O vilarejo

O vilarejo Raphael Montes

Resenhas - O Vilarejo

Urbano.Aires 25/04/2024

No começo não entende nada, mas as histórias e no final tudo se encaixa e te deixam impressionado com a mensagem que o livro passa.

emy_ 25/04/2024

Gostei !! Primeiro livro que eu leio do Raphael é achei perturbador, as histórias contadas da agonia do inicio ao fim

Milena 25/04/2024

Sinistríssimo
Eu estava doida pra ler esse livro, comecei a ver muitas pessoas lendo e comentando sobre ele.

Gente, eu adorei, apesar de ser pesadíssimo e muitas vezes indigesto. Em alguns momentos me vi adorando a finalização de algumas histórias, principalmente a do Mikhail (achei bem feito).

No entanto, quando chegou no final comecei a me questionar sobre a questão dos traços do pecado que vive em cada um de nós, loucura.

Achei sensacional, será que é baseado mesmo em fatos reais? Fiquei com essa dúvida ...

Solidade. 25/04/2024

Não sei o que achei desse livro.

Ele é composto por contos relacionados aos pecados capitais, achei interessante, mas não sei se era o que estava esperando.

Gostei da forma como os temas foram abordados, a cada capítulo conseguia criar uma linha do tempo com a ordem "certa" do que aconteceu.

Conforme fui lendo percebi que um conto estava interligado aos outros, um conto explicava um acontecimento de acordo com o ponto de vista de um morador e o que levou-os ao estado em que estavam.

Primeiro livro do Raphael Montes que não gostei muito.

Mafê 24/04/2024

O vilarejo
Livro gostoso de ler, histórias que instigam e conforme você lê, mais você quer saber apesar das bizarrices que acontecem.

Stephanie327 24/04/2024

Me apaixonei pelo Raphael depois desse livro!
Que livro meus amigos!!!! Eu simplesmente devorei esse livro (Não literalmente igual a uma certa mãe dessa narrativo). Esse livro tem uma estrutura não maravilhosa, todas as historias se interligam por um certo ponto e chegamos no final e levamos aquele BOM de mais uma surpresa.

Recomendo muito... A tempos não me apegava em um livro que nem esse. Recomendo a todo mundo que tenho oportunidade. O livro é sim pesado mas é o que o ser humano esta acostumado a ser e a fazer, vemos como não precisa de muito para se tornarem egoístas, maus, e perversos e sempre com justificativas para tentar justificar a maldade.. Irei ler novamente esse livro com toda a certeza!! Leitura super rápida.

Rayka16 24/04/2024

O Vilarejo, traduzido (ou escrito?) por Raphael Montes, possui apenas 96 páginas para traumatizar o leitor com suas cenas pesadas, macabras e aterrorizantes.
Cada conto foi escrito para deixar o leitor aterrorizado, e sem falar das últimas páginas (por favor, não olhe, isso irá estragar sua experiência com o livro).
Eu poderia ter dado 4.5?, mas dei 5? porque fiquei traumatizada e chocada.
Como sempre, Raphael é o rei do suspense (e do terror brasileiro!)

beatriz3345 24/04/2024

Raphael Montes não decepciona
Se juntou o Raphael Montes com os 7 pecados capitais não tem como dar errado!!
tinha muitas expectativas pra esse livro e posso dizer que não me decepcionei nem um pouco.
decidi não dar 5 estrelas pq achei que alguns contos mereciam um pouco mais de desenvolvimento e profundidade, mas fora isso posso dizer que gostei muito do livro e o jeito que as histórias se entrelaçam me deixou completamente presa no desenrolar dos acontecimentos.
como sempre o autor foi bem generoso no quesito violência e bizarrice, o que eu particularmente gosto bastante mas ainda me assusto um pouco kkkkk
fica de aviso que os contos são bem pesados e podem servir de gatilho para alguém, mas se você já conhece o estilo do Raphael Montes tenho certeza que você vai gostar?

Arthurtzu 24/04/2024

Divertido
O livro é breve e divertido, com contos que se entrelaçam, o que me deixou mais curioso foi a origem deles: cadernos antigos, escritos em sumério e ilustrados, foram encontrados em uma coleção de livros comprada de uma senhora falecida. o autor, montes, os apresenta como traduções, não como criações suas, adicionando um toque de mistério à obra. o leitor é cativado pela possibilidade de as histórias serem reais ou fruto da imaginação da senhora. o meu conto favorito é "AMODEUS - A DOCE JEKATERINA".

beatriz_s 24/04/2024

Meu Deus. Que livro doido. É uma leitura rápida e pesada, mas não deixa de ser boa. (Raphael Montes precisa se internar urgentemente), mas como eu amo os livros dele espero q nunca aconteça kkkkkkk. O livro não é tão pesado, mas tbm não é nada leve (traumatizei cm a cena da véia perdendo o olho e oq aconteceu dps) amei o livro.

TaynA170 24/04/2024

No começo fica difícil compreender mas aos poucos você entende que umas história está ligada a outra.

Wagner Fernandes 23/04/2024

O Vilarejo
Interessante a ligação de todas as histórias, uma complementando a outra, e no final temos uma trama completa envolvendo o vilarejo.
Como leitor já bem antigo, consigo captar fragmentos de várias histórias que li ou assisti, sejam de filmes, seriados ou histórias em quadrinhos.
"O VILAREJO" me levou imediatamente às HQs de terror dos anos 70 e início dos 80. Lembrou muito gibis do estilo SPEKTRO, KRYPTA, SOBRENATURAL, PESADELO, das editoras Bloch, Vecchi, Press Editorial e tantas outras, a maioria editoras independentes com roteiristas e desenhistas brasileiros. Todas traziam histórias semelhantes a essas do livro de Raphael Montes. Talvez ele tenha sido um leitor assíduo dessas revistas e adaptou a seu modo algumas daquelas HQs em livros.
O início, a ideia do manuscrito achado no sebo, me lembrou em parte o volume 1 de "Operação Cavalo de Troia" e alguns escritos de Stephen King. A montagem de todas as histórias no final, como um quebra-cabeças, foi uma ideia interessante.
Ficou um livrinho legal para leitores iniciantes. Quem já leu muito Stephen King não deve se surpreender.

Gabriely.Sousa 23/04/2024

Incrível
Nunca tinha lido nada do autor, nessa primeira leitura eu pude conhecer a escrita do Raphael e me surpreendi é um livro pesado digamos assim, principalmente na cena do Morbuto sendo torturado.
Mais também nos traz questionamentos sobre quem realmente somos e do que somos capazes de fazer para sobreviver e manter as aparências.