A Prisão do Rei

A Prisão do Rei Victoria Aveyard

Resenhas -

Bela 30/01/2021

Eletrizante!! Foi uma leitura de tirar o fôlego, e mal acabei e já estou pensando em como vai ser o próximo!! Esse foi um livro cheio de emoções que sem dúvidas, para mim, foi melhor que os anteriores!! Gostei das outras visões, seja de Cameron ou Evangeline, que ajudaram muito a ter diferentes perspectivas para o contexto da história!! E agora vamos para o último livro da saga, e espero que a história tenha um final digno e surpreendente!!
Amelia 03/02/2021minha estante
finalmente alguém q gostou, estou lendo ele e achei muito bom até agora. ah te avisando, não sei se vc já sabe, mas tempestade de guerra não é o último, tem trono destruído dps que falam que é muito importante ler ele para entender o final do anterior!

Bela 03/02/2021minha estante
eu amei esse, sérioo!! Acho até que gostei mais porque o livro anterior foi uma leitura beeem arrastada para mim!! Tô sabendo, eu já comecei o Tempestade de Guerra e inclusive já tenho o Trono Destruído!!

Duda 03/03/2021minha estante
primeira pessoa que vejo falando bem
eu li espada de vidro e achei demorada mas entendo pq precisava explicar os poderes de todos e o processo todo
aí inventei de ver uma resenha sem spoiler desse e a moça falou tal mal
que desanimei
ainda mais porque ele é grande então
mas vou ler me animou um comentário positivo

Bela 03/03/2021minha estante
Eu me envolvi bastante com os livros, então posso ser um pouco suspeita para falar!! Comigo aconteceu a mesma coisa quando li espada de vidro. E uma menina aqui no aplicativo me motivou a continuar com os próximos livros, falando que não ia me arrepender!! Foi por conta dela que não parei!! E acho que por não ter gostando tanto do anterior, esse livro Prisão do Rei me prendeu totalmente!! Na verdade, eu precisava saber o final da saga desde que terminei a Rainha vermelha hahaha

Bi 06/03/2021minha estante
Aiiii gente, eu ainda tô no começo dessse livroo, e não sei o que esperar. Ansiosaaa!?

Bela 06/03/2021minha estante
??????

Isa 24/04/2021minha estante
Nao consegui passar do 5 capitulo a mare ta insuportável

Laura.Maria 09/05/2021minha estante
Gente eu to ate agora lutando pra ler alguém me ajudar, onde é que aperta pra ler?

Bi 09/05/2021minha estante
Eu tbm ksks euu empaquei na página 260 kkkkkssks

Stephany.Honorato 10/07/2021minha estante
Só eu que surtei com o final? Com o Cal decidindo a coroa??? Vontade de jogar o livro longe

Começo hoje!!!! Ansiosa

Esperanza.Villanue 16/07/2021minha estante
Alguém pode me passar a sequência de leitura? Estou começando A Coroa do Rei hoje

Bela 16/07/2021minha estante
A sequência é:
1) Rainha vermelha
2) espada de vidro
3) prisão do rei
4) tempestade de guerra
5) trono destruído (são vários contos, alguns podem ser lidos inclusive antes da rainha vermelha)

Obrigada!!!!

Fernanda 31/07/2021minha estante
Uma das coisas que mais gostei foi ter a visão da Camerom e da Evangeline

Esperanza.Villanue 31/07/2021minha estante
Realmente. A visão de Cameron é top!!! Ainda estou na parte do resgate do irmão dela.

Bi 06/08/2021minha estante
Ohh gentee, o cal, manoo o cal esse... afff eu hein. Tô muito animada pra começar o proximo para ver a Mareee

Esperanza.Villanue 07/08/2021minha estante
Ai... Não né conta, não me conta!!!! Kkkkk

najuliaa 20/08/2021minha estante
-Que trocadilho horrível, Mare...

cherry.luly 16/10/2021minha estante
Mds alguém que gostou de prisão do rei , eu vi tanto hate que fiquei sem vontade alguma de ler, mas agr vou pegar firmee

Bi 16/10/2021minha estante
Eu gostei do finall!

Bi 16/10/2021minha estante
Eu gostei do finall!

Cerejinha 21/10/2021minha estante
Na minha humilde opinião, esse foi o melhor livro da saga até agora! Chorei três vezes. RQ é minha saga preferida, e vou entrar em depressão quando terminar tempestade de guerra?

Liice 06/11/2021minha estante
Siim!!

cattjubs 10/11/2021minha estante
esse terceiro foi uma pegada diferente, mal posso esperar pelo quarto aaaaaa

Lili.Santana 13/11/2021minha estante
Tou começando o terceiro agora, eu fiquei meio assim pq o segundo eu demorei muito pra ler achei q iria ler super rápido igual foi o primeiro, espero q esse terceiro eu goste mais

Nicole 16/12/2021minha estante
eu amei demais esse livro, o livro te deixa de queixo caído, quando você pensa que já acabou, vem mais coisa, e te surpreende de um jeito, esse livro é muitoo bom, dei cinco estrelas e favoritei

Emy 20/01/2022minha estante
Sim , esse foi o melhor livro , recomendo para todas as pessoas , a espada de vidro é um pouco lento e tals ,

Emy 20/01/2022minha estante
Mais em compensação, esse é de tirar o fôlego msm .

cherry.luly 20/01/2022minha estante
Voltando pra falar que pra mim esse foi o melhor livro da saga até agora , QUE LIVRO INCRIVEL , ele te prende o começo ao fim , além de ter momentos muito bons

Isa 21/01/2022minha estante
Gostei bastante só no final que foi bem confuso , adorei que foi mostrando a visão de muitos personagens e foi divertido, ranso de cal

Waléria 23/01/2022minha estante
Goste ?

Alexandre.Petiz 04/02/2022minha estante
Ainda não li este capitulo. Mas confesso que a série me fisgou! Não esperava que fosse gostar tanto assim. Estava esperando algo tipo Crepusculo, mas me surpreendi por me pegar torcendo pela protagonista e me sentir decepcionado com o que aconteceu com ela!

Yasmin.Amaral 17/04/2022minha estante
Colocando mtaaa expectativa nesse pq rainha vermelha eh taooooooooo ?????????? e espada de vidro foi tão ?????

Keila 10/07/2022minha estante
Alguém me ajuda não estou conseguindo ler

Keila 10/07/2022minha estante
Alguém me ajuda não estou conseguindo ler

Wendell 16/07/2022minha estante
Dei apenas 4 estrelas pela leitura ser um pouco demorada, capítulos enormes porém nescessários. Do meio para o final simplesmente explodiu tudo!!! Madrugadas inteiras devorando o livro sem cansar. Amei amei, fiquei puto com o final e o que aconteceu nele, não vou mentir que ele n deixou muita curiosidade para continuar porém como sou um fã de carteirinha, continuarei sim com a série.
Antes de ler eu comprei todos os 5 livros kkkkk

Kainho 16/08/2022minha estante
o começo é bem mortinho, mais achei o meio pro final muito bom!

EquitAnia 08/12/2022minha estante
Estou lendo e amo muito a saga rainha vermelha, e até agora estou surtando muitooooooooo gente como assim??? Q VILÃO MAIS MDSSSSSSS sério não estou nada bemmmmmmmmmmmm (estou no cáp 14)

Eu achei o começo mto morto p

Eu achei o começo mto morto p

Maria5080 17/02/2023minha estante
Eu achei o começo mto morto, pq parecia que repetia a msm coisa e continuava na quele lup, mais lá pro final começou a ficar interessante novamente

Amanda2041 26/02/2023minha estante
Eu achei estou achando esse livro meio cansativo,no início não tinha vontade nem de olhar para o livro,mais eu continuei firme e agora finalmente estou numa parte boa já chorei umas 5 vezes ksksksk
Em fim a minha dica é: leiam porque a saga é boa, é um pouco cansativa mais é boa

Rayane239 08/05/2023minha estante
Nossa eu tive tanto surtos diferentes lendo ele , que eu acho que mandei uns 30 áudios pro meus amigos kkkkkkk

skuser02844 14/05/2023minha estante
Incrível, para mim o melhor de todos!! Os outros personagens narrando a história foi realmente algo interessante. ???

Velaris1 12/10/2023minha estante
Tava quase desistindo de Espada de vidro, aí no final eu tava rindo...esperei tanto pra esse casal se reunir de novo, queria ver se o Maven era o capeta que todo mundo tava falando mesmo, aí em Prisão do Rei quando eles se beijaram na página 178 eu tive certeza de que ele era o homem certo?. Eu concordo com a "desculpa" dele, tudo culpa da mãe. Mas continua perfeito...

beatriz3345 15/12/2023minha estante
Alguém. Sabe como ler aqui

Vana_Vana 01/02/2024minha estante
Adorei seu comentário, estou com receio do livro por causa dos anteriores, mas seu comentário me deu esperança

Queria Estar Lendo 16/04/2017

Resenha: A Prisão do Rei
Terceiro volume da série A Rainha Vermelha, A Prisão do Rei mantém um ritmo monótono em boa parte da trama - e isso não é ruim. A história te prende através da tensão e batalhas épicas, e logo você se vê desesperada pelo volume final.

Mare está presa, sob domínio de Maven. O sombrio rei continua seu reinado de terror contra a Guarda Escarlate, tentando acabar, de uma vez por todas, com a rebelião que se ergue contra o domínio prateado. Ele usa Mare como um peão em seu jogo de poder, enganando o povo e a própria revolução com mentiras e manipulação. Enquanto isso, Mare tenta encontrar as brechas em sua personalidade, fragilidades que poderão ser usadas para destruir o rei prateado. Do outro lado da moeda, a rebelião avança, tomando cidades, derrubando a supremacia dos opressores, e mostrando que seu lema é motivo para pesadelo dos prateados.

"Sou a garota elétrica. Sou a tempestade."

A Prisão do Rei é uma obra complexa, bem diferente da previsibilidade de A Rainha Vermelha e da adrenalina de Espada de Vidro. Esse terceiro volume tem de tudo: intriga política, batalhas épicas e traições inesperadas. Romance, ação e doses de terror. Victoria nos entrega um livro completo, por vezes monótono - mas apenas em cenas em que o clima parado tem justificativa - e em outras recheado de lutas bem descritas e tensão absurda. A jornada da guerra entre vermelhos e prateados se torna mais obscura e perigosa a cada volume, e a promessa de um final feliz, com união e diversidade, é uma ilusão.

"É um rei, mas um garoto também, sozinho num mundo criado por suas próprias mãos."

Mare está na prisão do rei, subjugada aos caprichos de Maven. Sentenciada a usar braceletes silenciadores, para que seus poderes não fritem todos ao seu redor, a prisioneira é a protegida do rei prateado. Maven a ama, mas é um amor sombrio. E quando o livro te explica os motivos para isso, o que fizeram de Maven o monstro que todos o julgam ser, isso te quebra.

A parte mais interessante no desenvolvimento da Mare foi como a Victoria consegue equilibrar a personalidade arisca dela ao fato de ela ter se tornado um peão nesse jogo, usada pelos prateados, mais uma vez. Mare é e sempre será uma das melhores protagonistas que já li; ela não agrada, ela não é polida, ela não se dobra diante de ninguém.

"Os monstros são mais perigosos quando estão assustados."

Ela é a garota elétrica, mas também é uma vermelha que se cansou de ver as injustiças às quais seu povo precisou se curvar. Mare é bruta e perigosa. Em sua prisão, ela está domada pelo silêncio, mas nunca pelo poder. Os embates entre Maven e a garota elétrica são sempre muito impactantes dentro da narrativa, emocional e psicologicamente para os dois.

E então eu falo sobre o meu favorito: Maven Calore, agora rei de Norta. Um monstro, aos olhos de todos. Uma sombra, aos olhos dos leitores. Ele é o tipo de personagem para amar ou odiar, nota-se pelas reações do fandom, mas mesmo em seus momentos mais sombrios, Maven carrega uma escuridão que não vem dele. São traumas e perdas, coisas que ele foi forçado a ter e fazer. Não é justificativa para o que ele faz, mas é uma explicação. Ele não é um monstro em todo o seu ser, ele é um garoto assustado que vê no poder sua salvação. Maven é guiado por isso, por essa ânsia de conquista e de império. Ao lado de Mare, no entanto, é muito mais um rapaz assustado do que qualquer outra coisa.

"Eu também poderia ser um monstro. Se a oportunidade se apresentasse. Se alguém me quebrasse, como Maven foi quebrado."

É interessante como a Victoria mostra isso sem nunca revelar todas as nuances de Maven. Mare o odeia, tem pena dele, quer matá-lo, quer entendê-lo. Não são um ship, não com o potencial que tinham no primeiro livro, mas talvez acabem sendo a salvação um do outro.

Quanto a Cal, argh, eu não queria falar nele. De todos os personagens, o príncipe prateado, traído por seu irmão, arrancado de seu trono, é um dos mais insossos e desinteressantes da série. Não gosto dele, apesar de ele ser bem construído. Não sinto simpatia, compaixão, nada. E algumas decisões que Cal tomou no decorrer do livro me fizeram querer entrar nessa história só pra dar uns tabefes na cara desse egoísta.

Acho o romance dele com a Mare a coisa mais sem graça, sem vontade de viver. Nenhuma cena entre eles despertou qualquer tipo de sentimento em mim além da vontade de dormir. Eles são melhores separados. O amor dos dois não me compra.

"A cidade já era um barril de pólvora. O príncipe de fogo acendeu o pavio e deixou explodir."

Na corte do rei prateado, as coisas não vão tão bem. Ele é um usurpador, afinal de contas, independente de seu irmão ter se aliado à rebelião. Maven não é o rei que todos esperaram por tanto tempo, não foi treinado para isso, ainda que alienado a se tornar o governante. Sem a mãe ao seu lado, novamente, vemos os medos e terrores de Maven enquanto ele luta para sustentar a máscara de crueldade que ergueu com tanto esforço. Pequenos levantes e traições dentro da corte mostram que seu reinado pode estar ameaçado, ao mesmo tempo em que novas alianças se formam para destronar a certeza de que a Guarda Escarlate conseguiria derrubá-lo facilmente.

Do outro lado da moeda temos a rebelião. Em meio a conquistas e perdas, com o avanço dos domínios e do exército de Maven, é chegada a hora de a Guarda Escarlate tomar decisões mais drásticas. A guerra está sobre eles, e cair significa perder tudo pelo que eles se sacrificaram ao longo daqueles anos. Através dos pontos de vista da Cameron, que está ali pela vingança por tudo que foi tirado dela, e também para resgatar o irmão, acompanhamos o avanço da rebelião em meio a alianças e campos de batalha. As batalhas, aliás, que descrições espetaculares! A Victoria tem uma mão para descrever cenas de ação que é difícil explicar. Você se sente imersa dentro da luta, vê cada centímetro dela muito bem detalhado na narrativa. A de Corvium foi uma das melhores que já li na vida!

"- Faça esse maldito lugar queimar."

O detalhe mais legal nisso tudo é como ela deixa claro que nenhum dos lados é 100% correto. Os prateados são cruéis, os vermelhos são vingativos. Uma guerra cujo objetivo é exterminar o outro lado; mesmo com a necessidade de aliança, as coisas não funcionam tão bem. Não quando ambos os lados veem as diferenças entre si. Vermelhos e prateados não podem se unir, mesmo que para construir um governo melhor. Poucos são os que conseguem enxergar essa mudança, e não parecem o suficiente para fazê-la acontecer.

Mesmo os sanguenovos acabam deslocados dentro dessas disputas. Nem um, nem outro, são únicos e temidos e desejados. A corte prateada os que em seu exército particular, a Guarda Escarlate os quer como suas armas indestrutíveis. Dois lados de uma guerra usando aqueles entre eles como balas de canhão.

Personagens coadjuvantes têm seu destaque merecido na obra. A família de Mare, Kilorn, Farley, os comandantes vermelhos e os sanguenovos especiais que aparecem no decorrer da história. Mas a que mais merece ser citada aqui é Evangeline Samos. Uma figura temida, traiçoeira e até então completamente odiada traz consigo um background impecável e surpreendente. De repente eu me vi amando a Evangeline mais do que muitos personagens dos quais já gostava! Ela busca liberdade, mas é fiel e honrada ao poder no nome da sua casa. Uma futura rainha destronada uma vez que quer o poder, mas teme o caminho para alcançá-lo.

"Uma beleza tão simples não tem lugar aqui sem ser corrompida pelo sangue, pela ambição ou pela traição."

A edição da editora Seguinte, como sempre, incrível. Meu único problema é e continuará sendo a bendita lombada do avesso. Fica feio na minha estante, gente, eu tenho TOC com isso!

"- Uma cela é uma cela, não importa como você a decore."

A Prisão do Rei tem uma narrativa impactante e vai agradar todos os fãs da série Rainha Vermelha. Com um final arrasador, do tipo que te deixa de queixo caindo gritando "POR QUÊ?", o livro arrebata desde a primeira página até o fim.
je.ane 16/04/2017minha estante
Amei a resenha

je.ane 16/04/2017minha estante
Você pensa EXATAMENTE como eu kkk

'duarda 17/04/2017minha estante
mds to muito atrasada com essa série!

Queria Estar Lendo 17/04/2017minha estante
Oi Elen! Ahhh me abraça *--*
Sempre bom compartilhar surtos sobre essas histórias maravilhosas JKASNFASUOSGABAGUOASG

Lu 19/04/2017minha estante
me apaixonei pelo segundo livro e depois dessa resenha to correndo terminar o 3!!!

Thais 24/04/2017minha estante

SIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIM!!!!! Foi exatamente desse jeito que fiquei quando terminei o livro. E eu nem sei o que farei até lançarem o próximo, porque estou relendo esse final infinitas vezes para ver se, como num passe de mágica, ele muda.

Pinhheiro 27/04/2017minha estante
Amei sua resenha , terminei de ler prisão do rei agr e essa foi a primeira resenha que achei que tipo falou meu sentimento por todo o livro , especialmente no final , mas o livro não reixa de ser tao maravilhoso!

Dy 27/06/2017minha estante
O romance da Mare com o Cal me fez desistir no primeiro livro, acho tão sem graça. Mas am o Maven, talvez volte por ele :*.

bobae 02/08/2017minha estante
OBRIGADA! Que resenha maravilhosa. Eu não poderia discordar de nada mais!
Ansiosa é pouco pro que eu estou agora. Preciso do quarto livro jáá.
Obs. Eu adoro o Maven. Ele é aquele personagem mal, mas bom demais para morrer... No fundo, acho que assim como Mare, tenho esperanças que ele possa de algum jeito se tornar aquele rapazinho sem culpa novamente.
E, mano, os finais de todos os livros são, simplesmente, arrasadores! Amo demais as reviravoltas que cada um tem. Amor demais por essa saga, não importa o quanto digam que é uma misturada de Jogos Vorazes e X-men.

giogio 27/02/2020minha estante
Absolutamente TUDO que você falou descreve meus pensamentos e sentimentos. Não discordo de uma só palavra. Resenha perfeita. Tirou as palavras da minha boca e as colocou perfeitamente "no papel".

Gabi... 28/11/2020minha estante
Você descreveu tudo exatamente como eu imaginei, sem brincadeira. Eu realmente amei esse livro e concordo com cada palavra que ficasse. Parabéns!

lumybea 18/12/2020minha estante
o negócio da lombada do avesso é de chorar mesmo...

bibis 04/06/2021

bem, é muito melhor do que o segundo livro.
muita gente tem esse como o preferido, mas eu tenho a impressão de que a autora enrolou em algumas partes só pra conseguir umas páginas a mais.
em geral é bom, mas não sei se é pq eu tô lendo ele faz tempo, eu já tô sem saco pra essa série, só tô continuando pq quero ver a série quando lançar e pq ja tenho os outros livros.
heynands 04/06/2021minha estante
assim, eu sempre digo que a victoria coloca muitas descrições desnecessárias nos livros, mas fora isso a história é ótima

bibis 04/06/2021minha estante
sim sim, o universo é mto bom, só acho desnecessário algumas coisinhas que nem precisavam tá ali

biscuit 06/06/2021minha estante
este com certeza, para mim, foi o melhor livro da série.
não quero te desmotivar não, mas o quarto livro eu demorei quase dois anos (isso que nem é hipérbole) para ler, achei ele muito enrolado e devagar.
mas cada um cada um, teve gente que amou, então vai que... ????

bibis 07/06/2021minha estante
espero que não seja um porre pra mim, pq eu nem curiosidade sobre o que vai acontecer tenho muito, tentar ler rápido pra acabar logo KKKKKK

Maria 06/02/2022minha estante
meu favorito da rainha vermelha

juju 06/02/2022minha estante
perfeito serio

SolL. 06/02/2022minha estante
me identifiquei quando tava lendo KAKAKAKAKKKKKK

Alice 06/02/2022minha estante
Prisão do rei é superior

Luiza 06/02/2022minha estante
O melhor da saga!!

_tsjulia 02/01/2022

No início achei a leitura um pouco cansativa, mas no capítulo 17 adianta é simplesmente perfeita, chorei muito
saritah 02/01/2022minha estante
simm

es4h3r 02/01/2022minha estante
minha próxima leitura

Fran Baltazar 02/01/2022minha estante
Início é bem arrastado né, o mais fraco até agora, porém não é ruim

mais1capítulo 25/03/2023

Não teve prisão pra nenhum Rei - foi metafórico ???
Tô começando a me decepcionar com essa série. Esperava mais!

Eu sei lá, talvez pelo título eu achava que ia ser intenso, com mais perseguição e batalhas. Mas não, mais da metade do tempo Mare ainda está presa. Maven fica nesse joguinho de ama Mare mas não pode fazer nada por ela. Mare fica choramingando, achando que Maven pode mudar. Até que se dá conta que não. Cansei disso. Eu esperava que ele morresse, ou como diz o nome do livro, Prisão do Rei, mas não, enfim?.. ??

A batalha de resgate foi muito boa, claro, foi tb a fuga de algumas casas.
O murmurador que fez Mare e Cal lutarem contra si, foi genial, mas perdeu né ??

Farley grávida ???
Cameron salvou o irmão ????
Nanny morreu tentando se infiltrar pra ?cuidar? de Mare ??
As casas se voltando contra Maven ?
Evangeline deixando Mare ir ??

E o fim?.. Cal tendo que casar com Evangeline, ele cedeu.
Mare decidiu ir embora, pq Cal não a escolheu

Ela entendeu que não é escolha, mas sim maldição

Preciso confessar que tem umas sacadas muito boas, teve uns plot legais.
Mas foi enrolação demais? ?
Esperava por mais ação!!

Só espero não me decepcionar mais
Maven tem que morrer
Cal tem que voltar rastejando

Maré tem que reinar ????????
Sara277 27/03/2023minha estante
A prisão do rei é a prisão que o rei fez para a Mare, ela foi presa pelo rei. Também esperava que o rei seria preso, quando li o título kkkkk

mais1capítulo 30/03/2023minha estante
Eu entendi que a prisão poderia ser do tipo emocional mesmo
Ele fica preso a tudo oq a mãe fez, preso tb a esse ?amor? que sente pela Mare mas não pode existir

Mas eu queria ele preso mesmo ??

Malumali 12/03/2024

A Prisão do Rei
Então bora lá manos e manas, terminei finalmente.
O que tenho para falar desse livro, teve mais emoção que o segundo, mas mesmo assim não me conquistou, ficou bem interessante da metade pra lá, gostei até, os personagens são chatinhos, mas da pra aguentar, porém os capítulos são muito grandes, achei a escrita maçante.
Li a rainha vermelha em 2022, no tempo eu amei, e sinto que se eu ler de novo esse ano, não vou gostar tanto, então não vou fazer isso.
Pelos meus históricos de leitura, a saga é um divisor de opiniões, então só lendo para saber se vai gostar ou não. Gosto muito da história, mas acho a escrita da autora muito cansativa.
Então é por sua conta em risco, não se apoiem na minha resenha duvidosa.
Trish Quinzel 12/03/2024minha estante
Eu, por outro lado, amo a saga por causa da escrita da autora KAHDKAKAKAK mas os personagens são chatinhos mesmo

Dumb_Kya 12/03/2024minha estante
A saga poderia ter acabado no segundo ?

Malumali 12/03/2024minha estante
@Trist ? eu ficava cansada de ler uma página kakakakaakksksks

Malumali 12/03/2024minha estante
@Dumb_Kya no primeiro já podia acabar ?

Trish Quinzel 12/03/2024minha estante
@Malumali eu amo livros com bastante detalhes AKDHAKAKA a escrita dela é maravilhosa pra mim, o que me irrita são a Mare e o Cal narrando?

Malumali 12/03/2024minha estante
@Trist eu já não curto tanto assim, por isso que fiquei com preguiça, mas tenho que concordar com os personagens são irritantes ?

maria. 12/03/2024minha estante
eu amo a saga mas não tenho vontade de ler de novo pq acho a escrita da autora muito parada ? no máximo leria novamente o primeiro livro (e talvez o terceiro pulando algumas narrações chatinhas)

Malumali 12/03/2024minha estante
@maria, penso igual, se reduzisse essas páginas ficaria mais interessante, eu acho tbm que tem poucos diálogos

maria15371 13/03/2024minha estante
eu li até a espada de vidro e achei q os acontecimentos demoram mto para acontecer. só vou continuar a ler para saber oq vai acontecer com a mare

Malumali 13/03/2024minha estante
Siim, demorou muito, ficou muito repetitivo, esse daí aconteceu mais coisas

isacamib 03/01/2021

Melhor do que eu esperava
Acho que este livro aqui foi o auge da minha relação de amor e ódio pelo Maven. Misto de pena e nojo.

Juju 06/07/2021

A prisão do rei
Eu amei. Compensou tudo que faltou no segundo livro.
Foi uma leitura mto fluida, acontecimentos marcantes, ai foi incrível.
Eu adorei que a autora deu a oportunidade de conhecer a perspectiva de outros personagens, isso deixou a história mto mais interessante e completa, deixando nós leitores aptos a saber o que estava acontecendo com cada personagem e seus pontos de vista.
Outro ponto legal de ressaltar é o mapa, colocado no início do livro, isso deixou bem mais fácil para entendermos a geografia do lugar e onde se passava cada coisa, a divisão dos países com a localização das capitais, achei mto interessante.
Se vc tá com receio de que "A prisão do rei" seja só enrolação que nem foi "Espada de vidro", pode jogar essa preocupação fora, pq esse livro é mto superior.

Nathallyn 30/11/2023

A prisão do rei
Sem dúvidas esse livro me conquistou de várias maneiras. No início eu li muito rápido e amei, depois perdi o embalo dele e comecei a achar meio chato, porém quando voltei, terminei mais rápido do que imaginava porque a história desenrolou maravilhosamente bem com as guerras e o romance. Estou ansiosa para começar o próximo e ver o rumo que vai dar.
Agora o que eu achei do final:
O Cal e a Mare são meus nenens e espero muito que eles se entendam e se escolham no final de tudo porque depois de tanto, não podem ficar de lados opostos. Quero que eles dois se juntem com a Evangeline e acabem com esses opressores tudo e possam viver seus amores verdadeiros e uma vida sem vermelhos sendo escravos, mas para isso tudo acontecer o Cal tem que acordar, e RÁPIDO!!!

anesuasleituras 28/03/2024

A PRISÃO DO REI
"Em algum lugar distante, dentro de mim, um trovão ruge. Vamos deixar que eles se matem."

Achei a leitura bem "lenta" ( ou o termo melhor seria "arrastada"?). É possível observar como a Mare sofre nesse livro e o quanto Maven não é uma boa pessoa, e o desenvolvimento de várias pessoas descontentes com esse reinado.
Pâmela 28/03/2024minha estante
Eu tô quase pra abandonar esse de tão lento que tá ?

anesuasleituras 28/03/2024minha estante
Eu achei bem lento também! Assim, chegou um momento em que a leitura me prendeu porque fiquei muito ansiosa para saber qual seria o final. Leia com calma, talvez se você achar o final bom, você vai acabar querendo ler o próximo!

CarolDamaso 23/09/2021

Me encontro em situação de barril
O que temos a dizer sobre esse livro? Muitas coisas, mas com certeza uma delas é: ele é INCRÍVEL!
Oi oi gente, tudo bem? Aqui é a Carol e to aqui pra compartilhar as minhas impressões e opiniões sobre o terceiro volume da série A Rainha Vermelha que divide tantas opiniões bookredes a fora, e na minha opinião, A Prisão do Rei não deixou NADA a desejar.
Os livros dessa série pra mim tão seguindo um padrãozinho bem liso, o livro começa onde o anterior terminou, ou seja, não temos brechas temporais nos começos ou curiosidade louca pra saber o que aconteceu entre o final de um livro e o começo de outro, o que eu particularmente acho incrível.
Essa série é um 8 80, ou você ama ou você odeia, e eu me encaixo no grupinho de pessoas que são ENLOUQUECIDAS por esses livros, e olha que eu nem terminei a série. Esse livro particularmente tá coladinho no ranking com o primeiro, porque PQP, QUE LIVRO BOM. Tá bom, nas 100 primeiras páginas não acontece ABSOLUTAMENTE NADA, PORÉM, quando você chega na página 130/140 e poucos, esse negócio se instala na sua mente e você é abduzido pra dentro do livro, não querendo largar por nada nesse mundo. É uma tralha de 500 páginas? É, mais na minha opinião elas valeram MUITO a pena.
Antes de começar a falar dos pontos positivos, preciso ressaltar os pontos negativos aqui. Por N razões eu achei que teríamos mais cenas do Maven, mais não é beeeem assim. Ele aparece até bastante no livro? Sim, ele aparece, porém em dois terços da parte em que a gente tem mais contato com ele, ele só fica lá, uma plantinha de fogo KAKAKAKAKAK e também, como eu já disse, o comecinho é bem parado, não acontece nada, mais esse "nada" compensa bem mais tarde.
Ok, agora a minha parte favorita da resenha, pontos positivos!
Ponto positivo número 1: aprofundamento na história do Maven. Eu tenho uma relação de amor e ódio com esse personagem, mais a história de fundo dele justifica muito e humaniza muito ele, uma coisa que eu adorei ver, saber que não era culpa dele, chorei na escola por causa disso sim, talvez tenha passado a entender e gostar muito mais dele aqui, por mais que eu ainda tenha ódio e queira jogar ele da minha janela, obrigada KKKKKKKK. E também por querer saber mais desses personagens "cinzas" que eu to muito feliz por termos capítulos dele no próximo (gritinhos histéricos). Adorei saber mais da relação dele com o Thomas, ADORARIA ver mais sobre os dois e chorei bastante também quando ele fala mais sobre a relação dos dois e o quanto ele queria esquecer, um emo bissexual que eu gosto muito, inclusive shippo ele e o Thomas sim :)
Ponto positivo número dois: pov's de outros personagens (mais gritinhos histéricos). O que eu mais queria era poder ter outros pontos de vista além do da Mare, que pra mim é uma protagonista perfeita, mas mesmo assim, ver outros pontos de vista, o que se passa na cabeça de outros personagens, as suas concepções sobre a guerra, sério, foi incrível. Durante o livro a gente tem três mulheres narrando, três mulheres que eu ACHO que posso chamar de "one voice"(?????), já que Mare e Cameron são negras, e não me venha com essa de tentar embranquecer a Mare com a desculpa que ela é "morena de Sol", não me venha com isso, e a Evangeline se minha memória de peixe colaborar, tem uma descendência asiática e tem alguns pequenos traços mais asiáticos, oq eu acho assim, PERFEITO! Ainda sobre os Pov's, eu me ENCANTEI com a mudança de tom em cada um dos Pov's, sério. Isso só mostra o quão boa escritora a Victoria é e o jeito que ela conhece tão bem os personagens dela. Enquanto nos Pov's da Mare a gente tem um tipo de escrita característica da personagem, no da Cameron um tipo completamente diferente, e no da Evangeline um outro tipo de escrita, eu achei incrível.
Ponto positivo número três e ainda fazendo um link com o assunto dos Pov's: personagens lindos, cheirosos e bem construídos com características que erram e não são Deuses supremos e intocáveis. Eu amo a Cameron, diferentemente de várias outras pessoas que tacam pedra na coitada, mais gente?? Ela tinha certa razão, e ela é uma ADOLESCENTE. Adolescentes erram e são chatos, e ela só queria salvar o irmão e quem me disser que ela foi egoísta, ela não foi, ela tinha medo e se sentia mal usando o poder dela pra matar, então eu acho ela uma personagem incrível e muito bem construída. Mare, meu anão de jardim poderoso favorito, essa mulher é tudo pra mim, e eu acho que as pessoas criticarem ela é compreensível, e nesse livro ela cresce tanto, ela sofre tanto, e a gente vê isso principalmente quando ela é salva, porque fica claro que ela fica com SÉRIOS traumas. Evangeline, QUE COM TRÊS CAPÍTULOS ME FEZ TER QUATORZE ATAQUES DO CORAÇÃO DIFERENTES E SIMPLESMENTE CHACOALHOU ESTE LIVRO AQUI. A gata mal aparecia, mais concordemos, quando aparecia, era A aparição, porém os surtos que eu tive lendo os Pov's dela, puta merda, quando era Pov dela ou eu pulava de tão surtada ou ficava mal, porque a madame mal aparece, e quando aparece É SÓ DEPRE, SÉRIO, PQP. Porém, os capítulos dela tem um sabor assim, me deixavam em situação de barril? Sim. Me deixavam com trinta panics diferentes? Sim também, porém o sabooor, sério, por mais q ela continue MUITO supremacistinha e "ai vermelhos são inferiores, bibibi bobobo, eu não me curvo nem me quebro" eu passei a gostar e me identificar um pouco com ela (claramente preciso de uma terapia) e acho que ela pode mudar sim, porque isso é por conta da criação dela, mais talvez com o "contato" maior com vermelhos ela mude. Ansiosa para as próximas aparições de Lady Cheiro de Couro Samos, DIGO, Lady Samos. Cal, um querido, sério, amo esse homem com a minha vida, chorei pra kct quando ele fala do Maven e afins, mais amo mto. Davidson, Ella, Rafe e Tyton, vocês mal apareceram mais já tem meu coração TODINHO, EU AMO VCS. Farley, q mesmo do jeito q tava continuava SAMBANDO na cara de todo mundo, mulher, eu te amo, eu amo seus filhos, os filhos dos seus filhos e toda a sua família, sério, mais perfeita q vc não há, me chute e eu direi obrigada. Iris, sobre você, primeiramente, VOCÊ É BEM ESTRANHA. Não to mentindo, ela é, ponto final.
Ponto positivo número 4: crítica social e política. Sério, eu AMO críticas sociais e política, interpretar as coisas sabe? Eu amo demais, e esse livro é perfeito pra isso, já que tem muitas coisas que se encaixam na atualidade, e coisas que podem se tornar reais se a gente não tiver os olhos abertos e não prestar atenção nos cenários atuais, porque sério, esse livro ta recheado de críticas sociais e debates políticos BEM atuais, uma coisa que faz a gente refletir muito.
Esses pontos ai são os pontos positivos do livro que eu acho mais importante e dignos de atenção, mais a gente também tem batalhas, ação, emoção, representatividade não problemática, vilão bem construído, personagens q valem a pena chorar, tacar da janela, esfregar no asfalto quente, surtar, entre várias outras coisas incríveis, e se você desistiu no segundo, eu te peço, DÊ UMA CHANCE, você não vai se arrepender, eu prometo! Só pra vocês terem uma noção do quanto eu AMEI o livro, ele está com nada mais nada menos doq entre 100 a 110 post its de diferentes cores, então é KKKKKKKKK NEM UM POUCO SURTADA PELO QUE PODEMOS VER.
E sério, O QUE FOI AQUELE EPÍLOGO? Não vou negar, chorei sim, me senti traída, como já disse, me encontro em situação de barril, sério, como eles vão ajeitar a merda q deu nesse epílogo? Como tudo vai se desenrolar? NAO FAÇO A MÍNIMA IDEIA.
O livro é incrível, mas ele possui gatilhos tá bom? Então, INFORME-SE! Antes de começar a ler A SÉRIE, eu pesquisei que nem uma louca os gatilhos, classificações indicativas e essas coisas, e só li porque eu não reconheci nada que pudesse abalar o meu psicológico de forma significativa, mais não é por isso q vai ser a mesma coisa para você leitor dessa resenha, então, informem-se! O livro é ótimo, mas pode ser desconfortável para determinadas pessoas, até eu q não me sinto desconfortável com várias coisas apresentadas fiquei nervosa e levemente agoniada, então pesquisem bem antes!
Essa foi a resenha e eu espero que tenham gostado!
Classificação indicativa: +13/+14
TW: violência, abuso psicológico, abuso físico, abuso materno, etc
Música com um pouco da vibe do livro: Crossfire- Stephen

"Os monstros são mais perigosos quando estão assustados."
"Quem conhece a escuridão faz qualquer coisa para permanecer na luz."
Maria.Eduarda 23/09/2021minha estante
Ameiii demais essa resenha!!! Foi exatamente os mesmos pontos que observei e surtei hauahau!! Ahhhh a construção dos personagens é tudo e não tem como não se cativar! Real, vale muuuuuito a pena não desistir no segundo livro. E te digo, se vc surtou com esse, vc vai surtar mil vezes mais com o próximo, ele é tudooooo!

CarolDamaso 23/09/2021minha estante
Aaaaa obrigada pelo comentário!! Sério, muito ansiosa por Tempestade de Guerra, porém um medo KKKKKKK aiai, tô até vendo meus post its indo com deusKKKKKK

Mily 25/09/2021minha estante
amo demais a prisão do rei!! foi meu livro favorito da saga ?

Michelle.Possani 27/09/2021minha estante
Fiz resenha desse

beatriz2061 26/10/2021minha estante
Que resenha maraaa

Laísa 21/04/2022

PERFEITO
Com certeza o melhor da serie até agora, amei demais, eu não esperava nada do que aconteceu. Estou ansiosa pra ler o próximo!
Maira 21/04/2022minha estante
O próximo é ainda mais emocionante!

bella 21/04/2022minha estante
eu abandonei ele quando cheguei na metade, mas estou pensando em voltar a ler ele, espero que eu não me arrependa, caso eu volte mesmo

Laísa 21/04/2022minha estante
Volta amg, vale muuuito a pena

Laísa 21/04/2022minha estante
Maira pelo visto vou passar mal lendo

Maira 21/04/2022minha estante
Vai querida, ele sugou todas as minhas forças dkkrkrk

alineð 29/12/2021

Maven seu [*****] (literalmente)
AAAA QUE ODIO PORQUE QUE O VILÃO CRUEL CHATO SEMPRE TEM UM LASSADO TRAGICO MANK PORQUE não queria gostar de você mas eu gosto seu sequeladinho fofo!!!
Raissa 29/12/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKK O SURTO

Raissa 29/12/2021minha estante
Bem vindo(a) ao clube

aelaraf 29/12/2021minha estante
maven amor da minha vida muito melhor q o cal e digo mais

IslaCG 29/12/2021minha estante
tóxico demais? gostei

Vivi 29/12/2021minha estante
maven > cal

manu13s 29/12/2021minha estante
KAKAKAKA o maven -- ??

Esther 20/08/2021

A PRISÃO DO REI
Vamos lá! O inicio desse livro é MUITO parado, mas pra compensar isso conseguimos ter a chance de conhecer mais o Maven (o mais aclamado) e seus sentimentos, por ele ser meu personagem favorito eu simplesmente AMEI todas essas partes.

Durante os livros conseguimos ver o crescimento da Mare e em como ela muda de acordo com que as coisas vão acontecendo na vida dela. No segundo livro eu ja tinha mencionado que ela estava se tornando a protagonista forte que eu esperava e nesse livro ELA CHEGOU LA! Mare finalmente posso te dizer que: EU GOSTO DE VOCÊ E QUERO TE PROTEGER.

Dei 3 estrelas porque acho a escrita da autora muito detalhada e repetitiva e as vezes fica até um pouco confusa e esse é literalmente o único defeito desse livro.
biathomas 20/08/2021minha estante
Simmmmmm