Sonho de uma noite de verão

Sonho de uma noite de verão William Shakespeare

Resenhas - Sonho de Uma Noite de Verão

Bíh948 02/03/2024

Bem legalzinho
É uma leitura leve e bem rápida. Os desenhos são muito lindos e a história é bem diferente do que eu pensava ser. Mistura Grécia Antiga com mitologia e criaturas mágicas, como fadas e duendes. Adorei a Titânia e aquele duende Robin/Puck. É um livro bem-humorado. Achei algumas coisas um pouco confusas ou rápidas demais, mas acho que o propósito da história é ser bem simples mesmo.

Raul 02/03/2024

Uma leitura divertida e fluida pra um clássico
Eu quis ler este livro depois de assistir A Sociedade Dos Poetas Mortos, e me surpreendi. A leitura é muito fluida e descontraída apesar de ser um livro antigo e muitas vezes difícil de se entender, acho que por ele se passar em Atenas também fez com que eu gostasse do livro.

Luciana.Segala 29/02/2024

Um sonho e tanto
Já faz um tempo que li, minha resenha vai ser curta. Shakespeare retrata os dramas de amores não correspondidos, ensaios de intérpretes de um teatro nada comuns, o casamento de um herói lendário e criaturas mágicas da floresta. Nada muito novo!

nathalya. 28/02/2024

Bem rapidinho e lindinho
Uma ótima forma para conhecer as histórias do Shakespeare de forma leve e ilustrada. E é incrível que as ilustrações sejam brasileiras e ofertadas pelo Ministério da Educação, ótimo para crianças e jovens terem acesso a algo tão clássico como "sonho de uma noite de verão".
Enfim, bem curtinho e tranquilo, meio corrido, mas entendo que é por ser em história em quadrinhos. Depois de ter tido a oportunidade de ler por esse formato, quero ler em formato da peça do autor pra conhecer de forma mais linear pois achei a história imensamente criativa e divertida.

gentilvete 28/02/2024

Como é uma obra teatral, o texto é de leitura rápida. Sendo muito gostoso para ler em um dia!! Apesar de não ser meu favorito, é bom!

Ana 25/02/2024

Bom pra passar o tempo
Achei meio engraçadinho mas não dá pra negar que é um pouco difícil de ler. Eu também não gosto quando tem muita fala comparando uma coisa a outra. Os personagens falam uma coisa e daí comparam isso a mais umas 3 outras, fica meio repetitivo de ler. Realmente os clássicos não são para mim, e tá tudo bem

tiger lily 25/02/2024

Honestamente só li esse por causa do neil de sociedade dos poetas mortos e não me arrependo, é bem gostosinho (mas ainda prefiro as tragédias shakesperianas).

Rose349 22/02/2024

Primeiro livro de Shakespeare que leio e logo já li em prosa pq achei que seria mais fácil o entendimento e foi mesmo.
Achei legal por ser um livro curto e até que meio engraçado com as trocas de casais.
Não é o tipo de leitura que amo mas valeu conhecer.

bloodcolapse 20/02/2024

Sinceramente
não me prendeu, demorei mais de 1 mês para ler o livro, achei confuso e bagunçado

com certeza darei outra oportunidade a ele em outro tempo!

Luana.Segala 18/02/2024

Shakespeare na área: Sonho de Uma Noite de Verão
Nunca imaginaria que fosse gostar tanto de uma obra de Shakespeare, em algumas partes foi bem confuso mas consegui entender que haviam três casais com seus altos e baixos durante o enredo e tiveram muitos obstáculos que impediam a felicidade deles, dei muita risada em alguns momentos kkk. Eu amei! teve comédia, drama e fantasia, super indico pois, é uma leitura bem gostosinha?

lou4 15/02/2024

Nunca imaginei que fosse gostar tanto de uma leitura de Shakespeare. Na minha opinião, é uma peça ótima! Tem drama, comédia e fantasia, o que mais poderia ter? Adorei.

Raquel726 14/02/2024

Eu amo, amo, amo essa história. Amo a confusão e a magia dessa peça toda hahaha.
Já tinha lido em formato de narrativa e foi muito gostoso ler em formato de peça. Amei mesmo.
Sempre me admiro com a inteligência de Shakespeare.

Adelson 12/02/2024

Confusão
Gostei muito, porém achei um tanto confuso alguns personagens e tive que consultar o glossário pra me localizar
E o epílogo achei um tanto sem graça.