Outros jeitos de usar a boca Rupi Kaur

Resenhas - /////

Giovanna1239 18/05/2024

"Você não agiu errado quando foi embora. você agiu errado quando resolveu voltar pensando que podia ficar comigo quando fosse conveniente, e me deixar quando não fosse mais."

Heitor211 17/05/2024

Não consegui me conectar
Gosto da estética do livro, da estrutura da poesia, mas não consegui me apropriar nem internalizar muitas coisas! mas alguns me tocaram bem profundamente sobre solidão, solitude e amor próprio e autocuidado

Giovana.Kutschenko 16/05/2024

Horrível
Raso é pouco, tema focado em decepções amorosas e no apego em relações destrutivas.
Péssima construção de narrativa, cronologia explícita porém não muito bem organizada. Textos fracos e que claramente buscam um ?sucesso? de forma desesperada, não tem uma profundidade, não tem uma base na qual a autora se inspira, não é nada muito específico, por querer ser geral demais, acaba sendo fraco demais. Histórias para emocionar devem ter contextos, são narrativas mais específicas, existe ali um laço emocional entre o escritor e o leitor, entretanto esse vínculo ou identificação precisa ser construído, deve ter coerência.
O livro é basicamente composto por várias frases e palavras sem muito nexo, busca ser neutro para atender todos os públicos mas não traz conexão, você não se sente absorvente o conteúdo.
Poderia ter tido um contexto melhor, de preferência mais específico, ter apresentado questões mais elaboradas, que realmente questionassem algum padrão ou norma social, porém o livro só fica num tema raso e repetitivo.

Leticia1484 16/05/2024

"você é a linha tênue entre ter fé e esperar às cegas"
Eu já havia lido outro livro de poesia dela, então vim com expectativas para esse, que, de certa forma foram cumpridas.
Esse livro fala sobre os sentimentos causados pelo amor, quando se ama alguém incondicionalmente, colocando-o acima de você mesmo, também fala sobre a forma que esse amor pode nos destruir, que quando chegado ao fim, nos parte ao meio, nos deixa em pedacinhos esperando para que no final ele volte, fala também sobre a cura, o momento em que percebemos que aquele amor embora fosse bom, era melhor que tivesse ido, pois sem que ele fosse nunca encontraríamos a nós mesmo.
Conseguindo sentir tudo o que a autora propôs, eu recomendo a leitura. Por fim, ter fé e esperar as cegas, é como nos sentimos quando finalmente estamos esperando pelo verdadeiro amor.

Jullia85 16/05/2024

Bom!
Já estava querendo ler fazia um tempão e quando tive a oportunidade agarrei o livro com tudo. Achei uma leitura bem fluida, a escrita é boa e fácil de entender aquele sentimento que a autora está tentando passar. Senti que no final comecei a ficar com um pouco de preguiça de ler, porém isso não me impediu de gostar bastante (acredito que a preguiça veio por causa da faculdade).
Esse livro é para quem está querendo superar um relacionamento, quem está preso em um ou mesmo quem está tentando se aceitar. Eu super recomendo pela a experiência de leitura, me trouxe sentimentos que eu não lembrava deles e me fez lembrar de momentos importantes sobre minha vida.

Onesko 15/05/2024

Outros jeitos de usar a boca
Eu tava vendo um vídeo falando sobre como o estilo da Rupi Kaur (instapoesia) tá acabando com a poesia. E olha, mesmo que tenha muita coisa boa e ela não seja uma Amanda Lovelace que é realmente ruim, tem mt texto que parece vindo diretamente do falecido Twitter "ai pq vc é triste e isso é triste pq vc não devia ser triste" tá mas e daí?
Mas no geral gostei ?

Lanny 14/05/2024

Trata sobre situações bem fortes...
Pra quem deseja focar muito em situações difíceis na vida e pra quem precisa se "curar" de alguns assuntos...

Analú Oliveira 12/05/2024

Fraco mas interessante.
Os assuntos abordados nesse livro foram sim muito bons, mas retratados de forma fraca e imatura (entendem?). Gostei e não gostei. Esperava mais. Me senti abraçada somente com dois poemas bem pro final da leitura.

carolina 11/05/2024

? eu tenho esse livro desde 2017 e nunca tinha dado uma chance, li em uma tacada só hoje. é muito raso, me parece muito coisas escritas num diário de uma adolescente de 13 anos pós primeira decepção amorosa, não me cativou porque tudo pareceu muito óbvio. talvez na época que foi lançado tenha sido inovador, mas neste momento que leio sinto que é tudo bastante batido. talvez gostei de uns 3 poemas é isso. alguém me indica livros bons de poema?
opphiuccus 12/05/2024minha estante
Eu particularmente gosto de textos cruéis demais para serem lidos rapidamente, mas faz um tempo que li ent não lembro direito

carolina 12/05/2024minha estante
esse é outro livro

Giovana.Kutschenko 16/05/2024minha estante
Eu tenho sérios poemas mentais

Yasmin 10/05/2024

Coloquei muita expectativa e me decepcionei!
Eu achei esse livro bem decepcionante, coloquei muita expectativa e me decepcionei. Não é um livro ruim, mas tbm não é um livro bom. Amo essa escritora e esse com certeza não faz parte dos melhores livros dela.

CintiaA0 09/05/2024

Outros jeitos de usar a boca
"O que mais me assusta é como
espumamos pela boca de inveja
quando os outros prosperam
mas suspiramos aliviados
quando fracassam

nosso conflito em
celebrar uns aos outros se
revelou o mais terrível
da natureza humana."

Livro incrível, leitura super fluída, nada de enrolação, conseguimos sentir tudo que a autora quis passar.

Aqui se passa, a dor, o amor, a ruptura e a cura.

Gabriela 09/05/2024

Dor e Autodescoberta
É uma obra que mergulha nas profundezas da dor, especialmente no contexto do abuso, oferecendo uma voz poderosa e empática para aqueles que compartilham experiências semelhantes. Kaur descreve os sentimentos complexos e muitas vezes dolorosos associados ao trauma, proporcionando uma validação essencial para quem já enfrentou.

A escrita direta e emotiva de Kaur permite uma conexão íntima com o leitor, revelando camadas profundas de emoção e experiência. Cada palavra é um convite para explorar os cantos mais sombrios da alma humana.

Maria1691 08/05/2024

Simplesmente perfeito.
A cada poema eu me via, a cada frase eu sentia. Eram lagrimas escorridas e sorrisos bestas durante a leitura. Um livro tão pesado mas tão perfeito.
Poemas sobre abuso, pais e filhas, amores, etc. Coisas que eu amo ler sobre, ainda mais em poemas.