Uma Dama Fora dos Padrões

Lucas Whitethorn 17/05/2021minha estante
Esse livro é perfeito

Clara2490 06/04/2021

Ruinzinho
O livro é monótono e não sai do canto. Dá um leve up com o sumiço de um dos personagens, mas depois volta pra mesma monotonia.
É um tipo de leitura pra quem gosta de romance meloso e de época sem surpresas pelo caminho.

aisla 05/04/2021

????
Uma Dama Fora dos Padrões é o primeiro livro da série de romance de época Os Rokesbys, e conta a história de Billie Bridgerton, uma jovem do campo impulsiva e cheia de vida, e George Rokesby, o irmão mais velho herdeiro do condado. Suas famílias sempre foram muito unidas tanto pela proximidade quanto pelo tempo, mas Billie e George não suportavam um ao outro, até que um pequeno incidente os obriga a olhar para o outro de uma forma diferente e a partir daquele instante, tudo o que achavam pensar muda completamente.

Eu estava com saudades dos romances de época da Julia Quinn porque é sempre uma leitura tão leve e tão fácil de ler que você nem percebe que já está acabando o livro. eu gostei da história, porem eu senti que li o livro em partes, pareceu que foi dividido em duas, onde a primeira parte se passa em Kent e a segunda em Londres, acho que essa parte poderia ser mais desenvolvida, e alguns personagens secundários permaneceram somente na primeira parte e não durante todo o livro, como por exemplo o Andrew, que eu particularmente gostaria de ter visto mais. Minha parte favorita foi o fato de os personagens serem enemies to lovers, que é uma das minhas favoritas trupes, onde os dois estão sempre naquelas provocações de cão e gato, mas também existe cumplicidade entre eles, que se transformou depois em amor

Fla 19/05/2021

Gostei, mas...
Eu sou apaixonada por livros de romance slow burn mas não sei se aqui a autora conseguiu utilizar muito bem do tempo de narrativa.

O livro acompanha a história de Billie Bridgerton e George Rokesbys e ambos são apaixonantes, é impossível não se encantar com Billie e não morrer de rir da impaciência muitas vezes de George. Até aí, Julia consegue entregar tudo aquilo que a gente que leu Bridgertons espera de um livro dela, o livro tem a identidade da autora e ela consegue ir além do esperado acrescentando um pouquinho de espionagem que eu amei e iria adorar ler um livro dela só sobre isso.
Outra coisa que eu amei, é o aspecto nostálgico que dá por elementos simples de Bridgertons, que só quem leu os livros vai conseguir achar (temos a linda Aubrey Hall e seu maravilhoso croquet, siim a origem de tudo), e isso ajuda o leitor a se apegar ainda mais à historia.

Porém, ela peca na caminhada e no destrinchar do casal. O final é extremamente corrido e uma parte do último capítulo parece comercial de fim de ano da Globo, tá todo mundo rindo e o leitor tem que se virar nos trinta pra conseguir alcançar esse ponto de felicidade.
Outro ponto, é o fato de a gente infelizmente não teve tanta oportunidade de conhecer mais a família Rokesbys (com exceção do Andrew que é maravilhoso já adianto, é meu favorito até agora), espero que nos próximos livros possa conhecer mais dos outros personagens e se apaixonar por eles também.

Mas mesmo assim, quero muito continuar lendo a série, a narrativa do segundo irmão tem tudo pra ser incrível principalmente com essa abertura que o livro dá pro mistério que envolve ele.

Ana 08/01/2021

A primeira metade do livro foi uma luta pra mim. Quase abandonei o livro. O início foi muito lento, monótono, quase nada de interessante aconteceu. Porém, as coisas melhoraram um pouco a partir dos 50%, mas ainda assim esse romance não me empolgou muito.

Lara.Bia 21/03/2020

Muito bom para passar o tempo na quarentena!
Gostosinho e rápido de ler, não consegui largar antes de terminar

Clarinha 13/07/2021

Para te fazer rir
Billie é a filha mais velha da geração anterior aos Bridgertons que estamos acostumados, ou seja, ela é a irmã de Edmund, pai de Daphne, Anthony e assim por diante.
Billie é uma dama totalmente fora dos padrões, suas atividades favoritas são àquelas consideradas como tipicamente masculinas como andar a cavalo, supervisionar safras de cevada e ajudar na administração das finanças da família. Dessa forma, seu objetivo principal não é encontrar um marido, apesar de possuir o desejo de se casar algum dia, ela não sabia que isso aconteceria tão rápido.

George é o irmão mais velho da família Rokesby, vizinha e muita próxima da família Bridgerton. Dessa forma, os Bridgerton e os Rokesby costumavam brincar juntos quando crianças, fazendo com que o sentimento de irmandade entre as famílias crescesse ainda mais.

O que George não sabia é que por causa de um incidente no telhado de uma casa, um castelo de cartas, um jogo de croquet e um ponto de vista diferente, se apaixonaria por Billie ??

Gostei muito do livro, se você quer um clichê que te faça dar gargalhadas, com certeza esse é pra você. Me peguei rindo inúmeras vezes diante dos acontecimentos e dos diálogos entre os protagonistas. Eles são muito fofos, mas não de um jeito que te faça estar a ponto de sofrer uma overdose. Bem estilo Júlia Quinn ???
Clarinha 13/07/2021minha estante
Leitura finalizada dia 12/07

aggs 06/06/2021

?Às vezes você encontra o amor nos lugares mais inesperados?
Billie bridgerton, uma personagem forte, cheia de si, faz o que der na telha, tem personalidade e é cheia de atitude. Me cativou desde a primeira página.
George Rokesby, primogênito, muitas responsabilidades, fechado, sério, ou não tanto assim.
Eu amei a história dos dois, cada parte. O único ponto negativo pra mim, foi que a leitura se tornou um pouco cansativa em um momento, mas depois melhorou super.
Eu me apeguei muitooo à Billie, e o fim do livro foi tão amorzinho, que deixou o coração quentinho.
O melhor personagem pra mim até agora, é o Andrew, sério, ele é incrível, ri demais com ele. Já quero ler o livro dele.
Mas é isso, eu adorei a escrita da Julia, foi meu primeiro contato com ela e foi bem especial.
Mon 06/06/2021minha estante
esse também foi o primeiro livro que li dela ?? me apaixoneei pelos outros tb ?

aggs 06/06/2021minha estante
@Mon Aaaaa que tudo, ele é muito perfeitinho e a escrita da Julia é maravilhosa?

Sophia 30/05/2021

Um tiro maravilhoso no meu coração
Acabei de ler e estou sorrindo que nem uma idiota! Conheci os livros da Julia por esse em especial, mas depois conheci os Bridgertons e com a estreia da série na Netflix acabei voltando minha leitura para eles.

Ri muito, muito e muito! Andrew = ? (louca para ler o livro dele agora) e Georgiana, cara! Meu Edward, vem logo para completar a visão aqui da iludida!

Se você quer rir muito em uma leitura recomendo esse livro! Basicamente: um tiro maravilhoso no meu coração?

Myh 23/10/2021

Uma dama fora dos padrões
E que fora dos padrões né? O livro já começa com Billie presa num telhado de pé torcido vestindo calça (em 1779 era quase que proibido para mulheres) após tentar salvar um gato, ela simplesmente só precisou de ajuda porque se machucou e aí aparece George.
Essa temática do romance é daquela casal que se odeia e depois descobre que era o amor
Os dois se conhecem desde pequenos mas nunca se entenderam completamente, ao começarem compartilhar alguns momentos juntos, percebem afinidades e acabam se sentindo atraídos, em pouco mais de uma semana se apaixonam, eu achei esse sentimento muito desenvolvido, da para acompanhar quando eles "se odeiam" e ficar se provocando até quando a provocação fica um pouco mais intensa , como os atos dos dois vão mudando, em que no início não se importam em magoar o outro e ao longo da narrativa começam a pensar, sonhar, se importar
Billie é uma moça muito divertida espirituosa, inteligente , que foi criada como um filho mais velho e se pudesse herdaria a casa da família, infelizmente, mesmo que ela passasse anos de dedicação ajudando o pai, seu irmão mais novo ainda seria o herdeiro de direito (o que é um absurdo ), mas ela continuou trabalhando e sendo do jeito que ela queria ser
George já é um homem, herdeiro da família mas que acaba se sentindo de lado pois por ser o primeiro filho acaba sendo especial demais, enquanto seus irmãos mais novos (e descartaveis) podem ser enviados para carreiras militares

Como disse a parte do romance, que é o foco do livro, é muito bem desenvolvida, mas acho que a autora se esqueceu de alguns personagens, eles aparecem em determinados momentos e depois somem, achei o final muito estranho, explico: o felizes para sempre é uma gracinha, mas o que foi aquele lorde chato pedindo uma entrega de pacote, daí ele simplesmente vai embora quando o casal começa se declarar, assim, era mesmo necessário essa cena ? Sei que isso foi incluído pra impulsionar um momento romântico, mas achei ponta solta

De resto também curti a ideia do livro, de trazer o início dos Bridgertons, primeiramente ficamos sabendo que os Bridgertons chegaram em Kent em 1500 e alguns anos depois chegou a família Rokesbys , as duas são amigas desde então, por diversas gerações. E dessa amizade sai muito história boa. Bom, pelo que já vi aquele irmão mais novo da Billie que herda a casa da família é o Edmund, pai dos 9 bridgertons haha veremos

marina.siqueira 16/01/2021

A autora não decepciona e entrega mais um romance espirituoso e adorável. O relacionamento de Billie e George se desenvolve de forma muito bonita e adorei ver a cumplicidade dos dois.

Janise Martins 06/08/2021

Uma Dama Fora dos Padrões

Apesar da capa feia é um livro bem bonitinho. A escrita é ótima, a história é fofinha e flui muito bem. Um romance levemente divertido. Engraçadinho, eu diria.

A princípio George e Billie não têm nada a ver, até que um dia ela se viu em apuros e foi ele quem a socorreu. A partir desse dia, as coisas começaram a mudar entre eles. E o que não era nenhum pouco provável, passou a ser o destino.

Billie não tem nada a ver com as moças comportadas, com as damas da época, mas ela não é vulgar e nem nada parecido. Tanto que o jeito de Billie nunca incomodou George, que é mais sério, sem ser muito sisudo.

Gostei como o romance deles se desenvolveu e cresceu. A forma como eles se envolveram foi doce e delicada. Amei ler. No entanto, não espere grandes emoções, ação ou coisa parecida.

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2021/08/os-rokesbys.html

Jeh 11/08/2020

Espirituoso!
Gostei muito. Foi muito divertido e me arrancou boas risadas...
Obviamente já imaginamos como terminaria, mas ainda sim, gostei de como a história se desenrolou e o amor desabrochou.
George é perfeito... Até de mais pra Billie que, por vezes, a achei mimada e infantil.
Me diverti de mais com a história sobre como Andrew quebrou o braço.... Kkkkk
E gostaria de ter tido mais informações sobre o coitado do gato kkkkk
Foi muito legal ve-los jogar croquete e o nascimento do taco da morte.
Gostei mais da historia enquanto ela se passa a em Kent... Depois que foi transferida pra Londres perdeu um pouco o fôlego para mim; sem contar que anciei de mais por uma dança que não aconteceu...
O livro se finda dando uma boa introdução para o proximo.
Julia Quinn não decepciona!

Karol 20/01/2021

Esse amor brotou muito rápido...
Brotou rápido, mas quem sou eu para criticar a rainha JQ?
Para os já acostumados a ler romance de época sem dúvidas é um livro recheado de clichês e cenas rasas. Até por isso, discordo quando dizem que é um dos melhores livros da Julia Quinn - porque de longe não é. A construção do romance foi muito rápida e senti que a autora deixou de explorar alguns pontos em comum que os personagens tinham, o que renderia diálogos interessantes e até alfinetadas (já que o intuito do casal era ser cão e gato) - pontos como o gosto literário parecido, o fato de serem excelentes administradores, o quanto eles eram cobrados como primogênitos e muito mais. Até existiram conversas do tipo, mas foram superficiais e aí do nada o amor brotou. Ao meu ver, eles pularam a fase da amizade, que era o que faltava aos dois antes de tudo!

No entanto, eu amei a junção desse casal inesperado que apesar das personalidades quase opostas, tem muitas aspirações, gostos, desejos e coisas em comum. No geral, gostei da personalidade dos dois. Claro que Billie e George tem defeitos, mas quem não tem?

No mais, recomendo a leitura por ser leve, rápida, divertida e (cá entre nós) SEMPRE vale a pena ler Julia Quinn!!!

Leticia 18/03/2023

Livro lindo!
Amei a história, romance bem gostosinho de ler. O final foi feliz e agora quero comprar a sequência dos livros ?