Um estudo em vermelho

Ok
Divertido, mas prefiro Agatha Christie

Pedro.FreiriaOliveira 27/06/2020

Clássico é classico
Sherlock Holmes é um clássico pop que eu sempre tive vontade de ter e ler. Obviamente, são contos muito bem escritos e interessantes, e não me arrependo. Mas percebi que, nesse formato, não é um livro pra ler de uma vez só, pois não tem tanta ligação entre os contos, e acaba ficando repetitivo. Os demais livros da coleção seguirei lendo, porém de maneira mais esporádica (e sem meta de finalizá-los).

Jamily 17/09/2020

Resenha - Sherlock Holmes: Um Estudo em Vermelho
Eu sei que eu disse que a resenha seria breve, mas sabe, quando eu não to afim de escrever alguma coisas, nada sai. Então vamos lá.

Eu nunca havia lido nenhum livro sobre Sherlock Holmes, nem assistido nada. Mas quando terminei essa obra, a primeira coisa que eu fiz foi começar a assistir a série Sherlock, da BBC, que está disponível na Netflix - na qual eu peguei a senha do meu amigo, porque sou pobre -, pois simplesmente não consegui acabar esse livro e pensar em outra coisa! Eu precisava consumir mais conteúdos sobre Sherlock Holmes o mais rápido possível!

A primeira coisa que eu pensei quando terminei esse livro foi "Uau", e a segunda coisa foi "EU VIVI ATÉ HOJE SEM LER ESSA OBRA DE ARTE, SOU UMA DESONRA". Mas logo me acalmei, porque né, antes tarde do que nunca. E isso é algo que eu estou muito disposta a falar para vocês que ainda não leram Um Estudo em Vermelho: TÁ PERDENDO TEMPO POR QUÊ?

Esse é um livro de certa forma fluído para uma abra do século XIX - digo, no caso dessa edição da L&PM Pocket. Recomendo para todos que tenham a habilidade regular de leitura. Não é cansativo. Se você quiser, pode ler em dois dias facinho!

No meu primeiro histórico, eu comentei que Sherlock Holmes não parecia um tipo de homem que cederia a relacionamentos, e não é que eu estava certa? Não fui iludida dessa vez! Além disso, o Dr. Watson é um homem extremamente sortudo: levou um tiro no Afeganistão, pegou febre tifóide e saiu vivasso! (Não, pequeno padawan, isso não é um spoiler! Está no começo do livro).

LIVRO X SÉRIE (BBC)
Bom, a série veio com um objetivo bem interessante: como seria Sherlock Holmes hoje, no século XXI? Não se preocupe com spoilers dos livros, porque a narrativa é diferente! Obviamente, tem a essência das obras literárias, mas não diria que é fiel, e não deixa de ser bom! É muito legal a maneira como eles fizeram essa produção, e olha que eu nem sequer li outros livros além de Um Estudo em Vermelho. Recomendo muito, assistam!

Eu diria que Holmes e Watson formam uma ótima dupla apenas por ler esse livro. É muito interessante a maneira como eles se relacionam. Já estava de olho no box da editora HarperCollins, que lançou em 2019, e agora estou mais ansiosa do que nunca para comprá-lo e ler todos os romances e contos de Sherlock Holmes!

Eu, pessoalmente, não achei que essa foi a minha melhor resenha, mas não queria deixar de postar. Obrigada por lerem até aqui. Até mais!

Debs 01/05/2021

"Veja, eu considero o cérebro humano como um pequeno sótão vazio. Você tem que escolher os móveis que vai armazenar nele. Alguém cuidadoso guardará no sótão apenas aquilo que lhe for útil, para que, quando precisar de algo, saiba onde buscar. É um erro colocar coisas inúteis, quando se pode deixar mais espaço para as coisas úteis."

?Um estudo em vermelho? marca o início da trajetória de sucesso do maior detetive da literatura mundial: Sherlock Holmes; publicado originalmente na revista Beeton's Christmas Annual em novembro de 1887, foi finalmente lançado em formato de livro em julho de 1888; a obra narra o primeiro encontro do detetive com seu fiel amigo Dr; watson, imersos em mais um intrigante mistério a ser solucionado; a minúcia da narrativa permite ao leitor conhecer os costumes da época e os acontecimentos históricos, enriquecendo a trama do caso; com um desfecho que deixará os leitores sem ar, Um estudo em vermelho é mais uma obra genial de Sir Arthur Conan Doyle.

Nesse livro temos o primeiro contato entre o famoso detetive Sherlock Holmes e seu fiel escudeiro Dr.John Watson, narrando inicialmente a sucessão de fatos que levou o doutor a dividir o famoso apartamento da Baker Street com uma personalidade tão excêntrica.

O livro dá o pontapé inicial para a demostração de toda a genialidade de Holmes, que o tornou um dos personagens mais conhecidos dos últimos tempos e chega a ser surreal a facilidade com que ele desvendou o caso narrado.

Esse foi meu primeiro contato com a escrita do Conan Doyle e apesar de eu ter achado a sucessão de acontecimentos um pouco rápida demais, adorei o livro e consigo entender os motivos pelos quais as pessoas amam tanto o famoso detetive, ele é uma personalidade realmente marcante.

O livro tem uma leitura leve e foi ótimo para a ressaca literária que eu estava e com certeza lerei os próximos, Sherlock e Watson conquistaram um lugarzinho no meu coração ?

mari 23/12/2021

Gostei muito, achei bem diferente da série. Mas achei meio confusa a segunda parte. Vale muito a pena a leitura. Só que Agatha Christie >>>>>>
Marina.Anicet 23/12/2021minha estante
Agatha é vida!

Pixlina 13/03/2022

Eu sempre fico presa nessas narrativas de Watson e Sherlock, não é novidade. Apesar da segunda parte ser um pouco chatinha, tem sua importância para o desfecho da história que, mais uma vez, é espetacular!!

Rafi.escritor 14/08/2022

Boa experiência
Eu comecei a ler esse livro em 2020, mas não tive como terminar! Voltei novamente e simplesmente me deslumbrei com toda essa estória! Você fica imerso e quer saber quais são as coisas que levaram o Holmes a pensar aquilo e a técnica dele é simplesmente impecável, em alguns momentos parece que ele se materializa para o plano que vivemos e se faz presente com todas as suas suposições! Espero ler outros. Recomendo!

Icaro 20/09/2020

Primeiro contato com Holmes, caro Watson
Eu não esperava por muitas coisas.
Sempre ouvia e lia "Sherlock Holmes", "Watson" e "Caro Watson" em diversos lugares, quando soube o que significavam me interessei muito, antes mesmo de ler a obra.
A história começa com um mistério (obviamente), e com pequenos detalhes temos a dedução certeira de Sherlock. Me questionei, assim como Watson, como alguém com apenas observações, conseguiu saber tudo o que se passou em um local quando não estava lá.
Apontando detalhes simples, Holmes explica que uma boa observação e dedução é o suficiente pra entender mais do que uma cena mostra.

Gostei muito da história, achei inesperada, os protagonistas marcantes, e Holmes é realmente um personagem difícil de esquecer.

Ste Oliver 03/07/2021

Meu primeiro contato com o autor, gostei bastante. Gostaria de não ter visto a serie antes de ler, mas mesmo assim a leitura foi satisfatória.

Lucianalg 25/01/2021

Envolvente
Um Estudo em Vermelho é uma leitura deliciosa, instigante e envolvente, trama repleta de suspense e reviravoltas. O nosso amado detetive é extraordinário, nos leva a cada detalhe das cenas dos crimes nos deixando de boca aberta.

Karina 09/05/2021

Deduções geniais
10% do livro Sherlock resolve todo o caso, 90% do livro o autor explica o caso resolvido haha

A lógica e as deduções geniais de Sherlock Holmes são o que mais atraem os leitores e inspiram outras histórias de detetive.

É realmente muito interessante acompanhar o caso, e por meio da visão de Watson entender as descobertas certeiras, que parecem não ter fundamento a primeira vista.

Mas essa edição tem uma péssima tradução, tão cheia de pleonasmos que parece não ter passado por uma revisão.
Hiago 09/05/2021minha estante
Se também ficou meio de saco cheio da história toda dos caras la, mas no fim achou a explicação tão boa q começou a adorar?

Karina 09/05/2021minha estante
Simmmmmmm haha
Exatamente isso ?

Hiago 09/05/2021minha estante
Ah que bom q não fui só eu ent ?

Gabriel.Braga 23/01/2021

Foi um prazer te conhecer
Pelo menos uma vez na vida é possivel encontrar uma pessoa interessante que de fato faz jus a última frase do tal encontro com a mesma. "Foi um prazer te conhecer". Quando essa pessoa conta algo tão diferente da vivência rotineira. Ou ainda, mostra pensamentos, interpretações, e mais ainda, raciocínios realmente consistentes sobre fatos, que muitas vezes nem se quer enxergamos. Pode ser um "turning point" da vida de muitos. E essa foi a sensação posterior a leitura do primeiro Sherlock Holmes. Aquilo não seria apenas uma leitura engajadora... Somos convidados por Dr. Watson a experimentar na pele, como é ter um "turning point" na vida. Quem sabe, não se torna um na vida de você (leitor) também?
Sem mais, sem spoiler, apenas leiam.
Gigi 23/01/2021minha estante
???

Lucas.Sobrinho 15/12/2020

O nascimento do sherlock na boca do povo
Muito bom! Conta a origem do sherlock e o primeiro caso com o Dr john Watson. Vale mt a pena

1939 encontrados | exibindo 91 a 106