Encontrada

Encontrada Carina Rissi

Resenhas - Encontrada

Lore 12/12/2020

As voltas do tempo
Carina Rissi fez um romance e tanto, com um mocinho pra lá de perfeito o Ian é tudo de bom concordemos, a história só é confusa na relação da volta do tempo, acho que faltou a autora estudar mais sobre isso pra ela mostrar as verdadeiras alterações que a Sophia fez (que foram muitas) e outras coisas não ficaram bem explicadas, fora isso é um ótimo livro

NGSilveira 07/08/2023

Não funcionou para mim
Só conclui a leitura desse livro porque eu ganhei ele. E dei 2 estrelas porque, apesar de tudo, a leitura fluiu e as últimas 30 páginas são ok.

De resto, não aguentava mais a Sofia. Para alguém fã de Jane Austen ela é completamente sem noção sobre o século onde está vivendo. A autora faz ela usar umas expressões que nunca vi. Achei mal escrito mesmo.

O Ian perdeu boa parte do encanto nesse livro. Odiei a falta de diálogo entre os dois. E o "suspense" da história, quando revelado, fiquei: "sério???".

Além de tudo, tem uma personagem insuportável para quem ficam passando pano ou relevando. Sem condições.

Por enquanto, sigo com a opinião de que Perdida deveria ser livro único.
Beca 14/08/2023minha estante
Estou quase no final e também tô odiando a Sofia. Sem noção total. Acho que, embora ela tenha conhecimento sobre o século em que está como alega ter, é muito imatura e prefere empurrar suas condutas duvidosas ?guela abaixo? da sociedade ao invés de REALMENTE aprender o que precisa para se ajustar. Custa fazer uma reverência ao invés de sair dando soquinho para cumprimentar os outros? E essa dependência emocional dela com o Ian me irrita. Penso que no lugar dele eu estaria sufocado. Ela não respeitar nem o ritual de casamento e forçar a barra pra ver ele vestido de noivo antes do tempo foi de doer? não consegue ficar um dia sem ver ele? Credo.

NGSilveira 15/08/2023minha estante
Foi horrível. Eu pensei em abandonar a leitura em vários momentos. Ela foi desrespeitosa várias vezes e nunca vi ninguém falando tanto "valeu" na vida kkkk

Nick 22/02/2020

Maravilhindo
Simplesmente ótimo, fluido e amável

Luciane 19/11/2016

Decepcionada
O livro Perdida foi o primeiro que li da Carina Rissi, me encantei pela escrita da autora e amei a estória de Ian e Sofia, leve e divertida, prendeu totalmente minha atenção. Fiquei super feliz quando soube que teria continuação e embarquei bastante empolgada na leitura de Encontrada...

Me decepcionei, não sei se por ter esperado demais do livro. Enfim, no segundo livro da série o Ian continua o fofo de sempre, mas a Sofia se transformou uma chata. Na maior parte do tempo está se metendo em confusões, falando bobeiras ou reclamando. Sei que é um choque cultural muito grande mudar para o século dezenove, mas ela se mete em situações ridículas por ser teimosa e não querer se adequar a época.

Larguei a leitura várias vezes, mas como sou persistente, finalmente, mais de um ano depois de ter começado pela primeira vez, consegui terminar de ler...

Na segunda metade o livro melhora um pouco, a Sofia resolve parar de reclamar e viver a escolha que fez, e fica mais interessante, mesmo assim acho o livro totalmente dispensável.

Não estou muito empolgada para ler o livro do Ian, Destinado, mas confesso que estou super curiosa pela estória da Elisa e do Lucas, no livro Prometida, só espero não me decepcionar novamente.
Nina 29/01/2017minha estante
Uma pena que não gostou, espero que goste dos outros ?

Luciane 29/01/2017minha estante
Eu amei os outros!!! Perdida, Destinado e Prometida são ótimos!!!

Nina 29/01/2017minha estante
Ainda tenho que ler, mais fico feliz que tenha gostado.?

Williandv1 06/06/2017minha estante
Não consigo continuar. Mil páginas de casamento, aí dou uma espiada mais pra frente e oq eu vejo? Ainda casamento. Esticou muito.

Luciane 09/06/2017minha estante
kkkkkkkkkkkkkk Verdade!!! Ficou bem chatinho esse livro!!

Pudim 21/01/2018minha estante
Sofia ficou insuportável. .

Tatá 06/08/2022

Melhor que o primeiro Lido em setembro/21
Esse foi o livro mais engraçado e leve que já li. A Sofia se mete em cada situação. E também explicou algumas coisas do primeiro livro.

Livia.Hilario 22/07/2021

Bom é uma continuação muito boa.
E sensacional o jeito que Carina Rissi escreve. É leve, muito engraçado e continua sendo do jeito que eu imagino que seria se fosse possível uma viagem no tempo.
Depois que ouvi um comentário sobre ela ficar de trimilique toda hora que o Ian tava perto, passei a notar e confesso me incomodou muito kk seria melhor tirar essas coisas e deixar pra hora H... Gostei que teve continuação pq a "vida não para" no fim do livro. Adorei ver que ela continua a mesma doida, e ver adaptação as situações. As coisas começam acontecer com mais rapidez e mais importância nos últimos capítulos mas só.
Cara, o Ian é um cara que não existe kk (existe sim) ele é tão jovem e tão maduro e com apenas 21 anos.
Acho q outra coisa que me chamou bastante atenção é as coisas verídicas como a crinolina, o negocinho de entrar no mar, ópio. E a carta ao leitor é simplesmente encantadora. Ignorar" a escravidão foi uma boa ideia se não ia desenvolver o assunto.
Esse livro só não é melhor q o primeiro mas é muito bom, bom demais. Recomendo!

eelis 05/07/2023

CARINA TE AMO
MUITO BOMM!!!
Eu gostei bastante desse 2 volume d vdd. Não esperava os plots twists, pq eu pensei q seria algo mais sla calmo por ser um livro de romance mas teve reviravoltas boas d vdd.

Encontrada é um livro mt divertido, engraçado e lindo dms. É aquele tipo de livro que tem um romance tão bom mas tb tem tramas gostosas de ler sabe?
Pensei q seria só mais um livro pra encher linguiça msm, mas sério esse livro foi 10 a 1000 mt rápido.

N tem como n gostar dos personagens, vc se apega a eles dms. A história é super bem escrita( e conseguiu tirar a minha ressaca literária??)

Raquel 30/03/2021

Relendo pq sim ??
Amo a facilidade da leitura da Carina. As histórias dela fazem exatamente o que mais gosto no ato de ler: me tiram da realidade e me relaxam!

Ana Julia Keese 13/04/2021

Saudades dessa história
A leitura foi super fluída e me diverti muito relembrando os personagens, nas coisas faziam e isso foi muito bom!! Terminei muito rápido o livro e se eu continuar nesse ritmo vou terminar o terceiro livro até amanhã tbm!!

Caroline 01/11/2020

Definitivamente amo essa série
O primeiro livro é mais divertido de fato, mas nem por isso deixei de gostar menos dessa sequência, não vejo a hora de começar a ler o próximo livro.

zxnephthys 02/05/2021

?Meu passado, meu presente, meu futuro... Minha vida?
4 dias. Foi o que precisei para terminar o segundo livro, que apesar de ter amado o primeiro, esse se tornou o meu preferido.

Acompanhar o desenvolvimento da Sofia tentando se adaptar a vida no século 19 foi uma sensação indescritível, vê-la perceber que não precisava seguir regras nem tentar ser alguém que não era. Só precisava relaxar e seguir sendo quem ela realmente era, porque é isso que a faz ser uma pessoa extremamente especial.

Eu amo o Ian e a Sofia. Amo quando eles cuidam um do outro, se preocupam, se amam, brigam e se amam ainda mais. Não sei se posso superar esse livro ou o primeiro e nem sei se poderei superar os outros três.

Mas toda leitura e valida, seja de uma forma boa ou ruim.

Queria poder apagar algumas lembranças e poder ler tudo de novo como se fosse a primeira vez, rir, chorar, ficar com raiva tudo na intensidade como foi da primeira vez.

Carina... só tenho a agradeçe a senhorita! (ksksks) já se tornou uma das minhas escritoras favoritas.

Laís 02/04/2020

Amo muito !
A Carina Rissi sabe mexer com a gente.... Quase tive ataques cardíacos de tanta emoção! Dei muitas risadas também! A história é leve, a leitura é bem fluida, cativante e me prendeu desde o primeiro instante. Gosto do desfecho do livro e fiquei muito feliz com "felizes para sempre" de Ian e Sofia. Doida para ler o próximo livro!

Filha da mente 18/09/2021

Ri com lágrimas nos olhos
Gente essa ? Sofia... surtada ? de todas as formas possíveis e impossíveis ? (por isso eu a Amo ? tanto).

Esse livro ? aborda o casamento ? da Sofia???? com o Ian???? ? inclusive, melhor casamento ? que eu já li ksksks quase morri de tanto rir ? e eu leria até a ? lista de compras ??? dessa autora porque vou te ? contar, tudo que essa mulher ????? escreve tem meu ?coração.

Eu fiquei muito surpresa ? com o plot porque... aí maravilhoso ? demais, por mais que eu ja ? suspeitasse.

Leiam, apenas leiam!?
ivy! 18/09/2021minha estante