A Sutil Arte de Ligar o F*da-se

A Sutil Arte de Ligar o F*da-se Mark Manson

Resenhas -

Lau.nyr 01/03/2024

A sutil arte de ligar o f*da-se
Uau
Simplesmente necessário, é isso. Esse livro ele é magnífico desde o título, a estrutura, a escrita e aos ensinamentos. É nítido a construção cruel que essa narrativa teve, nos levando a grandes reflexões a cada capítulo que passa. É um livro onde mostra a realidade nua e crua e como devemos encarar ela, a narrativa deve ser totalmente aproveitada, pois ele serve como um manual para a vida.

isa.ksou 29/02/2024

Resenha: "A Sutil Arte de Ligar o F*da-se"
"A Sutil Arte de Ligar o F*da-se", é um livro de autoajuda que desafia as convenções típicas do gênero ao propor uma abordagem mais crua e direta para lidar com os desafios da vida. Tendo uma abordagem franca e irreverente.

O autor argumenta que a sociedade contemporânea está obcecada com a busca pela felicidade a qualquer custo, e isso leva as pessoas a se frustrarem quando as coisas não saem como planejado. Em vez de fugir do desconforto e das dificuldades, ele defende a ideia de que é mais produtivo e saudável aceitar a realidade de que a vida é cheia de problemas inevitáveis. Ele argumenta que o verdadeiro crescimento pessoal vem da capacidade de enfrentar e resolver esses problemas, em vez de tentar evitá-los.

Uma das principais mensagens do livro é que não podemos controlar tudo o que acontece conosco, mas podemos controlar como reagimos a essas situações. Manson incentiva a identificar os valores e prioridades na vida e a concentrarem sua energia em coisas que realmente importam, em vez de se preocuparem com coisas triviais ou fora de seu controle.

Além disso, Manson desafia a noção tradicional de que precisamos sempre nos sentir bem e felizes. Ele argumenta que é normal e até saudável experimentar emoções negativas de vez em quando e que tentar suprimi-las só leva a mais sofrimento. Em vez disso, ele encoraja a aceitar nossas emoções, mesmo as negativas, e a aprender a lidar com elas de maneira saudável.

Em termos de estilo, Manson utiliza uma linguagem franca e informal, repleta de palavrões e humor ácido, o que pode não agradar a todos os leitores. No entanto, essa abordagem direta é parte integrante da mensagem do livro, que é desafiadora e provocativa por natureza.

Em resumo, "A Sutil Arte de Ligar o F*da-se" é um livro que nos desafia a repensar nossa abordagem em relação à vida e aos problemas. Com uma linguagem direta e sem rodeios, Mark Manson nos lembra da importância de escolhermos no que devemos nos importar e de assumirmos a responsabilidade por nossas vidas. É uma leitura que recomendo a todos que estão em busca de uma abordagem mais autêntica e significativa para a vida.

Henderson.Rickelmy 29/02/2024

FODA
Pode parecer um livro de coach comum, mas traz uma boa reflexão para os dias de hoje nessa era moderna

X eros 29/02/2024

Bom?
Apesar de eu não gostar de livros do gênero auto ajuda, até que a leitura foi legal e interessante.

O livro trabalha a ideia de que, palavras como 🤬 #$%!& , com sinônimos de desinteresse, na realidade são usadas quando nos importamos demais com algo. Então estimula uma reflexão sobre o que é a arte de ligar o 🤬 #$%!& .

Aborda pautas como: sobre quais problemas realmente nos é relevante resolver, quais dificuldades e dores queremos enfrentar, como não nos importar com tudo, mas sempre nos importar com as coisas certas, a futilidade e egoísmo do ser humano, entre outros.

Além de tudo, fala sobre auto aperfeiçoamento, em resumo, é legalzinho ?

Biabragabr 29/02/2024

Muito bom ! Leitura bem fluida e gostosa . Um livro que te faz refletir muito sobre sua vida e seu redor ! Recomendo muito ?

totoro4 28/02/2024

Uma arte realmente
O livro fala como não ligar pra coisas que podem te limitar e até trazer uma sensação de fracasso por causa de parâmetros q estabelecemos msm q inconscientemente q acabam por nos frustrar em nossos objetivos. Ele nos convida não a não se importar com a opinião de outras pessoas, mas a assumirmos as rédeas de nossas vidas e observar como nos medimos a nós mesmo e buscar parâmetros cabíveis para realizar nossos sonhos/objetivos.

eu não dei nada pelo livro mas foi um exercício bem interessante ??

Stefane68 28/02/2024

Só lembrei que já perdi tempo lendo essa bomba de livro e resolvi registrar aqui.
de longe um dos piores livros que já li.

AmandaSFS 27/02/2024

E o ganhador de livro com mais marcações vai para...
Amei demais! Esse livro me deu muitos insights. Fala sobre nossos traumas, nossos comportamentos, as pessoas e o nosso meio,e como tudo isso nos afeta. Simplesmente maravilhoso

gabdoneli 27/02/2024

Ouvi que esse livro muda seu jeito de ver o mundo, e sinceramente é verdadeiramente uma terapia em prosa

Kethleen.Fontoura 21/02/2024

Mais ou menos
O livro tem boas dicas, mas achei o autor muito ?macho hétero top? (se é que me entendem?) parece que eu estava conversando com um coach aleatório da internet! Mas se souber catar bem, tem ótimas dicas de realmente não ligar para pequenas coisas.

Mayara 21/02/2024

Autoajuda de qualidade
É um livro de autoajuda e por isso, na minha opinião, difícil de ser excelente. Porém caiu como uma luva no momento. Ele fornece insights interessantes sobre a forma como encaramos a vida, principalmente os fracassos (ou o que entendemos e somos levados a entender como fracassos).

Marquei ele todinho. Tem muitos trechos e frases fortes.

Leva a uma boa reflexão.

Tabatha 21/02/2024

Tem muitas coisas para refletir nesse livro. Parece que cada frase é um tapa na cara. Nem tudo que o autor diz você vai concordar, é claro. Meu primeiro livro de auto ajuda mais foi muito bom.

victor108 21/02/2024

Não inovou em nada mas é bom
Eu não curto muito livros de autoajuda mas dei uma chance a esse por ele tentar ter uma idéia "disruptiva" em comparação aos outros, mas apesar de ele tentar muito fazer isso com piadas e zoando os outros livros do mesmo gênero ele continua sendo só mais um que tentou ser o diferentão e fracassou, mas apesar do fracasso em apresentar algo inovador o livro traz debates e assuntos MUITO interessantes que poderiam facilmente se tornar uma roda de debate, nisso o autor deu uma boa canetada, mas ele é um livro bom que tem a capacidade de acrescentar algo na sua vida, eu sinto que parte de eu ter gostado desse livro é pelo dublador que narra a história, que é o mesmo da série the midnight gospel

tainacarolino 21/02/2024

- esse livro é fod@ hahahah é como um amigo íntimo que te lembra de focar no que realmente importa na vida para você, sabe? entender que nem tudo são flores, tudo bem não se preocupar com tudo e escolher suas batalhas que deseja encarar sem preocupar com as opiniões dos outros. precisamos ligar mais o fod@ se. :)

Keylla_023 18/02/2024

Pura verdade
É bom livro, esse livro aborda temas que inconscientemente ja sabemos, mas que ainda precisamos que alguém nos lembre.