Encontrada

Encontrada Carina Rissi

Resenhas - Encontrada

Salma 13/12/2014

EM BUSCA do felizes para sempre
Como foi bom rever Sofia e - principalmente - Ian, e todo o resto do século XIX depois de dois anos! Carina Rissi se aventurou em um campo pouco explorado pelos autores, e tocou no intocável final perfeito - o tal "felizes para sempre" -, mostrando que a união do mocinho com a mocinha é apenas o começo, e não o fim propriamente dito. A autora conseguiu retratar com o mesma seriedade e bom-humor - que só um livro com a Sofia pode ter - do primeiro livro, "Perdida", o processo do matrimônio, a manutenção do casamento, e todas as surpresinhas que este pode trazer, contrariando a maioria das comédias românticas e mostrando que o que sucede depois do casamento não é apenas um mar de rosas, ou melhor, que ainda há muito para se contar a partir daí. Como já me acostumei nos livros da autora, não consegui largá-lo depois da metade, curiosa com o desenrolar da história, que em nenhum momento das 476 páginas pareceu enrolar o leitor, salvo os últimos capítulos, que me pareceram uma tentativa de estender ao máximo - e agradeço por isso - os momentos do casal 10/30. Todos os personagens foram muito bem construídos e inseridos nessa nova história em um encaixe perfeito. Só tenho que agradecer à Carina Rissi por ter me dado a oportunidade de passar mais um tempinho com o Senhor Clarke e Senhora Clarke (ops, Sofia!). Como diria nossa protagonista preferida: "Valeu!".
O título da resenha mostra o que, para mim, seria o melhor subtítulo para o livro, ao invés de "À ESPERA do felizes para sempre", visto que, em nenhum momento, Sofia ficou na mansão dos Clarke esperando que tudo desse certo. Pelo contrário, saiu para vila para bagunçar tudo ainda mais!

bia.araujo22 21/08/2020

esse livro me fez chorar como nenhum outro, até então, tinha feito! achei isso surpreendente, não sei se pela carina rissi ser minha autora preferida contribuiu com isso, mas eu tenho certeza que se não fosse, ia me emocionar do mesmo jeito.

Celiz 26/09/2015

encontrada
amei ler encontrada,é um livro que toda sonhadora sonha com seu romance,quando criança,nas histórias de castelos e príncipes em seus cavalos rsrs.
bom sofia é uma moça solteira em busca de seu amor,que em uma história muito louca encontra e num belo dia acaba encontrando seu amor,que lutara por ele para ser feliz para sempre.!!

Blog Elvis Gatão (Ana Mercury) 01/10/2015

Divertidíssimo!!!
Em Encontrada Sofia e Ian finalmente se casam, e dizem o tão esperado sim, com muitoooooo apuro e comoção! rs Já era de se esperar que as confusões da nossa maluquinha preferida não parasse nem no dia de seu casamento, né? Pois sim! E ainda por cima, a tia horrendo e nojenta, arrogantérrima do Ian, Cassandra, e seu filho bundão, chegam para dar um "up" na vida do casal.

A tia Cassandra é orgulhosa, espalhafatosa e ríspida com Sofia, além de muito intrometida, mas graças a Deus, não têm muita participação na trama. E o final que ela teve foi muito gostoso! Me deu vontade de entrar no livro e gritar: PERDEEEEEEU PLAYBOY!!! kkkkk
Queimou a cara de vez, e teve de dar o braço à torcer para a Sofia. Bem merecido!

O maior problema é a nossa maluquinha que se impõe, em uma acidente, ela cai e Ian ao protege-la quebra seu relógio, que ganhou de seu pai, que pertenceu a seu avô e é passado de geração a geração.

Com ideia de dar outro relógio para seu amado, Sofia entra na maior confusão e traça assim seu futuro - brilhante, diga-se de passagem, no séc. XIX.

É que Sofia começa a fabricar em casa e vender seu condicionador de abacate e outras frutas que fazem o MAIOOOOOR SUCESSO entre a mulherada do séc. XIX!! Ela fatura inacreditávelmente bem, além do que, mulheres NÃO TRABALHAVAM NAQUELE TEMPO, ou seja, Sofia tem de esconder do marido toda sua façanha e grande talento e profissionalismo para as vendas e administração! Aeeeh! rs

Claro que com uma mentira, ou omissão, que seja, vem outros problemas, ainda mais com uma sociedade tão chata que só sabe falar da vida dos outros e maltratar quem não se encaixa no "correto", o que acontece com Sofia!

Tem uma hora lá que Sofia em um baile, escuta umazinha falando que ela tem cara de que gosta do que "os homens fazem na cama"! É claro que morri de rir e até deu dó, gente, essa mulherada devia sofrer muito pra falar uma dessas, cada coisa!! (#bandodemalcomidas, isso sim!).

Há também alguns mistérios que rondam Ian Clarke, ele fica supercaladão, e com medo de que algo trágico possa acontecer com sua família. Essa parte do livro ficou estupenda, de fato, incrível como a Carina soube abordar um assunto tão sério, de uma forma coerente, realística e engraçada até certo ponto. Mais um vez, arrasou!

É um livro lindo, hiperdivertido, pensa numa pessoa que riu?!!! O final é maravilhoso, com muitas surpresas especiais tanto para Sofia, quanto para seus amigos do século XXI!! Curioso né?? MUITO!! Correeeee e vai ler, vocês irão amar!!

Encontrada é até agora meu prefe da Carina Rissi \o/ e logo mais trago resenha aqui no blog de Procura-se um Marido e O Livro dos Vilões também dela, e é claro, que assim que ler Destinado, não importa a hora, o dia ou o local, arrumo um pc nem que for na esquina e venho aqui resenhar ele pra vocês, beleza??

Quem já leu ou gostaria de ler, deixa aí seu comentário!! Compartilhe a resenha nas redes sociais! E principalmente: LEIAM! Que não vão se arrepender!!!!

site: http://elvisgatao.blogspot.com.br/2015/09/resenha-encontrada-carina-rissi-serie.html

Juliana 04/10/2015

Encontrada, a continuação do best-seller Perdida, de Carina Rissi, se passa no século dezenove, onde Sofia havia resolvido ficar após tudo o que aconteceu no período em que havia passado com Ian Clarke e sua família em um tempo tão distante do seu. O livro começa com os preparativos para o casamento de Sofia e Ian. Assim como no primeiro livro, em Encontrada, podemos contar com diversas trapalhadas de Sofia que garantem nossas risadas.

Além disso, para dar ainda mais emoção ao momento especial que vivem, uma tia de Ian aparece para o casamento, se hospeda na casa do sobrinho e parece não querer sair por nada deste mundo. Ela detesta a noiva que Ian arranjou e promete fazer de tudo para desmoralizá-la e colocar um fim nesse relacionamento. Sofia vai sofrer poucas e boas na mão dessa mulher.

Encontrada segue a mesma linha de Perdida, com diálogos leves e momentos emocionantes entre os protagonistas. Além da boa dose de humor que já mencionei na adaptação de Sofia a uma época tão diferente da sua, o livro tem uma riqueza de detalhes quanto ao cenário do século dezenove, os costumes e as vestes e o modo de falar dos personagens – exceto Sofia, claro – que nos transporta diretamente àquele tempo, e faz as mulheres sonharem acordadas com um cavalheiro como o Sr. Clarke.

A escrita de Carina é envolvente e, por isso, não é possível largar o livro antes de acabar. A história de Encontrada é apaixonante e, para quem ainda quiser mais uma dose de Sofia e Ian, fiquem tranquilos: a série contará com seis livros, ao todo, e o terceiro já está sendo escrito. Em breve tem mais Ian por aí!

site: http://www.cafecomlivros.blog.br/2015/05/02/resenha-encontrada-carina-rissi/

Kenia 06/10/2015

Encontrada, continuação de Perdida, nos envolve mais uma vez com as aventuras de Sofia pelo século XIX. Acompanhamos a jovem durante os preparativos para seu casamento, a cerimônia e sua vida como esposa de Ian Clarke.
Ela se vê mais uma vez cercada de problemas principalmente no que diz respeito ao seu comportamento inapropriado para a época que escolheu viver, já que a jovem se preocupa em não manchar a reputação de Ian e sua irmã, Elisa, mas acaba se envolvendo em situações no mínimo bizarras. Sua forma de escapar da diferença entre os costumes da época dela e a de Ian é escrevendo cartas para sua amiga, Nina, mesmo sem saber como elas poderiam chegar ao século XXI.

E como é de se esperar, algo sempre vai estar no caminho e que podem de certa forma prejudicar a vida amorosa de Ian e Sofia. Mentiras, intrigas, uma tia maldosa, uma sociedade que não aceita o diferente. Porém, o amor é sempre mais forte, e Sofia vai aprender que vale a pena fazer sacrifícios pelas pessoas que ama e consequentemente vai se adaptando e se mostrando uma mulher mais madura ao decorrer da trama.

Eu recomendo a leitura de Encontrada aos que leram Perdida, e aos que claro, queiram ler um livro divertido e interessante. Mas sendo sincera, eu preferi Perdida. Esse segundo volume foi meio repetitivo e bem previsível. Eu li, porque estava curiosa com a continuação, mas não me conquistou como o primeiro.

Bárbara @versosenotas 15/10/2015

Resenha: Encontrada
Encontrada é o segundo volume de Perdida da autora Carina Rissi,publicado pela Verus Editora. Minha expectativa estava muito alta para no início da leitura, pois gostei tanto do primeiro volume que estava com medo de me decepcionar com a continuação. Mas, mais uma vez Carina me surpreendeu.
Caso você não tenha lido Perdida, não leia esta resenha pois pode conter spoilers!!

Sofia está de volta ao século 19 para conquistar seu “felizes para sempre” com o lindo, charmoso e gentil cavalheiro Ian Clarke. Ela continua toda atrapalhada com as regras de etiqueta e com a linguagem apropriada que deve usar. As várias confusões que ela arruma são tantas que durante a leitura me vi diversas vezes sem saber se ria ou se entrava no livro para brigar com Sofia, afinal já era para ela ter aprendido alguns costumes daquele século, né? Na verdade, não. Mas, até perceber isso tive que me colocar no lugar dela para perceber como seria difícil negar toda uma existência no século 21 para se adequar às regras de 200 anos atrás.

“(...) Endireitei os ombros e finalmente decidi colocar a Sofia versão 1830 em prática. Deixei o lírio ao lado da cama enquanto descalçava as botas vermelhas. O primeiro passo era arrumar os cabelos, mas para isso eu precisaria de ajuda.”

Apesar de tantas gafes, micos e desordem na casa da família Clarke, Ian continua com seu doce amor e respeito por Sofia. É inspirador acompanhar o romance deles, o carinho, cuidado e admiração que Ian sente pela amada (apesar das características nada convencionais da noiva) e o infinito amor que Sofia sente por seu belo noivo que a fez voltar para ele.

“ Uma das muitas alegrias de tê-la em minha vida é a garantia de um futuro incerto e surpreendente.”

A narrativa criada por Carina continua leve e divertida, mas neste livro temos um toque de mistério que faz a leitura ficar ainda melhor. Apesar da onda de felicidade do casal, Ian parece esconder algo da jovem; alguns estranhos acontecimentos na cidade são escondidos de Sofia e, além disso, a tia viúva de Ian, Cassandra, se hospedou na casa o que dificulta um pouco a vida dos pombinhos, pois a senhora não aprova o casamento e não mantém suas opiniões para si.

“(...)– Sua aparência é lastimável.– A sua também- resmunguei mal-humorada. – Mas não fico jogando isso na sua cara. (...)”

Não quero falar muito para não contar de mais. Mas, o que posso dizer é que este livro me agradou mais que o primeiro. Nele não ficam pontos soltos, a autora criou uma narrativa que evolui com o passar das páginas e nos oferece lindas cenas que me fizeram suspirar. Também temos a oportunidade de conhecer melhor alguns personagens que não apareceram muito no primeiro livro como o doutor Almeida. Além disso, vários outros personagens surgem e é incrível como a autora consegue incluí-los na história dando sua devida importância para contribuir no enriquecimento da narrativa.

"Somos apenas nós dois, você e eu, começando uma vida juntos. Vamos errar algumas vezes, acertar outras, mas se estivermos juntos, tudo acabará bem. É assim que tem que ser. É assim que será. Confie em mim."

O que mais posso dizer? Adorei este livro e não vejo a hora da Carina publicar mais obras para que eu possa mergulhar em sua maravilhosa escrita! Parabéns Carina Rissi por mais um ótimo trabalho!!
Super recomendo :D

“A música de um órgão estridente preencheu todo o ambiente e me alcançou. Elisa deu um passo à frente, depois mais um e outro. Engolindo em seco e desejando muito que meu pai e minha mãe pudessem me ver ali, de onde quer que estivessem, me obriguei a fazer o mesmo. Entrei na igreja.”

Visite o blog: http://versosenotas.blogspot.com.br/ onde tem essa resenha e muito mais!!

site: http://versosenotas.blogspot.com.br/

Jaque 01/08/2020

Encantador
Impossível não se apaixonar e torcer por Sofia e Ian! Aqui acompanhamos a evolução do relacionamento deles e vemos eles enfrentando dificuldades, superando limites e se amando incondicionalmente!

Aline.Silva 22/04/2017

Cansativo, mas vale a pena ir até o fim!
A continuação de Perdida segue um ritmo bem mais lento, não é tão engraçado e é um pouco previsível, a história gira muito tempo em torno de algo no qual não desperta qualquer interesse, é repetitivo, enrolação pura. Porém o final é emocionante e lindo, uma jogada interessante da autora, pois desperta a vontade de continuar lendo os dois seguintes livros da série.

Daiane 30/07/2017

Podemos ter o nosso final feliz...
Em "encontrada" retornamos ao século XIX, felizmente, Sofia está com Ian. Dessa vez, começa com os preparativos para o casamento e os "viveram felizes para semprr". Tudo poderia dar certo, mas na verdade, tratamos de Sofia, que com certeza seu sobrenome deveria ser "confusão".

Agora, não mais senhorita e sim, senhora Clarke. Sofia precisa sobreviver no século XIX: sobreviver a alguns comentários sobre sua pessoa, aguentar esconder alguns segredos de Ian (que não foram feitos de má fé), ser assombrada pela maldição que paira sobre a vila e o pior, aguentar tia Cassandra, que reclama de tudo que Sofia faz.

Mas é claro que Sofia sobrevive a tudo, de sua maneira original junto com o maravilhoso Senhor Clarke. Esse é um daqueles livros que quando terminam você sente saudade...

Dessa_csn 02/08/2017

As confusões em que Sofia se mete ainda são motivos de divertimento nesse livro, porém ele não te prende igual ao primeiro. Até o meio do livro achei o ritmo meio parado apesar de ter situações engraçadas. Mas do meio para o final é cheio de emoções e surpresas, não da vontade de parar até o livro terminar. Nesse livro vão ter alguns personagens novos que são muito importantes para os conflitos que vão se apresentar. O Ian demonstra ser super protetor, ao ponto de acreditar numa maldição que anda matando as jovens recém casadas. Sofia entra em um dilema, devido a ter sido financeiramente independente no século que nasceu. E o final, caramba!! É lindo e eu jamais teria pensado nisso, me surpreendeu de verdade e eu amo quando isso acontece, porque você fica com aquela vontade de quero mais.

Conheça o meu blog, e encontre outras resenhas! https://nadafutil.net/

nataliagomestwd 23/08/2020

Depois melhora
No início dessa história eu não estava gostando muito, a personagem principal estava me irritando muito, mas dá metade pra frente as coisas começaram a se ajeitar e eu passei a gostar da história.

Tamires Xavier 30/08/2017

Ainda me perguntando pq demorei tanto para ler! hahah
Sou um pouco suspeita para falar... pois me apaixonei pela escrita da Carina nas primeiras páginas de Perdida!
Encontrada não deixou a desejar, a leitura leve, apaixonante com aquela pitada de humor!
O Ian é a Sofia me transportaram com eles para o séc XIX. E estou amando lá! hah

Amanda Caldeira 31/08/2017

Muito divertido!
Gente, essa Sofia é muito sem noção... Morri de rir em boa parte do livro (e também chorei em alguns momentos tristes). Bom, sobre a história... O livro começa após o retorno da Sofia em Perdida, o casamento está marcado e ela está aprontando todas no século XIX.
A história está muito bem contada, as dificuldade enfrentadas por ela são bem compreensíveis, apesar de ela exagerar as vezes (falar de sexo, absorventes e outras coisas, que dependendo da pessoa com quem falamos, são constrangedoras no século XXI, imagina no XIX). O Ian é um caso a parte, eu morro de amores por ele. Lindo, sensível, de bom coração, a lista para descreve-lo é imensa, o que me faz pensar se os carinhas que nem ele ficaram no século XIX hahahahah.
Minha única crítica ao livro é que até a página 250 +/- tudo que foi falado poderia ter sido resumido em menos de 100. O livro ficou extenso, com trechos desnecessários e com a história mesmo ocorrendo nas últimas 150 folhas. Ainda temos mais um livro sobre esses 2, mas sob a perspectiva do Ian, veremos como será.

Bruna 31/08/2017

Absolutamente fantástico!
Com os mesmos ingredientes de Perdida, Carina mantém sua fórmula em Encontrada!
Engraçado, Dramático, Romântico e cheio de magia temos mais uma vez a companhia de nossa maluquinha Sofia e seu (e claro também nosso) amado Ian Clark.
E o que temos nessa parte da história?
Enfim a chegada do dia do casamento e com ele vem a Tia chata de Ian, e sua missão?
Óbvio que fazer Ian cancelar o casamento...
E quando não dá certo? Infernizar nossa querida Sofia com seus comentários amargos e maldosos.
E realmente a nova Senhora Clark não leva jeito pra essa função, o que provoca muitas cenas de Confusões, Choro, Risos (pra gente) Decepção e um prato cheio pra tia malvada encher Sofia de insultos que só a colocam pra baixo e se faz questionar se Ian não cometeu um erro ao se casar com uma garota vinda do futuro, sem dote, nome de prestígio,hábitos esquisitos e "moral duvidosa"

Ah, maravilhosamente encantador nos capítulos finais eu só pensava "se a história acabasse aqui eu sairia totalmente satisfeita" Mas aquele final... Gente, totalmente encantador e inesperado! Eu fiquei, "jura? Não! Uau... Uau!!!!"

Mais um entre os favoritos com 5 estrelas! ^^