A corrente

A corrente Adrian McKinty

Resenhas - A Corrente

lliviasouza 21/03/2024

CURTI
Achei o livro tenso e muito interessante. Fiquei me perguntando o que aconteceria e não descobri nem um pouco. Tive até q parar de ler por alguns momentos pq fiquei bastante angustiada. Em alguns momentos fiquei confusa, mas tudo bem, as coisas se esclareceram com o tempo. Recomendo sim!

Maria Viviane 18/03/2024

O livro é bom, se tivesse mantido esse ritmo dos últimos 20% do livro teria sido muito bom. O começo é lento, demorei pra me envolver na história, achei umas partes confusas, mas o final foi até legal, porém não compensou todo o ritmo lento do início.

Helô 17/03/2024

Interessante
O final foi exatamente como eu esperava, mas ainda assim, foi uma ótima leitura. Bastante interessante.

Anna 15/03/2024

Esse livro é muito envolvente! A história é super interessante e envolvente. A leitura é fácil e fluida. Não consigo nem explicar ele kkkk
Acho que algumas coisas poderiam ter sido mais explicadas, principalmente sobre os gêmeos. Mas alguns plots você consegue perceber e pega no ar.
Enfim, gostei muito e me envolveu completamente

Mareufq 13/03/2024

Você não é a primeira e nem será a última. Você está na Corrente, um processo que existe há muito tempo. Eu sequestrei a sua filha pra que o meu filho seja libertado. Ele foi sequestrado e está em poder de um homem e de uma mulher que eu não conheço. Você terá que escolher um alvo e sequestrar um ente querido dessa pessoa pra que a Corrente continue

Ilana_Valle 13/03/2024

É um livro bom, mas não é um dos melhores.
Achei o final bem óbvio e esperado. Gostei da história, mas achei os personagens bem rasos, tive certa dificuldade de continuar a leitura.

Thaís Furlan 13/03/2024

Morno, mas bom
O livro narra a situação de uma rede de sequestros em que um refém só é liberto quando seus pais sequestram outra pessoa e, assim, sucessivamente.
A história é bem envolvente, entretanto alguns personagens são pouco aprofundados. Há bastante ênfase na vida dos vilões e o que os fez ser quem são, mas pouco aprofundamento na construção das personagens das vítimas, o que torna a leitura um pouco morna e há resulta em dificuldade em criar laços com as vítimas.

Kahestou 12/03/2024

O trama explora temas como amor, manipulação,e moralidade, forçando os personagens e nós refletir até onde nós iremos para salvar nossos antes queridos.

Bia.Cardoso 12/03/2024

A corrente
Eu amei o livro, no contexto geral ele é muito intrigante. A Rachel é uma personagem muito forte e se desenvolveu bastante durante a história, foi de uma mulher frágil para uma destemida. Não foi nota 5, pois algumas partes foram bem previsíveis, já sabia o que ia acontecer, mas vale muito a pena a leitura.

Julia G. 10/03/2024

Muito improvável
Tudo que aconteceu nesse livro foi muito rápido e muito improvável, as coisas se resolveram rápido demais, o autor não aproveitou todo o potencial da própria história, ele decidiu correr com tudo e inserir plots muito "olha só que coincidencia, né?". Isso decaiu a obra dele, que tinha um alto potencial, mas ela se resumiu em um daqueles filmes estadunidenses idiotas que passa na Globo.

doraaas 10/03/2024

!!
Levei bastante tempo para terminar ele, mas ele é bom sim! KKKKKKKKKKKKK

Eu achei a ideia muito criativa e boa, e acho que até que foi bem aproveitada, mas sempre com um porém.

Se trata sobre uma mulher, chamada Rachel, que tem sua filha Kylie sequestrada enquanto vai para a escola, então as duas são inseridas no grande esquema de sequestro que funciona há anos, chamado a Corrente.

Eu achei o final um pouco amador, acho que um escritor mais experiente teria feito algum plot melhor, mas fora isso o livro é bom e os personagens tb são legais!

Algumas frases que eu marquei:

"? Kierkegaard dizia que o tédio e o medo estão na origem de todo o mal".

"? A vida é uma cascata de agoras caindo um por cima do outro sem nenhum significado nem propósito. Dentre todos os filósofos, Schopenhauer foi o único que entendeu isso."

"? Ele não é um verdadeiro predador como ela. Um autêntico predador às vezes mata mesmo sem estar com fome".

" ? A vida é frágil, passageira e preciosa. E o simples fato de viver já é um milagre.".

E algo que eu achei super legal que li no Posfácio e agradecimentos é que o autor terminou os últimos capítulos do livro no antigo escritório de Franz Kafka, que atualmente é um hotel!! incrível.

Eu recomendo a leitura!

jessyroux 05/03/2024

Um Thriller Eletrizante sobre o Poder do Medo e da Sobrevivência
O que mais me impressionou no livro foi a maneira como o autor, Adrian McKinty, explora temas como ética, moralidade e o instinto de sobrevivência. A medida que a trama se desenrola, somos confrontados com perguntas difíceis sobre até onde iríamos para proteger aqueles que amamos e os efeitos devastadores do medo e da manipulação.

Um exemplo do que posso comentar é a construção dos personagens, especialmente Rachel, que passa por uma jornada emocional intensa ao longo do livro. Suas escolhas difíceis e conflitos internos nos fazem refletir sobre nossas próprias capacidades e limitações quando confrontados com situações extremas.

Em suma, "A Corrente" é um thriller de tirar o fôlego que vai além das convenções do gênero, oferecendo uma exploração profunda da natureza humana e dos dilemas morais que enfrentamos em circunstâncias extraordinárias. Uma leitura imperdível para os fãs de suspense que procuram uma narrativa envolvente e provocativa.

Kamila347 04/03/2024

Mais um medo pra lista
A corrente foi um livro que me deixou chocada com cada capítulo, apesar deles serem curtos. Quando você pensa que tudo tá bem a merda só tá começando. Amei.