Encontrada

Encontrada Carina Rissi

Resenhas - Encontrada

Taynara @adamadolivro 28/05/2020

Encontrada, Perdida #2 – Carina Rissi
Sofia e Ian estão prestes a se casar, e tudo que querem é o merecido felizes para sempre, porém eles não contavam que o modo como foram educados, as tradições e convenções da época poderiam interferir tanto na felicidade deles.

Sofia não faz ideia de como ser uma dama do século XIX e nem como ser um bom exemplo para sua adorável cunhada Elisa. O padre da cidade a reprova constantemente, a tia Cassandra não pode ser mais rabugenta, e as damas cochicham quão inadequada ela é para Ian e como macula a pura linhagem dos Clarkes. Não há uma pessoa nessa época que possa compreender a necessidade dela em trabalhar para ajudar Ian, ou ter alguma independência.

Ian tem andando estranho, alerta e suspeito, depois de perder Sofia no primeiro livro e ter se afundado em tristeza e solidão, ele agora teme que qualquer resfriado leve embora o amor da sua vida.

Casados, eles terão que aprender a conviver com suas diferenças, e alguém vai ter que ceder! Carina Rissi nos presenteia com a continuação maravilhosa de Perdida, mostrando que o felizes para sempre não é tão fácil como o esperado. O livro é muito divertido e fluído, os capítulos são curtos, os personagens secundários interessantes e de bônus temos muitas confusões! Leiam! Não vão se arrepender! Até mais leitores!

Alê 05/05/2020

Tem como Ian ser mais perfeito meu povo?? ? Morrendo de amores por ele ?bem que eu poderia cair acidentalmente nesse século ??
Brincadeiras a parte, hoje quero falar um pouco sobre essa leitura que me prendeu, fiz a leitura em dois dias, li no Kindle, e quase não me separo desse livro, pois estava muito ansiosa para ver como a Sofia se portaria no século XIX, até que ela se esforçou e muito? porém coitada teve que passar por cada vexame, mas no fim tudo deu certo ? apesar de todas as barreiras que enfrentaram os dois nasceram um para o outro e puderam viver uma linda história de amor com direito a filhos e tudo mais ?. E quem diria que nossa Sofia teria uma ligação com o Rafael, marido da melhor amiga dela no século XXI, fiquei impressionada com a relação e surpresa também devo confessar ?
Se você já leu perdida vale a pena ler encontrada, que é a continuação dessa linda/desastrosa história de amor ??.

Cinelli.luh 26/01/2021

Eu amei!
Esse livro superou as expectativas que eu nem sabia que tinha. Eu ri com ele, chorei, senti raiva da tia Cassandra, shippei Lucas e Elisa. E esse final eu não estava esperando, amei o nome que deram a empresa e fiquei supresa com a descoberta sobre o rafa.
Além disso, o livro me deixou com o coração quentinho e ansiosa para ler "destinado".

Erica Gomes 30/05/2020

Amei demais esse livro, Ian e Sophia já são um dos meus casais favoritos. Mas aquela tia Cassandra, o mulher chata, arrogante e tudo mais de ruim kkkkk

Crush_literario_ 31/07/2020

Nesta continuação de Perdida: um amor que ultrapassa as barreiras do tempo, vivemos e aprendemos mais sobre o século 19. Além de uma escrita moderna e detalhada, não tanto a ponto de enjoar, a escritora brasileira, Carina R, me fez rir diversas vezes com as atrapalhadas ações da Sofia.
A cada pagina aprendi algo novo e me diverti com as cenas mais engraçadas da nossa queridinha Sofia.

Fran Simonette 03/11/2020

Que livro! ??
Estava aguardando a continuação do primeiro livro que já se tornou meu queridinho!
Esse livro me prendeu muito!
Tem algumas partes muito engraçadas e outras que me deixaram de queixo caído.
Amei tudo! ??

Jéssica 16/07/2020

Esse livro me faz acreditar que realmente somos destinados a alguém nessa vida

momo 08/03/2020

Apaixonante
Gostei tanto do livro que devorei em poucas horas.

Dalila 07/12/2020

Ah Ian, como eu te amo!
Sofia será que é difícil falar um simples obrigada? A cada "valeu" me dá uma vontade de desistir do livro.
Amor e ódio por esse livro, achei melhor que o primeiro pois o casal aparece mais.
Mas adoraria que a protagonista se tornasse uma dama pelo menos no linguajar.
Em um momento do livro ela usa "vendendo essas PARADAS" AFF podia ter dito "treco"; "negócio". Como ela pode ter Jane Austen como livro preferido? Não combina!

Sofia 25/03/2020

Encantador
Muito bom rever a xará... E agora em uma nova fase. Gosto da escrita fluida da Carina.
O Ian continua sendo um amor, e como todo romance, a falta de comunicação causa muitos problemas...
Mas, como todo romance, dá tudo certo, para nossa alegria!
Jess 25/03/2020minha estante
PRECISO LER. Terminei perdida em janeiro, mas até agr não consegui pegar essa para ler.

Sofia 25/03/2020minha estante
Vale a pena. Gostei muito!

Mari 23/08/2020

Bom para ler num final de semana chuvoso
Gostei do livro, apesar de ser daqueles clichês que a gente sabe como vai acabar. É uma leitura fluida, bom para passar uma tarde sem compromisso lendo. Não é nada extraordinario, mas recomendo para quem gosta de um romance "Sessão da Tarde".

Lari 31/03/2020

Simplesmente incrível

Laís 16/01/2016

Li o primeiro livro, Perdida, por indicação de uma amiga. Confesso que comecei a ler sem muita vontade pois logo de cara não me afeiçoei a personagem principal, Sofia, e eu tenho um certo problema em me apegar a um livro quando o personagem principal não me seduz, por melhor e mais criativa que a história seja. Desde o começo sempre achei Sofia muito infantil pra idade dela, além de muito teimosa, chegando a ser chatinha às vezes. Enfim, o primeiro livro só me prendeu da metade pro final, quando as coisas entre a Sofia e o Ian começam a acontecer e com certeza, foi por causa dele, que é um personagem muito mais simpático, charmoso e interessante que ela. Passei para o segundo livro mais por curiosidade do que por vontade e aconteceu a mesma coisa com primeiro: o início do livro não me prendeu, sofri pra chegar até a metade e só tive certa animação um pouco antes do final. E o motivo foi o mesmo que me incomodou no primeiro livro: Sofia. Para mim, ela é muito chata, teimosa e ás vezes até arrogante, talvez pelo motivo que todo mundo já tinha percebido desde o primeiro livro menos ela (ela só percebe isso no final do segundo livro): o fato de que ELA era a diferente naquele lugar, então ELA deveria se adequar as regras e costumes da época e não o contrário. A Sofia escolhe ficar no século XIX por causa do Ian, o amor da sua vida, bla bla bla, mas não consegue se adaptar aos costumes da época e nem faz um mínimo esforço pra isso? Essa arrogância dela realmente me irritou muito durante as duas leituras, principalmente nessa segunda, pois ela estava lá por livre e espontânea vontade. Outa coisa que me irritou na Sofia foi o excesso de gírias. Meu Deus! Tudo bem, todo mundo no século XXI fala gírias e é difícil mesmo nos livrarmos de algumas quando é preciso, mas, minha nossa, a menina tem 25 anos e não consegue NUNCA falar a palavra "Obrigada"? Só sabe falar "Valeu"? Então quando ela ia a um médico, ou enquanto ela fazia faculdade ou em qualquer outra situação mais formal ela dizia "valeu"? Fora as tantas outras gírias que ela usa o tempo que até nós, que somos do século XXI temos uma dificuldade para assimilar. Outra coisa: ela se diz SUPERMEGA fã de Jane Austen, tem um livro surrado dela na bolsa, mas não faz a mínima ideia de como as coisas funcionavam no século XIX? Oi? Qualquer um que tenha livro algum livro passado nessa época ou visto algum filme ou mesmo estudado um pouco de história, tem uma noção de como as coisas eram e não iam ficar esperando que houvesse banheiro e água encanada nas casas do século XIX.
Anyway, A Sofia me incomodou MUITO nos dois livros e foi o meu único problema (apesar de ser um problema bem grande, sendo a personagem principal e os livros serem narrados em 1ª pessoa). Fora isso, não há outros defeitos na história, o argumento é super criativo, não há muitos livros de viagem no tempo que sejam leves e divertidos assim e tudo o que acontece na história (tirando a Sofia) é coerente. Os outros personagens são ótimos: a Madalena e o Gomes são um encanto, a Elisa é uma fofinha e o Ian *suspiro* ah Ian, um verdadeiro gentleman: educado, delicado, charmoso, sensível e maduro - aliás, mais maduro que a Sofia - e, sinceramente, foi por causa dele que terminei os livros e estou realmente com vontade de ler o terceiro, que é contado por ele, o que me faz acreditar que vai ser o mais interessante dos três. A Carina é uma ótima escritora, sua escrita é fluida e gostosa, mas em alguns pontos a narrativa se prende a devaneios, cenas e diálogos desnecessários e eu honestamente, até pulei algumas páginas que não fizeram diferença nenhuma. O livro poderia muito bem ter umas 100 páginas a menos. De qualquer maneira, não é um livro de todo ruim, só podia ter melhorado alguns pontos negativos do primeiro. E Carina, temos sempre que agradecê-la por ter nos agraciado com o Ian e todo o seu encanto.

ladyhastings 17/06/2020

amei, chorei e tudo com final ei
Tava com medo desse livro ser uma merda pois o primeiro livro já era perfeito e bem conclusivo mas EU AMEI ESSE SEGUNDO LIVRO CARAIA DE AÇO QUE LIVRO FOI ESSE.