O vilarejo Raphael Montes

Resenhas - O Vilarejo

Joyce644 08/01/2023

O vilarejo
Eu gostei do livro, afinal Raphael montes né, porém pelas resenhas que eu vi no booktok eu esperava algo mais? Talvez de um modo diferente porém gostei de todos os contos e como tudo se encaixou no final.

dudica. 20/01/2024

Tomei vários cagaços com os plots e agora estou com medo de dormir !
muito bom amei parabéns 5 estrelas
literatbea 20/01/2024minha estante
muito bommmm

Stephanie125 14/04/2023

Se tornou meu autor favorito.
Esse livro é espetacular. Os contos vão te mostrando como a natureza humana é horrivel. Que o mal esta dentro de nós e sempre tentamos arrumar desculpas. O autor escreve te uma forma tão boa que nos perdemos na escrita.
Talita349 14/04/2023minha estante
Esse livro é maravilhoso, sou apaixonada por qualquer coisa que o Raphael escreve

Grazi.ela 14/04/2023minha estante
Meu livro de terror preferido! Escrita maravilhosa e final mais maravilhoso ainda.

Nicoly 24/11/2023

Estou traumatizada?
O vilarejo é um livro que contém histórias de pessoas do vilarejo, histórias bizarras e macabras.
É um livro bem curtinho, mas tem um plot MUITO DOIDO, a cada conto eu ia ficando mais horrorizada, fora as ilustrações que dão ainda mais esse ar de terror.
Como é uma leitura bem rápida você não se sente muito perdido, recomendo pra quem gosta de contos creepy.

sato 26/09/2023

Impactada
Apesar de ser um livro bem curto conseguiu ser impactante com seus contos. quero muito ler outras obras do raphael montes, achei uma escrita fácil apesar de perturbadora

taisriello 27/05/2022

Não curti
Cada capítulo conta um pouco da vida de cada família que reside no vilarejo e um capítulo acaba completando o outro, as histórias das famílias se juntam. É pequeno, a leitura é rápida, fácil de entender. Porém, não curti o livro, foi muito bem recomendado para mim mas eu achei bem sem graça.
Raquel268 27/05/2022minha estante
Esse livro é pura loucura... O final Mds

marii.szz 12/01/2024

Impactada
Eu não sei nem o que dizer, estou sem palavras para descrever essa leitura, foi meu primeiro livro do Raphael Montes. Desde o começo me despertou curiosidade e foi ficando mais surreal a cada conto. E a cada conto, mais chocada eu ficava, não sei nem dizer qual deles foi mais impactante. A escrita é impecável e tudo muito bem elaborado e encaixado. E que final surpreendente.
morcego_suicida 12/01/2024minha estante
Eu sou completamente pirada pelas histórias do Raphael, recomendo muito conhecer mais os livros dele!! (Suicidas e O vilarejo são meus favs eternos)

marii.szz 12/01/2024minha estante
Chocada que conheci apenas agora, suicidas está na minha lista e agora tenho certeza de que será o próximo, obrigada pela recomendação

morcego_suicida 12/01/2024minha estante
Imagina, espero q vc goste :)

Rafael2213 12/01/2024minha estante
Também foi meu primeiro livro do Raphael Montes, ganhei agora da esposa o Jantar Secreto, estou doido para ler

marii.szz 12/01/2024minha estante
esse é outro livro dele que pretendo colocar na lista, meu próximo é suicidas

Edmar Lima (@literalgia) 30/04/2020

O vilarejo
Este foi meu primeiro contato com o autor, embora já tenha ouvido falar muito de algumas de suas outras obras. "O vilarejo" é um livro aterrorizante desde o prefácio. Eu realmente acreditei em como os contos chegaram nas mãos do escritor. Montes consegue criar um ambiente misterioso, tudo se encaixa perfeitamente para o ar de suspense dos textos, até mesmo os nomes dos personagens.
Sobre os contos, cada um deles representa um pecado capital. A maneira como Montes descreve os eventos, levando as histórias ao extremo do ser humano, mostrando como nós podemos ser maus e ao mesmo tempo disfarçar tão bem as aparências. Os personagens são detestáveis. Os diálogos são falsos. Impressionante como o autor consegue criar contos bizarros, nojentos e incríveis. Eu não consegui desgrudar do livro até terminar e também não fui capaz de ler à noite. Do prefácio ao posfácio, Raphael Montes cria uma história intrínseca e amedrontadora. Com certeza não me esquecerei desse vilarejo.

let (: 13/02/2023

Um Vilarejo. 7 contos. 7 pecados capitais. ?
O livro se passa em um vilarejo e cada conto apresenta um morador! Cada morador é representado por um demônio que é ligado a um dos 7 Pecados Capitais.

Os contos se interligam, e apesar de poder ler na ordem que quiser, eu aconselho demais a ler na ordem do próprio autor. Faz sentido o primeiro ser o primeiro, e o último ser o último.

Eu me surpreendi de todas as maneiras possíveis com essa leitura e com os desfechos e plots de cada conto. São perturbadores demais, de embrulhar o estômago. Tem tudo de pior e cruel da natureza humana.

E o plot final foi bem doido, de arrepiar. Todas as pontas foram muito bem fechadas, com a sensação de ir montando um quebra cabeça conforme lemos os contos. Já quero ler mais obras do autor.

?Humanos vivem carregados de uma crueldade sufocada.?

Thiago Neiva 25/08/2020

Contos fantásticos!
Raphael Montes é um dos meus escritores nacionais favoritos, li outros dois livros deles, Suicidas e Jantar Secreto. Não é de se espantar que há uma óbvio evolução em sua escrita, em O Vilarejo, os contos são escritos de forma direta, fluída e com uma linguagem bastante simples, mas que nos cativa ainda mais a ler as próximas páginas.

É um livro que se lê em uma tarde chuvosa com um copo de café ao lado. Desde a primeira página, você é levado para um vilarejo sem uma localização específica que possui um pouco mais de cem habitantes, cada conto é representa um pecado capital cometido por algum habitante desse vilarejo e, como todos os outros livros do Raphael, os atos cometidos por seus personagens são extremamente pesados e fortes, sem dúvidas o racismo foi uma das partes que me incomodou, mas que, infelizmente, (mesmo fictício) retrata a realidade de alguns lugares no mundo.

Também parabenizo fortemente o desenhista Marcelo Damm que fez um trabalho fenomenal nas ilustrações ao longo do livro (em média duas por conto). Tudo isso contribuiu para uma leitura mais fluida e para, consequentemente, a imersão na história! Só não atribuo cinco estrelas pelo fato de poder ter mais detalhes ao longo da obra, sobre alguns personagens e sobre o vilarejo em si, não me senti muito conectado com alguns, pois tudo soou um pouco superficial, mas isso é retribuído pelos desenhos que aguçam a nossa criatividade e, portanto, ainda mantem-nos imersos no mundo construído.

Recomendo muito!

Maria 03/03/2024

Primeiro livro que leio do Raphael Montes e adorei! a escrita me prendeu muito, que livro horripilante
HJ 03/03/2024minha estante
Raphael Montes é maravilhoso! O Jantar Secreto me dá calafrios até hoje! Adoro kkkkkkkkkkkk

Mireille 03/03/2024minha estante
Esse tbn foi meu primeiro

ophitears 04/03/2024minha estante
o raphael é extraordinário, os livros dele são surreais

Bea 13/10/2021

Um verdadeiro livro de horror.
Nele vemos 7 contos com uma escrita cativante, onde representam os pecados capitais alojados na vida das pessoas, nos mostrando as piores versões do ser humano.
O autor tem o poder de nos causar um misto de sentimentos ao decorrer da leitura, entre eles aversão, repulsa, medo, nojo, horror.

O prefácio nos causa ainda mais curiosidade e expectativa em relação aos contos que procederão. E confesso que chegando ao posfácio, fiz algumas pesquisas sobre para entender tudo com mais clareza, e posso afirmar que o Raphael Montes foi genial ao criar essa obra.

Uma leitura rápida e que cumpre com o que promete.
Gabyz.z 13/10/2021minha estante
Senti o mesmo

Bernardo156 18/03/2023

Uma obra prima!
Este livro é sem sombra de dúvidas um dos melhores livros de contos que já li. Raphael Montes acertou MUITO nesse livro. As histórias são muito boas e cumprem bem o "papel" de seus pecados. Sem falar na forma com que ele interliga as histórias, isso foi incrível. O final é impressionantemente ótimo. As ilustrações são excelentes. E ainda por cima, a "autora" dos contos é citada no final como "personagem" da história. Sinceramente, que espetáculo!
Karollaine Gomes 18/03/2023minha estante
Um livro realmente incrível ?

Lavxz 18/03/2023minha estante
O primeiro que li dele, amo esse livro

Fernanda Coelho 20/12/2023

No vilarejo, falar que o pecado mora ao lado é mais do que um dito popular, é uma verdade ameaçadora da qual os moradores se dão conta pouco a pouco. E para alguns, é tarde demais. Como resistir ao mal? A luxúria, a ganância, a ira? Como não ceder aos pecados da carne quando a guerra chega e o inverno castiga, quando o frio é a fome tomam conta, quando uma força maior parece conspirar e rodear os moradores para que eles se entreguem a seus piores instintos.

O livro conta com sete contos, cada um dos demônios, os sete reis do inferno, era responsável por invocar um pecado capital nos seres humanos: Asmodeus (luxúria), Belzebu (gula), Mammon (ganância),
(preguiça), Satan (Irã), Leviathan (inveja) e Lúcifer (soberba).

A obra é bem curtinha e fluida, da pra ler em um dia!
Não é o meu favorito dele, mas é um ótimo livro e a cada conto deixa com gostinho de quero mais!
Sem contar que o final foi F@d4!!!!
Fabio 21/12/2023minha estante
Adorei a resenha, Fer!?
Livraço né?

Fernanda Coelho 21/12/2023minha estante
Adorei!!!! Jaja começo o próximo. Ainda faltam 3 obras do Raphael ?

Fabio 21/12/2023minha estante
Jaja termina todos os livros ?