A Poção Secreta

A Poção Secreta Amy Alward

Resenhas - A Poção Secreta

Freezerburn 06/10/2022

A Poção Secreta
Um livro que eu estava precisando ler faz muito tempo, o universo fantasioso criado por Amy é algo que eu veio ansiando a muito tempo (e sendo decepcionada pelos Isekais de farmácia), um mundo cheio de ingredientes mágicos, poderosos e significativos, e uma pontada de tecnologia, amei demais o universo.
Os personagens são interessantes apesar de alguns serem meio unidimensionais.

Infelizmente o final foi bem meh do que eu esperava, a grande vilão nem foi grande coisa e a destruição que eu esperava nem aconteceu, foi rápido demais. Apesar de seus defeitos esse gra de acerto do conteúdo de seu mundo fez com que eu desse essa nota alta.

Recomendo demais para aqueles que gostam de mundos fantasiosos cheios de detalhes

Um detalhe mais meu do que do livro, é que eu conseguia ver claramente a jornada do herói na sua estrutura, deve ser pq tô lendo a jornada do escritor rsrsrrsrsrs

Duda 23/09/2022

A poção secreta
Uma história bem levinha, engraçada. A historia do primeiro volume é fechada. Acredito que os outros dois volumes tbm tenham arcos fechados.

liviaaaa 20/09/2022

Um dos livros mais divertidos que já li
esse livro é incrível, cheio de aventuras e comédia, eu simplesmente adorei. É o básico que funciona, então dificilmente você vai ler e sair decepcionado. A história é bem legal, o jeito que funciona a magia, as histórias, a alquimia, as criaturas apresentadas e a diversidade são coisas bem interessantes. A melhor parte é a princesa apaixonada por si mesma, sério apenas leiam que não vão se arrepender.

luana 02/09/2022

é um livro bom, gostoso e rápido de ler. a história é interessante e a autora constrói um universo simples mas bem feito. acredito que seja um livro pra pessoas mais novas (uns 14 anos), então pra mim na questão do romance faltou alguma coisa, mas não torna o livro ruim de forma alguma. ele cumpre o que propõe. além de ser curtinho, depois de umas 50 páginas (que é quando a caçada realmente começa) você engata na leitura e tudo flui muito bem. indico muito pra quem quer uma fantasia leve pra se distrair. acho que vou ler os próximos

Garcia 29/08/2022

Jornada Kemi
Foi uma boa leitura, teria lido bem mais rápido se não estivesse em viagem.
O plot é bom, o desenrolar dele também não é ruim, personagens maravilhosos.
A única coisa que não me fez dar 5 estrelas não foi somente o romance (falarei mais a frente), mas sinto que faltou alguma coisa para dar essa nota.
O romance, como ia falando, não foi dos meus favoritos. Para ser sincera, não gostei dele. Achei o Zain um personagem totalmente sem sal, e acho que poderia ter rolado um desenvolvimento melhor.
Mas, em outras questões, não há o que questionar, o livro é muito bom e eu recomendo.
Duda 17/12/2022minha estante
tá tentando enganar quem???? óbvio que odiou o livro.

vivi18 20/08/2022

A poção secreta?
Foi uma leitura leve, com a história envolvente e com personagens maravilhosos, algumas coisas são bem confusas de entender mas o livro ainda é muito bom, recomendo.

Kamy 15/08/2022

Foi uma boa leitura. A narrativa é bem legal e envolvente. Algumas partes foram chatas, mas em sua maioria, foi muito bom. A escrita é bem envolvente e a aventura, os seres fantástico e as partes de ação, me cativaram.
O romance não me atraiu muito, mas tudo bem, acho que ele será desenvolvido melhor nos outros livros.
Espero que outras coisas sejam mais desenvolvidas nos outros livros, como a Emília. Estou curiosa sobre ela e gostaria de entender mais sobre ela e o passado dela. Também gostaria de ver mais sobre a Rainha-mãe e o avô da Sam.
Essa trilogia tem muito potencial...

Vanessa 13/08/2022

Tudo sobre poções
Aventura com alquimia e magia em pleno século 21.
Livro gostoso de ele, conhecer e se encantar pelos personagens, além de querer saber o fim da história, recomendo!!

fran_b07 31/07/2022

É um livro simplesmente contagiante, você se apaixona pela história já nas primeiras páginas, e além da história ser muito boa, os personagens são incríveis.

A Princesa de Nova  acaba por tomar, por engano, uma poção que ela mesma tinha preparado, colocando o país em perigo, então os alquimistas que lá residem são convocados para uma Caçada Selvagem, que o objetivo é recriar a mesma poção que a princesa fez, só assim ela será salva, mas é uma poção extremamente difícil de fazer, e por ser uma poção proibida, não se tem o registro dela.

Então assim, nossa protagonista Samantha Kemi junto com sua coletora Kirsty Donovan, tem que enfrentar os perigos das Selvas de seu país, e de alguns países próximos, a fim de conseguir achar os ingredientes certos para a poção.

Participando da Caçada também está Zain, filho do dono da Corporação Zoroaster, uma empresa de produtos sintéticos, que fez não só a loja dos Kemi perder seus clientes como também outras lojas de produtos naturais de Nova. Outra pessoa que ela tem que enfrentar na Caçada é Emília Thoth, a irmã exilada do Rei, que vai ser um grande perigo para todos os participantes, por ser extremamente poderosa, e querer a princesa morta, assim conseguindo se tornar a próxima a receber a coroa.

Samantha vai descobrir que talvez seja mais forte do que pensa, terá que fazer algumas escolhas ruim, vai se deixar abrir para novos sentimentos também, mas o mais importante é achar todos os ingredientes, fazer a poção correta, ganhar a Caçada e salvar a Princesa.

A história é fluida e bem rapidinha, os personagens bem legais de acompanhar, e a escrita é ótima.

Literaduuh 27/07/2022

Livro leve e com muitas aventuras
Esse livro em fez sentir muitas coisas ao mesmo tempo e me fez ficar viciada na sua escrita e nas aventuras que essa história traz, porém esperava mais do final.

juleiia 26/07/2022

a leitura foi bem legal, é uma fantasia que tem bastante aventura e ação, romance e companheirismo, adorei a personagem principal, ela é muito inteligente e determinada a conseguir oque quer. No livro tem dois pontos de vista, o da Samantha e o da Princesa Evelyn, mas acho que poderia ter a do Zain também. Achei que a construção do universo e o desenvolvimento dos personagens foi bem feita, tinha partes q eu achei que aconteceu muito rápido, mas em geral é um livro bom.

emie.vick 22/07/2022

é uma opinião
QUE LIVRO PERFEITO MEU DEUS, eu estava julgando MUITO esse livro pela capa, mas meu Deus, me surpreendeu ??? simplesmente incrível, você nunca sabe o que esperar, história linda e escrita muito bem feita, a leitura é leve e a história também. Deveria ter mais reconhecimento

Julia 18/07/2022

? Poção secreta ?
Ai que livro gostosinho de ler!!!
A leitura foi muito boa e achei a história e o mundo bastante originais, apesar de conter elementos comuns da fantasia esse livro consegue sair do comum
Amei de mais a Samantha me identifiquei muito com elaaaa, sério tinha coisas que ela falava que parecia eu falando
E o Zain>>>>>>
Um amor de pessoa
Amei o vó da Samantha, sério ele é um ícone KKKKKKSKKSKKKZ
Gostei bastante pretendo comprar o segundo livro em breve