A Promessa

Harlan Coben

Resenhas - A Promessa

Rodrigo.Artioli 28/08/2021

Myron maduro?
Apesar de tanto Myron quanto a escrita do Coben me agradarem mais (mais objetivos) a trama deu voltas desnecessárias e enrolou muito...a conclusão deixou um pouco a desejar.

Loraine 31/08/2009

Mais um livro de Harlan Coben que adorei. Recheado de suspense emoção e muita ação, prende o leitor da primeira a última página. Harlan Coben, consegue aguçar a nossa curiosidade em busca do desfecho da trama, repleta de mistérios a serem desvendados, além de nos fazer refletir com situações polêmicas e inusitadas. Seus personagens são ricos e muito bem estruturados, com atitudes coerentes quanto ao perfil delineado pelo autor. Isso trasmite verdade e, consequentemente, emoção, fazendo com que a leitura seja deliciosamente saboreada. E para fechar com chave de ouro, ainda nos brinda com uma surpresa daquelas. Recomendadíssimo!

Gabriela Freitas 08/01/2023

MyWin
Continuo tendo amor por essa dupla.
Não consegui terminar a série ano passado, mas a meta é acabar esse ano.

Livro de leitura rápida, essa dupla conquista o coração de todos. Sempre gostei de suspense, mas com eles eu nunca fico nessa parte, porque só faço rir dos diálogos deles e das piadinhas sem graça (não sei porque, mas super me identifico!)

Win, senti falta do ?articule?, ?pode falar? é muito sem graça.
Aline.Rodrigues 27/01/2023minha estante
Também senti falta do Win atendendo o telefone dizendo "articule".

kellen.ssb 13/02/2010

Ação e suspense até o final!!!
Esse Harlan Coben é demais! Escreve muito... Ele sabe iniciar e terminar uma estória com chave de ouro... deixa literalmente para as últimas páginas toda a revelação do mistério... e eu duvido que alguém consegue desvendar antes...

Sensacional!

Silvia 18/09/2022

Empolgante
Harlan coben mais uma vez me surpreende com o final do mistério em seu livro.
Mesmo quando achamos que desta vez deciframos o mistério.... risos, nos enganamos...
Viciada no myron e Win ...

Sil 11/11/2021

Um livro todo cheio de suspense e reviravoltas com um final Surpreendente.
Harlan Coben como sempre arrasando.

Roberto.Proença 30/04/2019

Escolhas
Nossa vida tem como constante a nossa necessidade de fazer escolhas. Algumas são pouco importantes e invariavelmente não farão grande diferença em nosso destino. Outras merecem uma maior consideração. Acertadas ou não, podem representar avanços ou retrocessos em nossos horizontes.
Não há um receita mágica de como acertar, mas alguns valores podem ser a diferença entre o acerto e o erro. Bondade no Coração. Generosidade no Espírito. Humildade no Aprendizado. Amor no Compartilhamento. E Mansidão na Ação.
Facilitam o caminho e conspiram para a Experiência, que é a Mãe do Sucesso.
Myrom fez uma Promessa. Não avaliou bem, antes e durante, o cumprimento da mesma. Honrou a Promessa. Escolhas... Bem feitas = Alegrias. Mal feitas = Consequências. As vezes não só para você, mas o que é pior, também para aqueles que você quer bem.
Leitura Original: 27/04/2019.

Tatiane.talarico 27/11/2022

Nessa história cheia de reviravoltas Coben traz todos os elementos necessários para que fiquemos sem pré cheios de dúvidas área última página.

Adrielle104 04/11/2021

Isso que dá prometer demais...
Myron está sempre prometendo demais..
Mas em A promessa tem um salto de tempo de 6 anos, o filho está grande e no exercito, ele continua solteiro iniciando uma relação nova, Esperanza tem um bebê e um filho e Win, é o mesmo de sempre.. Confusão a vista.
E não é diferente dessa vez ao fazer duas adolescentes prometer procurar à ele se precisarem de ajuda..

Como é de se esperar isso causa muita confução.

Thalita R. 15/03/2019

Parei no 3 livro sa Saga Bolitar até pegar esse na biblioteca, dentro desse lapso de 5 livros está óbvio o amadurecimento do personagem. O que me desagradava no Myron de "Quebra de confiança" era a aura adolescente forçada.
Esse Myron mantém o sarcasmo mas a impetuosidade deu lugar à maturidade suficiente para que ele pensasse antes de agir ou de falar.
Aparentemente isso se deu ao amadurecimento do próprio autor como autor pois é visível que todos os outros personagens se desenvolveram de forma mais adulta, um grande exemplo disso é o Win.
Esse livro tem um bilhão de reviravoltas mas de maneira natural. Estava precisando de um livro assim, uma beça cura pruma ressaca literária.

Sue 12/03/2021

?Não. Nós salvamos quem podemos. Salvamos quem está com problemas. Salvamos quem pede e precisa da nossa ajuda. Repito: nós não salvamos quem faz escolhas com as quais não concordamos. Escolhas ruins fazem parte da vida.?
Confesso que foi o primeiro livro da série que li, mas não senti dificuldade em entender a história e me apaguei aos personagens.
Em ?A Promessa? podemos acompanhar mais uma aventura envolvente de Myron Bolitar, onde ele faz uma promessa para a filha adolescente de sua amiga de infância, Claire, e acaba se metendo em uma complicada encrenca.
A história é repleta de reviravoltas, momentos de alta tensão e um desfecho surpreendente.

Rafaelbing 28/11/2021

"Cumpri minha promessa..." 10/10
História fascinante.
Ri, chorei, me indignei, xinguei e criei teorias que foi por água a baixo.
Harlan mais uma vez foi sensacional!
Recomendo muito viajar nessas páginas s2 ??

rebecca 13/12/2022

muito xoxo
ai o autor tentou enfiar tantas informações no livro que, no final, nada fez sentido, super enrolado. esse desfecho foi a coisa mais ble de todas. senti o mesmo ódio que tive lendo "não conte a ninguém"... talvez seja uma coisa com os livros do harlan coben pós anos 2000, vejamos nos próximos.

Vih 18/12/2022

Myron faz com que duas garotas, a filha da sua namorada e a amiga, prometam que se um dia estiverem com problemas e não queiram recorrer aos pais, liguem para ele que irá ajudar sem questionar.
Alguns dias depois de madrugada, uma das jovens, Aimee Biel, liga para Myron abalada e pede para busque e leve até a casa de uma amiga.
Após a jovem desaparece e Myron se torna o principal suspeito.

Quando li a sinopse imaginei Myron sendo suspeito do tipo que precisa fugir e se esconder para não ser pego ao mesmo tempo que investiga o desaparecimento, mas nada disso acontece, só um interrogatório fraco onde fica claro que não há provas suficientes contra ele.

A história em si é boa, como sempre Harlan sabe fazer um enredo com vários personagens onde todos parecem suspeitos, apesar de jamais ter se quer desconfiado dessa pessoas e ter ficado muito surpresa com a motivação do crime, achei um tanto fraco esse final.

Não me conectei muito com os personagens, mas como sempre, é ótimo ler um livro com Myron, Win e Esperanza.

Maria Vitória 25/07/2021

Simplesmente incrível, como tudo que o Harlan escreve!
Sempre surpreendente, eu particularmente já desisti de tentar adivinhar quem na realidade é o culpado!