Floresta dos Medos

Floresta dos Medos Emily Carroll

Resenhas - Floresta dos medos

Carolina Tonglet Monzi 16/02/2021

Maravilhosa
Adorei os contos e achei muito bem ilustrada.
Senti falta de alguma conexão entre as histórias, mas mesmo assim gostei bastante!

Larissa @laridallabrida 12/02/2021

Ilustrações maravilhosas
Uma HQ linda da darkside.
O livro é muito rápido de ler, em menos de 2h já estava finalizado.

Contos de terror rápidos, porém todos com uma pegada sombria e enigmática.
Sem dúvida as ilustrações são o ponto forte.
As cores são impecáveis.

Adorei

Andressa Contreira 04/02/2021

Floresta dos medos
Uma HQ muito boa! O livro tem 5 contos curtinhos de histórias de terror e as ilustrações são ótimas. Bem elaborado. Recomendo!

Rafael.Tadeu 17/01/2021

Graphic com contos de terror.

Gostei de forma geral de todos, são curtinhos e de leitura rápida,porém são gostosinhos de ler e a arte enche os olhos, tanto os desenhos como principalmente a cor Certamente os tons todos foram estudados para causar sensações ao leitor.

Como toda obra da DarkSide,a edição é maravilhosa.

BrendahIsabelly 14/01/2021

Uma leitura curiosa
O livro é uma coletânea de histórias de terror, sendo que a cada história o leitor e apresentado a um final que ele mesmo pode tirar as suas conclusões.
Recomendo para àqueles leitores com uma boa imaginação.

Julie 14/01/2021

Interessante
Eu não esperava ser um quadrinho de contos, alguns contos achei muitoooooooo instigantes e queria poder ler mais sobre eles e outros achei bons. A arte é linda e valeu cada centavo.

leiturasdaursula 07/01/2021

Floresta dos medos
Resenha completa em @leiturasdaursula adianto que provoca sim arrepios

Lua 05/01/2021

Não conhecia esse livro e comprei por acha-lo muito bonito e acabei lendo em poucas horas.

Os contos são muito bons!! As ilustração são lindas também. Fiquei muito feliz da compra e recomendo a leitura para quem gosta de contos góticos de terror.

niphredil 03/01/2021

Primeira leitura de 2021! Eu imaginei que seria bem rápida, e esperava algo bom, afinal gosto de contos de terror. Atendeu às minhas expectativas. As histórias são boas, as artes são lindas, toda a estrutura do livro é perfeita. Meus contos favoritos foram ?A casa do vizinho?, ?Minha Amiga Janna? e a conclusão. Para os que gostam de contos de terror, vale a pena ter, sem contar que fica lindo na estante haha.

Manu Jordão 07/12/2020

Lobo Mau
Esse livro foi um enorme e grande surto pra mim
Cada uma dos contos são maravilhosos, embora todos sejam diferentes
Se eu tivesse q escolher, diria que "A casa do vizinho" é o meu menos favorito e "Seu rosto todo vermelho" é o meu favorito kkkkk
Tem alguns dos contos que eu não compreendi totalmente, mas acredito que essa seja a magia, recomendo demais
Vc fica com uma pulga atrás da orelha dps q lê ele, olhando para trás pra ter crtz q n tem ngm e ficando receoso antes de apagar a luz para ir dormir

Vivi 05/12/2020

E finalizo mais uma HQ linda !!
Temos aqui mini contos e todos ficam com um final em aberto cabe a nós imaginarmos um desfecho interessante. Cada um tem suas metáforas e aqui encontramos, solidão, depressão, insegurança, inveja, luto, conflitos familiares algumas podemos imaginar alguma doença e aquela marca comum do ser humano ... nem todos são o que dizem ser. Brilhante todo o campo de representação que Emily trabalhou não só com o terror mas com seus desenhos maravilhosos.

? Uma Introdução

1- A Casa do vizinho , uma jovem órfã acorda todas as manhãs e descobre que outra de suas irmãs desapareceu até que só ela ficou.

2.  As mãos de uma moça são frias, uma jovem esposa descobre o corpo da esposa anterior de seu marido em fragmentos, juntando-os em sua cama, tornando-se assombrada e até possuída por seu fantasma.

3 - Seu rosto todo vermelho - Com o rosto todo vermelho , um homem mata seu irmão por ciúme.

4 - Minha amiga Janna -  nos apresenta a amiga de uma falsa médium, que descobre que pode ver fantasmas mesmo que sua amiga seja uma fraude.

5 - O Ninho - mostra a difícil reconciliação de uma irmã com seu irmão e sua nova e misteriosa jovem noiva.

? Conclusão.

Cristiano.Cruz 24/11/2020

Duas estórias salvam este encadernado que na minha humilde opinião é superestimado. O álbum concorreu e foi premiado em 2015 com o Eisner, o Ignatz e o Britsh Fantasy Awards!! Então devo ser "eu" que realmente não entendi qual o "lance" da publicação. Talvez se fosse publicado de forma menos "luxuosa" pela Darkside, que aliás prima pela qualidade de suas publicações, e muita das vezes não entrega o que alardeia a sensação proporcionada pelo custo-benefício seria um bom alívio. Não fosse pelos dois contos de cinco, muito bons, não me arrancaria uma nota sete. Se acham que peguei pesado com a qualidade apresentada para esta edição de "luxo" da editora, tente encontrar os melhores contos da edição: Minha amiga Janna e O ninho. Depois de encontrar o primeiro, que de acordo com o sumário se encontra na página 99, ficará mais fácil de encontrar o segundo, que vêm na sequência. Mas prepare-se para folhear, porque as páginas não estão numeradas.

Luisa Cruz 13/11/2020

Amei
Gostei muito dos contos,só me assustei com um. A ilustração é magnífica. Recomendo. S2

Duda 02/11/2020

Floresta dos Medos
Li em mais ou menos uma hora! Uma HQ que apesar do lado sombrio, é muito leve, ótima para passar o tempo e sair de uma ressaca. Com certeza darei para os meus filhos lerem ?? Recomendo, fora que a darkside é espetacular como sempre!
Sara.Walker 16/03/2022minha estante
O livro não dá medo, e Bem algumas histórias não entendi oque quis realmente dizer,mais o livro é muito bom.

Mariana113 02/11/2020

Ilustração perfeita.
Esperava um pouco mais das histórias.
Deu medo mas não perdi o sono.