Encontrada

Encontrada Carina Rissi

Resenhas - Encontrada

Dary 18/02/2020

Encontrada
Amo Carina Rissi essa série de fazer nossos corações palpitar amo Ian e Sofia super indico
Flavi Muniz 18/02/2020minha estante
Amo o primeiro livro da série: Perdida ????

Dary 18/02/2020minha estante
Quanso poder leia o restante muito bom tbm

Flavi Muniz 18/02/2020minha estante
Eu li todos da série... Mas dos 5 livros, eu amo o primeiro (foi o mais completo) ??

Karen@livroigualamor 27/02/2020

Livro Encontrada da Carina Rissi
Segundo livro da série 'Perdida', com Sofia de volta no século dezenove animada em começar seu final feliz com o amor da sua vida Ian Clarke. Em meio aos preparativos do casamento ela fica um pouco insegura em ser a sra. Clarke, sobre tantas mudanças e costumes de uma época totalmente diferente, com muitas confusões Sofia faz de tudo para se adaptar com sua nova vida. O que ela mais teme é que Ian se arrependa de ter se casado com ela, mas ele faz tudo para provar que ele a ama mais que tudo. Com um mal entendido da situação financeira do marido, Sofia começa a bolar um negócio de fabricação de condicionador de cabelo que se torna o maior sucesso entre as damas da cidade e ainda ter que aturar a tia de Ian que aparece para fazer a sua vida mais complicada do que já é.
A autora novamente me conquistou com esse casal maravilhoso, o desfecho de uma história tão envolvente que deixou com um gostinho de quero mais( em Destinado )...super recomendooo!!

Juliana Failli 05/03/2020

Continuação da estória maluca e apaixonante de Ian e Sofia.

De volta ao século 19, Sofia está pronta e animada para viver o seu "felizes para sempre" ao lado de seu amado, Ian. Na loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que não será tão simples se adaptar à sua nova vida - as diferenças e as confusões que estão por vir e a chegada da Tia Cassandra, vêm para tumultuar ainda mais.

Como em todos os livros da Carina aqui também temos ensinamentos sobre: amor, respeito, cumplicidade e medo. E, claro, uma vontade imensa de nos teletransportarmos para o século 19 e termos um Ian para chamar de nosso!

Como vocês já devem ter notado, sou apaixonada pela escrita da Carina! Seus livros são envolventes e engraçados, os personagens são cativantes e é impossível não se apaixonar por eles e se imaginar dentro da estória. Apesar de não ser o meu favorito da autora, indico essa leitura! Embarque nessa loucura junto com Sofia e Ian e dê boas risadas.

Islane 11/03/2020

Envolvente
Muito bom, recomendo!

Rafaelass 18/03/2020

E a Sofia ataca novamente no século 19

Vitoria.Tobias 19/03/2020

Meu coração...
Não se partiu por pouco ( somente pelo fato de saber que existe a continuação) !
Me deixa sem palavras e reações para o mundo exterior, anestesia todo o meu ser perdendo o sentido do que tenho que fazer da vida ( como neste exato momento).

Carol 30/03/2020

Trocadilhos a parte
Esse é um livro que eu sempre encontro na minha prateleira. Sempre encontro quando estou perdida.

Quando não sei o que começar, qual a próxima leitura, onde devo ir. Paro e volto ao universo maluquinho de Sofia e sua incrível e única preocupação de ter que resistir aos encantos de Iam.

É pra ser leve mesmo, pra dar risada, se apaixonar e se encantar.
Laís 02/04/2020minha estante
Também me sinto igual em relação a esse livro!

Paula 22/09/2014

Maravilhoso
Só suspiros descreve a leitura para este livro, que amor, que homem este Ian Clark, maravilhosoooo!!!!

Salma 13/12/2014

EM BUSCA do felizes para sempre
Como foi bom rever Sofia e - principalmente - Ian, e todo o resto do século XIX depois de dois anos! Carina Rissi se aventurou em um campo pouco explorado pelos autores, e tocou no intocável final perfeito - o tal "felizes para sempre" -, mostrando que a união do mocinho com a mocinha é apenas o começo, e não o fim propriamente dito. A autora conseguiu retratar com o mesma seriedade e bom-humor - que só um livro com a Sofia pode ter - do primeiro livro, "Perdida", o processo do matrimônio, a manutenção do casamento, e todas as surpresinhas que este pode trazer, contrariando a maioria das comédias românticas e mostrando que o que sucede depois do casamento não é apenas um mar de rosas, ou melhor, que ainda há muito para se contar a partir daí. Como já me acostumei nos livros da autora, não consegui largá-lo depois da metade, curiosa com o desenrolar da história, que em nenhum momento das 476 páginas pareceu enrolar o leitor, salvo os últimos capítulos, que me pareceram uma tentativa de estender ao máximo - e agradeço por isso - os momentos do casal 10/30. Todos os personagens foram muito bem construídos e inseridos nessa nova história em um encaixe perfeito. Só tenho que agradecer à Carina Rissi por ter me dado a oportunidade de passar mais um tempinho com o Senhor Clarke e Senhora Clarke (ops, Sofia!). Como diria nossa protagonista preferida: "Valeu!".
O título da resenha mostra o que, para mim, seria o melhor subtítulo para o livro, ao invés de "À ESPERA do felizes para sempre", visto que, em nenhum momento, Sofia ficou na mansão dos Clarke esperando que tudo desse certo. Pelo contrário, saiu para vila para bagunçar tudo ainda mais!

Bárbara @versosenotas 15/10/2015

Resenha: Encontrada
Encontrada é o segundo volume de Perdida da autora Carina Rissi,publicado pela Verus Editora. Minha expectativa estava muito alta para no início da leitura, pois gostei tanto do primeiro volume que estava com medo de me decepcionar com a continuação. Mas, mais uma vez Carina me surpreendeu.
Caso você não tenha lido Perdida, não leia esta resenha pois pode conter spoilers!!

Sofia está de volta ao século 19 para conquistar seu “felizes para sempre” com o lindo, charmoso e gentil cavalheiro Ian Clarke. Ela continua toda atrapalhada com as regras de etiqueta e com a linguagem apropriada que deve usar. As várias confusões que ela arruma são tantas que durante a leitura me vi diversas vezes sem saber se ria ou se entrava no livro para brigar com Sofia, afinal já era para ela ter aprendido alguns costumes daquele século, né? Na verdade, não. Mas, até perceber isso tive que me colocar no lugar dela para perceber como seria difícil negar toda uma existência no século 21 para se adequar às regras de 200 anos atrás.

“(...) Endireitei os ombros e finalmente decidi colocar a Sofia versão 1830 em prática. Deixei o lírio ao lado da cama enquanto descalçava as botas vermelhas. O primeiro passo era arrumar os cabelos, mas para isso eu precisaria de ajuda.”

Apesar de tantas gafes, micos e desordem na casa da família Clarke, Ian continua com seu doce amor e respeito por Sofia. É inspirador acompanhar o romance deles, o carinho, cuidado e admiração que Ian sente pela amada (apesar das características nada convencionais da noiva) e o infinito amor que Sofia sente por seu belo noivo que a fez voltar para ele.

“ Uma das muitas alegrias de tê-la em minha vida é a garantia de um futuro incerto e surpreendente.”

A narrativa criada por Carina continua leve e divertida, mas neste livro temos um toque de mistério que faz a leitura ficar ainda melhor. Apesar da onda de felicidade do casal, Ian parece esconder algo da jovem; alguns estranhos acontecimentos na cidade são escondidos de Sofia e, além disso, a tia viúva de Ian, Cassandra, se hospedou na casa o que dificulta um pouco a vida dos pombinhos, pois a senhora não aprova o casamento e não mantém suas opiniões para si.

“(...)– Sua aparência é lastimável.– A sua também- resmunguei mal-humorada. – Mas não fico jogando isso na sua cara. (...)”

Não quero falar muito para não contar de mais. Mas, o que posso dizer é que este livro me agradou mais que o primeiro. Nele não ficam pontos soltos, a autora criou uma narrativa que evolui com o passar das páginas e nos oferece lindas cenas que me fizeram suspirar. Também temos a oportunidade de conhecer melhor alguns personagens que não apareceram muito no primeiro livro como o doutor Almeida. Além disso, vários outros personagens surgem e é incrível como a autora consegue incluí-los na história dando sua devida importância para contribuir no enriquecimento da narrativa.

"Somos apenas nós dois, você e eu, começando uma vida juntos. Vamos errar algumas vezes, acertar outras, mas se estivermos juntos, tudo acabará bem. É assim que tem que ser. É assim que será. Confie em mim."

O que mais posso dizer? Adorei este livro e não vejo a hora da Carina publicar mais obras para que eu possa mergulhar em sua maravilhosa escrita! Parabéns Carina Rissi por mais um ótimo trabalho!!
Super recomendo :D

“A música de um órgão estridente preencheu todo o ambiente e me alcançou. Elisa deu um passo à frente, depois mais um e outro. Engolindo em seco e desejando muito que meu pai e minha mãe pudessem me ver ali, de onde quer que estivessem, me obriguei a fazer o mesmo. Entrei na igreja.”

Visite o blog: http://versosenotas.blogspot.com.br/ onde tem essa resenha e muito mais!!

site: http://versosenotas.blogspot.com.br/

Ana 17/06/2021

Que maravilha
Gente do céu, o que eu tenho pra falar?? Eu amei demais, chorei muito tbm KKK

Carina rissi só melhora, a escrita dela é perfeita e a história MARAVILHOSSAA

as revelações desse livro são ótimas, não estava esperando

Eu amei o desenvolvimento deles, o Ian é um desgraçento perfeito demais pqp, quero um pra mim

Tamires Xavier 30/08/2017

Ainda me perguntando pq demorei tanto para ler! hahah
Sou um pouco suspeita para falar... pois me apaixonei pela escrita da Carina nas primeiras páginas de Perdida!
Encontrada não deixou a desejar, a leitura leve, apaixonante com aquela pitada de humor!
O Ian é a Sofia me transportaram com eles para o séc XIX. E estou amando lá! hah

Amanda 31/08/2017

Muito divertido!
Gente, essa Sofia é muito sem noção... Morri de rir em boa parte do livro (e também chorei em alguns momentos tristes). Bom, sobre a história... O livro começa após o retorno da Sofia em Perdida, o casamento está marcado e ela está aprontando todas no século XIX.
A história está muito bem contada, as dificuldade enfrentadas por ela são bem compreensíveis, apesar de ela exagerar as vezes (falar de sexo, absorventes e outras coisas, que dependendo da pessoa com quem falamos, são constrangedoras no século XXI, imagina no XIX). O Ian é um caso a parte, eu morro de amores por ele. Lindo, sensível, de bom coração, a lista para descreve-lo é imensa, o que me faz pensar se os carinhas que nem ele ficaram no século XIX hahahahah.
Minha única crítica ao livro é que até a página 250 +/- tudo que foi falado poderia ter sido resumido em menos de 100. O livro ficou extenso, com trechos desnecessários e com a história mesmo ocorrendo nas últimas 150 folhas. Ainda temos mais um livro sobre esses 2, mas sob a perspectiva do Ian, veremos como será.

Bruna 31/08/2017

Absolutamente fantástico!
Com os mesmos ingredientes de Perdida, Carina mantém sua fórmula em Encontrada!
Engraçado, Dramático, Romântico e cheio de magia temos mais uma vez a companhia de nossa maluquinha Sofia e seu (e claro também nosso) amado Ian Clark.
E o que temos nessa parte da história?
Enfim a chegada do dia do casamento e com ele vem a Tia chata de Ian, e sua missão?
Óbvio que fazer Ian cancelar o casamento...
E quando não dá certo? Infernizar nossa querida Sofia com seus comentários amargos e maldosos.
E realmente a nova Senhora Clark não leva jeito pra essa função, o que provoca muitas cenas de Confusões, Choro, Risos (pra gente) Decepção e um prato cheio pra tia malvada encher Sofia de insultos que só a colocam pra baixo e se faz questionar se Ian não cometeu um erro ao se casar com uma garota vinda do futuro, sem dote, nome de prestígio,hábitos esquisitos e "moral duvidosa"

Ah, maravilhosamente encantador nos capítulos finais eu só pensava "se a história acabasse aqui eu sairia totalmente satisfeita" Mas aquele final... Gente, totalmente encantador e inesperado! Eu fiquei, "jura? Não! Uau... Uau!!!!"

Mais um entre os favoritos com 5 estrelas! ^^