Floresta dos Medos

Floresta dos Medos Emily Carroll

Resenhas - Floresta dos medos

Nicolly RS 28/10/2020

Gostei da graphic novel, a arte é maravilhosa (nem preciso comentar essa edição da Darkside pq ta perfeita) mas confesso que esperava mais da história. Todas elas terminam de maneira inacabada, de maneira bem aberta para o leitor interpretar o final, mas achei que no final todas as histórias fossem se encontrar e tudo fosse fazer mais sentido. Mas no geral é uma GN muito boa e rápida pra ler.

Suna 25/10/2020

Terror subjetivo
Finalmente achei algo de terror no estilo que eu gosto e não apenas tripas e sangue jogados por aí.
O livro tem 5 histórias distintas entre si mas a minha favorita foi a segunda (a mulher das mãos frias) e talvez a última mais pela conclusão que fiquei na cabeça.
Recomendo pra quem gosta mais de um horror piscicologico que algo realmente assustador em si.
O traço da autora é perfeito já junta o fofo com horror, as expressões dos personagens ajuda muito nessa construção toda e a cada história ela muda levemente o estilo para se encaixar mais com a história em si.

@refugionasestrelas 22/10/2020

Medo, florestas e histórias bizarras
Floresta dos Medos é uma bizarra e sombria graphic novel da Darkside Books, pelas mãos de Emily Carroll. O livro conta com uma introdução e cinco contos com um ar de Idade Média, nos levando por vidas e assombrações de diferentes pessoas e famílias. Mesmo assim, todas têm um elemento em comum: a floresta.
A floresta é a liga entre as histórias, atuando quase como um personagem. Direta ou indiretamente, ela age como o medo: ainda que você não entre em seus domínios, ela sempre estará a espreitar no horizonte, observando seus atos. Até onde o medo pode nos levar? Quão fundo podemos adentrar em sua floresta? Somos prisioneiros de nossos próprios medos infundados ou tudo é real? O sussurro da floresta nos atrai, somos guiados por mãos incertas e, mesmo com nossos temores à espreita, permanecemos curiosos pelo que nos espera.
Cada um dos contos possui uma moral, assim como as antigas fábulas. A diferença é que aqui a moral é sempre sombria, deixando um tom de agonia no ar. Meu conto favorito foi “As mãos de uma moça são frias”, que parece ter inspirações em “Barba Azul”. Todas as histórias são enigmáticas, singulares e muito esquisitas. As cores têm um papel importante para o clima de bizarrice, ora iluminando os perigos, ora deixando-os nas sombras e a mercê de nossa imaginação. O traço também é determinante para as personagens, cada uma com seus próprios medos e demônios.
Minha primeira experiência com graphic novels de terror foi boa, mas diferente do que eu esperava. A leitura foi muito rápida, dei graças a Deus por ter ganhado o livro de brinde em uma promoção da editora. Mas eu já esperava por isso, o que me surpreendeu mesmo foi a falta de “terror”. A leitura não me deixou com medo, sabe? Não deu aquela sensação de terror que paralisa ou mesmo um frio na espinha. O que eu senti estava mais para desconforto e estranhamento do que para o medo em si, acho.
A edição e o trabalho gráfico são impecáveis, tanto na edição de capa dura quanto nos postais que vieram de brinde. Sem uma grande carga de terror, essa coletânea de contos de fada bizarros me lembra aquelas histórias para se ler em volta da fogueira de um acampamento.

Leitura #4 da Creepytober 2020

Ju Hirata 04/10/2020

Eu amei demais essa leitura.
Me apaixonei pelas histórias, pelas personagens, pelos traços e pela arte, pelas sensações que ele me trouxe.
Amei tudo e não consegui parar de ler.

Ica 02/10/2020

Medos
Sabe aquelas histórias com final meio aberto, que deixam você pensando no que aconteceu? Agora imagina de terror... Amei o foco no medo subjetivo, da mais calafrios! Recomendo ler a noite e no escuro da luminária.

Sereinllover 02/10/2020

Muito bom, não entendi
É um ótimo livro para se passar o tempo.

Achei as ilustrações maravilhosas e gostei muito dos contos, mas não entendi direito qual a finalidade do livro, pensei que ficaria com medo de algumas histórias, mas não, apenas consegui admirar o belo traço da autora.

Se for ler, não leia o livro todo de uma vez!

Ceci 01/10/2020

Expectativa
A autora é muito talentosa, ilustração de qualidade e escrita que consegue prender a atenção, despertou mais expectativa do que aconteceria na próxima página do que medo. Pra mim cada estória depende da interpretação individual de cada leitor, gostei, leitura rápida e interessante

Andreza 01/10/2020

Incrível!
Foi meu primeiro contato com a Emily Carrol e depois de pesquisar um pouco sobre ela despertou o interesse para conhecer outros quadrinhos! Essa graphic novel foi fantástica, novamente eu sempre espero que a história seja mais assustadora como sempre quando leio algo que remete ao ?horror? mas mesmo sendo leve eu achei todos os 5 contos com a introdução é a conclusão que também fazem parte incríveis e bem construídas, fora a ilustração que ficou impecável também, eu adorei e prevejo fazendo a releitura em breve.

Alex.Polvo 07/09/2020

As ilustrações sao fofas e assustadoras ao mesmo tempo e achei as histórias muito criativas

Lais544 23/08/2020

Passeio na Floresta
Floresta dos Medos é uma incrível Graphic Novel que brinca com os sentimentos, o medo do escondido e do que espreita. Emily Carroll nos conduz através de cinco contos independentes (além da introdução e conclusão) interligados pela presença de uma floresta, o cerne de todo o terror, explorando as relação dos personagens, os medos e anseios e em como ao mesmo tempo que nos repele somos atraidos para eles, para o meio da floresta.

Clarissa 22/08/2020

O livro reúne 5 contos. São bem interessantes e deixam um gostinho de quero mais. Não são aterrorizantes, mas cumprem o seu papel no gênero. Vale ressaltar que os contos não possuem necessariamente um final redondo, explicado (como alguns podem querer) e não há correlação entre eles. As ilustrações são muito bonitas.

Na Tancredi 02/08/2020

Tem seu valor
Não posso dizer que achei uma obra prima e que nunca mais vai sair da minha cabeça, mas é tão gostosinha de ler que é até bom ser esquecida, pra que possa ser lida novamente. Em uma noite de preguiça e tédio, e nada te apetece, essas historinhas podem te ajudar a sobreviver mais uma noite. O estilo de desenho é muito bonito e caprichado. E todos os cinco contos tem alguma originalidade. Vale a pena experimentar!

Erika Almeida 25/07/2020

Floresta dos medos
Lindíssima e com um conteúdo incrível!!! Sabe aqueles contos de fadas macabros para ler em um lugar sombrio ou mesmo em uma noite de tempestade debaixo das cobertas? É exatamente isso que você vai encontrar.

Susan.Appilt 18/07/2020

Essa Graphic Novel possui cinco contos de terror com ilustrações incríveis! Eu não achei muito assustador, mas adorei a criatividade e a abordagem dos contos.

Dhiego Morais 13/07/2020

Motivos para ler
Emily Carrol é uma importante quadrinista canadense contemporânea, dona de uma série de quadrinhos curtos publicados em seu site e em diversas antologias. Graças ao seu trabalho de estreia, Floresta dos Medos debuta brilhantemente com prêmios de peso, tais como o desejado Eisner e o British Fantasy Award.
Pelas mãos da amada Caveirinha, Darkside Books, os leitores podem aguardar um lançamento primoroso, produzido com todo o carinho e, claro, no padrão de qualidade da editora, já amplamente conhecido pelo público.
Então, por que ler esse quadrinho? A seguir eu te apresento bons sustos, digo, bons tópicos para que você decida se deve se jogar nessa história.
SUSTO N° 1: QUANDO O MACABRO VESTE O GÓTICO E O VITORIANO
Uma das coisas mais interessantes nesse quadrinho é a habilidade de Carrol em tecer suas histórias com um mesmo fio na cor do gótico e vitoriano. Com temas diversos, a ambientação segue com ares próximos do macabro, ponto curioso que gera não os sustos gratuitos tão convencionais do cinema, mas promove a germinação de um medo que se enraíza e devora o emocional pouco a pouco.
SUSTO N° 2: CINCO HISTÓRIAS E UM POUCO MAIS
Em seu álbum de estreia, a autora entrega aos seus calorosos fãs uma coletânea de 5 histórias recheadas de suspense, que versam desde os perigos de ficar sozinho em casa, em noite de nevasca, até as estranhezas de se conhecer pela primeira vez a noiva de seu irmão mais velho, após um tempo solitário no internato. O sobrenatural conversa surpreendentemente bem com as mitologias cotidianas, os medos sorrateiros de ser, de fato, humano.
Ah, sim, além das cinco histórias assustadoras, Floresta dos Medos conta com uma historinha curta chamada Uma Introdução, que traduz sombriamente a posição de ser leitor. Por fim, há também uma Conclusão, que resgata o teor macabro das histórias de Era uma vez.
SUSTO N° 3: ARTE QUE HIPNOTIZA
Emily Carrol é uma quadrinista experiente e sabe bem como desenvolver sua arte para que aproveite da melhor maneira do que o roteiro deseja transparecer. Sendo assim, o leitor de Floresta dos Medos deverá encontrar ilustrações cartunescas bastante expressivas, que abusam dos tons mais escuros e dos sombreados para personificar o gótico e o macabro. O letreiramento invade quadrinhos e se distorce e se contorce com frequência, tal como um sussurro ou um murmúrio do além. Não é difícil mergulhar de cabeça na história com uma combinação tão agradável.
SUSTO N° 4: SENSAÇÕES ESTRANHAS
O medo nas histórias de Floresta dos Medos é bastante subjetivo e até mesmo imagético. O risco da dúvida, do “e se isso fosse verdade ou realmente acontecesse” alimenta os motores da mente que trabalham para desestabilizar o subconsciente. Carrol sabe bem como ilustrar seus contos de terror e entende que o susto e o medo não são resultado de cenas grotescas ou de um banho de sangue, mas sim da capacidade de promover, de estimular sensações estranhas naquele que lê, naquele visualiza. A incapacidade de explicar os motivos de tais medos, assim como a furtuidade desses acontecimentos somente agrega no resultado esperado: a germinação de uma verdadeira floresta de medos no coração e na mente do leitor.

Não são sustos para que você pule do sofá ou pare de balançar os pés na cama. Em Floresta dos Medos, cada cantinho pode acomodar uma série de pesadelos; cada olhar, um desejo de assassinato. Se estiver preparado, entre na floresta. No fim, talvez você volte ileso.

site: https://skullgeek.com.br/resenhas/4-sustos-para-te-encorajar-a-ler-a-floresta-dos-medos/