Anne e a casa dos sonhos

Anne e a casa dos sonhos L. M. Montgomery

Resenhas - Anne e a Casa dos Sonhos

duda.1909 16/10/2023

Uma "despedida".........
É, a temida despedida já começa por aqui. Aquele gostinho de "já está terminando' se inicia, e junto dele, situações diversas e tristes que necessitam ser resolvidas, de uma forma mais rápida, sabe? Tudo aqui faz com que o leitor chore a qualquer instante por conta do alto nível de nostalgia que as coisas nesse livro trás, meu deus! Mas como sempre digo, é aquele sentimento que independente do livro, é um sentimento bom, algo que é gostosinho do leitor sentir, devido ao fato de acompanhar a vida da Anne desde o início e as pessoas que a circulam, fazendo se conectar com cada personagem, de uma forma indescritível!!

Celeste Lino 16/10/2023

Anne e a casa dos sonhos é um bom livro, os novos personagens são interessantes, contudo ao meu ver a autora ainda trabalha muito pouco as antigas relações de Anne, é como se depois de cada etapa as outras pessoas que foram tão "importantes" em determinado momento para ela, já não fossem mais. Sei que esse não é o caso, mas é exatamente por isso que gostaria que houvesse mais capítulos destinados a explorar as velhas relações de Anne, sobretudo entre ela e Marilla, os gêmeos, a senhora Lindy e a Diana, mas também com outros personagens especiais de cada obra anterior, e não apenas os novos personagens.

miladc_ 12/10/2023

Ahh que leitura maravilhosa ??

Esse livro conseguiu ser tão perfeito quanto os outros? simplesmente perfeito.

Fiquei tão emocionada com o desenvolvimento da Anne o do Gilbert, do casamento deles, como o Gilbert se tornou um médico tão respeitado e conhecido, a Anne uma excelente esposa e depois uma amável mãe, era como ver dois amigos queridos sendo felizes e realizados ???

Os novos personagens foram tão bem desenvolvidos, como a relação deles com o meu casal era tão linda e divertida. Esse livro foi muito especial e lindo, um verdadeiro encanto ?

Recomendo demais esse livro, assim como todos os outros.

gabireadss 12/10/2023

Amei. ?????
Simplesmente incrível, só não dei 5 estrelas por conta da escrita que é um pouco cansativa, porém eu amei o livro.

Maria 11/10/2023

Amei ?
Amei retornar ao universo da Anne, esse livro trás personagens novos, que eu amei, o capitão Jim, a Leslie, a Cornelia. Cada história me encantou de uma forma, foi um livro que me prendeu a atenção do início ao fim. Eu acho que esse vai ser o meu livro favorito da coleção. Recomendo demais!

Juju 10/10/2023

PERFEITO
Esse livro prometeu nada e entregou tudo!! No começo achei bem chato, mas durante a historia melhora mto!! Com crtz lerei dnv!! ???

Denise 07/10/2023

A casa dos sonhos!
A casa dos sonhos, a família iniciando.
Ótimas histórias do capitão Jim e das novas amizades de Anne e o Dr Gilbert.

Julie 07/10/2023

Pureza ?????
Anne encanta com seus desvaneios, mas é admirável seu altruísmo. Ela sonha com a beleza e transforma a incerteza em possibilidades. Valorização d família e amigos é sempre encantador e necessário. Gilbert é um marido apaixonado e comprometido entendendo as necessidades piscicológicas de Anne. A maternidade de Anne emociona e o apoio recebido são muito importantes. A casa dos sonhos faz jus ao nome. Cada livro se Anne é admirável pela valorização do simples ?

Gaby'sð 06/10/2023

Uma obra de arte??
Ahhhh esse livro é tão lindinhooo ??
Traz um clima aconchegante, uma atmosfera de muito amor, carinho e amizade!
Esse é por enquanto o único livro da série que não me deixou com raiva de nenhum personagem kkkkkkk

Simplesmente amei a Leslie?, o capitão Jim então? Nem se fala?... A pequena Joy me deixou de coração partido ???? ,Miss Cornelia é uma piada kkkkkkk e eu fiquei do tipo "como assim?!" Com a novidade dela kkkkkk, e Susan é um amorzinho kkkk gostei dela ?

Ahhhhh foi tão lindo ver Anne e Gilbert em sua casinha dos sonhos ????

Lari.Bisordi 04/10/2023

Todos os livros da Anne são maravilhosos, uma história empolgante que você não vai conseguir adivinhar o final. Com muito drama e muita comédia. Amei todos os livros e todas as fases da Anne.

Maria.Eduarda 01/10/2023

Anne e a casa dos Sonhos
Eu volteeeeeiiii, uhuuuuuuuuuu

Comecei essa série a muuuuito tempo. Parei porque simplesmente não queria que ela acabasse, mas chegou a hora. É incrível retornar a essa leitura depois de tanto tempo.
Gostei bastante e vou começar o ultimo agora (já to triste ksksks).

bbiel.mnzs 01/10/2023

Almas irmãs sempre conhecem José
"Anne e a casa dos sonhos" é o quinto livro da saga e o que mais me fez chorar.

Seus personagens são carismáticos e familiares, o que torna tudo melhor na hora de ler.

Ver a "senhorita Shirley" se transformar na "senhora Blythe" foi um tapa na cara para mim. Em quatro livros, não havia me caído a ficha de que a Anne já não era mais entre "A órfã dos Cuthbert", porém quando vi todo mundo a chamando de senhora Blythe eu percebi isso.

Assim como em todo o livro, somos apresentados a personagens amáveis e carismáticos; como Cornelia Bryant ? que eu apelidei carinhosamente de "Rachel III" ?, o capitão Jim e Leslie Moore. Todos os com traços de personalidade já vistos antes, o que nos traz a sensação de já os conhecer.

Chorar com o livro é comum (principalmente para mim que "adoro chorar com um bom livro" como disse a Anne à senhorita Barry na série), mas eu confesso que nunca chorei tanto.

Chorei quando eles se casaram, chorei com a pequena Joy, chorei com um pequeno James Matthew e (principalmente) chorei com o capitão.

Porém, eu amei cada uma dessas lágrimas, porque elas são o sinal de uma nova era nas histórias da ruivinha mais querida por mim: a era de almas irmãs que são presbiterianas e conhecem José.

" ? Meu intuito é navegar além-poente, sob estrelas do ocidente, até morrer."