Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente

Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente TCD

Resenhas - Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente

Sofis 25/12/2018

Eu gostei
É um bom livro pra se ler em pequenas partes no dia, me deixou bem pensativa em várias partes, não pense que vai ler logo dez páginas por dia, pois é cansativo

krambola 20/12/2018

me deu sono
não dá pra ler rapidamente mesmo pois bate uma preguiça enorme de continuar...
um ou outro texto me chamou mais atenção e mesmo assim nem tanto. sem contar que quase todos os textos falam praticamente a mesma coisa
Sun's daughter 20/12/2018minha estante
Concordo concordo concordo

Malu Drummond 03/01/2019minha estante
Simmmmmm

Maria Laura 17/01/2019minha estante
Sim, exato! Para mim, que tive o primeiro contato com obras de poesia, foi um martírio... Não foi um bom começo no gênero ahaha

ray 01/02/2019minha estante
kkklkk Mds era isso q eu tava pensando qnd tava lendo tipo; "realmente não dá p ler isso rapidamente, quero desistirrrr"

krambola 01/02/2019minha estante
kkkkkkk

Desenho 15/12/2018

Reflexões sobre as formas de amar
Eu não tinha a pretensão de ler este livro, mas encontrei na casa de um colega e li alguns textos. Depois disso comprei um porque realmente eles são cruéis demais pra serem lidos rapidamente.
Os textos falam de amor. De pessoas que amaram de forma intensa, com afeto, e perceberam que alguns amores acabaram de forma ruim. Os textos relatam como essas pessoas lidaram ou estão lidando com isto. No geral eu gostei dos textos, são bem sinceros. Alguns são bem tristes. Alguns mostram uma forma positiva de lidar com finais de relacionamentos. Mas outros soam bem melosos e chatos, onde algumas pessoas persistem em pensar e remoer um relacionamento que já acabou.
Um dos que mais gostei foi "The night we met". Fala sobre um tempo de amor genuíno mesmo mostrando que um dia iria acabar. Foi algo bonito e triste de se ler. Foi eterno enquanto durou.
Outro que também achei legal foi "ufrj", esse aqui dá pra perceber como a pessoa que escreveu é profunda em seus relacionamentos. Até em relacionamentos que acontecem com apenas um segurar no braço de outra pessoa. Sentir coisas dessa forma poética e intensa pode ser boa e ruim ao mesmo tempo. Às vezes essa intensidade machuca por não receber uma resposta a altura. Infelizmente parece ser mais fácil encontrar gente rasa. Você coloca sua roupa de mergulho, se prepara pra mergulhar (ou mergulha sem se preparar) e quebra a cara numa areia rasa.
Depois de ler o livro dá a sensação de que devemos nos entregar a pessoas que tenham uma intensidade compatível conosco. Nos dar mais o valor. Não pensar só em putaria (mas se quiser pode). Que podemos viver uma história bonita de amor com a intensidade que merecemos. Colocar a roupa de mergulho sem medo (ou só um pouco) e mergulhar esperando que seja eterno enquanto dure.
Apesar de cruéis, alguns textos nos fazem refletir e ter um posicionamento positivo e altruísta sobre o amor, principalmente os últimos textos, os que mais gostei. Falar de amor é complexo, mas parece que há algo em comum em todos nós sobre este sentimento e assim, conversando, podemos nos ajudar a entender esse turbilhão que sentimos quando conhecemos alguém especial (ou não). Este livro é como ter essa conversa.

S. T. 14/12/2018

Fiquei decepcionada.
Esperava muito mais dos "textos cruéis"... achei muitos deles rasos, sem emoção, repetitivos. Muitas vezes traziam frases de efeito que pareciam postagens batidas de páginas de Facebook... me frustrou, por isso não consegui ler as páginas finais. Parabéns ao autor, ainda assim, porque conseguiu cativar muitos leitores. Infelizmente não fui uma delas. Quem sabe em uma próxima oportunidade.

JovanaReads 13/12/2018

Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente ??
?O livro é composto por vários textos onde a escrita é usada para expressar sentimentos. Foi impossível ler e não me sentir no lugar daquele texto, passar por todo sofrimento com o amor que cada página nos conta. Difícil dizer qual é o texto mais bonito ou chamativo, ele é lindo por completo. O livro é dividido em quatro partes: Pra quando você se esquecer de mim, a memória é uma pele, pra você não esquecer de sentir e a felicidade é uma arma quente. Esse livro é a prova viva que não é preciso engolir as coisas que doem, se você passar tudo pra um papel, um dia tudo isso poderá salvar e mudar vidas.?
?
Completamente APAIXONADA, o tipo de livro pra ser lido em uma tarde, leitura super rápida e reflexiva. Indico a cada um!

Alexsandra.Thaiis 09/12/2018

Um amor por poesias desse gENERO
Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente mexeu comigo de uma maneira profunda,meu amor por poesias começou a partir dele. Super recomendo.

Jefferson Vianna 03/12/2018

A poesia existe pra nos livrar da falta de sanidade...
Mesmo tendo lido algumas críticas em relação a este livro, optei pela leitura para que desta maneira eu pudesse tirar minhas próprias conclusões, e também porque eu gosto de livros que são criticados. O livro “Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente” transborda poesia, são textos curtos que expressam sentimentos intensos, fala sobre amor, amizade, términos, recomeços, desilusões amorosas e amores não correspondidos... Como o título mesmo diz, são textos cruéis para serem lidos rapidamente, aconselho a leitura diária ou até mesmo uma leitura pausada onde possa ser feita uma reflexão sobre o que se está lendo, visto que uma leitura corrida pode não captar a essência do livro. Os textos são escritos em primeira pessoa e possuem algumas ilustrações feita por Anália Moraes, de uma sensibilidade ímpar. Para aqueles que já amaram alguém, ou que estão amando, o livro é um convite a reflexões, sendo impossível não se identificar com boa parte dos textos. Confesso que me peguei sorrindo e por vezes fiquei emocionado, e ao contrário do que li a respeito, trata-se de um livro muito especial e que merece ser lido. Trechos selecionados: “Viver é uma ferida incurável”, “Eu escrevia pra Deus todas as noites pra ele me perdoar por ter nascido tão sensível.” e “A poesia existe pra nos livrar da falta de sanidade.” Leitura recomendada.

Alcione 03/12/2018minha estante
Anotei. De tão criticado eu nem sabia do que se tratava. Bela resenha. Parabéns!!

Jefferson Vianna 03/12/2018minha estante
Obrigado Alcione, leia e depois me conte o que achou! Tenho certeza que você vai gostar... Bj.

Alcione 04/12/2018minha estante
Anotado. Obrigada.

hanny.saraiva 30/11/2018

Estamos todos lamentavelmente separados pelas agonias do universo
Para aquelas pessoas que já tiveram o coração quebrado em algum momento, que são sensíveis e precisam mais do que um tempo para se recuperar de uma relação despedaçada. Há alguns textos belíssimos, mas outros achei um pouco cansativos. Acho que a leitura fica mais próxima da realidade quando vc acaba de sair de um relacionamento ou quando suas expectativas vão além do que realmente é. Acho que é um livro sobre crescer e se encontrar.

Citações preferidas:
– A gente precisa enfrentar a dor de dar errado muito antes da tentativa.
– Estamos todos lamentavelmente separados pelas agonias do universo.
– A memória é uma pele.
– Doloroso foi o processo de desconectar-se.
– Eu sempre gostei muito de você, de meses atrás até os dias conflituosos de hoje.
– Quero que se lembre: um dia você abrigará tanto amor dentro de si que será capaz de calar todos os poros infectados pelos traumas que deslizam pelo seu corpo.

paula.gabryela 26/11/2018

Espereva mais.
Foi um dos livros que tava muito ansiosa para ler, achando que era texto impactante. Más acabou sendo um dos livros mais chato que já li. Entretanto toda a leitura e valida.

Heleeeena 25/11/2018

é
Confesso que me decepcionou bastante, já que 90% dos textos são sobre amor e terminos. Nenhum texto me marcou de fato mas várias partes dentro deles foram importantes pra mim então deixei marcações. É bom, apenas.

jones 25/11/2018

Repetitivo e chato
O livro tem a proposta de ser uma coleção de textos bonitos e que vão te emocionar. Mas o que acontece, é que de cerca de 100 textos, só 5 se salvam, pois os outros são todos o mesmo texto escrito com palavras diferentes.
É um livro cansativo, com textos grandes e muitas vezes sem nenhum sentido. A idéia do livro é boa, só precisavam executar de uma forma que não parecesse ter sido feito as pressas e sem vontade

Myria Amorim 20/11/2018

Como já diz o título "textos cruéis demais para serem lidos rapidamente", aconselho lê aos poucos mesmo.. Use-o como livro de cabeceira.

Malucas Por Romances 16/11/2018

Lido não tão devagar assim..
Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Separadamente foi lançado em 2017 pela editora Globo Alt, e com uma premissa parecida de outros livros que já li. TCD traz em forma de textos curtos um pouco de coisas que já aconteceram com a maioria de nós, como amor, solidão, amizade, ansiedade, depressão e entre outros.

Todos os textos são descritos de uma forma que faz você se conectar, se não for em todos eles em muitos deles você vai sentir como se já tivesse passado por algo parecido. Muitos dos textos foram escrito sem expor gênero, então tanto homens quanto mulheres podem se identificar com o que está escrito nele.

Os textos são sempre escritos em primeira pessoa, o que deixa você ainda mais conectada com cada um deles. Não posso deixar de citar as ilustrações que tem no livro, elas muitas vezes não precisam nem de textos para serem sentidas, já que elas transmitem uma mensagem única, dá vontade de fazer vários quadros com elas de tão lindas que são.

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2018/11/resenha-textos-crueis-demais-para-serem.html#axzz5X2YX1tVN

Malucas Por Romances 16/11/2018

Lido não tão devagar assim..

RESENHA COMPLETA NO BLOG

Iasmin 11/11/2018

Não é tudo isso
Acabei me decepcionando, por horas é raso. 3 textos me marcaram e não mais que isso. O livro foi emprestado, ainda bem.