Floresta dos Medos

Floresta dos Medos Emily Carroll

Resenhas - Floresta dos medos

nyx 21/10/2021

muito bom eu adorei tudo no livro a história os desenhos tudo, a história foi ótima e o livro muito fácil e rápido de ler por ser graphic novel

Thaisa 11/10/2021

A expectativa era alta, mas...
Finalmente tive a chance de ler uma graphic novel que queria há tempos: "Floresta dos Medos".
Aqui encontramos cinco histórias estranhas e misteriosas escritas e ilustradas por Emily Carroll: "A Casa Do Vizinho", "As Mãos de Uma Moça São Frias", "Seu Rosto Todo Vermelho", "Minha Amiga Jana" e "O Ninho".
Os desenhos que ilustram os quadros que acompanham os contos são simples, mas impactantes, com estilo aquarela e cores quentes (principalmente o vermelho, combinando com o tom das histórias); os traços exprimem os sentimentos dos personagens e os acontecimentos bizarros que permeiam cada uma das tramas.
Já a escrita de Carroll, infelizmente, deixou a desejar: todas as premissas encontradas nesse livro são incríveis, tendo um potencial gigantesco de assustar o leitor e criar novos contos incríveis que misturam o ambiente das fábulas dos irmãos Grimm com o macabro encontrado dentro de todo ser humano. No entanto, a maior parte das histórias não tem um bom desenvolvimento e a execução dessas tramas acabam perdendo a força pouco depois do leitor se deparar com idéias interessantes - e que, no geral, não passam disso: idéias interessantes e ilustrações instigantes que culminam em um desenrolar muitas vezes apático e mais fantasioso que terrível.
A experiência que tive com esta graphic novel foi regular, me trazendo impressões contraditórias que, enquanto me davam vontade de começar cada história, terminavam comigo me sentindo levemente desapontada por suas conclusões.
No geral, acho que é um bom livro, já que tem a capacidade de mexer com a cabeça do leitor e deixar uma sensação de desconforto proveniente do horror aqui e ali; porém, está longe de ser um dos melhores quadrinhos que já li quando o assunto é terror.

Mizinha 10/10/2021

Trevosinho
Gostei do livro, historias aterrorizantes, desenhos perfeitos, livro lindo mas as histórias podiam se interligar. Mas não é nada que atrapalha o desenvolvimento da leitura.

Paloma 07/09/2021

Sei que parecerá estranho falar que achei os contos levemente fofos, mas... eu achei! ?

Das seis histórinhas de terror reunidas nessa obra, fiquei só realmente arrepiada de empolgação em duas ('Seu Rosto Todo Vermelho' e 'O Ninho'), me fazendo desejar um desenvolvimento maior para elas, ? pois todos os mini contos tem finais abertos e entregues a nossa imaginação.

Não que isso queira dizer que a leitura seja ruim. Tudo é bem fluido e excelente para quem quer sair da ressaca literária ou simplesmente ler algo rápido e leve; (porque apesar da proposta, não tem nada de aterrorizante nos quadrinhos. Medo passa longe.)

E as ilustrações são INCRÍVEIS! Toda ambientação, as cores e os detalhes feitos pela Carroll não deixa desejar em nada. São fascinantes. São as verdadeiras estrelas da HQ.

L.A.Gonçalves 22/08/2021

Terrivelmente lindo
Aterrorizante e belo podem ser palavras que descrevem bem a obra Floresta dos medos. Todos os contos me deram uma sensação nostálgica de estar lendo ?versões macabras? de fábulas e contos clássicos que consumi durante minha infância, causando arrepios tando pela própria história como pelas ilustrações que mantém muito bem o tom sombrio do livro.

Agatha | @estantedelivrossp 06/07/2021

Excelente para sair de uma ressaca ou quando quer ler algo bem rápido. É bem fácil de se conectar com os contos.

As ilustrações são um show a parte, o jogo de cores, os desenhos, são impecáveis.

São daqueles contos que dá vontade de ler muito mais sobre, até o primeiro, que eu não entendi muito bem o final kkkkkkkk

@estantedelivrossp

Joaquim 22/06/2021

Assustador!!!
A qualidade dos desenhos é assustadoramente fascinante e garante um medo profundo a cada virar de página ?

Ali 18/06/2021

Maravilhoso, incrível, lindo, assustador?
E temos um novo livro favorito da vida!!!
Eu amei todas as histórias (minhas favoritas são A Casa do Vizinho, As Mãos de Uma Moça São Frias e a Conclusão.
As ilustrações são absurdas de tão incríveis, a diagramação toda na verdade. É o livro mais lindo da minha estante.
As histórias fluem muito bem, tem ritmo e sonoridade. Foram feitas para serem lidas em voz alta.
Os finais das histórias são sempre impactantes e a escritora cria o clima muito bem em cada uma.
Foi a experiência maravilhosa e eu recomendo de olhos fechados. Já quero ler mais da autora mas por enquanto esse é o único publicado no Brasil.

Minha Velha Estante 17/06/2021

Desnecessário falar que um livro da Darkside tem uma edição lindíssima, não é? Mas serei redundante e vou falar que Floresta dos medos é de uma riqueza gráfica incrível, a ponto de atingir o leitor mais pelas imagens do que pelos diálogos. Uma graphic novel com contos de terror que cumpre com o objetivo de deixar os leitores roendo as unhas.

Atraído pelas imagens, o leitor vai se pegar ouvido e sentindo o que os personagens ouvem e sentem, mesmo que isso seja apenas fruto da sua imaginação. Ou será que não?

O livro traz cinco contos de terror que mesclam diferentes medos que vão desde o tal monstro que pode morar debaixo da sua cama e você prefere conviver com ele ali sem ter coragem de conferir se ele está mesmo lá, passando pelo medo de ficar sozinha e indefesa quando o seu protetor se ausenta e te deixa vulnerável, até o medo do que pode estar realmente por trás de uma moça jovem, bonita e amável que parece estar dominada por alguma força sobrenatural.

Autora e, ao mesmo tempo, ilustradora da obra, Emily Carroll não traz um encerramento para as suas histórias, deixando a cargo da imaginação ou do desespero do leitor o desfecho dos acontecimentos sombrios e bizarros que ele acabou de ler.

Uma leitura rápida e fluida que é complementada pela capacidade imaginativa do leitor, mas tão marcante que algumas histórias e imagens ficam dando voltas em sua cabeça mesmo após a leitura.

site: https://www.minhavelhaestante.com.br/2021/06/floresta-dos-medos-emily-carroll.html

isabella2180 07/06/2021

...
As histórias não são tão boas, não dão medo. Algumas tinham muito potencial mas não foram desenvolvidas, porém os gráficos são muitos bonitos e só por isso ganha mais uma estrela.

Carol 13/05/2021

Floresta dos medos
Livro impecável tanto do ponto de vista estético quanto do conteúdo. Sou apaixonada pelo estudo da imagem e esse livro, com certeza, me trouxe inspiração e incômodo. Faz jus ao prêmio Eisner, sem dúvidas.

Tuts 15/04/2021

Não recomendo
As ilustrações são ótimas e os quadrinhos também. Mas em se tratando de conteúdo,é um quadrinho pobre.

Histórias pouco assustadoras,desinteressantes,sem contexto nenhum e bem non-sense.

Não me acrescentou em nada essa HQ,esperava bem mais e foi bem decepcionante.

livrosdomath 04/04/2021

???????? ??? ????? ??
? Este livro é uma Graphic Novel de terror, ele lembra um pouco dos contos de fadas macabros. Ele contém cinco contos e uma introdução também ilustrada que nos leva pela mão por entre os galhos retorcidos da floresta, pela neve e pelo vento frio em busca de nossos medos mais profundos.
???????: Nos contos, temos desde crianças que perderam a família, um irmão com ressentimentos, um casamento arranjado e um marido sombrio, uma garota que descobre o que de pior pode existir na floresta. A floresta é o que une as histórias, direta ou indiretamente, ainda que você não entre nela, ela está sempre no horizonte, espreitando, de olho em seus atos e se você a ignorar, ela parece maior e mais ameaçadora.
?O livro apresenta cinco contos, mas o único que me deixou com um pouquinho de medo foi o último. Achei o livro um pouco fraco, pois na minha opinião, ele nem parece de terror, pelo menos suas ilustrações compensam a falta do tal terror que o livro promete.
Tuts 15/04/2021minha estante
Tbm achei

aysa 07/03/2021

Simplesmente maravilhoso
Foi uma experiência incrível, as ilustrações são perfeitas, quando comecei a ler não parei mais. É curtinho, em pouco tempo consegui terminar. Vale muito a pena ler!

Jotape 23/02/2021

Ilustração
Os contos dão um pouco de medo, mas o primeiro eu meio que não entendi? Os outros sao bons, mas o ponto alto com certeza sao as ilustrações. Belíssimas.
Agatha | @estantedelivrossp 06/07/2021minha estante
Também não entendi muito bem o final do primeiro ?