Um Verão Na Itália

Um Verão Na Itália Carrie Elks

Resenhas -

Andressa.blopes 15/01/2024

História clichê, mas muito drama e pouco romance. Apesar da escrita simples não tenho paciência para tanto drama que poderia ser resolvido com terapia. Muitos diálogos poderiam ser encurtados. O romance demora a acontecer e se arrasta lentamente? quero ler os outros livros, mas fiquei com preguiça, quem sabe no decorrer do ano.

Le 14/01/2024

Livro bem levinho, escrita bem fluida, história cativante.
Eu particularmente não tenho muito saco pra enemies to lovers, e também não tenho muito saco pra essas cenas mais "quentes", e achei a cesca meio sei lá, então não posso dizer que amei o livro. Queria ler os outros da série, mas fiquei com preguiça, não sei se quero mais.
Mas é um livro bom pra passar o tempo e pra dar vontade de passar um verão na Itália.

Gaab_pht 14/01/2024

Favoritado ??
Favoritei, livro incrível. Me pegou desde a dedicatória, personagens cativantes, escrita/leitura fluída. Gostaria de não ter lido só para ter a oportunidade de ler e me apaixonar novamente ??

Maria18899 12/01/2024

É uma leitura leve e o enredo te prende, uma amor BEM clichê. Se for comparar com ?Um amor de inverno?((o segundo da duologia, o livro que relata a história de Cesca((?Um verão na itália? é BEM melhor, o amor deles é mais leve e compreensível nas duas partes, mas os livros em si não tem um enredo muito diferente. Recomendo ??

andlps 12/01/2024

Itália inspiradora
Com Itália como cenário já é um grande acerto pra ser um livro bom. Cesca é uma roteirista que por alguns anos não encontrava o seu caminho, mas ainda bem que com a ajuda do padrinho ela (apesar de resoluta) recebe uma proposta irrecusável. Já Sam é um ator bem famoso em ascensão, porém com alguns traumas do passado que o perseguem fazendo que a sua carreira não seja tão glamurosa como ele pensou que seria.

Gostei da leitura. Só acho que os personagens deveriam ser melhor aprofundados já que os diálogos ficam dando voltas desnecessárias. Uma leitura rápida, fofinha e clichê.

caroline.Andreia 11/01/2024

Me senti na Itália junto com a protagonista - leria de novo!
Que livro sensacional! Escrita fluida, história que sabe despertar sentimentos, ambientada em um lugar idílico e tão bem descrito que deu a sensação de estar junto, assistindo de camarote, o desenrolar da história. A relação das irmãs Shakespeare é linda e esse enfoque para além do romance foi lindo. O fato de o roteiro ter como pano de fundo o teatro me pegou e apaixonei!

Juh 11/01/2024

Eu amei muuuuito esse livro, é um clássico enemies to lovers ,ele me prendeu demais e os personagens são simplesmente perfeitos. Por mais que seja aquela velha história de "mais do mesmo" eu achei super legal e por mais que eu já soubesse oque ia acontecer os personagens me conquistaram muito e eu me apaixonei pela Cesca e sua história e dei muitas risadas durante a história.

Letícia Santos 11/01/2024

Para sempre verão
Confesso que eu esperava mais da história, afinal Carrie Elks tem um tom mais dramático na sua escrita, mas nesse livro nem foi, pelo não não para mim, o fato é que eu demorei muito com esse livro, e foi muito porque a leitura não fluiu como já aconteceu em outros livros da autora para mim, os personagens eram interessantes, apesar de eu ter achado o protagonista masculino bem mais interessante, Cesca para mim era muito rancorosa, entendo que ela é bem nova, mas algumas coisas para mim não faziam sentido. É uma historia sobre recomeços, perdão, família e amor.

Thalita - @voandopelaestante 10/01/2024

Ah! O verão na Itália deve ser uma maravilha e com uma oportunidade muito boa Cesca Shakespeare pode comprovar o quão maravilhoso pode ser. Num momento bem conturbado de sua vida ela precisa urgente de um emprego para poder pagar seu aluguel ou terá que deixar o orgulho de lado e ir morar com seu pai, mas ela consegue uma boa oportunidade para trabalhar no verão na Itália cuidando de uma casa e ainda quebra ela poderá ter inspiração e escrever uma peça de teatro que é sua paixão e profissão que está de lado por um bom tempo.

O que Cesca Shakespeare não esperava é que essa casa é dos pais do seu maior rival (assim ela pensa) que é Sam Carlton, um ator renomado e que a fez desistir de escrever no passado. Ele está querendo fugir do caos de Hollywood e não imaginava que encontraria Cesca e num verão acalorado e com sentimentos a flor da pele esses dois vão ter muitas coisas para passar a limpo.

Eu fiquei empolgada para fazer essa leitura já que amo livros que são ambientados na Itália, mas a melhor parte do livro para mim foram as descrições retratadas da bela Vila Italiana em que passa a história. Gostei muito do cenário e me senti mesmo na Itália e fiquei com mais vontade ainda de conhecer, mas eu não consegui simpatizar com os personagens por vários motivos. Cesca é um tanto irritante, eu entendo que precisamos ter sim um certo orgulho, mas a partir do momento que estamos no fim do poço temos que dar o braço a torcer e dar alguns passos para traz e se for preciso pedir ajuda sim, coisa que ela não faz e mesmo na m*rda ela ainda reluta para aceitar uma proposta imperdivel de emprego. O Sam não ganhou meu coração e eu nem consegui torcer para esse romance. Estava mais empolgada para ler as descrições da Itália do que o lenga-lenga desse casal.

Eu confesso que fiquei meio relutante em ler as continuações, mas me prometeram que melhora e por isso seguirei em frente.

Mari 09/01/2024

Primeira leitura de 2024, um romance muito clichê! Achei gostoso, combinou com o verão, um quentinho no coração.

vic 07/01/2024

Um verão na Itália
Amei esse livro, é uma leitura bem leve e gostosa de ler, com uma história que te prende desde a primeira página, personagens incríveis e um cenário lindo!
É um romance clichê porém eu amo romances clichês, então para mim está ótimo!
Pretendo continuar lendo a série das Irmãs Shakespeare.

?Duas pessoas nunca liam a mesma história, porque cada uma trazia sua própria visão de mundo.?
Fafhy 08/01/2024minha estante
??????

clarithamm 07/01/2024

Esse livro foi um dos primeiros que li quando comecei a me interessar por leituras mais teens (eu tinha 12 anos quando li), gostei muito na época, e quando reli novamente, desgotei um pouco, o desfecho no final achei muito apressado, arrastado, e na metade do livro fui perdendo o interesse, mas pelo o sentimento de nostalgia que carrego em relação a ele, não foi torturante terminar de lê-lo, gosto do livro em si, apesar de ser BEM clichê e nada revolucionário, mas continua sendo bom.

VerAnica69 05/01/2024

O começo do livro até a metade foi bem cansativa e parada, depois disso começou a melhorar e me prendeu mais na história, não é nada muito inovador mas o depois eu achei bem legal

Tata 05/01/2024

Leve e fofo!
Essa é uma leitura leve e divertida, que me tirou de uma ressaca literária!

Quem sabe o que esperar, não se frustra! Então, não espere por problemas profundos e reflexões intensas? O livro possui algumas reflexões mas elas não são aprofundadas, a narrativa acaba focando apenas na construção do casal.

Apesar disso, é um livro bom para passar o tempo, aproveitar a vibe de verão e para dar vontade de conhecer os lagos da Itália! *Possui cenas hot!