Metido de Terno e Gravata

Vi Keeland

Resenhas - Metido de terno e gravata

gcfa 14/05/2022

Previsível bom
Como todos os livros dessa vibe esse livro é bem previsível, mas posso dizer que muitas cenas me pegaram desprevenida.
Tava numa ressaca, então me ajudou a sair fácil, muito bom, leve, divertido.
Como os outros livros da Penélope, gosto bastante!! Principalmente as questões familiares que ela aborda, me pegaram muito.

Marci 11/05/2022

Engomadinho metido e Sr.Grande Babaca
"Ele era o engomadinho esnobe mais romântico e arrogante que eu já tinha conhecido."

Ok,eu acho q me apaixonei por esse livro.
O enredo da historias e os dramas parecia q eu estava vendo uma novela mexicana,porem amei mais ainda por causa isso.
A única coisa q me incomodou foi a parte das tatuagens.Se alguém algum dia tatuar meu nome eu juro q mato a pessoa,pq isso é ridículo.Mas eu amo o casal e tudo q eles fazem é perfeitos então nunca erraram...
Enfim eu amei esse livro,chorei horrores lendo o final(chorando de felicidade),recomendo super.

Anna 10/05/2022

Metido de terno e gravata
O tipo de romance leve mas ainda assim sei que não aconteceria comigo.
É pedir demais ? Um cara lindo, sexy, arrogante e ainda assim uma boa pessoa e que te ama?
- Sim, é pedir demais!

Eu li esse livro em menos de um dia.
Gostei dos personagens
Da história de vida
E do romance

Um livro leve e ainda assim bem confortável.
Amei

madu 30/04/2022

amor eterno, sra.Morgan
Eu amo os livros da Vii, esse não foi um dos melhores mas é bem gostoso pra passar o tempo.
Eu tava tão entretida com o livro e os personagens carismáticos que quando aconteceu o plot eu fiquei chocada.

Eu sabia que tudo ia se resolver daquele jeito, mas mesmo assim fico feliz de ter acontecido.
Eles tiveram um relacionamento bem rápido, se apegaram instantaneamente, tanto é que fizeram até tatuagens. Mesmo que eu prefira um slow burn, esse livro é bem gosto pra ler.

Recomendo pra sair de ressaca literária.

Anni | @dearmasen 26/04/2022

"Eu tinha planejado devolver o celular naquela manhã. Não, é sério. Eu tinha. Por outro lado, também planejei terminar a faculdade. E viajar pelo mundo."

Imagine aquele CEO sério e sexy que tem a paciência bem curta e aquela mulher dona de si que não leva desaforo pra casa. Imaginou?

Esse livro foi uma feliz surpresa, é um romance leve que vai fazer seu tempo passar voando.

Graham já teve a sua parcela de traumas na vida e isso influenciou bastante na sua maneira de lidar com as pessoas. Ele inicia a obra de um jeito bem grosseiro e arrogante, e isso faz o leitor querer sacudi-lo.

Em um momento está gritando com alguém ao celular e no outro está deixando-o cair sem perceber dentro do trem e quem encontra o aparelho é Soraya, que estava observando-o há bons minutos. A verdade é que Graham nunca passa despercebido e a presença dele naquele ambiente é algo que chegava a destoar.

Ela poderia devolver seu celular logo? Poderia. Mas e se desse uma pequena espiada? A maneira como ela devolveu o aparelho o deixou totalmente intrigado e ali iniciou uma interação muito divertida.

O enredo é bem construído, leve, envolvente, hot e sensual. Os diálogos são espontâneos e convincentes, você visualiza o desenrolar com clareza.

Soraya bate de frente com Graham, mas tem que lidar com seu trauma por abandono e isso faz com que ela tome uma atitude bem imprudente que podia influenciar toda a sua vida.

Não gostei do plot twist porque achei que ele não acrescentou ao enredo, foi desnecessário e fez com que outros pontos da história fossem mais corridos. Na realidade é porque não gosto desse tipo de plot. Mas, mesmo assim, relevei.

- Os personagens são cativantes. Personalidades marcantes e a química entre eles é incrível;

- Mostra a importância de superar realmente algo que te aflige, encarando de frente, porque se você ignorar é pior;

Te faz entender que nem todo conselho é bem-vindo! Esse ponto é REAL! Você que sabe o que é melhor para VOCÊ, então cuidado com quem escuta.

É um ótimo livro, inclusive, para quem deseja sair de uma ressaca literária.

site: http://www.dearmasen.com.br/2022/04/resenha-metido-de-terno-e-gravata.html#comment-form

Carolina.Pertille 26/04/2022

? 4/5 ?
Como sempre a leitura é muito fácil e difícil de parar, Soraya e Graham são carismáticos e divertidos. PORÉM, o plot me deixou meio "nhé" pq já vi parecido em outros livros das autoras.

A conclusão de centavos da Soraya me irritou, mas OK. O livro é bom, mas passa longe de ser um dos meus favoritos delas.
Coração de fogo 26/04/2022minha estante
É aquele livro que a gente gosta mas não favorita ...

Anni | @dearmasen 30/04/2022minha estante
Eu gostei do livro, mas não suportei o plot. Na verdade não gosto desse plot em livro nenhum :((

Maria 25/04/2022

Mais uma favoritado
O tanto que eu amei essa história???? eu amei o CEO super arrogante mas que depois descobrimos seus segredos e a Soraya foi espetacular! Vi e Penelope mais uma vez arrasaram e trouxerem o de sempre: clichê, amor e risos...

Raeli 23/04/2022

Metido de terno e gravata é um título horrendo, mas vamos deixar passar porque se tem uma coisa que a gente sabe é que a Vi Keeland e a Penélope Ward não tem muita criatividade ao dar nomes aos seus livros.

No entanto, o que falta de inspiração para o título sobra na construção dos enredos. É incrível como essas duas conseguem construir uma boa história de praticamente todas as situações da vida.

Metido de terno e gravata não é o meu livro preferido da parceria das autoras. Ele também não se encontra no meu top 5, mas é uma leitura divertida e sensual que distrai a mente nos dias de tédio.

Apesar de não me conectar muito com os personagens, achei o enredo tão inusitado que me rendeu ótimas gargalhadas com as interações dos protagonistas.

Lice 22/04/2022

Eu estava com uma ressaca literária muito grande, estava a umas duas semanas já sem nem ler dada. E na hora que vi que eu tinha esse livro na galeria sabia que seria perfeito para me ajudar.
É um livro bobo de romance, clichê, com o drama da separação do casal e a volta, ou seja, perfeito para uma ressaca.
Eu não tenho nada do que reclamar do livro, talvez só que eu gostaria que a Meme aparecesse mais. Mas os personagens principais são ótimos e muito bem construídos. Ele é aquele cara fodão, arrogante, dominador, mas que faz de tudo por ela, um cachorrinho na coleira, super apaixonado. Ela já tem o medo de se entregar e eu adorei que foi muito bem construído, pois por mais que ela o amo ela continua com o medo, e o livro mostra bem que aos poucos ela vai aprendendo a confiar nele, vai abrindo espaço e diferente de muito livros onde a garota no momento que se apaixona perde o medo todo. Aqui esse descontração do medo é feita aos poucos, como na vida real. E os medos e as inseguranças dela são todas muito certas com os momentos, não teve nenhuma boba ou doentia, foram seguranças que condiziam com o momento mesmo.

Mona 20/04/2022

Li esse livro faz algumas semanas e não lembro da minha opinião sobre ele e nem lembro oq acontece KAAKKAKAKAKAKAKAKAKKA! Mas eu acho que é o do metrô e se for esse, eu gostei bastante ok?! E gengiva( nome feio do [*****], nem sei escrever acredita? ) que [*****], e por mais que eu não goste de personagens principais que já tiveram o "amor da sua vida" esse eu gostei

joana 20/04/2022

Celulares perdidos
Quem me está seguindo nesta maratona de Vi Keeland percebeu que gostei muito dos livros que já li e não é que não tenha gostado deste, mas faltou algo.
A história no começo está ótima mas depois é tudo muito rápido e por cima.
Sinto que este livro foi mais escrito por Penélope do que por Vi Keeland porque pelo que tenho lido de Vi Keeland, há sempre mais humor entre casal.

kamilalao 20/04/2022

Leitura gostosa para passar o tempo. Achei que poderia desenvolver melhor a história dos traumas que ambos tiveram, mas no geral, pra quem gosta de romance e um pouco de hot, ok.

Keyth @amorlivrosesurtos 19/04/2022

Casal com química de milhões ??
Graham e Soraya, meus tudo!
Eu amei tanto, tanto esse livro!
Pen e Vi nunca erram em seus Romances ???

Tania 15/04/2022

Uma leitura bem rápida....Gostei bastante, apesar que em algumas partes tive vontade de dar uns tapas nos protagonistas. Ambos me fizeram pensar "Sério" com algumas atitudes. Nesse livro temos Graham, um bem sucedido empresário que por já ter passado por algumas experiências que o fizeram sofrer muito, tornaram-no arrogante até que certo dia ele tem que pegar o metrô e perde seu celular, quem o encontra é Soraya, uma garota que quando vai devolver o celular ao dono, esse não a recebe e ela acaba falando poucas e boas pra ele, algo que nunca ninguém teve coragem antes....Muito fofo!!!! Recomendo!!!!

Serfelizlendo 15/04/2022

Uma leitura agradável!
Acho que nunca li nada das duas autoras juntas e achei bem legal a parceria e a forma como desenvolveram o enredo.

A personalidade de cada personagem parece ser tão real.

Soraya é muito impulsiva mas decidida. Foge muito do padrão tradicional de mocinhas.

É como se tivessem invertido às personalidades deles. Ela poderia muito bem ser um cara.

Graham é o típico mocinho de livro de romance hot. Quer ser obedecido e até,  temido. Só que na verdade, isso só uma forma de se proteger porque já sofreu muito.

Até aí não tinha nada demais, mas quando vieram as reviravoltas, chegaram detonando e fazem o livro subir de nível.
Neste ponto é que eles passam por um processo de humanização perfeito que destaca os elementos mais distintos e complexos que cada um poderia ter em situações semelhantes.

Os diálogos são muitos bons; por ter alternância entre os personagens, deixa tudo muito mais fácil e faz com que o ritmo ditado pelas autoras possa ser seguido sem problemas.

Se no início, levei mais tempo lendo do que esperava porque parecia que  a estória não saía do lugar ou como se já soubesse o que iria acontecer. Do meio para o final, a situação muda e fica tão rápido sem perder o poder de convencimento.

Passa aquela sensação de realismo raro nesse tipo de enredo!

Eu gostei, esperava um pouco mais em um certo ponto, mas tive uma ótima experiência.

É divertido, do tipo pra distrair a mente!

Leiam!