Outros Jeitos de Usar a Boca

Outros Jeitos de Usar a Boca Rupi Kaur

Resenhas - Outros Jeitos De Usar A Boca

lauritchaaa 26/03/2023

Um dos livros que eu mais tirei anotações e frases para a vida. Os temas não são leves e muito menos romantizados. Precisa de estômago para ler cada poema deste livro tão intenso, mas que acende luzes no peito quando de alguma forma eles te tocam e te dão algum significado para sua própria reflexão. Aos que gostam de poema curtos mas intensos, e à todas mulheres do mundo, leiam.

luaskoob 20/03/2023

?????
Me senti extremamente machucada lendo algumas coisas bem dolorosas ?
adorei a forma que é escrita e em como isso impacta de alguma forma dentro de nós.

Mirella Lenzi 26/02/2023

Releituras que me fazem bem
?i want to apologize to all the women
i have called pretty
before i?ve called them intelligent or brave.
i am sorry i made it sound as though
something as simple as what you?re born with
is the most you have to be proud of
when your spirit has crushed mountains
from now on i will say things like, you are resilient
or, your are extraordinary
not because i don?t think you?re pretty.
but because you?re so much more than that?

Nunca deixa de me abalar ??

Susu. 21/02/2023

Podia ter sido bem melhor.
Gostei de poucos poemas.
A maioria não me comoveu, faltou alguma coisa.

Leticia.skarlet 21/02/2023

Que leitura incrível!!!!!
Eu adorei esse livro... simplesmente perfeitoo, a forma de como a autora nos faz sentir o que a protagonista está passando, em cada fase dela é surreal. Quase chorei na primeira parte, é muitoo forte ler sobre isso, sofri muito lendo sobre tudo que ela passou, me apaixonei e me decepcionei junto com ela, ver ela superando e reconhecendo que ela é o poder, foi motivador!! Recomendo muitoo esse livro... amei!!

Barretto 15/02/2023

Muito bom as reflexões sobre ele, e como ele te mostra outros jeitos de se ver o mundo e imagina-lo.

eu.laaaa 13/02/2023

A ruptura
Eu sempre
Me enfio
Nessa confusão
Eu sempre deixo
Que ele diga que sou incrível
E meio que acredito
A sonhadora e
Isso ainda
Acaba comigo

Nicole 10/02/2023

MARAVILHOSO, LINDO, LINDO, LINDO!!!
Simplesmente aquilo q eu tava precisando ler hoje, diversos poemas me atingiram como se fosse um soco no estômago

Clara 10/02/2023

Poemas sobre fases.
?Outros jeitos de usar a boca? é um livro de poemas dividido em partes: a dor, o amor, a ruptura e a cura.

Eu sou completamente apaixonada por poemas, então não gostar de um livro repleto deles é quase impossível pra mim.
Eu gostei da forma como os sentimentos da autora foram traduzidos através da escrita. Gosto da ideia de escrever sobre coisas que ninguém sabe ao certo descrever como são.

O título da obra pode enganar um pouco. Pode parecer ser um livro inteiramente focado em conteúdo adulto, mas não é. O livro fala sobre intenso sofrimento (de níveis mais pesados mesmo), traumas, recomeços, esperança e amor. Eu gostei bastante e acho que vale a leitura. Acredito que algumas pessoas precisem ler isso mais do que eu, por se identificar com algumas coisas que foram escritas.
Foi um bom livro, até mesmo pra mim que não me identifiquei com a maioria das palavras que li.

obs: se você se identificou com a parte da dor, saiba que em algum momento vc vai se identificar com a parte do amor ?

Maria Izabel 27/01/2023

Simplicidade com genialidade
Amei e amo esse livro? Ele tem vida própria pela minha casa (pq é daqueles que leio e releio? cada vez vejo algo novo).
É uma autora jovem e corajosa, que coloca temas pesados sem pudores (abuso sexual infantil,
problemas relacionamento com pai, relação afetiva tóxica).
Ela conta tudo como uma história da sua vida, onde vemos suas catarses para se livrar do que a sufocava e aborda desde ternura infantil, peso de ser mulher indiana, machismo, se apaixonar, ter o coração partido, seu processo de cura e reencontro a si mesma e suas origens ?punjab?, fazendo as pazes com seu corpo, sua beleza, sua feminilidade e sua voz feminista.
É ótimo ler uma mulher indiana, uma voz não ocidental, própria e contemporânea e MUITO corajosa.
E para quem gosta, os poemas no original em inglês, mesmo com a excelente tradução, revelam uma forma e sonoridade muito interessante.
Acho que em termos de poesia contemporânea, é um marco atual.

bela 15/01/2023

Poemas lindos
Amei a forma como ela retrata cada assunto e são absurdamente lindos todos os poemas do livro. Não dei 5 estrelas porque não é muito o meu tipo de livro. A parte em inglês foi bem cansativa de ler para mim que não sou fluente mas consegui entender quase tudo sem ter que voltar até as páginas em português. Para quem gosta de poemas esse livro é simplesmente perfeito!

Sol 13/01/2023

Uma ótima reflexão sobre nossas origens de pele e alma, tornando a autoaceitação e amor próprio não só um assunto final mas o que deveria ser desde a nossa existência.

Isadora 12/01/2023

e ainda
estou
feliz
- perspectiva?

Rupi Kaur sempre com uma poesia incrível

Lary. 11/01/2023

Bem, segundo livro que eu li da autora. Confesso que eu esperava um pouco mais por ser o livro mais famoso dela, porém, está no mesmo nível que "O que o sol faz com as flores", então eu não saio perdendo.
Muitos poemas são bonitos, outros são bem arrastados, gosto da maneira como ele fala sobre mulheres, empoderamento e tudo mais.

Esmeralda.JAlia 10/01/2023

COMO ALGUÉM PODE NÃO GOSTAR?!
Eu vi uma pessoa falando que não gostou por causa que a autora coloca os homens contra as mulheres, NADA HAVER!! O LIVRO É SOBRE MUITO MAIS!!
Pelos livros que já li da Rupi Kaur ela foi assediada na infância, e homens usaram ela!! E a pessoa quer um romance no livro de poesia com eventos REAIS e DELICADOS para a própria autora? Se quer ler sobre um romance distorcido da realidade onde não existe mau, vai ler clichê ué.
Esse livro fala sobre amor, aceitação, poder feminino, tristeza, raiva, problemas familiares.
Poemas são como um desabafo e ela soube tornar os sentimentos dela em lindas frases, frases que me vou levar comigo!!