Cinder

Cinder Marissa Meyer

Resenhas - Cinder

mika 02/02/2024

Eu ame-o tanto esse livro , acredito que valeu cada momento , achei q seria mais infantil por se tratar de uma reletira de contos de fadas mas estava bem enganada, vale muito a pena só leiam .

iriss 30/01/2024

Primeiro do ano!!
Tô querendo ler esse livro a MUITO tempo, e finalmente consegui.
de inicio não tava me cativando muito, tava até com medo de não gostar, mas quando tava chegando perto da metade fiquei muito empolgada, e da metade pro final li tudo numa sentada só
é um livro MUITO bom, com personagens cativantes e uma história muito criativa; amo recontos de contos de fada, e a csda referência eu gritava
meio que já comprei a continuação pq preciso saber oq vai acontecer daqui pra frente, AMEI.
Iayza. 31/01/2024minha estante
Oii, esse livro e os outros tem como classificação livre?

iriss 01/02/2024minha estante
amg eu acho q tem classificação de 12 anos

Daiane.Maneski 26/01/2024

Cinder(ela)
Eu sou suspeita a falar sobre esse livro, essa coleção.
Eu li esse livro anos atrás e hoje reli, como sempre sou apaixonada pela história envolvente de uma ciborgue que descobre coisas surpreendentes sobre o mundo e como fantasias podem desmoronar tão facilmente.
Sobre a coleção cada vez que leio ela ganha um espaço a mais no meu coração, ler sobre uma história sobre cinderela de uma maneira diferente e sobre outros contos é realmente algo que faz eu querer devorar esses livro.

Persefone.Blood 25/01/2024

Uma surpresa agradável
Quem tinha começado a ler e finalizado a Saga era meu irmão e conforme ele ia lendo e mi contando da historia mais interessada eu ficava.
Até que então eu resolvi começar a ler. inicialmente pretendia ler só o primeiro livro mais a autora foi muito da esperta deixando um gancho para a gente querer ler o segundo livro que e o que estou fazendo.
Vou dar 4 estrela pois e uma historia que eu gosto por demais, porem não e uma das minha favoritas.

gaturna 24/01/2024

Primeiro do ano!
Meus amigos, que livro. incialmente admito que os primeiros capítulos não me pegaram muito, mas assim que a relação da cinder com o dr erland foi se estabelecendo e seu desenvolvimento com o kai aumentou, as coisas ficaram realmente boas. a história, por mais q seja inspirada em cinderela, é tão original que você nem percebe. os personagens são muito interessantes e o universo igualmente. eu pretendo ler o restante dos livros da saga!

cah. 24/01/2024

É a segunda vez que leio esse livro. Quando li pela primeira vez acabei deixando muitos detalhes passarem despercebidos, então é legal ler novamente e ver detalhes que não havia reparado.

Eu gosto muito da escrita da Marissa, e ela é uma das minhas escritoras favoritas. Mas confesso que o primeiro livro dessa série não é um dos meus favoritos. Isso provavelmente é porque essa é a introdução ao mundo de crônicas lunares, mas tendo lido outros livros dela eu consigo perceber o quanto a escrita evoluiu.

Não é um livro ruim, mas infelizmente pode acabar fazendo as pessoas não quererem ler as continuações, que são livros incríveis. Mas eu acho que vale a pena se esforçar pra ler pelo menos o segundo. Faz anos que li esses livros, mas eles continuam sendo alguns dos meus favoritos. Recomendo!

Iaszz 23/01/2024

O plot do livro nem pode ser considerado um plot, da pra pescar ele nos 10% do livro, e eu acho que foi intencional, amei as migalhas e pistas que a autora foi deixando na história, e com o passar do tempo eu fui tendo cada vez mais certeza, e ficava muito angustiada por querer que os personagens descobrissem logo. Sinceramente eu não tava esperando muita coisa, mas me surpreendi muito com esse livro. A Cinder é uma personagem incrível, não esperava por nada esse final, eu achei que cada livro era sobre um casal (sim sou inocente) e quando estava chegando no final e nada tava resolvido eu comecei a ficar desesperadaaaa. Não estava esperando essa construção de mundo, achei interessante, espero que a autora aprofunde mais nos próximos livros.

anapmoscoso 22/01/2024

Acredito que se eu tivesse lido Cinder um pouco mais nova, talvez tivesse gostado. Mas não funcionou para mim no momento.

Apesar de ter gostado das referências não apenas ao conto de fadas, mas também a história original dos irmãos Grimm, e da leitura ter sido fluída e rápida, o romance me pareceu bobo e o príncipe me irritou profundamente com sua burrice.

Simplesmente não dava para ignorar quando alguém falava que "a" + "b" resultava em "c" e o príncipe Kai, ao ver esses dois elementos juntos, não conseguir chegar ao X da questão. A situação da Cinder na multidão e da criança curada foram demais pra mim.

Tentei dar uma colher de chá a paixão instantânea pela natureza do livro - uma releitura de contos de fadas, mas a falta de carisma dos personagens ficou no caminho disso também.

Os lunares chamaram minha atenção e confesso que estou curiosa para saber mais sobre eles, mas ainda nao decidi se o suficiente para continuar a leitura da série.

carolsnook 21/01/2024

Adolescentes, contos de fada e sci-fi
Achei bem divertido e gostoso de ler! Só a construção dos relacionamentos que é um pouco fraca. Também me perdi um pouco na descrição de ambiente algumas vezes, mas, de resto, é um bom livro e te prende bastante. Tem aquela formulinha do herói e tal, mas não exclui o fato de ser uma ótima leitura. Desesperada pra ler a continuação?

heloisa.nas 20/01/2024

Já sabia que ia amar o livro por conta se ser um reconto de Cinderela.
Amei os personagens! Amei como a Cinder é autossuficiente, se preocupa com o futuro dela, com quem ama, por mais sonsa que ela pareça as vezes pra juntar alguns pontos. Mas como é um livro juvenil eu entendo, quem ta lendo com uns 13 anos deve ficar muito surpreso com a leitura.

Também amei muito o príncipe Kai, queria tantoooo que tivesse mais romance com ele! Ele é um amor e parece tao apaixonadinho rebelde.
Mas eu tbm aprecio o livro nao focar só em romance, e sim na trama mais distópica, fazendo uma boa introdução de mundo pra saga.

As vezes eu ficava um pouquinho confusa só com o sistema de magia lunar, nao entendi muito bem.

E vou fazer uma menção honrosa à Rainha Levana tbm, achei uma ótimaaa vilã, acho que ela vai entregar tudo nós próximos livros da saga, principalmente no reconto de Branca de Neve pq ela tem todos os trejeitoa da Rainha Má.

E eu ja tava agoniada pelo baile aaaaaa, de vdd queria mt mais romance. Fiquei sedenta.

Duarda13 19/01/2024

Faltou 'magia' nesse conto de fadas
Definitivamente esse livro não encheu meus olhos, mas talvez os ouvidos pois só consegui terminar graças ao audiobook, eu sempre colocava quando ia lavar louça e ouvia quatro capítulos por dia e acho que aí me fez notar como esse livro não me cativou tanto, pois eu nunca ouvia mais do que tinha estabelecido e uma vez que deixava o livro de lado não me pegava ansiosa para saber o que aconteceria em seguida e nem estava genuinamente me importando com os personagens.

Mas vamos dividir essa resenha em partes, primeiramente preciso admitir que a autora sabe desenvolver seu universo muito bem é um mundo futurista e super moderno, onde as invenções tecnológicas são ainda mais comuns, essa parte lembrou muito star wars por causa disso e também todo o plot de negócios com o planeta Luna, enfim aqui também entra a protagonista que é uma ciborgue é interessantíssimo acompanhar como o corpo dela funcionar o que torna ela humana e como é o manejo das partes cibernéticas dela, acho que esse universo é bastante rico e durante esse livro acompanhamos apenas o que está acontecendo em Nova Pequim, logo acredito que a autora vá explorar mais sobre esse mundo em outros continentes, países e planetas nos próximos livros. Falando um pouco da escrita, eu particularmente gostei não achei que tem uma narrativa arrastada, mas acho que a história em si já é assim, outra coisa ela sabe descrever bem a ambientação e os sentimentos dos personagens.

Ademais, acredito que a história tenha problemas de ritmo e definitivamente isso é escolha da autora, isso sendo feito de uma forma consciente pode até agradar alguns atiçando a curiosidade para o próximo livro, mas eu que não me considero impaciente ficava me perguntando quando ia acontecer algo na história. O começo do livro foi extremamente chato pra mim, mas comecei a perceber que a autora estava ganhando tempo para contextualizar a situação política e mundial daquele universo, logo feito isso ganhamos um momento de ação envolvendo a protagonista e sua irmão sendo um acontecimento surpreendente e que movimentou a história, mas aí foi isso pareceu que esse era um dos poucos pontos altos da história, ao meu ver só foi acontecer desse poste novamente nos 4 últimos capítulos. Tenho noção que por se tratar de uma tetralogia não tem como e não porque ela desenvolver tudo da história aqui e que acontecimentos mais surpreendentes vão acontecer durante a saga, mas como primeiro livro ela só parece uma eterna introdução e muitas vezes insosso.

Sobre o romance: inconsistente, capenga, anêmico e manco (literalmente kkkk) Quer dizer, eles tem muito potencial e não acho que ele foi trabalhado tão bem ou só não me cativou mesmo, não comprei essa paixão que eles alegam ter não acho que tiveram tempo e desenvolvimento pra isso a não ser que está sendo tudo pautado na atração física, pois ai faz mais sentido. Mas partindo disso não faz faria sentido os sacrifícios que estão dispostos a cumprir por isso, acho que faria muito mais sentido eles serem uma dupla que tem os mesmo objetivos e começam a trabalhar juntos o que acho que passou pela cabeça da autora no princípio, pois é o que parece assim que eles começam a interagir, mas depois eu só achava as cenas deles constrangedoras, nossa eu nem vou falar deles do baile...

Falando tudo isso pode parecer que eu odeio o livro, mas eu estou escrevendo tanto para poder tirar algo desse livro porque ele me pareceu um eterno "então tá" não me deu alegria, raiva, ansiedade, tristeza eu só ficava indiferente na maioria das vezes, mas havia cenas realmente boas e que você consegue enxergar todo o potencial da autora, eu me interesso em ler outras obras delas, mas acho difícil eu continuar As crônicas lunares. Por fim, alguns pontos bons da história pra mim é como ela desenrola o reconto da Cinderela de uma forma bem criativa, todo o desenvolvimento desse universo e a vilã é realmente construída de uma forma que você entende o temor e horror dos personagens.
JosA.Wiltom 19/01/2024minha estante
Nossa véi, vc deu um UP em meu dilema. Tava querendo lê ele e os anteriores mas se for assim, nem vou lê ??

Duarda13 19/01/2024minha estante
Tem outros livros da autora que ela escreveu depois e que dizem que são muito melhores, estou pensando em dar uma chance pra eles, mas qualquer coisa se sua curiosidade vencer leia talvez você até goste ?

milla.pitalugatavares 19/01/2024minha estante
A história de desenvolve nos outros, acho que vale a pena dar uma chance à sequência.

Gabrielle784 19/01/2024minha estante
"Manco (literalmente)" AHHAHAHSHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAAH
que pena que tu não gostou (mas entendo, esse primeiro livro é mais fraco mesmo) eu sou emocionada e favoritei todos os livros hahahhahahaha

Duarda13 19/01/2024minha estante
Hahaha, poxa Gabi eu não pretendo tão cedo, mas não descarto totalmente a ideia pois fiquei muito curiosa pelo livro da Rapunzel

Gabrielle784 21/01/2024minha estante
O da rapunzel é o meu favorito de todos, dps é o da branca de neve

Miriã de Miranda 18/01/2024

Uma das minhas maiores surpresas literárias! ?
Fiquei enrolando pra ler ele e mal sabia o que estava por vir. 5 estrelas e favoritado! Marissa Meyer, sem dúvidas, é uma das minhas autoras favoritas! Achei a proposta muito boa e a maneira como ela foi abordada e desenvolvida foi simplesmente incrível! Essa ideia de recriar uma história é um tanto complicada, mas, assim como em "sem coração", esse livro conseguiu superar as minhas expectativas!
Gabyz.z 18/01/2024minha estante
10/10

Mikaella.Grabowski 16/01/2024

A história é muito interessante. Confesso que a leitura foi um pouco arrastada pra mim, talvez por conta de a Cider não poder fazer nada quando a madrasta dela dava a louca, mas eu ficava muito ansiosa e não conseguia ler direito. Espero que os próximos livros não aconteça a mesma coisa.
Apesar disso, achei a personagem da Cinder com muito potencial e maravilhosa. Espero que nos próximos livros ela explore todo o poder dela.
Kai é um príncipe encantado, adorei ele. Virou meu crush literário ??

Dr. Erland tem meu coração, não faço ideia do porquê, mas ele me conquistou demais.
heloisa.nas 19/01/2024minha estante
Ele te conquistou com os poderes dele

ellmovisuals 16/01/2024

Interessante e promissor.
Um reconto da Cinderela diferente de tudo o que você pode imaginar. Embora tenha traços da história original, Cinder possui um enredo próprio, com personagens cativantes e momentos únicos.

Para leitores mais atentos, o plot da história pode ser entendido logo nas primeiras 100 páginas, mas ainda assim ele te dá aquela vontade de permanecer grudada nas páginas, esperando pelo que está por vir.

É um livro introdutório a um universo que, com certeza, é muito maior. Ansiosa pelos próximos livros e pelo desenrolar do enredo.