A riqueza da vida simples

A riqueza da vida simples Gustavo Cerbasi

Resenhas - A riqueza da vida simples

Fernando.Andrade 19/06/2020

Livro mais recente do renomado autor de educação financeira Gustavo Cerbasi. O livro traz ensinamentos para entendermos o que de fato é ser rico. Tem bases filosóficas muito interessantes e nós faz refletir sobre o que de fato é importante. Dica: não é dinheiro!

Cristian.Voloske 22/06/2020

Revelador
O autor me fez refletir, sobre como simples detalhes do dia a dia podem nos auxiliar, fazendo a diferença para alcançar uma vida financeira equilibrada.
Helder 24/07/2020minha estante
Oi Cristian. Acho que ficou repetida a tua resenha. :)

A2Lan 03/07/2022

Planejamento
A definição de ser rico vai além de ter simplesmente dinheiro, e sim ter uma vida de possibilidades que te faz se sentir realizado. Ter uma vida simples é focar naquilo que realmente importa com o mínimo impacto ao ambiente ao teu redor, pensando em sustentabilidade e nos comércios locais.

Roberto 03/07/2020

Um Livro que fala sobre a Simplicidade
Esta obra de Gustavo Cerbasi aborda de forma inteligente as questões das escolhas que fazemos a fim de viver uma vida de melhor qualidade. Além de abordar o planejamento financeiro, aborda o minimalismo como um movimento social em que muitas pessoas adotaram a fim de fugir do consumismo para fazer investimentos em uma vida financeira mais independente a longo prazo, através de dicas interessantes sobre as escolhas e a liberdade destas em nossas vidas.

Solangeeoliv 10/12/2020

Ajuda pensar na realidade consumista!
Livro de fácil compreensão.
Ajuda a analisar os gastos, otimizar o orçamento e conseguir tirar maior proveito da sua renda.

JessYoshioka 09/01/2021

Nesse livro Cerbasi mostra a necessidade de descobrir o que realmente é importante para nós e nos planejarmos, financeiramente, para alcançar esses objetivos. Gostei muito e recomendo a leitura!

Sthe 16/08/2020

Ótimo livro, uma das melhores leituras deste ano. Livro essencial para entendermos a verdadeira importância de uma vida simples e repleta daquilo que é realmente essencial.

Caroline.Bordin 27/08/2020

Será que nosso dinheiro está sendo empregado no que nos deixa feliz?
Repensar nossos hábitos, nosso consumo, repensar os gastos e onde usamos o nosso dinheiro.
Será que nosso dinheiro está sendo empregado no que nos deixa feliz?
Enfim, amei cada linha e fiz muitas anotações...
Agora colocá -las em prática!!!
Recomendo

Guilherme Fanchin 18/09/2020

Uma outra visão sobre finanças
O Gustavo Cerbasi sempre está à frente do tempo. O escritor acerta em suas tendências. Nesta obra o Cerbasi nos convida à outra visão das finanças. Aquela imagem de "dinheiro à prova de tudo", economia exagerada (famoso cortar o cafezinho), a busca incansável pelo milhão, carros, casas, posses e bens em geral - tudo isso parece ficar no passado. Agora entra em campo assuntos como: consumismo consciente, minimalismo, preocupação com meio-ambiente, economia colaborativa, família, qualidade de vida, boa alimentação, gestão do tempo, saúde etc. É uma excelente abordagem, mas para isso o leitor deve ter a mente aberta para ter uma visão diferente do senso comum. O escritor peca em não se aprofundar ainda mais no projeto casa inteligente dele - projeto esse inovador e que pode (e deve) ser replicado ao redor do país. Recomendo a leitura - leitura simples, rápida, que se lê em uma sentada. Criação de insights para uma vida com mais valor, sentido e também rica.

Seiiti 03/02/2022

Pague primeiro seus sonhos
Gustavo cerbasi um grande autor de financia pessoal, eu já li muitos livros dele, nesse ele mostra como é importante vocês fazer escolhas inteligentes, para ter uma vida plena.

Vittor 11/10/2020

Um pouco repetitivo
Um bom livro, mas o autor passa muito tempo se autorreferenciando, sempre citando seus livros ou cursos etc. Me parece mais uma forma de vender os outros livros do que qualquer outra coisa...

Mas no geral as dicas de como economizar são muito boas, ele mostra que não adianta apenas economizar cada centavo que você tem, mas sim encontrar formas de ganhar mais e investir melhor o dinheiro. Recomendo a você que está atolado de dívidas.

Fernanda3335 14/10/2020

Adoro os livro do Gustavo Cerbasi, a forma de pensar que ele ensina é transformadora.

kmilabk 16/10/2020

Com esse livro, o Gustavo no traz a reflexão de que, quando conseguimos fazer boas escolhas financeiras, isso pode nos ajudar a antecipar sonhos. No caso dele, ele usa como exemplo a casa de campo que compraram nos últimos anos, que era um plano apenas para depois de se aposentarem.

O livro também nos traz um pouco de conceitos sobre minimalismo, apesar de não ser bem esse o foco do livro. Além de mostrar seu projeto voltado para uma vida mais sustentável, que eu, particularmente já sou fã desde quando assisti a série no canal sobre a casa sustentável deles.

Basicamente a ideia central do livro é nos mostrar que podemos alcançar nossos sonhos com planejamento, vivendo uma vida dentro da nossa realidade financeira e adotar conceitos utilizados pelos minimalistas, focando em coisas mais importantes do que adquirir cada vez mais coisas que nem sempre são necessárias, além de fugir da armadilha que muitas pessoas caem que é de viver fora da sua realidade financeira apenas para mostrar aos outros.

Assim como outros livros do Cerbasi, ele mostra exemplos com cálculos longitudinais que nos ajudam a compreender o que ele quer dizer e principalmente, visualizar os valores. Além disso, o livro também é de linguagem simples para que qualquer pessoa consiga entender, também característico dos livros dele.

Eu gostei do livro, confesso que esperava outra coisa dele, mas de modo geral eu gostei.

site: https://apenasimagine.com.br/resenha-a-riqueza-da-vida-simples/

Brenda Bremer 27/10/2020

Como sair da rotina "trabalhar para pagar boletos"
Não vou mentir, comecei a ler o livro porque foi um dos que ficaram disponíveis gratuitamente na amazon no começo da quarentena. E como sou dessas que não desperdiça conhecimento, acabei devorando o livro... Sem brincadeira, eu devorei mesmo. Gustavo Cerbasi, neste livro, não vai lhe tornar um expert em inteligência financeira.. Nem um mago faria isso com apenas um livro, maaaaas... Ele fornece muitos insights sobre por onde começar e como começar. Sempre gostei de fazer planejamentos então esse livro foi quase um nirvana pra mim, ao longo do livro me vi pegando um papel e fazendo anotações e aplicando ma prática o que era ensinado.
A leitura é muito simples e até leve de ler, uma coisa que me atraiu bastante nesse livro. Além das experiências pessoais que Cerbasi adiciona ao livro, colocando seu proprios pensamentos e comentários como se estivesse falando com você.
De verdade adorei e super recomendo.

Alda 08/02/2021

Vida simples e inteligente
Já conhecia algumas das obras do Gustavo Cerbaci, e resolvi ler este porque consegui baixar o e-book grátis no Amazon.. Como os demais títulos do autor que já li, vale super a pena ler, pois além de ser uma leitura leve, agradável, o livro mostra como o próprio autor construiu para si e para sua família uma vida próspera e distante dos ideias consumistas reinantes hoje em nossa sociedade. O Cerbaci é de um fato um bom escritor e isso também está presente na narrativa de a riqueza da vida simples. Indico demais.