A Joia

A Joia Amy Ewing




Resenhas - A Joia


268 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Daniela 01/02/2020

Não subestime esse livro
Eu tinha lido esse livro há muito tempo e acho não tinha me dado conta de quão boa essa história é até reler esse livro. É uma história que tem tudo meeesmo, ficção, fantasia, romance, conflito entre classes, política, crítica social... enfiiiim, um pacote completo.
O livro se passa na Cidade Solitária onde a sociedade se divide em círculos de acordo com a posição social das pessoas. No centro temos a Jóia que é onde os nobres vivem, depois o Banco (comérciantes), a Fazenda (agricultores), a Fumaça (indústrias) e o Pântano que é onde os mais pobres vivem.
O grande problema dessa cidade e a temática principal do livro é que ao passar dos anos as mulheres da Jóia acabaram se tornando inférteis, e para continuar com a sua linhagem "pura" elas recorreram às substitutas. Essas garotas são dotadas de habilidades especiais chamadas Presságios e tal característica só é encontrada no Pântano.
Violet, a personagem principal, é uma substituta que acaba de ser selecionada para ser "leiloada" para uma família nobre. É uma vida que ela nunca desejou para si mesma, e seu descontentamento e seu coração podem se tornar um risco á sua própria vida.
Vamos ás considerações. Eu nunca tinha visto um livro com o tema gravidez e fiquei com um pé atrás quando comecei a ler, mas ele é muito bem desenvolvido e traz uma discussão muito legal sobre como o corpo da mulher é visto.
Além das substitutas existem outros em situação de exploração dentro da Jóia com quwm a Violet constrói um relacionamento muito interessante.
Esse primeiro livro é bem introdutório mas deixa um gostinho de "quero mais" em cada página. O final é avassalador. É uma leitura que vale muito á pena. A escrita da Amy é muito gostosa e ela realmente sabe como deixar o leitor no chão.
comentários(0)comente



Erica_Lopes 26/03/2020

Bom
Uma boa distopia com mistura de fantasia, época e bailes.. bem diferente das outras que li..conta a história de Violet, uma das substitutas que a realeza compra me leilões pra que tenham seus filhos, já que elas tem dons que podem escolher como seus filhos vão nascer. Boa leitura pra distrair.
comentários(0)comente



Miau_22k 13/07/2022

Choque
Uma mistura de a seleção e jogos vorazeskkkkk muito booom (se vc ler pelo hot, esquece q nem tem, mas nem faz falta) mal posso esperar pra ler o próximo
comentários(0)comente



Camila 01/08/2022

A Joia
Recebi uma indicação super animada sobre essa história e comecei a ler com igual animação. Talvez tenha sido muita ansiedade. O livro, no início, foi monótono e pouco instigante. Continuei a leitura apenas por um pequeno mistério por trás das substitutas. Quando finalmente cheguei na metade do livro, ai sim, a história valeu realmente a pena e deixando com boas expectativas para o segundo livro e finalmente pude entender a animação da amiga que me indicou.

Não sei se o que me fez amar essa história. Se foi o fato dela me arrancar de uma ressaca literária ou de a história ser completamente envolvente e viciante.

O livro não promete nada e entregar tudo

Uma leitura diferente, prende do meio ao fim. Doida para ler a sequencia. Não tem como imaginar o que vai acontecer.
comentários(0)comente



Helooo__Costa 22/07/2020

Muito bom.
Achei parecido com A seleção no começo, mas por se tratar de garotas com ?poderes? a história acaba se diferenciando de um jeito muito bom. Recomendo!
comentários(0)comente



Lilyan Sotnas 23/03/2020

Surpresa deliciosa!
Terminei o 1° livro da trilogia de Cidade Solitária e estou abismada com o quanto foi bom me jogar nesse livro quase que de paraquedas! Tava querendo um livro estilo A Seleção da Kiera Cass (reli esses dias pela 3° vez ?) quando uma girl de um grupo literário me recomendou este livro que parece tanto com A Seleção quanto com A Rainha Vermelha de Victoria Aveyard (outra série que amo e que li 2 vezes, falando nisso, louca para ler pela 3° vez!). Enfim, comecei a ler e de uma vez só devorei mais da metade do livro. Leitura muito fluida e rápida! Ou pelo menos tive essa sensação. Não conseguia parar de ler. Entrei em frenesi e li em 48 hr. Hehehe ??
Adorei o livro! A semelhança que tem com A Seleção acho que deve ser pelo fato da protagonista plebéia ir parar no castelo como uma das selecionadas para ser a substituta - substituta é o nome dado para as moças que são arrancadas das suas famílias para gerar filhos dos nobre da realeza que por causa de algum problema genético não conseguem gerar bebês. Eu acho bem louca a história. Não consigo explicar direito, mas gostei! Hehehe
E tem a semelhança com A Rainha Vermelha por causa da protagonista ser mantida na realeza contra sua vontade, sendo manipulada e participando dos jogos da corte, intrigas e mortes. Há também o temperamento rebelde da protagonista Violet Lasting que parece muito com o da Mare Barrow. Além de que as substitutas tem poderes que são chamados de Presságios. Porém, fora essas semelhanças O LIVRO É ÚNICO. Quando você pensa que vai acontecer uma coisa, acontece outra totalmente diferente. Acho que foi isso que me fez ler logo. Tava ansiosa pelo que ia acontecer com a Violet.
Uma reclamação que faço é com o romance. O romance acontece lá pra depois do meio do livro e é um romance proibido. Só que acontece de forma tão fácil e se desenrola tão rápido que chega a ser meio decadente. Esperei mais, porém não veio. Aí acabei sem gostar muito do mocinho, o Ash. Espero que no segundo livro dê pra conhecer melhor ele. Que a história de romance dos dois seja mais construída para combinar mais com o ritmo da história, agitada e contagiante.
Minha nota foi 4 estrelas por conta desse romance água com açúcar, dos eventos da realeza que achei que foram repetitivos e, por causa da falta de cenas fortes. Acho que por estar acostumada a ler livros fortes como Trono De Vidro, A Rainha Vermelha e etc..., estou sempre esperando que o livro traga uma cena forte de violência, de tragédias e tals. Mas apenas no final é que vimos uma morte chocante. Chega reli muitass vezes pq foi inesperada. E, bem... acho que isso justifica a nota 4. De resto eu realmente gostei. A Violet é forte e determinada. Gosto de protagonistas assim.
E sobre o final... que final foi aquele, Braseeeeellll!? ?
Louca pra começar o segundo livro!!!!
Finalizando, eu indico super esse livro!
comentários(0)comente



Pat 06/01/2016

Que livro decepcionante!

O mundo criado até parece ser interessante, mas achei a explicação dada pela autora bem fraca então não consegui entender muito bem como se chegou naquela situação. Sabemos que tem algo que as diferencia pra ter as filhas dos nobres, mas é o que exatamente? No DNA? Não consegui entender.

A construção e o desenvolvimento dos personagens é bem mais ou menos e a maioria deles é estereotipado. O livro é composto por vários clichês que vemos em outros livros, mas que nele não funciona.

Sobre o romance...... duas palavras: insta love. Se tem um plot que odeio e que infelizmente os autores continuam insistindo é personagens se apaixonando à primeira vista. Não é construído um relacionamento e aparentemente eles só se gostam devido que vieram de fora da Joia.

O final tem um mini plot twist, mas sinceramente a leitura foi tão cansativa que nem tenho vontade de continuar com a série - o que é uma pena porque a escrita da Amy Ewing é boa.
comentários(0)comente



Aguida.Sampaio 14/06/2020

O livro é bom. O universo criado é bem interessante e original, os personagens (pelo menos os principais) bem construídos e que instiga nossa curiosidade; e os acontecimentos nos prende na história.
O único "problema" que me fez tirar 2 estrelas da minha avaliação foi a paixão instantânea de Violet pois, após terminar o livro, pareceu que a autora não encontrou outra alternativa para dar continuidade aos acontecimentos seguintes senão o romance repentino. (Na minha opinião, muito desnecessário. Pelo menos da forma que aconteceu).
Espero que no próximo livro a autora não tenha forçado demais esse relacionamento. Bastou neste primeiro.
comentários(0)comente



Faby 24/01/2022

Esplêndidooo!
O que dizer??? É uma junção de "A Seleção" com "A Rainha Vermelha", não tenho palavras para descrever o quanto este livro é perfeito e envolve o leitor da 1ª à última página, maravilhoso e não decepciona!
Najila Aguiar 30/01/2022minha estante
Qurp comprar futaramente amg, vale a pena mesmo? Descobri q gosto mt de distopia...


Faby 02/02/2022minha estante
Simmm, vale muito a pena. Compra mesmooo ?




Claudiani.Santos 08/07/2020

Nas resenhas que li A Joia sempre era comparada a A Seleção e outras distopias, então entrei de cabeça na leitura esperando um ControlC dessas histórias, porém as semelhanças são muito poucas e superficiais.

Em seu livro de estreia, Amy Ewing cria uma rede de intrigas e reviravoltas na qual os ricos e poderosos estão mais envolvidos do que se possa imaginar, e onde o desejo por saber o destino de Violet manterá o leitor envolvido até a última página.

A narrativa realmente é muito envolvente e surpreendente, quando eu achava que as coisas iriam se encaminhar para direita, elas acabavam indo para a esquerda, não sabia oq esperar mais, não é um super clichê previsível.
Gostei muito dos personagens, foram bem desenvolvidos e me apeguei emocionalmente com alguns fácil fácil , alguns me surpreenderam BASTANTE, principalmente nesse final MDS PRECISO CORRER PARA LER O 2 PARA SABER O QUE VAI ACONTECER.
Enfim, recomendaria.... aliás, já recomendei pros meus amigos leitores, eles que lutem para me ouvirem reclamando e especulando sobre esse final.
Kiss****
comentários(0)comente



Xeofana 17/01/2021

Como não amar...
É um livro de fantasia que tem um enredo muito legal mas a autora não sobe abordar todos os temas o que veio a desejar e meio que o final te intriga a querer ler a sequência.
comentários(0)comente



nika ð 02/03/2022

A Joia - Amy Ewing- Trilogia A Cidade Solitária
Livro Incrível. Li em um dia e queria poder apagar tudo da memória para ler denovo e denovo.

Por a capa achei que fosse parecer com a seleção, porém não. A joia é uma história fluida e encantadora, com personagens memoraveis e fantasticos.

A Joia conta a história de Violet Lasting uma garota que nasceu com uma peculiaridade que a fez ser isolada da família e do mundo, não por vontade própria, mas por obrigação. Ela foi levada para um internato onde garotas com essa peculiaridade chamada presságios ficam até que estejam prontas para servir a realeza. O Papel delas na realeza é conceder os herdeiros, e quando o dia de Violet ser leiloada para a Realeza as incertezas da vida dela só aumentam.

O Universo do Livro é chamado de Cidade Solitária que é dividida em cinco circulos. O pantâno ,que é o circulo mais pobre, a fazenda que é onde a comida é cultivada, a Fumaça que é onde ficam as fabricas, o Banco que é onde ficam os comerciantes e por fim A Joia que é onde habita a Realeza.

A leitura é extremamente envolvente, ela te envolve desde a sinopse até os agradecimentos. Eu recomendo super, é o meu livro favorito ?
comentários(0)comente



Manoela 03/07/2020

A Joia
Como muitas, quando vi esse livro pela primeira vez me lembrei de ?A Seleção?... mas é completamente diferente! A história é intrigante e bem desenvolvida, mas agora preciso ler o próximo livro para saber o que vai acontecer!
comentários(0)comente



Jo 18/07/2020

Uma distopia eletrizante
Comprei esse incrível exemplar num sebo, a capa me lembrou de A Seleção mas minhas expectativas para com ele não eram grandes nem pequenas. Com certeza, não esperava o que encontrei.

A Joia nos apresenta um mundo repleto de mistérios e desigualdades. A obra se passa na Cidade Solitária, uma cidade isolada por uma grande muralha que a protege de ser engolida pelo oceano. Essa cidade é dividida em cinco círculos, que também definem as classes sociais: Joia (que seria a realeza), Banco, Fumaça, Fazenda e, como o círculo mais pobre, Pântano.

Como protagonista temos Violet Lasting, uma substituta. As substitutas são garotas do Pântano, com dons especiais chamados Presságios, que são levadas para longe de suas famílias para serem treinadas e, posteriormente, vendidas no Leilão para a realeza que, por motivos desconhecidos, é incapaz de gerar seus próprios filhos. E este é o trabalho delas: garantir a descendência da classe mais rica.

Violet, de 16 anos, é vendida para uma das Duquesas da Joia. E percebe, duramente, como a partir de agora ela não passa de uma posse, uma bela ''joia'' que sua dona irá exibir e usar. Violet se vê sufocada nesse mundo de competições, assassinatos e inveja. Vendo pessoas inocentes, e até ela mesma, sofrerem sem poder mover um dedo.

Até que surge alguém que lhe apresenta uma forma de acabar com tudo isso. E agora nossa protagonista terá de dar tudo de si para manter isso em segredo. Mas um romance proibido pode acabar mudando completamente seus planos...

A Joia é completamente incrível! Todo o suspense e intrigas da realeza foram responsáveis por manter o livro em minhas mãos por horas. Eu perdia o ar toda vez que nossa mocinha desvendava os limites de sua nova situação e de si mesma. Os personagens secundários também não deixaram a desejar, foi uma reviravolta sem fim e eu ficava tão perdida quanto Violet na hora de escolher em quem confiar. Todos tinham seus segredos e histórias. E é isso que faz o livro ser tão bom, ele tem profundidade.

Admito que a autora pecou na hora de apresentar seu novo universo. Haviam muitas pontas soltas e senti que faltava uma explicação melhor sobre determinados assuntos. Mas além disso, a única outra coisa que me incomodou foi o rápido envolvimento da protagonista com um certo garoto. Achei que o relacionamento se desenvolveu rápido demais, talvez vocês, durante a leitura, não pensem o mesmo que eu. Mas eu, particularmente, não curto instaloves e prefiro que eles só se beijem na continuação do que fiquem juntos no primeiro mas sem a menor noção de tempo e sentimento.

Tirando esses dois fatores, eu realmente amei o livro e a escrita da Amy. Foi uma trama envolvente e surpreendente. Amei cada surpresa e reviravolta. Amei os personagens, até mesmo os vilões com sua elegância e frieza. Com certeza irei ler a continuação, e super recomendo para todos. Espero que nos próximos livros minhas dúvidas sejam sanadas, mas tenho certeza de que a autora pretende explodir ainda mais com minha cabeça.

Obs: Ainda estou chocada com o final fascinante desse livro. Achei o gancho ótimo mas pelo amor de Deus! Amy Ewing não podia ter estraçalhado nossos corações e deixado aquele gostão de quero mais. Preciso desesperadamente saber o que vai acontecer.
comentários(0)comente



Tata 03/05/2020

Sobre liberdade, união e opressão.
A história se passa em uma sociedade distopica, onde garotas pobres, com poderes peculiares, geram os filhos da nobreza.

Violet é uma dessas garotas, nossa protagonista é apaixonada por música, o que se torna bastante importante em sua vida. Na minha opinião, ela é boa, mas muito irresponsável e imatura. Provavelmente porque não teve a chance de ter uma adolescência normal.

Dos outros personagens, somente duas pessoas atraíram minha atenção. A Duquesa, que tem uma imagem muito controversa desde que é apresentada, numa hora é uma ditadura e na outra uma figura (quase) materna, que tem uma história muito interessante. Já Raven, a melhor amiga da nossa protagonista, luta com todas as suas forças para não se esquecer de quem é. E a amizade das duas é maravilhosa de se ver, iluminando pelo menos um pouco a realidade dura em que vivem.

O romance não foi tão bem desenvolvido, e muitas vezes me vi torcendo para eles terminarem logo. O problema não é o Ash em si, o problema é que é muito rápido, provavelmente, também, porque nenhum dos dois teve uma adolescência normal. E eles arriscam demais, mesmo sendo óbvio que é perigoso. Não é romântico para mim, é simplesmente impulsivo demais.

É uma história boa, rápida e com um universo bem construído e interessante, que termina com um gancho ótimo para a continuação. Somente me incomodou essa imaturidade da protagonista, mas que dá para relevar.
comentários(0)comente



268 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |