Encontrada

Encontrada Carina Rissi

Resenhas - Encontrada

beariddle 06/01/2021

Ótimo se você procura algo leve para passar o tempo
É uma leitura fácil e ótima para passar o tempo, nada complexo ou grandes surpresas. Para falar a verdade, não acreditei que encontraria alguma surpresa neste segundo livro e por isso não estou decepcionada.

Como no primeiro livro, creio que a autora deu muita atenção há certos personagens e em alguns nem tanto.
Talvez poderiam ter acontecido mais coisas e um aprofundamento nas relações de Sofia e as pessoas da época ou sobre a vida de Elisa.
Enfim, não irei cobrar demais pois, como disse, estou conformada e sei como é difícil conseguir inspiração.

Amanda 23/01/2021

Bom mas não tanto quanto o primeiro
Na continuação de perdida, Sophia já se encontra morando em 1830, onde tem que se adaptar aos costumes e tradições da época, o que é muito difícil para quem foi criada muitos anos a frente daquele tempo. O livro foi interessante em questões históricas, como vimos no caso da "maldição", mas as mentiras contadas por ambos me irritaram bastante, não sei porque pessoalmente sou muito contra mentiras mas tudo que eles precisavam fazer era conversar, mas ficavam adiando o tempo todo o que deixou o livro um pouco chato, mas o final compensou bastante. No final desse livro a autora comenta sobre o fato de preferir omitir a escravidão que sabemos que era vivida na época, gostei do fato dela ter falado pois era um dos meus questionamentos principais.

Jully Divulga Livros 17/03/2021minha estante
Vc e a maioria dos fãs queriam o raio na cabeça dela ?????

Larisse.Dalila 17/03/2021minha estante
Nossa fiquei chateada demais que isso não aconteceu. kkkkkkkkk

Jully Divulga Livros 17/03/2021minha estante
Depois ela se "redime" infernizando a cabeça do filho e da nora ???????????????

Larisse.Dalila 17/03/2021minha estante
Menina eu fiquei pensando nisso, imagino o quanto a coitada da nora está sofrendo.

Tamis 02/08/2020

?- Esta noite eu lhe entrego este corpo - proferiu ele, solene. - Pois a alma que o habita e o coração que aqui bate há muito lhe pertencem. E serão seus, apenas seus, para sempre.?

Rosana Miyata 01/03/2023

Adorei a continuação da série "Perdida", só não favoritei porque achei que enrolou um pouco na história e correu no final para resolver e desvendar tudo, teve uma coisinha no final que eu achei que foi jogado ali que não me deixou favoritar.

É uma ótima leitura, mas para mim "Perdida" foi perfeito e também não vou continuar a ler a série, já que a história principal já finalizou e pelo que eu entendi os outros volumes são a visão de outros personagens da história.

@michelleoalmeida 21/08/2021

Ver o retorno de Sofia, e aceitação de que ela pertence aquele século e incrível, li muito rápido esse livro.
O que acho mais incrível é o quando a Sofia faz a diferença naquele século, mesmo todos achando ela estranha, petulante, ela continua sendo ela, sem se importar com o comentário dos outros.

Raquel 29/03/2021

Muito fofo
Leitura leve e engraçada, Carina Rissi não desaponta nesse livro. Valeu a pena ler.

debs.lendo. 06/04/2021

Conto de fadas
São tantas as emoções que esse livro me deu, que parece até impossível!

O fator comédia é muito presente, eu tive CRISES de risos, principalmente na parte da galinha, os duzentos 200 de diferença são retratados de maneira incrível.

Você vai ter muita raiva da Sofia, sim ela consegue ser pior que no primeiro kkk e depois vai ter muito orgulho.

Acha que o Ian não pode melhorar? Olha... Só leia.

E que plot meus amigos!! Sensacional!

Hellô 10/11/2023

O inico do livro é bom, o final tbm, mas o meio me deu RAIVA, quase desisti. Sofia escolheu viver nesse período então deveria ao menos respeitar as regras fora de casa. Tirando isso, o livro é muito bom mesmo, altas revelações no final.
Que mulherzinha desprezível esse tia Cassandra, viu?

Jojó 18/06/2014

Falta muito para agosto???

Após o grande sucesso de Perdida - Um Amor que Ultrapassa as Barreiras do Tempo, a diva do chick lit brasileiro, Carina Rissi, nos presenteia com a sequência: Encontrada - À Espera dos Felizes para Sempre, que será lançado agora na Bienal do Livro de São Paulo- 2014.

O livro continua com a história de Sofia, que agora tem que se adaptar aos diversos obstáculos e complicações do século XIX: preparativos do casamento, parentes intrometidos, mistérios na Vila e o medo constante de que algo vá atrapalhar o seu final feliz com Ian (**suspiros**), que parece estar cheio de segredos.
Encontrada - À Espera dos Felizes para Sempre é cheio de surpresas!
A narração dinâmica encanta e prende, tanto pelo bom humor, quanto pelo suspense.

Falta muito para agosto???
Mariany 27/07/2014minha estante
Por favor! Aonde compro o Livro Encontrada??

Jojó 31/07/2014minha estante
Mariany, está em pré venda já!

Pry Weslley 14/08/2014minha estante
Nossa muito anciosa pra ler esse livro,a Saraiva ja esta vendendo.

bruna.ribeiro.1 16/05/2020

Eu amo a segunda parte de uma série
Gente... Essa leitura flui de forma inexplicável.
A história é bem construída, seguindo fielmente ao início.
Até meados do livro eu tive muita raiva de Sofia, pensem numa criatura teimosa! Ao mesmo tempo a determinação dela é invejável!
Ian era muito paciente... E a amava muito! (Eu quero um Ian pra mim)
Eu gostei muito do desenrolar da história e estou ansiosa pelos próximos capítulos.

Michelly.Carrijo 03/02/2021

Superou minhas expectativas!
Depois que terminei perdida, fiquei com medo de começar encontrada por medo de me decepcionar... mas me enganei super! O livro é maaaravilhoso igual ao primeiro! Fiquei mais apaixonada ainda, ri muito, e chorei horrores de novo.. confesso que estou com medo de ler ?destinado?, espero que goste da mesma forma que gostei dos dois primeiros volumes!
O livro é incrível, maravilhoso, muito bom mesmo.

Leticia 19/05/2020

Para mim, o livro está no mesmo nível do primeiro (não piorou) e traz um final satisfatório para a história da Sofia. De resto, copiei a resenha que fiz do primeiro livro:

Acho a escrita da Carina Rissi muito envolvente. Não foi o primeiro livro que li dela e esse segue o mesmo padrão: uma personagem principal meio impulsiva e desastrada e um "mocinho" encantador.
Uma coisa que achei estranha foi que a autora fingiu que a escravidão nunca aconteceu, sendo que poderia ter feito uma reflexão sobre o assunto, ainda mais porque é um romance histórico e outros aspectos da época são bem detalhados.
Apesar de tudo, gostei bastante do enredo.

dearchaol 07/11/2021

Releitura
eu gosto de chamar esse livro de O MELHOR FANSERVICE DA HISTÓRIA, pq sim ,é isso que ele é!!

Eu amo de paixão essa série, e por isso resolvi relê-la mais uma vez, e é incrível como nunca perde a graça. Nesse segundo livro, não acontece nada muito bombástico (de maneira geral), mas ele é perfeito. Tem briga, tem putaria, tem escândalos etc. Eu amo.
Enfim, favoritado e qualquer fã de perdida deve ler esse segundo livro sim, mesmo ele tendo sido mais um imenso epílogo de SofiaIan

Aione 30/09/2015

Destinado, terceiro livro da série Perdida, é lançamento do mês pela editora Verus. Sendo assim, resolvi ler, em Agosto, Encontrada, o volume que o antecede, para me preparar para conhecer a história que será narrada pelo ponto de vista de Ian Clarke, mocinho mais do que apaixonante criado por Carina Rissi. Se eu já havia adorado a leitura de Perdida, em Encontrada tive meu encanto pela série firmado.

Aqui, temos Sofia, mais do que nunca, buscando se adaptar ao século XIX, no qual está vivendo. Não apenas os preparativos para seu casamento a estão deixando ansiosa – além de uma tia de Ian estar desafiando seus nervos -, como, principalmente, Ian parece estar escondendo algo dela – motivo mais do que suficiente para deixá-la preocupada. Ao mesmo tempo, ela acaba se envolvendo em algumas situações capazes de gerarem ainda mais confusões em sua nada pacata vida.

A escrita de Carina Rissi, deliciosa como sempre, envolve o leitor e o convida a avançar pelas páginas praticamente sem notá-las. São muitos os momentos divertidos da história, que dão a ela seu ar de leveza, ao mesmo tempo em que também encontramos cenas mais românticas e intensas – as responsáveis por fazerem o leitor suspirar e torcer pelo casal.

Ainda, gostei de como a autora, novamente, realizou a ambientação da obra: ao mesmo tempo em que adaptou acontecimentos do passado de acordo com sua liberdade poética (por exemplo, eliminando a escravidão de sua narrativa), também se inspirou em acontecimentos históricos para desenvolver a trama por ela descrita.

Mesmo que algumas das resoluções propostas ao longo da história tenham se dado, em partes, de maneira um pouco previsível, Carina Rissi foi capaz de surpreender o leitor inserindo uma reviravolta ao final, algo muito positivo, em minha visão.

Em linhas gerais, Encontrada foi uma leitura extremamente deliciosa e envolvente, capaz de me conquistar ainda mais do que seu antecessor. Fui capaz de me apaixonar mais ainda pelo casal Sofia e Ian e, agora, só posso me declarar como ansiosa pela continuação, para novamente me perder em mais uma leitura cativante e divertida.

site: http://minhavidaliteraria.com.br/2015/09/30/resenha-encontrada-carina-rissi/