Floresta dos Medos

Floresta dos Medos Emily Carroll




Resenhas - Floresta dos medos


134 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9


bru.psps 16/12/2022

olha?
gostei! gostei do estilo de escrita e principalmente das artes? mas, cade ó diferencial sabe? daora o fato que as histórias sala mais antigas e todas tem a mesma pegada, mas sinceramente, não senti nada.
não acho que seja ruim, inclusive li rapido e me tirou da ressaca literária, as histórias são bacanas? médio, porém recomendo?? (não recomendo se você quer terror, recomendo como um livro qualquer de quadrinhos!!)
comentários(0)comente



Amyyy 05/12/2022

Bom pra descontrair
Muito bom, eu normalmente não tenho medo de livros de terror mas lendo esse HQ de madrugada eu consegui ficar cagadissima.
Confesso que achei o final meio sem sal, eu esperava uma conexão entre os contos que fosse de cair o queixo mas acredito que tenha sido uma expectativa que eu inventei.
Muito bom se você tiver um QI maior que o meu e entender o final.
comentários(0)comente



day 04/11/2022

olha os desenhos são muito bonitos, a capa e tudo mesmo muito belo POREM nunca mais leio coisa de terror fico perturbada por isso não gostei tanto assim
comentários(0)comente



Christiane.Sérgio 20/10/2022

Imaginei um livro mais pesado, porém gostei dele. Não espere histórias com conclusões óbvias ou mesmo com algum desfecho e é isto a mágica deste grafic novel.

Nem todas as histórias me agradaram, mas os quadrinhos são magníficos. As que mais gostei são: As mãos de uma moça são frias; Minha amiga Janna; O ninho e Conclusão.

Na verdade, na minha opinião, a história Conclusão é o tesouro do livro. É a história que nos faz arrepiar o corpo, é onde levamos uma ficção para o real.

"...você precisa ter a sorte de evitar o lobo todas as vezes, mas o lobo só precisa da sorte de encontrá-la só uma vez."
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luluh 25/09/2022

Um quadrinho de arrepiar os cabelos..
Minhas histórias favoritas em ordem: "conclusão", "uma introdução" e "a casa do vizinho".

De um modo geral o livro é excelente, tirando uma história ou outra, eu adorei a forma de conduzir as histórias pela quadrinista, me deixou bem entretida no livro e embora curtas as histórias são cativantes e se mostram, pelo menos o meu ver, arrepiantes (pelo menos eu fiquei com um leve arrepio em qse todas as histórias, daqueles que vc olha para trás para ver se não tem ninguém ou dorme com mais de uma luz acesa).
Enfim, não recomendaria esse quadrinho para quem não gosta de histórias de terror, mas para quem gosta, vale muito a pena ler!!
comentários(0)comente



duda 27/08/2022

Maravilhoso
As histórias são muito criativas e as ilustrações são lindas. A disposição dos balões é muito bem pensada. Destaque pra história "O Ninho", que me deixou de queixo caído, e pra melhor adaptação de Chapeuzinho Vermelho do mundo
comentários(0)comente



samuel 23/07/2022

uma hq de terror que me fez gostar um pouco de hq e terror
um livro que dá pra ler em menos de uma hora (bem rapidinho por ser hq).

é dividido em contos e todos são interessantes. mesmo o final de cada um sendo subjetivo, eu gostei bastante

só não dei 5 estrelas por eu não gostar tanto do gênero, mas me fez querer ler mais.
comentários(0)comente



Maria Clara Campos 16/07/2022

Gostei
Uma Hq lindíssima (ilustrações), assim como todo livro da Darkside books! A história é um pouco macabra, para quem gosta desse tipo de literatura eu recomendo.
comentários(0)comente



Letícia 15/07/2022

Gostei muito
Ainda estou me acostumando com HQ's e essa aqui eu curti bastante. Tem uma abordagem interessante, todos os contos tem o final aberto mas isso não é negativo já que as ilustrações aumentam a tensão provocando o imaginário do leitor. As ilustrações são lindas e bem trabalhadas, só não dou nota máxima pois não gostei muito do conto "Minha amiga Janna".
comentários(0)comente



Mademoiselle Fantine 14/07/2022

Contos de terror com desfechos subjetivos?
Floresta dos Medos é uma Graphic Novel em que as histórias nem sempre tem um final óbvio e que, provavelmente, tem por intenção fazer com que os leitores imaginem e construam os seus próprios desfechos. As ilustrações são primorosas; traçado e cores utilizados remetem exatamente o clima sombrio para imersão dos leitores numa atmosfera de medo e suspense. Apesar de explorar o terror é uma boa leitura para quem acabou de ler um livro mais denso.
comentários(0)comente



Sther 11/07/2022

Floresta dos medos
Bizarramente macabro.
Acho que não estou acostumada com histórias assim, mas não deixei de gostar. Achei legal a experiência. Mais uma vez, nada do que reclamar das edições DarkSide, sempre impecáveis!
São alguns contos e todos, claro, de terror. Mas eu gostei porque todos me instigaram muito e eu amo isso num livro. Enfim, indico para quem gosta do gênero.
comentários(0)comente



catarina 21/06/2022

?
sendo bem sincera, não entendi 90% do livro, quando chegava no final de cada conto minha cabeça ficava uma confusão que meu deus. não achei o livro assustador ou "assombroso", como diz na capa, a única coisa que me deu uns arrepios foi a última página, que nada mais é que um fundo preto com olhos e dentes. não sei se eu sou muito burra e não soube interpretar as histórias ou se elas não têm sentido mesmo. pelo menos as ilustrações são bonitinhas.
comentários(0)comente



Ludmila.Mattos 20/06/2022

Era para dar medo?
Desafio DLL22
Tema: escrito por alguém da comunidade LGBTQIA+

Eu fiquei em dúvida em qual tema encaixaria este livro. Dentro dos temas propostos teria duas possibilidade: um livro que eu não leria indicado por amigo ou escrito por alguém da comunidade LGBT. E eu colocaria ele fácil em um livro que eu não leria, pois não leio e nem gosto de livros de terror. Suspense sim. Mas terror não.
Floresta dos medos é uma bizarra graphic novel da DarkSide, escrita pela premiada Emily Carroll. É um livro que lembra contos de fadas macabros, aquelas histórias para ler em volta da fogueira em um dia frio, que teimam em te dar medo, mas se olhar friamente vc vai achar sem pé nem cabeça. E foi exatamente isso que eu achei.
O livro é escrito em contos, todos eles sobre algo sobrenatural que aconteceu dentro da floresta. Acontece que pra mim alguns ficaram incompletos e sem nexo. Pode ser que é pelo fato de eu não gostar e não ver sentido em tais contos, mas é algo que eu nem indicaria.
O livro em si é bem desenhado, isso preciso destacar. Em se tratando de DarkSide não desmereceu em nada, e para isso o meu 3 estrelas.
Mas o contexto da história, pra mim não fluiu. As vezes é pq eu espero um final para histórias, algo real e conclusivo e não uma pequena teoria para vc concluir por si próprio.
Enfim, eu não indico.
comentários(0)comente



Joice272 04/05/2022

Que medo?
Achei que não entenderia as ilustrações e os contos, mas, trata-se uma leitura fluida e com um tom terror psicológico.

Eu descobri que é um estilo de leitura que me agrada e este livro tem a pegada necessária que me fez engatar em uma tarde uma página atrás da outra.
comentários(0)comente



134 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR