Corte de Gelo e Estrelas

Corte de Gelo e Estrelas Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de Gelo e Estrelas

luana 05/07/2021

qual é o plot?
li o livro e não faço a menor ideia do que se trata exatamente, qual o foco dele. fiquei em abstinência do círculo íntimo e resolvi ler pra matar a saudade. queria: capítulo do azriel. recebi: capítulo da nesta
Roberta.Oliva 05/07/2021minha estante
Também queria o capítulo do Azriel? ?

Roberta.Oliva 05/07/2021minha estante
Acho que esse livro é introdutório, vc já leu o livro 4? Acho que vai o 5 para ter o desfecho de todos eles.

luana 05/07/2021minha estante
você diz o corte de chamas prateadas?

_Dani 09/11/2021minha estante
Eu amoooo ?

_Dani 09/11/2021minha estante
Não entendo o tanto de gente que não gosta, sério

cinnamon1 09/11/2021minha estante
Nossa simm parece que o povo quer ver só desgraça, O livro só com acontecimentos bons e tranquilos que te dá aquela esperança ai vem o povo tacando hater

capê 14/05/2020

meh..
chato. vc acabou de ler um livro com a guerra e tals e aí vem um livro q n acontece nada e ainda tem um fim triste pra nestha... olha sinceramente, da preguiça de ler kkkkkkk
Danuza3 22/07/2021minha estante
Odiou mesmo, hein? Hshshkjj

capê 22/07/2021minha estante
foi amg kkkk. é que faz tempo que li só que tava precisando atualizar as resenhas pq depois que passou a emoção eu percebi que eu odiei kkkkk

Danuza3 23/07/2021minha estante
Hshshkjj, sei exatamente como é isso.

Nena 26/05/2020

Desnecessário
Eu esperei muito mais desse livro e me decepcionei ao ponto de ficar horas Chateada.
Sim, é uma estória paralela, uma depois dos acontecimentos pós guerra, um livro pra mostrar como os personagens estavam lidando com isso, porém esperava mais amadurecimento dos personagens secundários, creio que até uma abertura para um livro dando espaço pra muitos outros assuntos que foram abordados e deixados de lado.
Pra mim foi fantástico como a autora lidou com o abuso psicológico de uma pessoa possessiva, amor próprio, e outros assuntos na trilogia, mas não souber lidar com traumas pós guerra, e até de infância, passando rapidamente, deixando uma lacuna numa saga tão boa. Ok, personagens secundários, mas que foram importantes pro desenvolver e não mereciam não ter um final fechado e digno!
Se fosse pra ser dessa forma, acredito que esse livro nem deveria ter sido escrito.

É legal ver eles unidos, mas esses quesitos me deixaram bem desgostosa :/
Amy 26/05/2020minha estante
Esse é uma continuação, Sue?

Nena 27/05/2020minha estante
É uma estória de natal pós a guerra, mas não dá pra esperar alguma coisa como continuação, pense num episódio de anime filler, é isso hahaah

Amy 08/07/2020minha estante
Aaaaaa, entendi kkkk

mari 04/08/2021

resenha ?corte de gelo e estrelas?
sendo sincera, fiquei muito decepcionada com o livro, esperava muito mais, considerando os três primeiros.
achei desnecessário, com uma exposição de ?fatos? que não agregaram a história em absolutamente nada. entendo que a intenção do livro sempre foi apenas mostrar como os personagens principais ficaram após a guerra, e as cicatrizes que eles ainda lutavam para cicatrizar, porém, a forma como a autora o escreveu, se deu de uma maneira extremamente monótona e sem graça. o livro só conseguiu me deixar interessada, de certo modo, nos capítulos finais. se você é um fã de acotar, vale a pena ler com o obejetivo de estar, de certo modo, mais conectado com a história, apenas por isso.
Beatriz Mendonça 04/08/2021minha estante
É um livro importante pra Corte de Chamas Prateadas também. Muita coisa abordada em ACOSF começa nesse livro

mari 04/08/2021minha estante
comecei a ler corte de chamas prateadas à pouco tempo, então não consegui identificar ainda alguma importância dos fatos abordados em corte gelo e estrelas, apenas sobre o estado de nestha. mas fico feliz em saber que teve, de fato, alguma importância :)

Beatriz Mendonça 04/08/2021minha estante
A parte importante era o estado da Nestha mesmo. Acho que esse é mais pra aprofundar alguns personagens e cobrir umas brechas que a SJM deixou do universo. Pelo menos eu interpretei ele assim. Mas realmente não dá pra considerar como parte da saga toda. É a pura definição de extra ?

Julinha 07/08/2021

amei!!
esse livro foi super leve de se ler, a leitura foi super fluida e foi maravilhoso ver um pouco de cada personagem narrar esse livro, a Feyre é uma personagem incrivel e pudemos acompanhar sua preparação para o solstício de inverno bem como o aniversário dela e eu amei, recomendo muito esse leitura!!
Naty 07/08/2021minha estante
Livro assim mostrando apenas o dia-a-dia deles me aqueceu o coração

Naty 07/08/2021minha estante
Simplesmente amei, e com certeza leria mais desse tipo se a autora escrevesse

Julinha 07/08/2021minha estante
Verdade, finalmente pudemos ver eles vivendo sem tanta pressão né kkkkk gostei muito também!!!

Lara 11/09/2021

...
Depois desse fiquei até com receio de ler o último...
Não acontece nada nesse livro.
Confesso que é legal e que as coisas que acontecem nele são encatadoras e bonitas. Mas é frívolo

Acho que depende muito de cada pessoa querer lê-lo ou não.
Ana Mendes 11/09/2021minha estante
O livro realmente nao é muito empolgante hahahah porem muuito importante pra construção da história e introdução à acosf... é um livro obrigatório, deve ser lido antes do quarto!!

Ana Mendes 11/09/2021minha estante
Mas amiga leia o último!!! Nao desista

Lara 11/09/2021minha estante
Concordo com o fato da introdução de acosf, acho que vale a pena por esse motivo.

Emyle 15/06/2020

“Às estrelas que ouvem e aos sonhos que são atendidos”
A Frase marcante que na minha opinião resume toda a saga de ACOTAR, a Sarah J Maas mais uma vez me surpreendeu, outrora eu tinha lido trono de vidro (ainda não terminei todos) e estava tão fissurada na história que ao começar Corte De Espinhos e Rosas (primeiro livro da saga) eu simplesmente não estava conseguindo viajar na história, estava sendo cansativo e minha mente não conseguia produzir de acordo a descrição de cada personagem (fãs não me matem), justamente por isso eu pesquisei muito fanart sobre os personagens, “obrigado aristas vocês me ajudaram!” bastante devo dizer.
Quando tinha lido quase 200 pg e não conseguia ainda gostar da história tinha decidido abrir mão, iria terminar o livro, mas sem garantia que leria os próximos, foi uma amiga (de um grupo de leitores) que me incentivou, “pois mais lenha no fogo” posso dizer kkkkk, quando cheguei na página 253 foi que comecei a me apaixonar pela história, (quase no fim né). Basicamente quando a Feyre resolveu lutar pelo seu amor mesmo sendo somente uma humana em meio as espécimes imortais, aí que a personagem me conquistou. Os próximos livros foram um borrão, porque assim que terminei o primeiro fui para o próximo (Corte De Névoa E Fúria), e o próximo depois desse (Corte De Asas E Ruína) e quando dei por mi já estava no ultimo Corte de Gelo e Estrelas que é basicamente um spin-off (ou novel) do que acontece pós guerra dos Feéricos e Humanos contra Hybern.
Não é uma resenha, mas sim uma experiência que tive com essa leitura, só posso dizer que o livro, quer dizer...... OS LIVROS, são maravilhosos, toda a história na verdade (obvio que eu queria um final melhor para o Cassian e a Nestha, mas tudo bem) eu simplesmente AMEI. Se você curte uma literatura fantástica ou a SJM pode crer que não vai perder seu tempo.
Obrigada por sua atenção! Atenciosamente Emyle.

site: https://convergesinglr.blogspot.com/
Alicia Souza 26/03/2023minha estante
Leia corte de chamas prateadas, acho que teremos um ótimo final para Cass e Nestha, pelo menos, sigo esperançosa para isso.

Emyle 27/03/2023minha estante
Já li kkkk

Alicia Souza 29/03/2023minha estante
Tô atrasada kkkk!

Mizar 15/07/2021

Pra ser mega sincera, o livro pode deixar você com uma leve ressaca se tiver acabado de ler o terceiro. Não tem muita ação mas é mega importante ver a forma como as coisas seguiram depois de todo aquele tumulto. Adorei a visão dos outros personagens e principalmente como foi mostrado a situação deles pós todo aquele trauma e afins. Você leitor de pornô feérico, super recomendo ?.
cxvenus 16/07/2021minha estante
mdsssss kkkkkkkkkkk

cxvenus 16/07/2021minha estante
?vc fã de pornô feérico? kkkk foi tudo

Mizar 16/07/2021minha estante
Lendo pelo conteúdo kkkkkkkkkkkk

Marlon 20/03/2021

Desculpa sarah
N sei oq dizer, simplesmente não gostei. N tem história nenhuma, a única parte boa foram os hots. Ver a cidade sendo reconstruida e tal foi legal mas n o suficiente para me prender, achei q n ia conseguir acabar.
Ellie 20/03/2021minha estante
É porque não é um livro como os demais da saga ué, é um spin off pra servir de ponte pro próximo livro, apenas isso

Marlon 21/03/2021minha estante
Eu sei disso, mas tava com uma expectativa e ela n foi atendida

Ellie 21/03/2021minha estante
Tendi, a receita é jamais colocar expectativas, se for bom vc se surpreende, se não for não tem decepção

hhtps.layla 02/07/2021

Reconfortante
Ver eles todos unidos como família, e cada um lidando com seus demônios, superando traumas e cicatrizes passadas me faz ficar muito orgulhosa de todos eles, da evolução da família. Sem contar que eu ri MUITO NESSE LIVROkkkkkk amei
July.Galathynius 02/07/2021minha estante
A cena da Feyre e do Cass "roubando" os vinhos do Rhys é tudo pra mim KKKKKKKK

hhtps.layla 02/07/2021minha estante
SIMMMMMM eu amo tanto eles???

Giulia Vitória (: 02/07/2021minha estante
O Cassian zoando a altura da Amren kkkkkkk ??

Leticia | @lehbooks 30/07/2020

É bom, umas das únicas coisas que me agradou no livro foi feysand e suas cenas hots
Rebeca 30/07/2020minha estante
Hahahha te entendo! Preciso ainda ler esse último!!

Leticia | @lehbooks 31/07/2020minha estante
Feysand tudo pra mim! kkkk

Anny 31/07/2020minha estante
É o único que falta eu ler! Já está na lista de próximo a ser comprado! ?

Luane.fvb 11/08/2021minha estante
Pq vc odeia a mor??????

alice 11/08/2021minha estante
Amg pq ranço da Mor? Eu continuo amando ela

debs.lendo. 12/08/2021minha estante
Gente já faz três livros a mesma ladainha, na história é pior, são SÉCULOS e a mulher não supera o passado, não se mostra pro mundo, ela não é alguém pequeno, ela PODE sim ser quem ela quer, a autora deveria ter feito uma evolução aí.

amanda 12/08/2021

80% do livro com o coração quentinho
80% do livro com o coração quentinho, porém o tratamento com a Nestha e com o Lucien me deixa um pouco aflita e angustiada. Mas, um ponto positivo são os POVs dos outros personagens, pena que não são em 1ª pessoa como os da Feyre e do Rhys. E não entendo pq fizeram desse um livro extra sendo que é literalmente a continuação, e, por spoilers que tive de ACOSF, acontecimentos dele seguem sendo citados.
Thaiany6 12/08/2021minha estante
O ponto de vista dos outros personagens em 3° pessoa tbm me incomodou. Pior que em acosf é do mesmo jeito

amanda 12/08/2021minha estante
Psee, fiquei sabendo, triste desde já

Maria 12/08/2021minha estante
real a narrativa dos outros devia ter sido em 1° pessoa

julianazbreda 26/12/2021

Traz uma sensação diferente dos outros livros, do tipo de não saber o que esperar no próximo, mas ao mesmo tempo foi crucial entender o que se passa na cabeça dos demais, além da Feyre
Juju 26/12/2021minha estante
Você recomenda ler antes ou depois do livro 4??

julianazbreda 26/12/2021minha estante
Oi Ju. Eu ainda não li o 4, li logo depois de terminar Corte de Asas e Ruína, e achei que se encaixou bem. Ia ler ele depois do 4, mas vi que alguém comentou que era um intermediário e achei que deu super certo

Juju 26/12/2021minha estante
Estava em dúvida com a ordem também, mas acho que vou fazer o mesmo que você, obrigadaa!