Um estudo em vermelho

Um estudo em vermelho Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Um Estudo Em Vermelho

1940 encontrados | exibindo 121 a 136

Lypee 09/05/2021

O início do homem que nunca será esquecido.
Sempre tive um fraco por livros com enredo policial ou suspense. Um dos primeiros que li foi do Sherlock.

Anos depois do meu primeiro livro, decidi ler do zero todos os contos e histórias de Sherlock.

No livro ?Estudo em Vermelho?, temos o primeiro contato de Sherlock e Watson. A história é bem rica em detalhes. Sir Conan consegue escrever tão bem a ponto de um livro com séculos de distância da nossa era conseguir cativar uma legião de fans. Incentivo muito a leitura pra você que quer degustar um livro num momento de relaxamento.
Paulo.Victor 16/05/2021minha estante
Um clássico

Karisma 17/08/2020

Sir Arthur...
Os méritos desse livro e seu conjunto são de fato inegáveis visto que ser uma leitura cativante, mesmo sendo um personagem tão popular.

vitoria.junger 26/01/2022

"não quero ser lembrado como um assassino comum"
eu amei demaisss! meu primeiro contato com Sherlock holmes, e me surpreendi com o personagem. foi melhor do que eu imaginava, a trama é incrível e as maneiras que a história foi relatada também. a conclusão não poderia ter sido melhor, é maravilhoso entender o raciocínio de Holmes quando toda a sua análise é revelada passo a passo no final. termino o livro apaixonada pelo personagem e ansiosa pelos próximos livros :)
agora um trecho (uma fala de Sherlock) que gostei bastante mas que não te dá spoiler algum sobre a história e o desenrolar dela:
"A maioria das pessoas, se você lhes descreve uma série de eventos, lhe dirá qual seria o resultado. Elas podem associar esses eventos em suas mentes, e afirmar a partir deles que alguma coisa virá a acontecer. Um pequeno número delas, contudo, se você lhes conta um resultado, serão capazes de derivar de sua própria reflexão os passos que conduziram a ele. É a essa capacidade que me refiro quando falo de raciocinar de trás para a frente, ou analiticamente.?
maciela0 26/01/2022minha estante
meu romance favorito de Sherlock

vitoria.junger 26/01/2022minha estante
não posso dizer isso ainda, já que essa foi a primeira obra dele que li. mas amei!

Kah 25/10/2020

Sherlock Holmes
Amei a leitura, escrita muito inteligente. Esse livro marca os primórdios do Sherlock Holmes e o primeiro encontro com o Dr. Watson.

JAlia.Gaspari 22/10/2023

O jeito que o Sherlock pensa e deduz as coisas, pra mim, é fascinante. O jeito com que o autor consegue desenrolar a trama como se estivéssemos lá investigando junto, é incrível. Com certeza uma leitura muito imersiva.

rafa_._cardoso 08/04/2021

Holmes, Sherlock Holmes
Não é segredo que o detetive sherlock holmes é um dos maiores personagens da literatura.
Junto ao seu colega dr. Watson, holmes desvenda os mais incríveis mistérios.

Um estudo em vermelho foi o primeiro romance publicado pelo autor e conta a historia de como sherlock conheceu seu inseparável parceiro.

Depois de se conhecerem, os dois entram em uma jornada na busca pela pela resolução de um assassinato que ocorreu em Londres.

Com uma lógica de outro mundo, o raciocínio "mais de oito mil" e o suspense presente na história, holmes é um personagem que cativa, apesar de as vezes eu (opinião pessoal de uma pessoa não muuiito fã de suspense policial, mas que leu alguns tantos) achar as conclusões dele meio sábias demais, dando uma sensação de" avá, de onde ele tirou essa conclusão, para de mentira senhor holmes", mas não parando de ler por um minuto sequer.

Gabriel1994 29/11/2023

Sherlock Holmes - Um estudo em vermelho
PARTE 1:

A história se inicia com a volta do nosso caro Watson à Inglaterra para se recuperar dos danos sofridos na guerra do Afeganistão. Com a indenização dada pelo governo (digamos que uma miséria), ele tem que achar alguém para dividir os custos de uma casa, e é aí que entra Holmes e o endereço 221 B Baker Street, onde eles irão morar.

Após alguns dias, Watson percebe o verdadeiro ofício de Holmes: ser uma detetive consultor, que é chamado pelos detetives Gregson e Lestrade para solucionar o caso de um homem que foi encontrado morto, com uma expressão de terror, mas que não apresenta ferimentos, apenas manchas de sangue pelo corpo. O detetive consultor não queria pegar o caso, mas é convencido por Watson que valia a pena.

Na cena do crime, vemos as ardilosas maneiras de Holmes (observar pegadas e determinar a altura dos homens envolvidos, assim como a fisionomia do assassino, obter informações das cinzas de charuto, dentre outras coisas). No local vemos um anel feminino de noivado e a palavra "Rache" escrita em sangue na parede.

Dias depois, outro homem é encontrado morto em seu quarto, mas esse com ferimentos e sobre a cama a mesma palavra fora deixada num bilhete.

Os dois detetives da Scotland Yard fazem deduções sem sentido sobre o caso, mas Holmes consegue pegar o assassino de forma surpreendente, até mesmo para eles.

PARTE 2:

Somos jogados do nada para os Estados Unidos. Essa parte do livro é um tanto enrolada e longa, e demora um bom número de páginas para conseguirmos fazer a conexão dessa história com a investigação de Holmes: ela é uma transcrição dos motivos que levaram o assassino a realizar o crime.

Resumidamente, comunidade mórmon, harém, um homem que estava destinado a se casar com a moça por amor, fulga, morte tanto do pai quanto da filha (o primeiro assasinado e a segunda por tristeza) e finalmente o desejo de vingança.

Os dois últimos capítulos, voltamos onde paramos no final da primeira parte e temos o relato do "vilão" sobre os crimes cometidos. E para nossa surpresa (ou não), nenhum crédito é dado a quem de fato concluiu o caso.

Sra. Star Wars 13/04/2024

A primeira aventura de Sherlock & Watson
Foi incrível poder revisitar depois de muitos anos um livro que marcou a minha infância. A medida que lia muita coisa que não lembrava veio a tona, e outras pareciam ser a primeira vez que lia.

É um livro muito bem escrito, com diálogos sensacionais e que te prende até o crime ser resolvido.

Sherlock é um personagem fenomenal, embora as vezes eu deva concordar que ele é meio grosso e não deve ser uma pessoa muito fácil de conviver a depender do seu temperamento. A amizade entre ele e o Watson é tão aleatória, mas ao mesmo tempo eles dão tão certo que é difícil imaginar um sem o outro.

Essa edição em específico é comentada e ilustrada, algo que enriqueceu a experiência muito mais do que imaginava, super recomendo.

André 10/10/2021

Elementar, meu caro Watson
Sempre me perguntei o porque de Sherlock Holmes ser tão famoso, hoje descobri o porquê.(E só uma observação, ele nunca falou "Elementar meu caro Watson" nesse livro)

Essa história é simplesmente incrível. Sherlock é muito carismático e o Watson então, um companheiro espetacular.

Quando comecei a segunda parte do livro eu fiquei meio surpreso com o rumo que a história tomou, mas com certeza essa parte faz a gente entender ainda mais as motivações do assassinato (querendo ou não fiquei até com pena do culpado).

Enfim, livro muito bom, história interessantísima, não queria parar de ler. É um clássico que todos deveriam ler.

Lena e Seus Mil Hobbies 23/12/2020

Um certo sr Sherlock Holmes
Apesar de ter escutado de bastante gente que esse livro seria um "aceitável", acredito que apreciei bastante a leitura e posso dizer que finalmente conheci a história da origem do maior detetive da literatura.
Estou ansiosa para ler mais sobre.

isa / theo 12/09/2022

Um Estudo em Vermelho
O livro é muito bom e rápido de ler por ser pequeno. A investigação do Sherlock é, é claro, simplesmente incrível.

A parte 1 eu amei demais, e na parte 2 fiquei comfuso até entender o que estava acontecendo, mas mais pro final consegui entender e o final foi muito bom.

Marcos5813 30/10/2021

Vinhas da vingança
Livro formidável da primeira aventura de um dos detetives mais famosos da ficção policial, Sherlock Holmes e de seu assistente Dr. Watson. O romance "Um Estudo em Vermelho", precipita do ápice das deduções lógicas que a mente faz de forma analítica, por comparações, para desvendar e solucionar os mistérios. Sir Arthur Conan Doyle, escritor escocês, criador do detetive e que praticamente inaugura o gênero literário policial, leva nesse romance de estréia, a força das ideias e da vontade humana, que transforma a vingança que levou uma vida virar um estudo, onde os sarmentos da vinha se apoiam de forma brilhante na ordem do caos, a árvore do conhecimento. Excelente leitura!

mafê 05/04/2022

Um estudo em Vermelho
Comecei a ler porque a escola mandou. Confesso que achei que não ia gostar, sendo que nunca tinha lido uma obra do Sherlock Holmes. Mas me enganei, achei muito legal e fácil de ler! Uma leitura que valeu a pena?

1940 encontrados | exibindo 121 a 136