Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente

Resenhas - Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente

Amanda 26/05/2019

Decepcionada
Esperava mais.
A maioria dos textos é sobre o amor romântico, e, apesar de ele ser um ponto importante da vida, não é o único que existe, e, definitivamente não é o único que merece a atenção artística. Existem tantos outros sentimentos a serem explorados, mas a indústria insiste em focar em materiais desse tipo, voltados para pessoas que se apaixonam sempre que se sentem vazias, que usam o amor romântico como algum tipo de droga.

Francieli.Forte 26/05/2019

Textos para quem realmente é apaixonado por ler coisas sobre amor.

Mateus com h 25/05/2019

Os corações solitários
Escrevem poemas
E multilam-se com ligações
Nunca atendidas nas
Madrugadas de domingo pra segunda

Os adesivos dentro das cabines de orelhão seguem firmes.

Ludy 24/05/2019

Li rapidamente
Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente - TCD
304 páginas/Globo Alt

"a gente precisa enfrentar
a dor de dar errado
muito antes da tentativa."

Nesse livro vamos encontrar um compilado de textos sobre o amor. Sobre o amor que chegou ao fim, sobre despedida, sobrevida.

Preciso dizer, antes de qualquer coisa, que fiz essa leitura rapidamente. Tenho dificuldade em ler devagar, pausadamente, saboreando cada palavra. Tenho tanta necessidade da leitura que não leio, devoro.
Mas nada disso influenciou, consegui ler, absorver cada palavra e me apaixonar ainda mais por essa equipe - conheço o trabalho deles desde o Facebook.

O livro é dividido em 4 partes: pra quando você se esquecer de mim, a memória é uma pele, pra você não esquecer de sentir e a felicidade é uma arma quente.
Na primeira parte são textos curtos, então são facilmente absorvidos.
Na segunda e terceira são textos longos, reais e que podemos nos identificar de imediato.
Na última parte é uma mistura de textos longos e curtos.

Confesso que alguns textos não me tocaram tanto quanto eu gostaria.
Meu coração e eu estamos de bem no momento; por isso, acho que ler sobre os fins já não é tão doloroso quanto seria para alguém que está com o coração partido.
Já a terceira parte me tocou profundamente, não é apenas sobre o amor, senti que os textos ganharam uma pitada de aceitação e esperança.
É possível sentir nessa leitura a urgência que sentimos em externalizar a dor. O quanto a escrita salva. É uma terapia, um processo que alivia o peito e acalma o coração.

"escrever é o ato, no entanto, mais corajoso que existe."

A TCD (Textos cruéis demais) é uma equipe; são vários poetas que fizeram desse livro algo real e intenso.
Em alguns momentos podemos perceber a diferença na estrutura dos textos.
Além do mais, a TCD conta com uma ilustradora incrível! Suas ilustrações deram um charme, um toque a mais para esse livro.

Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente é uma ótima leitura para quem procura sentir; são cruéis, mas deixam o coração quentinho e esperançoso.

"permita que ele vá ao mais longe de você
pra que você esteja o mais próximo de si."

#resenhaemalgumlugar

site: @emalgumlugarnoslivros

Silveira 21/05/2019

Sobre o livro
Não gostei do livro, assunto muito repetitivo sobre ex e relacionamentos que não deram certo, alguns textos e frases se salvam mas não senti nada lendo e muito cansativo. Apenas minha opinião sobre o livro.

Larissa 20/05/2019

O conteúdo simplesmente nao conversou comigo, uma pena.

Vanessa.Oliveira 07/05/2019

O livro que faz parte da minha vida. Com seus textos curtos, singelos e subjetivos nos mostra a realidade que vivemos, no papel. A singularidade desse livro faz com que qualquer pessoa o conceitue como essencial/especial.

L A H 07/05/2019

Não acho que seja verdadeira poesia...
Eu baixei o ebook depois de tanta insistência de amigos/conhecidos para que eu tentasse ler. Estava com várias expectativas apesar de já ter lido >muitas< críticas negativas ao livro. E me decepcionei. Achei os textos dele projetados e vazios. Como se ele recheasse de palavras doces e termos destruidores para que ressoasse como poesia... Mas o título engana. Não senti nada lendo o livro, achei a leitura maçante, tediosa e enjoativa (toda hora um texto diferente falando o quão é difícil superar a partida do ex). Não recomendo.

Sthef 21/04/2019

"te guardei por muito tempo em momentos preciosos, mas você sabe... há coisas que caem no asfalto e a gente não recupera nunca."
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Famosos no Instagram pelos seus textos saídos direto do coração, um grupo de pessoas ganhou voz e decidiu, em uma antologia de textos inéditos e também de já publicados, lançar um livro, no ano de 2017.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
"perdão por as vezes ser tão sensível que minha pele é capaz de desmanchar."
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
É obra, apesar de curta, é bem densa, alguens textos chegam a ter quatro páginas, e todos ao seu jeito são profundos. Ao meu ver, tudo no livro se trata do amor e da dor. Da junção entre eles. Os textos falam MUITO sobre término, sobre esquecer, superar, traição, fim do amor e tudo mais nessa linha de pensamento. Fato este que acabou tornando a obra muito repetitiva, ao meu ver. Não vi uma diversidade de textos na qual todos pudessem se identificar.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
"mas agora, agora somos dois países em conflito de interesses que por muito tempo se beijaram e até trocaram carícias."
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Acabei lendo o livro muito mais rapidamente do que deveria, pois simplesmente não me vi naqueles textos. Acredito fielmente que se a obra focasse mais em outros tipos de dor, a recepção poderia ser bem maior. É clichê demais aceitar que as pessoas só sofrem de amor. Penso que muitas outras dores poderiam ter sido exploradas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
"eu quero que você fique porque, embora eu seja bom em todos os esses movimentos, eu sou ainda melhor em amar."
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Apesas dessas críticas, não achei a obra ruim, pelo contrário. O livro é esteticamente lindo, as ilustrações são boas. A escrita de todos os autores é fenomenal, de tirar o fôlego mesmo. Há um rico uso das figuras de linguagem, o que deixa a leitura bem fluída e gostosa. Livro válido e que recomendo tranquilamente, para quem se interessar. Acredito que não tive um maior amor pela obra, por não estar sofrendo da única dor mostrada nele, mas ainda tenho esperanças no segundo livro! Estou de dedos cruzados!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
"eu tenho medo de enlouquecer, e você?"

site: https://www.instagram.com/resenhadora/

Marcelo 21/04/2019

É tudo isso do título e muito mais.
Triste, te deixa pensativo, pra baixo, te faz relembrar momentos vivenciados. Mas não culpe ninguém, fomos avisados com o título! No finalzinho dele, as coisas ficam melhores, o que te reergue com as palavras escolhidas. Senti tudo isso em menos de 24 horas.

Jora.Fernandes 14/04/2019

Apesar de ter umas frases de efeito legais, não foi um livro que me agradou. Os textos parecem mais desabafos grandes e repetitivos, ao me lembrar do livro só me vem a mente a dor de cotovelo de um coração partido repetida em dezenas de textos um pouco sem graça.
Mas não tiro o mérito de quem escreveu, tenho certeza que agradou e até deve ter ajudado muitos, mas a mim não teve sequer um efeito positivo.

Biblioteca Álvaro Guerra 12/04/2019

Indo contra a tendência dos textos curtos e superficiais que são postados nas redes sociais, o coletivo literário Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente (TCD) passou a produzir e compartilhar um conteúdo extenso, profundo e extremamente poético em suas páginas no Facebook e no Instagram. Com seus escritos e ilustrações, eles acabaram atingindo um público muito maior do que o esperado, nos mostrando como, apesar da crescente agilidade que nossa comunicação exige, ainda precisamos de tempo para digerir e entender nossas complexas relações humanas. Para este livro, foram produzidos textos inéditos que ganharam a companhia das sensíveis ilustrações de Anália Moraes.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788525065360

Nat 03/04/2019

Quis ler este livro desde quando soube do lançamento, pois faz muito tempo que acompanho a o TCD nas redes sociais. Um livro muito lindo e profundo de verdades. Li todidnho em apenas um dia ?? E olha que sou caprica hahaha Vale a pena ler, já quero ler a 2º edição.

Nanda 23/03/2019

Textos de post de facebook
Tudo sobre dor da perda e sempre culpando a outra pessoa. Parece que era um texto normal e foi cortando pra virar um poema. Muito ruim