Ligeiramente Perigosos

Ligeiramente Perigosos Mary Balogh

Resenhas - -----

Dessa 23/06/2022

Impressionada que o final pode ser melhor ainda que o início
Estou impressionada. Eu amei, ri tanto...me identifiquei Tanto com a Personagem, e me alegrei com cada presepada que ela fez!

E o final, melhor ainda!

Susannah.Fincannon 13/06/2022

Te amo, duque de Bewcastle. Amo vocês, Bedwyns. Eternamente.
Terminei o livro nesse exato instante, mas não me pergunte o que aconteceu nele, porque não vou saber responder. Grande parte eu pulei, outras li por cima e correndo, porque a história não foi tão boa assim. Fico infeliz em dizer isso, uma vez que o Wulfric é meu personagem favorito desde o início da série. Eu tinha portanto tantas expectativas para esse livro focado exclusivamente nele... Nossa, mas que decepção. Acredito que o grande erro da autora foi ter escrito pouquíssimas cenas de interação entre o casal, e essas eram as melhores! E também ter feito uma mocinha com uma personalidade que não combina com o Wulfric, na minha opinião. Ele é frio como gelo, sério e duro como pedra, então tinha que ficar com uma mulher igualmente austera e mandona. Ia ser um romance enemies to lovers de altíssimo nível. E não com essa mocinha abobada e serelepe, toda feliz com a vida. Achei que não combinam em nadica de nada.
Só que, independente de tudo isso, adorei o epílogo. Deu uma emoção enorme no peito, de nostalgia e de felicidade diante ao desfecho do Wulf, para sempre o meu duque favorito. Enfim me despeço dos Bedwyns, os irmãos mais maravilhosos e românticos que tive o prazer de conhecer no mundo da literatura.

Aline Melo 12/06/2022

Chocante.
Essa autora me choca. Toda vez que começo um livro dela, eu penso "nossa, que história morta" e do meio pro final, ela se torna simplesmente surpreendente. O casal não se apaixona de primeira, não é uma história gritante. É uma história com construção. Amei!

Michele.Monteiro 06/06/2022

Wulfric & Christine
Perfeição! Ver o Duque esforçando-se para conquistar o carinho e afeto da impetuosa Chrissi . Ele permitir derrubar sua armadura e se mostrar como um homem que se frustra, que tem seus anseios e medos foi esplêndido. Chrissi com sua luz, vivacidade, alegria e amor consegue penetrar nessa armadura do Duque e mostra a ele que é possível ter o equilíbrio!

Fer.96 01/06/2022

Perfeito
Wulfirc Bedwyn é o filho mais velho da família. Seu destino, desde o seu nascimento, foi suceder o título do pai, por isso, aos 12 anos foi afastado dos irmãos e da mãe, para ser preparado para o futuro. Aos 17 anos, com a morte do pai, tornou-se o Duque de Bewcastle.
A educação rígida fez com que Wulfric se distanciasse de tudo e de todos, devendo deixar emoções de lado e agir sempre de maneira racional. Essa vivência e atitude fez com que todos, incluindo parentes, achassem Bewcastle uma pessoa fria e arrogante, e até Wulfric as vezes achava que se resumia a isso.

Totalmente oposta ao Duque, Christine é uma mulher alegre e espirituosa, que poucas vezes consegue ter uma conduta contida e "correta" aos olhos da sociedade. Filha de professor, casou-se com uma homem da aristocracia, mas enviuvou após quase 10 anos de casamento, as vezes carregando uma culpa pela morte do marido.

Bewcastle e Christine se conhecem em uma temporada festiva. Sendo um o oposto do outro, acabam se sentindo atraídos, mas a nobreza, as atitudes de cada um e os próprios segredos fazem com que a relação se torne complicada.

Com diálogos muito bons, a relação dos dois vai evoluindo até se tornar amor.

Minha opinião: 5 estrelas, vale muito a pena ler.
Os dois me lembraram muito Elizabeth Bennet e Mr. Darcy, e as passagens de Wulfric se declarando à Christine e implorando por oportunidades são lindas demais, porque dá pra sentir o desespero desse homem em ser amado e amar também.

carvalho73 27/05/2022

Como não amar?
Impossível não se apaixonar por personagens que precisam de redenção como Wulfric e pela luz que é Christine. Esse livro fechou a série com chave de ouro e tô muito feliz com o fim de tudo. Ansiosa pra ler outros da Mary!

Suzane.Garcia 24/05/2022

E Wulfric Coração-de-Gelo Bedwin, o Duque de Bewcastle, finalmente e irremediavelmente se apaixonou...

Natália 19/05/2022

Melhor livro que já li na vida
Eu sinceramente não sei nem por onde começar? Desde o primeiro livro da série, o que eu mais estava ansiosa pela leitura, era o de Wulfric. Queria conhecer a fundo o Duque de Bewcastle, o arrogante dono dos olhos cinzas mais frios que qualquer um já havia visto, e não me decepcionei em parte alguma. Christine é uma das protagonistas mais incríveis que já tive a oportunidade de conhecer, assim como Wulf. A história tem um desenrolar perfeito, pensando em cada pequeno detalhe, que torna o final o melhor possível. Leria esse livro pro resto da vida tranquilamente, inclusive, já quero ler novamente!

Ju.Ewellin 29/04/2022

Perfeitooo
Eu amo vc Wulff!! Esse livro é maravilhoso, só leiam ?
Mary escreve tão bem romances de época que é difícil de largarmos as leituras até realmente acabar o livro.

Luíza Macedo 29/04/2022

Extremo opostos
O Duque de Bewcastle sempre fora uma personagem austera, fria e alheio a sentimentos na maior parte dos livros anteriores, no entanto, isso cai por terra ao se ver apaixonado por Christine, uma viúva espirituosa, alegre e contagiante. Dessa forma, temos um casal que é o extremo oposto do outro.
Contudo, diferentemente dos demais livros da série essa história não tem nenhum plano de fundo, o que a deixou aquém do próprio romance, o que por vezes se tornou um tanto quanto repetitivo e maçante, mas ainda sim, foi bom ver uma faceta do temido Wulfric Bedwyn.

Dalila 28/04/2022

"Deve esperar ser adorada pelo restante de seus dias" ??
Juro que se tivesse como dar 10 estrelas eu daria. Como pode um homem desse ser tão maravilhoso. A construção de personagem do Wulf foi impecável desde o livro do Aidan ele foi sendo mostrado aos pouquinhos, mas aqui ele simplesmente brilhou e encantou. Todas as nuances da personalidade dele que ficaram escondidas foram mostradas de forma linda emocionante e envolvente. E a Christine conseguiu ser um par perfeitamente encantador e de uma forma tão natural. Eles são o casal do Milênio, acima deles NINGUÉM!
Esse livro não tem pontos ruins a leitura é deliciosa do começo ao fim, da pra sentir o encanto da Christine e o magnetismo do Wulf exalando a cada página. E a participação dos Bedwyns? Lendária. Eles casamenteiros? Divinos. As interações da familia? Impecáveis. Não sei nem o que dizer to completamente apaixonada Wulfric Bedwyn o único homem que existe pra mim. Tome aqui todas as minhas estrelas ????? e tome mais ainda todo o meu amor ??????????

Simone 26/04/2022

O Duque
Já li muitos livros onde o protagonista é um Duque.
Muitas autoras fazem seus duques parecerem pessoas mais comuns.
Mas Mary Balogh faz com seus Duques pareçam mais aristocraticos.
Uma prova é o Duque de Bewcastle.
Com somente movimento de sombrancelha consegue o que quer.