O vilarejo

O vilarejo Raphael Montes

Resenhas - O Vilarejo

bborges 21/04/2024

Me surpreendeu
Eu amo contos e com esse livro não foi diferente. Nunca tinha lido nada do Raphael Montes e esse sendo o primeiro livro dele que li, fui surpreendida de uma forma muito boa. Estou ansiosa para ler outros livros do autor ??

Patricia917 21/04/2024

Amei os plots!
Leitura fluida, sem enrolação!
Amei esse tipo de livro com os contos todos intercalados e o plot final incrível!
Raphael sendo Raphael!

Amei!
Ansiosa pelos próximos livros dele ???

Thai 21/04/2024

O livro se divide em contos que contam histórias que dialogam com os 7 pecados capitais (ira, luxúria, soberba, avareza, inveja, gula e preguiça). Tem a escrita viciante típica de Raphael Montes e, apesar de já esperar o plot do final do livro, aproveitei muito a leitura.

Laura 21/04/2024

O livro conta várias histórias bizarras que ocorreram num vilarejo e todas são interligadas. São histórias legais, entretanto não sou muito fã de livros que narram várias pequenas histórias.

Nascmtoz_ 20/04/2024

O Vilarejo
O livro aborda o terror em geral e é realmente bem trabalhado e entrega o que promete. Apesar de ser um livro curto e extremamente rápido de ler, me deixou sem palavras assim como todos os livros do autor. A história gira em torno de um vilarejo peculiar, onde ocorre diversos acontecimentos pertubadores envolvendo os moradores. No final, descobrimos algo surpreendente e que me deixou realmente assustada. Enfim, como sempre digo, recomendo muito!

alex580 19/04/2024

Uma parte do livro pra mim foi bem arrastada, mas nao significa que o livro é ruim só não é algo que fiquei "uau, que livro perfeito"

Ju_junina 19/04/2024

Plot bom
O autor brasileiro recebeu uma ligação de um sebinho do Rio de Janeiro, onde o sócio explicou que havia adquirido uma coleção de mais de sete mil livros de uma senhora chamada Elfrida Pimminstoffer, falecida meses antes, aos cento e dois anos. Entre obras clássicas, enciclopédias e livros de banca, ele havia encontrado três cadernos muito finos, de capa de couro, com texto escrito à mão, em língua estrangeira, e ilustrações. Contactara, então, Ana, a bisneta de Elfrida, que lhe vendera os livros. Ana não queria os cadernos de volta e até ameaçou queimá-los caso Maurício insistisse na devolução. O autor Raphael Montes narra que os manuscritos não estavam em boas condições e descobriu que estavam escritos em cimério, uma língua já morta, então, ele decidiu que iria atrás de traduzir os textos. São 7 contos que narram o que acontece num vilarejo e como tradutor ele sentiu liberdade de colocar na ordem que achou ideal, mas os contos podem ser lidos em qualquer ordem, sem prejuízo de compreensão.

Na parte interior da capa de cada livro/conto, o autor encontrou escrito um nome que, depois ao pesquisar, descobriu se tratar de um demonologista que viveu na Alemanha no século XVI.

O livro tem menos de 100 páginas, então a leitura é rápida! O plot do final é muito bom. Eu li no Kindle mas como tinha bastante imagem, abri o app do Kindle do celular pra ver as imagens coloridas e eu recomendo que façam isso, principalmente a última imagem!

Shuvia 19/04/2024

Leitura rápida, fluida, são 7 contos que representam 7 demônio, cada um responsável por um dos pecados capitais. As histórias vão sendo interligadas. As cenas são descritas sem rodeios ou censuras.

Thais645 19/04/2024

Não gostei
Livro interessante, Porém a Leitura não me prendeu nem um pouco, Gostei bastante de alguns contos e de outros nem tanto.
Não sei se pelo fato de serem contos não me prendeu tanto ou apenas pelo fato que não chamou minha atenção, Era pra ser uma leitura rápida, Entretanto como não me prendeu tanto fiquei enrolando pra terminar de lê. Pra quem quer algo rápido e com alguns contos que se complementa, Indico esse livro, E claro que tenha um estômago pesado. Não achei tão pesado assim, Mas pode ser pra alguma outra pessoa.

nahov 18/04/2024

Otimo!
Gosteiii muito,o raphael é fenomenal, adoro a escrita dele e como desenvolve a história, é o segundo que leio dele e com certeza pretendo ler mais!

Cris 18/04/2024

?Vcs humanos e suas máscaras.. Acabam enganando a si mesmos?
?Você nunca teve o controle. Aí está seu erro. Seu e de todos os homens.?

?O pecado nos mata, meu caro Anatole. Não importa quanto tempo seja preciso. O pecado nos mata.?

?Perceba, Anatole, que nunca inseri o pecado ou o mal nas pessoas. O mal já estava lá. Eu apenas o potencializei.?

lustrações coloridas dão vida a romance com elementos de horror gótico e suspense. Do criador da série original Netflix "Bom dia, Verônica".

Em 1589, o padre e demonologista Peter Binsfeld fez a ligação de cada um dos pecados capitais a um demônio, supostamente responsável por invocar o mal nas pessoas. É a partir daí que Raphael Montes cria sete histórias situadas em um vilarejo isolado, apresentando a lenta degradação dos moradores do lugar, e pouco a pouco o próprio vilarejo vai sendo dizimado, maculado pela neve e pela fome.

As histórias podem ser lidas em qualquer ordem, sem prejuízo de sua compreensão, mas se relacionam de maneira complexa, de modo que ao término da leitura as narrativas convergem para uma única e surpreendente conclusão.

Rafa 18/04/2024

Eita Raphael
Ótima história de terror.
São contos que falam sobre gula, soberba, luxúria, ira?
É muito legal, e tem imagens no livro, que deixa tudo bem mais sinistro. E o final tem um plot Mara.
Livrinho, você lê em um dia!

Giovanna1920 18/04/2024

Tão bom quanto Dias Perfeitos
Imaginei que gostaria da história, e realmente gostei. São pequenos contos de terror que se ligam. Utilizar cada um dos demônios e seus respectivos pecados capitais foi uma excelente estratégia para dar base a narrativa. Alguns contos são bem chocantes e com muitos plots, gosto muito da escrita desse autor desde da minha leitura de Dias Perfeitos, ele sempre coloca plots pesados que nos deixa pensativos por dias. Os capítulos que eu mais gostei foram: Belzebu e Leviathan. Todos os outros foram excelentes também.

Citações:

? Tenha esperança!
? Não adianta esperança... Fomos esquecidos.
? Esquecidos por quem, meu filho?
? Pelo mundo. Por Deus ? reflete Anatole.
? Ou talvez tenham sido lembrados pelo Diabo ? retruca o velho. Solta uma gargalhada divertida.

- Perceba, Anatole, que nunca inseri o pecado ou o mal nas pessoas. O mal já estava lá. Eu apenas o potencializei.

Sarah 18/04/2024

Gostei bastante, o rapha tem um jeito incrível de escrever e a maneira como ele amarra e interliga tudo é genial

Bibliotecadabrubs 18/04/2024

Bom demais
Provavelmente é a melhor coisa desse autor que eu ja li até agora. Gostei bastante e recomendo demais!