Ligeiramente Perigosos

Ligeiramente Perigosos Mary Balogh




Resenhas - -----


292 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Mary 06/01/2022

Ligeiramente órfã após essa leitura kkk
Que livro... não consigo fazer uma resenha que descreva o mix de sentimentos que esse livro me proporcionou.
Concluí essa saga maravilhosa, agora uma parte de mim entristece por não ter mais dessa família para acompanhar, a outra está contente em encerrar com chave de ouro.

Tinha enormes expectativas pra esse livro e elas foram facilmente superadas, acabei dando a ele o posto de meu favorito da série, seguido pelo livro de Freyja e depois o de Morgan, e depois o de Aidan, por fim o de Alleyne e Rannulf juntos. (Eles não são ruins, mas os outros me cativaram mais)

Nesse último livro vamos ver o duque de Bewcastle já com a mansão vazia desde o casamento de todos os irmãos, com o sentimento de "missão cumprida", porém se sentindo solitário. Ele acaba aceitando um convite (verbal e feito pelo irmão da anfitriã, sem o consentimento dela) para participar de uma temporada de festividades na propriedade dos Renables. O fato dele aceitar o convite leva Melanie Renable a se desesperar e procurar a amiga, a persuadindo para participar também e assim igualar o número de damas ao dos cavalheiros.
Christine Derrick, viúva do primo de Melanie Renable, mora no interior com a mãe e a irmã mais velha que não se casou, não foi amparada pela família do cunhado e mantém sua renda ao lecionar geografia para as crianças na escola, não consegue desvencilhar da proposta da amiga e aceita. Então nessa semana festiva, a interação do casal protagonista começa. E já começa um show quando Christine derrama limonada no famoso, frio, arrogante e altivo, Duque de Bewcastle kkk

Eu adorei a construção dos personagens, do relacionamento e das cenas. Vemos uma mocinha que apesar de sentir medo não cede, não desvia o olhar e encara o duque sem se acovardar e ainda ri dele. Não passa as próprias vontades e nem mesmo a idéia da riqueza acima de seus princípios e valores.
E vemos um mocinho descobrindo um lado de sua vida que jamais ousara, o lado sentimental, e logo se dedicando a conquistar a dama que lhe trás tanta luz.

Recomendo demais essa leitura, é sim um livro rápido de ler, cativante e leve, mas também nos trás temáticas para refletir. Nos causa muitas emoções, nos faz torcer pelo final feliz, nos faz querer colocar o duque num potinho e proteger e também nos faz surtar com ele, nos faz rir com as gafes da Christine, nos faz chorar quando entendemos o motivo da frieza de Wulf e derrete nosso coração com o desenvolver do romance. Sou suspeita a falar porque amo um "enemis to lovers" . O romance não surge do nada sabe, o amor é construído, tem muitos obstáculos para superarem, tem o peso da aristocracia sobre eles e chegamos até a lembrar de orgulho e preconceito. A forma como aos poucos eles percebem que são o que o outro precisa e lutam para enxergar um futuro juntos é lindo e envolvente, enfim leiam kkkkkk

O resto desta resenha eu recomendo para quem já finalizou essa leitura e interessa pela minha opinião.
.
.
.
Me sinto ligeiramente órfã com o fim desse livro, mas creio que já deixei isso claro né? Kkk

?Nos livros anteriores já tínhamos uma idéia a respeito de Bewcastle, mas aqui tudo fica claro, vemos que ele não sabe se divertir já que foi privado disso quando o pai sobreviveu a um infartou e começou a prepará-lo como seu substituto, vemos que ele foi ensinado a ser um homem frio que não demonstra sentimentos e não sabe sorrir. E aí vem Christine que chega iluminando a vida dele, já que é a própria luz, e lógico, cativa ele aos poucos, mesmo sendo o contrário do que todos esperavam da duquesa que ele escolheria, mas é isso né kkkk o amor não escolhe. Ele precisava de Christine, não de uma mulher fria, calculista, refinada e que se priva das alegrias da vida. Eu mesma cheguei a cogitar uma mulher orgulhosa, que fosse capaz que bater de frente com o duque bem plena do jeito que ele faz com todos, mas não. Uma mulher assim só ganharia admiração dele. Chritine em toda sua leveza foi capaz de desestabilizá-lo e ajudá-lo a ver o homem atrás do Duque, sem deixar de ser forte e determinada.
E...foi corajosa ao encarar com todo seu carisma uma família altiva, rica, poderosa e cheia dos narizes aristocráticos. E os próprios reconhecem isso, como vemos aqui:
" ? É preciso admirar a coragem dela ? comentou Freyja. ? Joshua diz que somos um grupo formidável quando estamos todos enfileirados juntos. Diz que podemos ser tão eficientes quando um pelotão de fuzilamento, sem toda a confusão de armas e sangue."
Christine conquistou fácil todos, fazendo Wulf esquecer as classes sociais e a arrogância, ele chega até mesmo mergulhar em um lago em dia frio gente kkkkk

? Christine é maravilhosa, ela é cheia de vida, empática e carismática, ri sem medo e não faz acepções. Mas guarda um trauma, o medo de amar de novo e fracassar como no primeiro casamento, já que seu falecido ex morreu em um duelo, defendendo a honra por achar que Christine o traíra, e tudo isso pela falação do insuportável do Justin que nutria uma paixão por ela.
Aos poucos vemos ela se curar, pois nos últimos anos de seu casamento foi considerada uma sedutora, ela não flertava com ninguém, apenas era gentil e simpática com todos. Então passou a querer assistir os acontecimentos de fora sem participar deles, quando viu que não funcionaria abriu mão então de se casar e se lançou na própria felicidade, vivendo sem medo das críticas. E Wulfric consegue enxergar tudo isso, sendo capaz até de desmascarar Justin (nunca gostei dele, mas não sabia de sua habilidade para munipular dizendo a verdade) e Wulf mostra com suas atitudes que não se deixaria ser levado por fofocas (como de fato não foi, quando Justin tentou manipulá-lo), Oscar foi fraco, não confiava em si próprio e não confiou em Christine. Tornou o casamento tóxico e possessivo, e isso o levou a própria morte.
E é na semana da Páscoa em Lindsey Hall que Chrissie vê que Wulf pode sim ser o homem de seus sonhos. Ele não drenaria sua felicidade, não a enxergava como uma sedutora, não a restringiria, não seria abusivo e ao contrário do que ela pensou, ele possuí coração, mesmo as vezes não sabendo se expressar direito e preferindo erguer a sombrancelha e o monóculo, ela viu que há Wulfric Bedwyn atrás do Duque de Bewcastle e ela passa amar esse homem.


?Consegui me identificar muito com a Christine em querer ajudar tanto os outros e acabar colocando a vontade deles acima da própria, achar difícil dizer "não", não saber guardar rancor e rir de si mesma quando paga mico (senso de humor é tudo).

?Amei demais os Bedwyns casamenteiros, a participação deles nos livros é perfeita kkkk lógico que eles amariam a Chrissie, queria um livro extra mostrando a relação entre eles todos casados agora.

Não consigo escolher uma cena favorita.
Seria Christine achando que não seria notada pelo Duque e logo em seguida derramando limonada nos olhos dele?
Ou Seria Wulfric endoidando por não conseguir persuadir Christine a ser sua amante nem sua esposa?
Ou seria ela caindo da árvore?
Ou então ela caindo no lago serpentine e Wulfric a levando em casa à cavalo?
Christine descendo a ladeira rolando e Wulfric encantado ao invés de horrorizado?
Christine atirando o monóculo dele em uma árvore e o forçando a subir para pegar?
Wulf surpreendo todos com seu sorriso no baile após Christine o olhar através de um de seus 8 monóculos?
Ou a última cena quando ele a procura para pedi-la novamente em casamento (dessa vez do jeito certo e reconhecendo que se amam) e ela aceita ?
Acho que são todas essas, minhas cenas favoritas kkkk

Finalizo deixando essa última cena fofíssima aqui:

" ? Amo Wulfric Bedwyn ? declarou Christine, e havia um toque de travessura em seu tom.
? É mesmo? ? Wulfric atravessou a distância que os separava e segurou as mãos
dela. Em seguida deu um beijo em cada uma.
? É mesmo, meu amor? O bastante para se arriscar comigo? É melhor eu alertá-la. Há uma tradição entre os Bedwyns, que dita que não precisamos necessariamente nos casar cedo, mas que quando nos casamos, entregamos toda a devoção e fidelidade ao cônjuge. Se você se casar comigo, deve esperar ser adorada pelo restante de seus dias.
Christine suspirou.
? Acho que se eu me esforçar muito, consigo suportar isso ? disse. ? Mas só se eu puder fazer o mesmo por você."
comentários(0)comente



catxalciati 27/12/2021

O casal é perfeito. Não tenho do que reclamar, mas sim, eles demoraram MUITO pra ficarem juntos, e apesar de apreciar um desenvolvimento mais demorado, foi demais até pra mim. Houve horas que eu já começava a desistir, mas as cenas contagiantes e divertidas não permitiram que eu deixasse o livro.
Vou sentir muita falta de Chrissie e Wulf.
comentários(0)comente



Nicioli 27/12/2021

Ligeiramente perigosos
Aí, acabou...
Mas adorei a história de amor do duque. É muito bom ter história de personagens mais maduros. Adoro.?
comentários(0)comente



Jessy 14/12/2021

Pra mim foi o melhor da série, eu detestava o Wulfric nos outros livros, mas eu acabei me sensibilizando com os motivos que levaram ele a ser assim, e a construção da Christine fez com que ele formassem um ótimo casal.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Isa 06/11/2021

Completamente encantador!
Como eu esperei ler esse livro! E ele conseguiu corresponder a todas as minhas expectativas.
Sempre amei Wulfric mesmo com todo seu jeito fechado de ser, com toda a pompa aristocrática estampada no rosto. E como eu aguardei ele ser arrebatado pelo amor, ainda mais por essa mulher maravilhosa, Christine, que iluminava a tudo e a todos com seu jeito "fora dos padrões para uma Duquesa".
Esse livro me lembrou muito Orgulho e Preconceito, com ambos sendo de classes sociais distintas, além de seus comportamentos opostos.
Dentro de Wulfric bate um coração gente! Acreditem! E foi a coisa mais linda de acompanhar.
Assim fecho essa série dos Bedwyns, uma saga familiar cheia de emoções, surpresas, e muitos momentos de deixar um sorriso bobo estampado no rosto. Meu coração te agradece mais uma vez Mary Balogh. ?
comentários(0)comente



Nathalia.Gabriela 17/10/2021

(Português & Inglês - English)

"Os olhos costumam ser o ponto mais fraco em qualquer disfarce, sabe, porque quem está disfarçado precisa ver o que acontece no mundo e acaba deixando-os expostos, não importa quanto todo o restante da pessoa possa estar coberto."

Meu Deus, que livro. Eu tinha certeza, não sei como, que o livro de Wulfric seria o meu favorito, e ele não me desapontou. Eu não tenho certeza se é porque eu tenho uma queda por morenos arrogantes com olhos claros e passado sombrio, mas Bewcastle sempre foi o meu nenê.
Christine é exatamente perfeita, tanto por ser uma mulher incrível que, mesmo após tantos tormentos continua a brilhar, quanto pelo fato de que, além disso, é capaz de trazer a luz mesmo nos dias mais escuros (principalmente para o nosso querido Duque de Bewcastle).
Todo o ressentimento, vergonha, angústia, vulnerabilidade, admiração, paixão e, finalmente, amor, foram desenvolvidos de uma maneira tão bonita que eu confesso: derrubei algumas lágrimas. Foi simplesmente o melhor final para essa série maravilhosa e, embora eu tenha me sentido angustiada por 5 livros já que eu queria logo ler o último, hahaha, eu não poderia sair com o coração mais quentinho.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"The eyes are usually the weak point in any disguise, you know, because the wearer has to see out into the world and must leave them exposed no matter how thoroughly he covers up every other part of his person."

My goodness, what a book. I was sure, somehow, that Wulfric's book would be my favorite, and he did not disappoint me. I'm not sure if it's because I have a thing for arrogant brunettes with light eyes and dark pasts, but Bewcastle has always been my baby.
Christine is exactly perfect, both for being an amazing woman who, even after so many torments continues to shine, and for the fact that, on top of that, she is able to bring light even on the darkest days (especially for our dear Duke of Bewcastle).
All the resentment, shame, anguish, vulnerability, admiration, passion and, finally, love, were developed in such a beautiful way that I confess: I shed a few tears. It was simply the best ending to this wonderful series and, although I felt anguished for 5 books since I wanted to read the last one right away, hahaha, I couldn't leave with a warmer heart.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Silvana Barbosa 22/01/2022minha estante
rs concordo, ela era uma Lizzye ao quadrado, e ele, um Darcy com título.
.




Marisrl 09/10/2021

Perfeito é pouco
"Acho que a senhora foi colocada neste planeta para iluminar os outros mortais, Sra. Derrick."

Tinha grandes expectativas para esse livro. A gente vem conhecendo o duque de Bewcastle por cinco livros e nesse podemos conhecer e amar Wulfric Bedwyn.

Desde da primeira aparição de Christine já sabia que ela ser tornaria uma das minhas protagonista favs e ela não decepcionou ao longo da história.

Ver a construção do amor entres eles foi muito lindo ? se pudesse dava 100 estrelas

Ah, ?e viveram felizes para sempre?, não, Wulfric ? retrucou Christine. ? É uma frase tão estática. Não quero ?viver feliz para sempre?. Quero felicidade e vida e briga e reconciliações e aventura e... Ele se inclinou e a beijou.
? Ora, e isto também.
comentários(0)comente



Pheriannath 06/10/2021

Vibes Orgulho e Preconceito demaaaais
Os personagens principais são apaixonantes, bem humorados, diálogos extensos e bem elaborados. Me senti lendo Orgulho e Preconceito de novo. Amei muito a leitura!
comentários(0)comente



rayssagurjao 03/10/2021

A história do duque
O último livro da série, apresente a história de Wulfric e foi maravilhoso ler sobre um outro lado do duque, o que havia por trás dos olhos austeros e da postura régia, assim como sua paixão avassaladora por uma dama considerada "imprópria" pela aristrocacia, mas maravilhosa.

A narrativa demonstra uma leitura empolgante, o que não acontece com todos os livros da série que é ótima, mas tem licenças poéticas muito fora do tempo em que a história se passa.
comentários(0)comente



Ed.Costa 24/09/2021

Como não amar?!
O que dizer desse livro? ? Acho que só uma palavra poderia defini-lo: perfeito!
Mary Balogh nunca decepciona! Que estória maravilhosa! Fechando com chave de ouro essa maravilhosa série!
O último livro dos Bedwyns trás a estória do Duque de Bewcastle, Wulfric Bedwyn e de Christine Derreck. É a vez do sisudo duque ter o seu ?felizes para sempre?. Simplesmente apaixonante! Leiam!
comentários(0)comente



Camila 11/09/2021

E chegamos ao centro de tudo
Apesar de não ser minha história favorita (está em 3° lugar). Wulfric é sem dúvida o meu Bedwyn favorito. Deve ser pq em cada livro nós vimos um pouco dele, de sua personalidade e sobre como ele ama cada um de seus irmãos e faz tudo por ele. E para "competir" com ele só mesmo Christine. Ela é viúva, impulsiva, engraçada, sexy e maravilhosa.
comentários(0)comente



Tatiane Novais 28/08/2021

O mais aguardado da série!
Amo esse livro! Amei na leitura e ainda mais ao fazer a releitura! Durante os outros livros da série vimos deslumbres da humanidade do Wulfric, o temível Duque de Bewcastle, e nesse último livro, vimos o que tem por baixo do título, e o por quê de sua maneira fria e arrogante!
Christine, uma viúva que após se casar por amor, viu o casamento terminar de forma desastrosa, cheia de vida e dona de uma risada "escandalosa", não consegue fingir ser alguém que não é, e por mais que tente passar desapercebida, se vê na mira de Wulf sob o monóculo por seu mal comportamento e encrencas.
O que só poderia ser desastroso, na verdade é tudo o que ambos precisavam! Sou suspeita de falar pois sempre gostei da aparição do Wulf nos outros livros, e amei entender mais a mente dele, pensamentos, e a perda de controle das emoções e impulsos com a aparição de Christine.
O Wulf é a melhor demonstração da Aristocrática nos livros de romance e época, e Christine é o frescor que ele precisava em sua vida.
O livro correspondeu a altura o que eu estava esperando! Maravilhoso, e não vou superar tão cedo ?
comentários(0)comente



Sa 06/08/2021

O que eu faço, agora que acabou?
Eu conheci cada momento dessa família, cada medo, sonho, desejo... E também vivi o momento auge da vida de cada um, o momento que se encontraram. De forma literal e filosófica.

Eu comecei essa série quinze (15) dias atrás, parece muito tempo. Até porque esses livros me marcaram de um jeito incrível. Os dois últimos de um jeito especial. Me tiram da minha realidade como um salva vidas.

Nesse livro conhecemos o Wulf. Conhecemos de verdade. Ele nos mostra, baseado naquilo que achamos dele, o estereótipo de frio e sem sentimentos, o ardor que queima dentro dele. Que convenientemente é o que a Christine pensa também. Vemos ele tentando conquistar ela.

Ela é uma personagem muito contagiante, eu literalmente me contorci para não rir alto. Tem muitas cenas cômicas memoráveis.

Eu espero me esquecer de tudo, menos do sentimento que esses livros me trouxeram; conforto, para que eu releia em uma data não tão próxima, espero.

Eu recomendaria essa série, muito, muito, muito.
comentários(0)comente



292 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |