Encontrada

Encontrada Carina Rissi

Resenhas - Encontrada

Thay 19/07/2020

Livro 2 - série perdida
Encontrada é a continuação do livro perdida que conta o retorno de Sofia p sec XIX e seus desafios em adaptar-se a cultura da época.

Jéssica 16/07/2020

Esse livro me faz acreditar que realmente somos destinados a alguém nessa vida

Amani.Cruz 20/06/2020

Sofia, Sofia... tão meiga me arrancando risinhos em meio às páginas. Estou aqui já procurando o ?Destinado? porque não me desapegarei dessa ressaca literária tão cedo. Um livro ainda mais delicioso de se ler que o primeiro. Sigo indicando a todos!!

Alessa.Dioro 31/07/2020

Nesta continuação de Perdida: um amor que ultrapassa as barreiras do tempo, vivemos e aprendemos mais sobre o século 19. Além de uma escrita moderna e detalhada, não tanto a ponto de enjoar, a escritora brasileira, Carina R, me fez rir diversas vezes com as atrapalhadas ações da Sofia.
A cada pagina aprendi algo novo e me diverti com as cenas mais engraçadas da nossa queridinha Sofia.

Lela Bastos 31/10/2021

Posso viver um romance assim?? 2.0
muito bomm!!!
Eu amo a história de amor da Sofia e do Ian, e foi muito legal ver a vida deles depois do felizes para sempre (e ver que nem
tudo são flores).
Eu amei o plot!!!
Foi simplesmente genial, foi muito bem pensado!!!
Carina Rissi arrasa!!!

Isabelle 05/08/2020

Encontrada - Sofia sempre encontra confusão!
Um livro muito bom!
O segundo livro da série Perdida, da autora nacional Carina Rissi, é uma leitura muito boa e leve, entretanto a primeira obra sempre será a minha preferida, ela ganhou meu coração!

É a segunda vez que estou lendo o segundo livro, e parecido com o primeiro, está continuação tem um mistério na história que nos deixa intrigados, acredito que por eu já ter uma ideia do que era acabei não me prendendo tanto ao enigma, todavia quem irá ler pela primeira vez, esse será um dos pontos que te prende na leitura, além do romance (é óbvio), pois é um dos mais lindos que já li, o Ian é simplesmente o mocinho mais maravilhoso dos romances de época, a Sofia tem muita sorte!!

Recomendo muito essa continuação!

vica 24/11/2022

??????????
Sofia está de volta ao século dezenove feliz da vida e mais obstinada do que nunca pra viver o seu feliz para sempre. Mas isso não vai ser tão fácil quanto ela imaginava, com Ian estranho e aparentemente escondendo algo , será que Sofia vai se adaptar com um mundo tão diferente do dela? Mais uma vez Carina Rissi foi capaz de nos surpreender com uma reviravolta no final. Ai gente esse casal tem meu coração. Vocês já leram algum livro da Rissi?

pihcameron 27/11/2022

encontrada (vol 2)
(opinião antiga q permanece a mesma mas eu acrescentei algo no final)
chorei mt, do começo ao fim,mt bom!
eu li e adorei, adoro a história do ian e da sofia , esse livro me prendeu bastante!!!

Mari 23/08/2020

Bom para ler num final de semana chuvoso
Gostei do livro, apesar de ser daqueles clichês que a gente sabe como vai acabar. É uma leitura fluida, bom para passar uma tarde sem compromisso lendo. Não é nada extraordinario, mas recomendo para quem gosta de um romance "Sessão da Tarde".

Claudianny 24/12/2022

MARAVILHOSO!!!
Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava.  As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar ? e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva. Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria.

lunaelivros 02/09/2020

Assim como em Perdida, a autora presenteou os leitores com uma continuação apaixonante e mega divertida. O que antes parecia impossível, tornou-se possível, trazendo muitos acontecimentos e reviravoltas. Sofia continua uma mulher doidinha e apaixonante. O Ian é um homem perfeito 3> Livro favoritado.

Brubs² 12/01/2023

Tá usando boia para nadar num mar de possibilidades ?
Pra mim, Encontrada deixou muito a desejar. Tinham muitas possibilidades durante o livro que Carina Rissi poderia ter transformado num acontecimento real, ao invés de ter deixado com cara de novela spin-off.

Senti muita falta de uma parte fantasiosa nesse livro. Alguma viagem no tempo? Algum problema que a fada madrinha deixou pendente? Coisas estranhas acontecendo (que fossem ligadas à magia que cercava eles)?

Nada disso aconteceu. Foi somente um livro que abordou o pós do casal: casamento, sentimentos e como se adequar a um século totalmente diferente do que você conhece.

Só. Isso.
A cara de uma novela.

Sério, Carina tinha tantas possibilidades!! Eu fiquei o livro inteiro esperando e pensando: "não, não pode ser só isso".

Não me leve a mal, eu ainda sim gostei do livro, tanto é que estou dando quatro estrelas, mas sim, me decepcionou um pouco. Gosto bastante dos personagens, mas novamente não consegui me conectar a nenhum deles.

Acho que todo esse enredo poderia ter sido reduzido em cerca de 250 páginas e feito com o objetivo de ser um bônus (ou até ter sido trabalhado no primeiro livro mesmo). Metade de Encontrada foi pura enrolação, com detalhes demais e fantasia de menos.

Eu sei que o foco desse livro não é na fantasia que permeia a vida deles, e sim no romance, mas havia possibilidade, oportunidade e brecha. Porque não aproveitar?? Se encaixava completamente na premissa, mas passou batido e sem nenhuma abertura pro terceiro livro.

Na verdade em certo ponto ela instiga o leitor pra esse viés, da uma abertura enorme pra acontecer e decepciona, transformando aquela grande dúvida que ela vinha criando em um plot twist básico e nada a ver com o mundo de viagem no tempo.

Na resenha do primeiro livro eu falei que esperava que essa parte mais "mágica" do livro fosse melhor desenvolvida, cultivada e propagada pelos seis livros. Já vi em Encontrada que isso não vai acontecer. Infelizmente.

No mais, a escrita de Carina como sempre foi fluida e leve (até demais!! Me dói ela não ter aproveitado tanta possibilidade que ela mesma abriu). Entendo e gosto que ela cuidou do emocional do casal, mas os demais personagens não tiveram aprofundamento e a magia não foi aproveitada. Legal, mas básico.

Sinceramente essa série está usando boias para nadar num mar de possibilidades.

Clara 26/08/2021

Não tem nada de ruim
"Meu passado
Meu presente
Meu futuro
Minha vida"
Nao vou falar nada, vou só deixar essa passagem maravilhosa aqui.