Encontrada

Encontrada Carina Rissi

Resenhas - Encontrada

Thais.Rodrigues 15/06/2023

Assim como o primeiro é livro muito divertido. Uma leitura rápida e fluida. Já estava me questionando quantas coisas erradas sofi poderia fazer em apenas um livro e para mim a parte da galinha foi a melhor.

liasommers 23/09/2020

Que livro!
Se você quer um livro para rir, chorar, suspirar, se surpreender, sentir um pouquinho de raiva e no final ficar boquiaberta... É esse livro que você tem que ler! Foi uma leitura tão gostosa e fluída, quando eu vi já estava no final do livro. A Carina Rissi realmente fez a escolha certa ao publicar esse livro ?. Na minha humilde opinião, Sofian é um dos melhores casais literários que já vi! A cada página você solta um suspiro... É sério!
E o final foi simplesmente surpreendente! Acabei o livro completamente "woowwww".
Bom, eu recomendo muitíssimo esse livro! #sofian hehe
Byeeee baby!?

Hailuj 20/06/2021

Sofia é iconica
As vezes eu acho que esse livro pode até ser melhor que o primeiro, tem menos daquele clichê e desenvolvimento é muito maior, conhecemos mais os personagens, sofremos com a sofia na ?tentativa? dela de virar uma mulher do século 19, coloquei mais de 50 post-it e não me arrependo, amo demais esse livro, meu chuchuzinho.

brunadafonseca19 11/12/2021

Acho que gostei mais do que o primeiro. Apesar de ter demorado mais pra ler e mesmo com os acontecimentos bem óbvios, achei que da metade pra frente o livro ficou muito bom e o final foi perfeito, como se fechasse um círculo.

Teté 05/11/2021

Só não é melhor que o primeiro
Esse livro é a maravilhosa continuação de Perdida.

Amei de mais cada parte dele, fiquei agoniada com os perrengues do início, quis matar a Cassandra e chorei com o final.
Esse livro conta o que aconteceu depois que Sofia conseguiu voltar para o Ian e nos mostra que às vezes o ?felizes para sempre? não acontece logo quando você se une a pessoa que ama, muitas coisas podem acontecer depois. Aprendi também que o curso do verdadeiro amor nem sempre é tranquilo, mas sempre vale a pena.
Esse livro é maravilhoso!

Renata1004 20/12/2020

Favoritado com sucesso
Que livro lindo!!! Amei demais. ????
E o desfecho? Ainn, foi perfeito!

Maddu Bookstan 29/09/2022

CARINA NUNCA ME DECEPCIONA! ELA SEMPRE ME IMPRESSIONA!!
Juro que não sei porquê demorei tanto a ler o segundo livro de perdida (que até o fim eu só chamei de perdida kkkkkk).

PLOT:

"Encontrada" é a continuação de "Perdida" que continua com a vida de Ian e Sofia. A mocinha conseguiu ficar em 1830, e agora ela precisa começar a se adaptar a sua vida de "Senhora Clarke".
Temos muito contato com outros personagens já conhecidos: Madalena, Gomes, Elisa, Teodora, Valentina, e também vemos maior participaçao de outros, como o Dr. Almeida, crucial na nova vida de Sofia. Há também personagens novos, como o padre Antônio, Thomas Clarke, primo do nosso ian, e a tia Cassandra, que é a grande antagonista desse livro kkkkk Sofia é uma santa de ter aguentado ela.
Achei perfeito como Carina tem a capacidade de tornar uma cena comum em algo tão precioso e divertido, vemos isso o livro inteiro com jantares, bailes, dias comuns e etc. Ela não deixa passar nenhuma ponta solta! Tudo que é dito é retomado, explicado, externado e trabalhado!
Sem contar que, no último cap, Carina nos deu um trabalho digno de um Óscar

ESCRITA:

Se eu fosse descrever a escrita de Carina Rissi em 1 palavra, seria "fluida" ela se supera mais e mais sempre! Não é cansativa, não é complicada e é fácil de entender, rir e gostar ????

PERSONAGENS :

Todos são muito bem trabalhados, você passa a amar Sofia e quere-la por perto para lhe tornar feliz, você fica desejando um Ian para você, quer que sua irmãzinha mais nova seja como Elisa e quer ter avós como Gomes e Madalena, eles são muito reais e bem trabalhados é fácil gostar deles de tão humanos que são, inclusive o leitor se aflige quando eles erram em alguma coisa (Até mesmo a Tia Cassandra te lembra aquela sua vizinha ou tia insuportável kkkkkkk)

O mundo de Carina é perfeito e vale a pena conhecer todos os livros dela ???

Vick 23/06/2020

Mais do mesmo
O livro em questão se passa depois dos acontecimentos de "Perdida", inserindo personagens novos (e extremamente desagradáveis), brigas desnecessárias (esses dois precisam de uma terapia de casal urgentemente), e alguns momentos que deixam o coração quentinho.

Tenho uma relação de amor em ódio com "Encontrada", pois algumas situações soam extremamente machistas e desagradáveis (mas não deixo de entender que o século não é o mesmo que estamos no momento), e algumas atitudes da Sofia são muito infantis e burras (fiquei bastante estressada com isso).

Recomendo bastante esse livro pra sair de um ressaca literária, por se tratar de um romance, ou seja, uma leitura leve.

Leticia Rodrigues 06/11/2021

achei mais ou menos
o primeiro livro da série foi INCRIVEL, já esse não achei que a história prendeu muito.
tem partes tão entediantes que da vontade de pular vários capítulos.
o que realmente me surpreendeu foi o final, foi lindinho e fez minha cabeça explodir de informação kkkkkkk talvez se tivesse esse desenvolvimento no livro todo, daria mais estrelas

Robertinha 21/02/2022

O felizes para sempre de Sofia e Ian foi uma história muito bem escrita a autora supera sempre as minhas expectativas. Me fez rir muito, chorar e até mesmo querer bater nos persongens rsrs, e teve o final surpreendente vale a pena ler e se apaixonar.

luizarpimentel 15/04/2023

Resenha Encontrada | Abril de 2023
Esse livro mostra sobre o retorno de Sofia para o século dezenove e suas tentativas falhas de se adaptar aos costumes da época. Não gosto de dar uma nota tão ruim, mas comparado ao primeiro livro, achei a premissa desse aqui bastante fraca. Tanto que eu desisti de ler, voltei pra dar uma chance e foi muito difícil terminar.

Os principais pontos da autora aqui foram: um mistério que assombra Ian, a falta de diálogo entre Sofia e Ian e a tia chata da família que não aceitou o casamento dos dois. (Ela passou o livro inteiro humilhando sua esposa, seus funcionários e o Ian só resolveu acordar e dar um jeito nisso no final)

Eu diria que foi um livro mal aproveitado pela Carina, já que o primeiro teve um desenvolvimento da história em todos os capítulos e nesse aqui as coisas só foram acontecer quase no final. E sim, metade dessas confusões podiam ter sido evitadas e resolvidas se Ian e Sofia tivessem CONVERSADO.

E é aí que entra a minha principal crítica, as 240 primeiras páginas foram de total repetição em Sofia sendo chata, infantil e descrevendo a beleza do Ian. A gente sabe que eles se amam e se desejam muito, Carina Rissi, mas não precisava colocar sexo a cada 10 páginas. O mundo tava caindo ao redor dos dois, mas eles só pensavam e faziam isso quando estavam juntos.

Confesso que me frustrei bastante porque um relacionamento não é só baseado nisso e a melosidade entre os dois era tão grande que eu pulei algumas boas páginas pra não ter que cair nesse looping eterno.

Achei muito repetitivo as idas e vindas no médico já que a protagonista vivia se quebrando em algum canto e fazendo o que não devia. O machismo da época foi bastante retratado aqui e tiveram muitos momentos/diálogos que me incomodaram muito. Principalmente vindo do Ian, mas no final ele se redimiu.

E por falar em final, achei que tiveram muitas situações que foram jogadas com um balde de informações e não foram bem concluídas. Eu fico extremamente chateada quando os personagens secundários são mal aproveitados e foi o que aconteceu aqui também.

Não vou falar mais que isso para não dar spoiler, mas os poucos pontos positivos foram:

? Aprender mais sobre os costumes do século dezenove, a gente recebe uma aula com a Sofia em alguns capítulos
? Para quem gosta de leitura de cartas, esse aqui tem bastante
? Protagonista dando a volta por cima e criando seu próprio negócio (algo que as mulheres não faziam na época)

01/02/2022

Encontrada
Eu sempre me emociono quando leio qualquer livro da série Perdida.
Sem dúvidas são os meus favoritos.
Amo todos os personagens, Cassandra não, mas né.
Sempre que posso indico os livros para quem posso, assim também indico para você se lhe agradecer.
Valeu

Luciane 19/11/2016

Decepcionada
O livro Perdida foi o primeiro que li da Carina Rissi, me encantei pela escrita da autora e amei a estória de Ian e Sofia, leve e divertida, prendeu totalmente minha atenção. Fiquei super feliz quando soube que teria continuação e embarquei bastante empolgada na leitura de Encontrada...

Me decepcionei, não sei se por ter esperado demais do livro. Enfim, no segundo livro da série o Ian continua o fofo de sempre, mas a Sofia se transformou uma chata. Na maior parte do tempo está se metendo em confusões, falando bobeiras ou reclamando. Sei que é um choque cultural muito grande mudar para o século dezenove, mas ela se mete em situações ridículas por ser teimosa e não querer se adequar a época.

Larguei a leitura várias vezes, mas como sou persistente, finalmente, mais de um ano depois de ter começado pela primeira vez, consegui terminar de ler...

Na segunda metade o livro melhora um pouco, a Sofia resolve parar de reclamar e viver a escolha que fez, e fica mais interessante, mesmo assim acho o livro totalmente dispensável.

Não estou muito empolgada para ler o livro do Ian, Destinado, mas confesso que estou super curiosa pela estória da Elisa e do Lucas, no livro Prometida, só espero não me decepcionar novamente.
Nina 29/01/2017minha estante
Uma pena que não gostou, espero que goste dos outros ?

Luciane 29/01/2017minha estante
Eu amei os outros!!! Perdida, Destinado e Prometida são ótimos!!!

Nina 29/01/2017minha estante
Ainda tenho que ler, mais fico feliz que tenha gostado.?

Williandv1 06/06/2017minha estante
Não consigo continuar. Mil páginas de casamento, aí dou uma espiada mais pra frente e oq eu vejo? Ainda casamento. Esticou muito.

Luciane 09/06/2017minha estante
kkkkkkkkkkkkkk Verdade!!! Ficou bem chatinho esse livro!!

Pudim 21/01/2018minha estante
Sofia ficou insuportável. .

Fernanda Menon 11/06/2021

SURPREENDENTE
O primeiro livro da série já nos deixa a par da criatividade de Carina Rissi. A história é muito divertida, alto astral, bem escrita e os detalhes evidenciados pela autora nos permitem ter uma inserção melhor na história.
Mas esse segundo livro... QUE ESPETÁCULO de leitura. Não conseguia desgrudar um segundo do livro e a autora consegue nos surpreender até o último capítulo da história. Sabe aquele livro que conforme chega ao final você acha que está tudo resolvido e de repente a autora joga uma bomba nas suas mãos? Pois foi isso que senti lendo esse livro.

As reviravoltas, o final surpreendente, a ambientação da história.. tudo, absolutamente TUDO nessa história são incríveis e valem cada segundo da leitura!!

ivy! 11/06/2021minha estante
aaah fê, essa série é perfeita mesmo!!! carina tem uma escrita fora do comum ????

Fernanda Menon 11/06/2021minha estante
Nossa simm!! É o terceiro livro que leio da Carina e me surpreendo cada vez mais com a escrita dela!! Estou amando essa série ??

gabi 25/06/2021

que casal-
eu estou sem palavras, sério! eu amei muito esse livro. o casal é perfeito, meta ?, mas eu tirei umas estrelinhas, porque até 50% do livro não estava acontecendo nada e o enredo tava bem raso, só no final que ficou MTO bom mesmo, nao parava de acontecer coisa, sério!!!!

Mas é isso, recomendo demais!! leiammmm ???????

ps: chorei e chorei e já quero continuar... ?