Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente

Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente Igor Pires

Resenhas - Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente

Igorclxt 24/03/2024

Escrever é o ato, no entanto, mais corajoso que existe.
"[...] as palavras foram as únicas a me observar chorando no quarto e me pegar no colo, colocar em uma superfície mansa, acariciar meus medos, sopros no coração."

Achei que não fosse escrever uma resenha tão cedo pra esse livro. Assim como demorei pra começar a ler, demorei pra terminar (interrupções da vida). Mas a demora em retirá-lo da estante só ocorreu por um motivo: expectativa. Esperava muito desse livro, não vou negar. Seria leviano e exagerado da minha parte se eu dissesse que me decepcionei, mas também não posso dizer que me surpreendi. O livro tem a premissa de ir contra "a tendência dos textos curtos e superficiais que são postados nas redes sociais" e prezam por um conteúdo "extenso, profundo e extremamente poético". De fato, a maior parte dos textos são extensos, profundos e extremamente poéticos. Porém, alguns textos exageram demais na extensão de seus conteúdos e, principalmente, na necessidade de criar frases de efeito com metáforas e mais metáforas que nem sempre fazem tanto sentido assim, que funcionam apenas como recurso pra cumprir com o "conteúdo extenso" e com a "profundidade". Por causa disso, nem todos os textos são "extremamente poéticos". Aliás, nem poéticos são. Alguns são maçantes e só. Mas não quero generalizar 300 páginas, seria falsidade demais da minha parte: alguns textos cumprem sim com a premissa e são, de fato, cruéis demais para serem lidos rapidamente. Como a proporção de sensações que um livro exerce sobre você demanda muito sobre seu estado de espírito no momento enquanto está lendo, destaco aqui os textos sobre amor (particularmente os que falam sobre decepção amorosa) e sobre escrita (particularmente aqueles que tratam a escrita como uma válvula de escape).

"o que me dói e me faz chorar neste espaço público de mim mesmo é perceber que fiquei livre da minha mãe assim que cortaram meu cordão umbilical."

Gabrielly539 23/03/2024

Gatilhos..
Textos para tocar a alma, seja ativando gatilhos bons ou nem tanto assim. É uma leitura, no meu caso áudio book, com escrita fácil de entender. Recomendo.

Ana 22/03/2024

Motivos para ler ou não
E vamos de mais um livro novo, estou falando de algo onde temos vários autores em um único livro.
Textos cruéis, vai levantar sobre vários temas: amor, sexo, despedida, traição, perdão e acima de tudo auto amor.
Esse livros vai ser escrito entre poemas, frases e parágrafo onde vemos uma reflexão da vida com um observador ou expectador.

3 motivos para ler

1- se você já se apaixonou de uma forma como uma avalanche
2- se você já sofreu com um não ou perdeu alguém
3- se você ainda tá se descobrindo ou se já se descobriu como pessoa

giovanna1074 21/03/2024

Que tortura
O livro não é ruim, mas ele é pra pessoas que sofrem/sofreram por amor, e eu teria gostado bem mais se eu já tivesse passado por isso. Mas teve algumas frases q eu grifei.

beeah.ribeiro 21/03/2024

Acho que a única coisa que tenho para deixar desse livro é: se permita sentir tudo o que vier sendo bom ou ruim ,intenso ou não ,apenas se permita

agender 21/03/2024

Que livro sensível e despido de pudor moral! O autor conversa com sentimentos alheios e universais em poemas afiados, não afasta o(a) leitor(a/e) de seus textos, ao contrário, lança todos dentro das palavras, não respeita quaisquer normatividade moralista, cospe verdades cruas em todos, e nós que lidemos com isso. Um livro difícil de ler em uma só tacada, tem de haver estratégia para terminá-lo sem que ele termine com você primeiro.

Isabela Yukie 21/03/2024

Pura poesia
É poesia ou poema? Não sei, talvez poema.

Li faz bastante tempo mas lembro que confortaram meu coração (e também me dera alguns tapas na cara)

noob gaymer 21/03/2024

Bons textos, uns bateram muito fortes outros me deixaram bastante reflexiva.

Adorei, tirei até print de uns.

naosxi 20/03/2024

Textos cruéis que com certeza foram escritos pelo Jão
Em cada texto que eu lia desse livro eu lembrava de uma música do jão gente, talvez eu esteja louca.

Bem, eu gostei bastante do livro, houveram partes que eu me identifiquei demais da conta, muitas pedradas, porém como em todo livro de poesia, sempre vai haver textos que eu não vou ter nenhum tipo de conexão, e obviamente tá tudo bem!!
O problema pra mim é quando esses textos ficam muito repetitivos e em vez de me manter interessada, me dá sono e eu perco a vontade de ler, claro que isso é uma opinião pessoal minha.

No entanto, o livro em si é muito bom e bem reconfortante. Indico bastante!!

Eduarda2418 20/03/2024

Chato
Extremamente repetitivo, teve uma hora que eu simplesmente cansei da leitura quase abandonei. Enfim péssimo

Aniely 20/03/2024

Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente
Li por influência do tiiktok porém o livro é extremamente repetitivo chega a ser entediante, só tem fama

MarianaB. 20/03/2024

07/40
Foi difícil terminar principalmente porque adotei o hábito de ler livros de poesia/autoajuda em paralelo a outros gêneros que gosto mais. Esse livro ficou na parceria a 2 outros livros que devorei. Acho que é um pouco sobre em que fase se encontra para gerar uma identidade com o tema. Não estou sofrendo tanto rs mas a estrutura e as imagens do livro são lindas ? queria tatuar várias rs

Isabella480 19/03/2024

Amor
O amor é complicado, no livro mostra que vamos passa por momentos difíceis vamos passa de novo até aprender e ainda sim vamos sentir saudades dos momentos bons

y61wrr 18/03/2024

Me disseram que esse livro cura onde dói. e para mim foi ao contrário, ele machucou onde doía. lindo demais a cada uma palavra escrita por Igor Pires eu chorava!

a.beatrizosf 17/03/2024

O livro em si é muito bem feito, mas não acho que eu meu identifiquei com tudo. Ele é ótimo e talvez outras pessoas se identifiquem e deem uma nota maior.