O Pequeno Príncipe

Resenhas - O Pequeno Príncipe

Guilherme2602 13/04/2024

Me cativou
Que livro lindo.

Me sinto indigno de fazer uma resenha dele.

O pequeno príncipe é uma leitura carregada de metáforas, beleza e infância. A narrativa é inocente e doce. No entanto, por trás de uma leitura leve, há uma intensidade de ensinamentos e lições.

É uma obra tão incrível e tão fundamental, que não tem como sair dela sendo a mesma pessoa que era antes de ler.

Gina 12/04/2024

Para leitores sensíveis
Pequeno príncipe é um clássico, eu o li a muito tempo e esta edição me trouxe a vontade de relê-lo. O pequeno príncipe é um daqueles livros que a leitura é mais do que parece, as letras transmitem mais pensamentos e reflexões do que apenas palavras. Para alguns pode parecer um livro bobo e infantil, mas se trata de lições sobre o mundo, e um olhar delicado e sensível sobre a vida adulta e nossas ações.

O pequeno príncipe é um garoto que possuiu pouco, mas valoriza cada coisa que tem, nada é fugaz, nada é esquecido por ele. Suas opiniões sobre como crescer e pensar como um adulto são fortes e claras, além de muito certeiras, pois realmente crescer te faz esquecer de valorizar as coisas realmente importantes da vida.

Acho que o pequeno príncipe claramente diz mais do que realmente diz, é basicamente um livro de metáforas, metáforas que podem vir a ser pessoais, diálogos comuns se tornam profundos, eles nos deixam pensar sobre cada lição que o pequeno príncipe está nos mostrando.

E para fechar acho que de todas as conversas e experiências que o livro mostra devo dizer que a minha favorita é o diálogo do pequeno príncipe com a raposa, ele é sensível, realista e belo. Edição linda e história maravilhosa.

deyyses 12/04/2024

Nunca tinha lido ele por completo, estou desabando em lágrimas e eu nem sei o porquê direito, não vou mentir, li apenas por pura influência do txt, mas esse livro é uma gracinha, adorei tudo nele, com certeza vou ler mais vezes e terei ele como um consolo.

Bibia 12/04/2024

Simplesmente perfeito!!
Eu já li ele sozinha,e com a minha turma,a minha prof lia um capítulo todo dia,e com isso eu quis ler ele, e por sorte eu tinha ganhado da minha dinheiro. O livro em si é ótimo, eu li quando não era gente grande (ainda não sou),mas eu entendi tudo e achei lindo o jeito que o autor escreve.
Recomendo muito ! Principalmente pra gente grande.

jesscso 12/04/2024

O essencial é invisível aos olhos
Um livro que ultrapassa a barreira de uma mente que se considera adulta. Ao ler O Pequeno Príncipe, toda e qualquer racionalidade é idiota; basta apreciar as metáforas, os belos desenhos e ensinamentos que Antoine nos deixou como legado. Para muitos esta foi a primeira leitura, uma memória de infância; para mim foi o despertar de uma lição: ser mais como uma criança em sua pureza e inocência (não em sua infantilidade, claro).

Essa edição traz uma biografia do autor, a qual foi o extra que me fez querer reler a história. Antonie teve uma história inspiradora, toda a sua trajetória culminou na escrita de um dos maioires classicos da literatura. Vale a pena adquirir o exemplar: pesquisa muito bem feita e acabamento perfeito. Mas claro, nos desapeguemos do material; a real beleza de O Pequeno Príncipe está no coração dessa história, no que o autor sentiu ao escrever e não sabemos. No invisível, na mensagem deixada.

Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos.

Ju 12/04/2024

Lindo
Como sempre, apaixonante. Não me canso e reler, de lembrar passagens, versos, de pensar na história deste pequeno.

Jose151 12/04/2024

Se vier, por exemplo, as quatro horas, as três, já começo a ser feliz. Mas se chegar a qualquer hora, eu nunca saberei a que horas é que devo começar a arrumar o meu coração, a vesti-ló para deixá-lo bonito?

Esse pequeno texto é um dos que mais amo nesse livro, existe alguns outros mas esse me marca em um nível inigualável.

O autor consegue em um único livro juntar linguagem tanto pra criança entender quanto para adultos e isso trás um marco e diferencial que nenhum outro trás. Deixo aqui meus sinceros agradecimentos para o escritor que nos faz crescer mesmo que um pouquinho ao ler de cada página.

gabie21 12/04/2024

O livro de minha vida.
Esse livro me marcou muito desde que eu era criança. desde então, revisitar esse livro é sempre muito prazeroso. toda releitura sempre traz aquele quentinho pro coração de novo, sempre me relembra de valores inegociaveis. que especial é a história desse príncipezinho. o pequeno príncipe não é um livro só para crianças! ?

Miriam.Mangelo 12/04/2024

Acolhedor!
Esse livro ensina tanta coisa.
Fiquei impactada com as coisas que li e analisei, fiz até anotações no livro, para que possa reler diversas vezes e entender a beleza do mundo, e a beleza nas coisas preciosas.

Me deixou com o coração quente e me senti acolhida.

Isabela 12/04/2024

O pequeno príncipe
Esse é um livro bem complicado de entender, entendi poucas das várias frases q tem nele. Não achei tão interessante quanto as pessoas falam, é um livro bem confuso também.

lilakblue13 12/04/2024

Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas
?O Pequeno Príncipe? é um clássico atemporal e assim que você o lê entende o porquê. Com uma escrita simples e fluída, a história conversa não só com crianças, mas adultos também.

A história nos apresenta as aventuras do Pequeno Príncipe, que sai do seu planeta e parte rumo a novas descobertas. Em uma dessas viagens ele acaba parando na Terra e conhece um piloto, que está tentando consertar seu avião. A partir disso os dois vão construindo uma linda amizade, compartilhando entre si histórias e aprendizados.

?Tu não és para mim senão uma pessoa inteiramente igual a cem mil outras pessoas. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens necessidade de mim. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás pra mim o único no mundo. E eu serei para ti a única no mundo...?

A cada linha, metáfora e analogia escrita, nós vamos compreendendo, através do olhar do pequeno principezinho, o valor de uma flor, por exemplo.

É um livro lindo e repleto de reflexões.

Eduardo249 12/04/2024

Solidão, amizade, amor e perda
A obra é um conto de pelo aristocrata, francês e aviador, Antonie de Saint-Exupéry em 1943, no contexto de um exílio nos EUA durante da II GM

Além desse contexto, se basea na experiência de ter ficado preso no Saara em 1935, e ter o esquema de Micrômegas como referência na jornada e filosofia

Sendo uma leitura de escrita simples, mas com muita imaginação e maturidade da sua história, consegue muito bem transmitir a visão de Mundo de uma criança, e se torna ainda melhor quando falamos com as pessoas grandes e falamos com a criança interior

Sinceramente, recomendo esse livro mais para os mais velhos que para as crianças, pela filosofia presente, mas também é uma excelente porta de entrada para qualquer jovem leitor

josesilvaneto 12/04/2024

Apenas perfeito
Como pode existir um livro que seria uma nova bíblia, onde cada vez que você lê, tem uma interpretação diferente

Bluebelly 12/04/2024

Lindo demais!! Sempre amei pequeno príncipe, sempre me aquece o coração. Deixa vários aprendizados, é uma história linda.
"O essencial é invisível aos olhos.." vou carregar essa frase pra a vida toda, é a mais pura verdade.
Pequeno príncipe vai ter sempre um lugar especial no meu coração.?
Amon-Rá... 12/04/2024minha estante
Extraordinária sensibilidade. É um livro de ensinamentos, sem dúvida.

Gabrielly805 12/04/2024minha estante
Eu estou terminando de ler esse livro, ele é tão bom

Vitoria 12/04/2024

Bom, a história começa com um personagem já adulto contando sobre a sua infância, como ele foi desencorajado a seguir a sua paixão, que era desenhar, para seguir aquilo que outras pessoas achavam que era o certo para ele. Falando também, do bloqueio que ele teve após tantos desencorajamentos, e em como ele havia passado anos sem nem ao menos tentar desenhar, nem que fosse por diversão.
Até que ele sofre um acidente de avião, o fazendo ficar numa ilha sozinho, e é lá onde ele encontra o Pequeno Príncipe, que além de o tirar de sua zona de conforto com todas as suas perguntas, ainda o faz desenhar (podemos ver alguns desenhos no livro).
Ele conta um pouco sobre a história do Pequeno Príncipe, como ele viaja de planeta em planeta, e o que ele aprende com cada um deles, assim como conta a sua perspectiva no amor, o amor que ele sente por sua rosa.
Foi um livro inspirador, que nos faz refletir sobre nossas vidas, nossas amizades e nosso amor, tanto aquele que recebemos, quanto o que entregamos para as pessoas ao nosso redor. Por mais curto que foi, é um livro extenso e com muitas camadas, com certeza leria novamente.