipada dessa família maravilhosa. Sem palavras pra definir tudo o que eu sinto em relação a esses livros.

Michelle 16/07/2022

A Historia do Duque
O Duque sempre foi meu personagem favorito! Estava afoita para ler o livro de seu personagem e a autora não deixou a desejar.

Lanny 15/07/2022

Esperava mais
Wulfric era um personagem tão interessante nos outros livros da série que eu esperava muito mais do livro dele. A parte que os irmãos falam sobre como ele ajudou a todos foi o mais perto que chegou do que eu imaginava do livro. Não foi uma decepção total por isso.

Carolina.Lima 08/07/2022

Fechou com Chave de Ouro
Depois dos ultimos dois livros, eu achava que esse iria ser chato também. Como eu estava errada, ele me prendeu do inicio ao fim, porque como não se apegar a Chrissie desde a primeira página?
Ela é um Raio de Sol, pura, brilhante, gentil e animada, apesar de ter sofrido no primeiro casamento e depois também, ela continuou otimista. Eu a achava parecida com Eve, mas esta é mais doce, calma, já Chris é uma explosão, de uma boa maneira.
O constrate da personalidade dela com Wulfr foi maravilhoso do início ao fim, e achei tão lindo que desde o inicio Wulfr se apegou a ela, mesmo toda hora relembrando que ela "não sabia se comportar". Achei muito bom que ela também desaprovava ele, apesar de sentir dó também, mas isso foi necessário pro Wulfr, e também pra nós leitores, que neste livro captamos detalhes dele, antes sendo só o "irmão mais velho bravo".
Foi legal o plot do final, uma hora eu desconfiei mas n esperava que se desenrolasse. AMEI a interação Bedwins, como sempre, eles juntos são a perfeição. E muito bom a quimica do casal.
Eu só queria um final mais demorado, porém o epilogo foi INCRIVEL. (Só n leva o primeiro lugar pq me apeguei muito ao primeiro livro)

LAvia29 04/07/2022

Perfeito!
O que dizer sobre o Wulf?
É tão bom poder finalmente compreender quem ele é depois de tantos livros, poder ver mais da sua personalidade e entender o porquê da dura camada de Duque que eu usa. Ver o homem, que também está lá, se apaixonar e lutar pela mulher amada é maravilhoso! Torcer por ele e pela sua felicidade durante cada capítulo e poder encerrar com chave de ouro a história dessa família tão queria foi tudo pra mim!
Já estou com saudades. ?

Alícia 03/07/2022

Um dilacerante e apaixonante amor...
* Uma profunda história de amor movida à escaladas de árvores, monóculos voadores e olhares risonhos... *

Agora, com todos os cinco irmãos e irmãs casados e felizes com suas respectivas famílias, o duque de Bewcastle, se via com a sensação de dever cumprido, e preparado para viver a continuidade de sua vida à sua própria e solitária companhia, na grande mansão que assim como o famigerado título, herdou.

Christine, se sentia feliz com a simples e amável vida que levava em Hyacinth Cottage, e sem dúvidas não esperava que seu coração pudesse vir a balança novamente nos trilhos da paixão, ainda mais com os ventos frios e congelantes de uma certa presença ducal...

Wulfric, não se enxergava mais dentro de algum matrimônio, ou até mesmo amando alguém - e esse alguém, por conseguinte, retribuindo o sentimento. Porém, os laços do destino já aviam determinado sua rota, e de forma dilacerante aquele coração tão bem guardado, iria queimar nas brasas do amor...

~ Era possível um coração a tanto congelado ser capaz de amar? E um tão amável incapaz de se apaixonar?

"? Dê-me a oportunidade de inflamar ainda mais as labaredas desse fogo ? pediu
ele ?, e de alimentar sua alegria." - Ligeiramente Perigosos

**Não sei se estava preparada para iniciar essa bela história, mas com toda certeza não me sinto pronta para dizer "adeus" a essa amada família... E mesmo sem entender, sempre soube dentro de mim, que a conclusão dessa felicidade em conjunto direcionada agora por Wulfric, seria realmente de dilacerar e encantar meu pobre coração. Totalmente apaixonada por esse escondido e pulsante "coração de gelo", é como saio dessa bela aventura entre os Bedwyn, onde cada um me encantou a seu modo. A leitura dirigida pela honrosa escrita de Mary Balogh, é a maestria dessa honrosa dança de conforto e amor, ao se divertir, rir e amar mais uma vez esses personagens e suas características únicas! Me sentir extasiada com tanta responsabilidade de amadurecimento entregue a esse brilhante casal, onde o amor não foi trabalhado somente de uma forma romântica, mas também de modo a ser responsável por amar e ser amado, ser feliz e gerar felicidade em seu meio. Confesso que foi difícil largar o livro, fiquei em uma encruzilhada entre a ansiedade de devorar essa doce história, e a calma de saborear cada momento. Wulfric e Christine é puro sinônimo de realização, felicidade e de grande paixão... Fico em dúvida se os gritos de meu coração puderam ser ouvidos da china em meio tanta alegria ao encontrar um epílogo, mas desde já, é amor, amor e amor...**

~ Adotada por Wulfric e Christine Bedwyn...

Nathy @peculiareslivros 02/07/2022

Simplesmente amo
Esse não é meu livro preferido da série, mas é o segundo preferido, e sou muuuiito rendida pelo lobinho! Hahaha Cris, claro, é tudo também! Recomendo demais a leitura a todes es fãs de romances de época onde a autora trabalha na imperfeição e complexidade das personagens!

K.Pacheco 23/06/2022

Wulfric e suas nuances...
Se você leu a saga toda, acha que conhece Wulfric, casmurro, austero, sério, ledo engano! O Duque de Newcastle foi moldado pra isso muito jovem, e esconde seus sentimentos por ter sido treinado pra isso desde pequeno.
Ele ama seus irmãos, cada qual a sua maneira, zela pelos bons costumes familiares, mas não se permite amar. Depois do fiasco de um noivado rompido, ele se fechou a toda e qualquer possibilidade do casamento.
Do outro lado temos Christine, viúva, jovem, linda e muito mais impetuosa que qualquer um dos Bedwyns ela.vive sua vida simples e livre, desde que ficou viúva.
Ela é convidada para equiparar os números de damas e cavalheiros num evento social já que Bewcastle foi convidado e não tem nenhuma dama como acompanhante.
Christine é a antítese de tudo que ele poderia esperar de uma mulher, exalando simpatia e amor por onde passa ela não tem a polidez para circular entre a aristocracia. No entanto, ela é carismática e todos a adoram.
Dando minha opinião sobre a saga, é linda, apaixonante, tem cenas hot de uma forma leve, mas seguem um mesmo modus operantis, casal que não combina, acabam se envolvendo, são "obrigados a conviver" em família, descobrem que se amam e terminam com felizes para sempre. confesso que se o enredo não fosse tão bem construído, seguir essa fórmula por seis livros seria fácil de desistir...
O melhor volume da série é um super epílogo, vemos todos os casais anteriores, filhos etc, numa super reunião de páscoa em Lindsey Hall .
Vale cada parágrafo, cada linha! Gostei da série!!!