Floresta dos Medos

Floresta dos Medos Emily Carroll

Resenhas - Floresta dos medos

Bruna3558 06/07/2020

Floresta dos Medos
5 contos medonhos que deixam a gente com vontade de saber mais em cada historinha contada. Trabalho primoroso da Emily Carroll, vale demais a leitura.

Paloma Rizzon @wingardiumlivros 30/06/2020

Resenha - Floresta dos Medos @wingardiumlivros
Esse livro é uma Graphic Novel que nos apresenta 5 contos de terror. Foi minha primeira experiência com o gênero e por ser contos bem curtinhos e com ilustrações, acredito que amenizou a minha experiência (eu sou muito cagona pra ler histórias completas de terror kkkk).

Foi uma leitura bizarra e interessante ao mesmo tempo, instigando minha imaginação até o fim. Os contos em geral não tem um final explícito, o que pode ser bom ou ruim, fica a critério da imaginação do leitor...

Fiquei levemente apreensiva enquanto lia os contos, alguns são mais macabros que os outros, algumas ilustrações bizarras ajudam nessa tarefa de agonizar o leitor, mas foi uma leitura bem diferente e aprovada. Adoro Halloween e preciso criar mais coragem pra me aventurar nos gêneros mais macabros.

site: https://wingardiumlivros.blogspot.com/

MALU @amor_porleitura 19/06/2020

Em floresta dos medos , temos cinco histórias, cada uma delas , trazem um pitada de algo sombrio e sobrenatural, algumas são de dar medo, outras nem tanto.

As ilustrações são impecáveis.

(@daniella_o_o) 26/05/2020

Um terror gostoso
Essa foi uma leitura da #tbr desse mês.
Não me arrependo de ter comprado essa hq, estava em dúvidas, mas, agora com elas em mãos vejo como foi gratificante
Cada conto dessa hq tem sua peculiaridades com essa floresta misteriosa o que é mais gostoso é que são vários contos mesmo que seriam curtos são ótimos para ler em uma dia friozinho com uma bebida quente a sua preferência eu gosto de um bom chá (saudades um café quente e gostoso também porém não posso), contudo aposto que gostariam muito de saber sobre os contos
Vou mandar a real não queiram sinta o suspense e leia a hq

Amanda.Cristina 08/04/2020

Um terror muito competente com ilustrações lindas, maravilhoso!

Giann0 30/03/2020

...
Hipnotizante...

Larissa 21/02/2020

Valeu a pena.
Cinco histórias de terror. Cada uma com as suas peculiaridades.
As histórias não se conectam.
Se deixar a imaginação solta o terror pode tomar conta (ou não)..rs
Não sou muito habituada a esse tipo de leitura, mas de forma geral eu gostei.

Rafael 18/02/2020

Excelente livro com ilustrações muito bem feitas. Poderia ser um pouco mais longo, mas muito bom mesmo assim.

João 13/02/2020

Muito linda!
Uma graphic novel de contos curtos e de terror. O maior destaque é a arte belíssima, com cores contrastantes e elementos visuais para demonstrar alguma ação ocorrida não explícita em cena ou passar os sentimentos do personagem ao leitor. Os contos são muito bons e não possuem muita explicação, pois se utiliza bastante da interpretação do leitor para a composição das histórias. Recomendo demais a leitura, principalmente se você é fã de graphic novel, contos e de terror.

tcesars 26/01/2020

Esperava mais...
Quando ouvi falar sobre esse quadrinho de terror, eu realmente esperei que era histórias realmente assustadoras, e são, mas para crianças.
Não senti medo ou algo próximo a isso. Mas talvez se tivesse pelo menos uns 9 -10 anos de idade provavelmente essa coletânea de contos de terro me faria perder algumas horas de sono à noite.
Os desenhos de Emily Carroll são simples e funcionais mas novamente remetem à ilustrações de livros infantis, e isso não é um problema.
Se este for o objetivo desta obra, entreter com suspense e horror o público infanto juvenil essa com certeza é uma boa obra, tanto que já imagino lendo algumas dessas histórias para um filho meu.
Tuts 15/04/2021minha estante
Simmm

Coruja 26/12/2019

Fiquei de olho grande nesse livro desde que a Darkside anunciou que iria publicá-lo. Li de uma tacada só; terminei e voltei ao início para digerir com mais vagar as belas ilustrações da Emily Carroll, numa obra em que as palavras apenas sugerem, mas imagens criam, a um tempo, horror e fascinação. Dentro dos elementos de uma “graphic novel”, os enredos são bem simples, mas a parte gráfica realmente salta aos olhos.

Floresta dos Medos não é exatamente o que eu chamaria de macabro. Há algo de mais sutil no terror que Carroll tece em cada conto, gótico, algo que parece se alojar abaixo da pele (como a colônia de criaturas que toma o corpo de alguns personagens) e causar um desconforto, uma sensação de deslocamento da realidade. Uma certeza de algo inescapável. Como as irmãs que desaparecem na neve uma a uma, ou a jovem noiva que escuta uma canção misteriosa sobre sua predecessora, ou o rapaz que sabe que quem se apresenta como seu irmão não pode ser de fato um homem.

Dica importante: a autora mantém um site próprio e é possível ler vários de seus quadrinhos por lá, de forma gratuita (só dei uma olhada por cima por enquanto e vi que pelo menos um dos contos do livro está disponível lá). Vale dar uma conferida para conhecer o estilo da Carroll e também para descobrir mais histórias se Floresta dos Medos tiver te conquistado.

site: https://owlsroof.blogspot.com/2019/12/o-resumo-da-opera-decada-ainda-nao.html