O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

Almeida138 07/04/2024

Releitura
"O essencial é invisível para os olhos"
Deixamos nos cativar e somos responsáveis por isso. Será que vale a pena? :/

Maria1691 07/04/2024

Acho que o livro tem uma pegada filosófica e tals,mas eu não entendi nadaaa,como que isso é livro pra criança?se eu não entendi uma criança de 8 anos entende?um bando de palavra estranha,um dia eu leio de novo com um dicionário do lado

Mariah221 07/04/2024

Muito bom, faz refletirmos sobre vários aspectos da vida e mostra que a reflexão não precisa ser complexa

Felipe.Reganhan 07/04/2024

??????????
Como o livro é bem curto e simples, fica difícil para mim fazer a resenha com tópicos, não tem muito para falar.
A leitura é fluida, o livro é divertido e os capítulos são bem curtinhos. Enfim, um livro muito gostoso de ler, recomendo para todos, independente da idade.

Jenemime 07/04/2024

Li em uma noite
Essa história é maravilhosa, embora seja uma literatura infanto juvenil,um adulto poderia ler sem muitos problemas,além de que levanta pensamentos e reflexoes maravilhosos,e posso dizer que me emocionei lendo o livro

Breno344 07/04/2024

Perfeito.
Engraçado, como um livro tão pequeno pode pesar tanto ?
Sempre fui relutante com essa leitura, "um livro infantil e com gravuras " ,difícil acreditar que pudesse ser tão impactante.
Apesar de ser considerado uma obra infantil, faz-se necessário uma certa maturidade para absorver toda sua essência, e (apesar de não serem tão complexas), compreender suas conotações.
O livro é maravilhoso, tornou-se um dos meus favoritos. Ler o pequeno principe deveria fazer parte de toda lista de "coisa para fazer antes de morrer ".

Maria1691 07/04/2024

Resenha
"O Pequeno Príncipe", uma obra atemporal de Antoine de Saint-Exupéry, cativa leitores de todas as idades com sua narrativa encantadora e cheia de significados profundos. A história de um pequeno príncipe que viaja por diferentes planetas, encontrando personagens peculiares e refletindo sobre questões existenciais, ressoa de maneira única em cada leitor.

Minha jornada com este livro começou aos 6 anos, e ao relê-lo aos 13 anos, fui envolvido por uma nova camada de compreensão e apreciação. A cada página, percebi ensinamentos de vida sutis e complexos, transmitidos através das conversas entre os personagens e das experiências do pequeno príncipe.

À medida que cresço, anseio reler esta obra-prima aos 20 anos, sabendo que a cada leitura, descobrirei novas nuances e sabedoria. A habilidade de Saint-Exupéry em criar diálogos tão cativantes e filosóficos é verdadeiramente notável, tornando "O Pequeno Príncipe" uma obra eterna e inesquecível.

Kamila174 06/04/2024

? Resenha do Livro
? Título: [O Pequeno Príncipe]
?? Autor: [Antoine de Saint-Exupéry]
? Páginas: [96 páginas]

? Sempre me emociono com "O Pequeno Príncipe", e desta vez não foi diferente. As lágrimas vieram na parte da raposa, quando descobrimos sobre os laços que criamos e sobre o verdadeiro significado do "cativar". E quando o pequeno príncipe voltou ao seu planeta, foi como se uma parte de mim também retornasse ao lar.

? Este livro é uma fonte inesgotável de ensinamentos. A cada leitura, descubro novas camadas de sabedoria e reflexão. "O Pequeno Príncipe" nos leva a refletir sobre a importância das relações humanas, da amizade e da busca pela essência das coisas. Com certeza, é uma obra que toca o coração e nos ensina valiosas lições sobre a vida.

mbylice 06/04/2024

Ganhei esse livro quando eu era mais nova (uns 8/9 anos) mas não consegui entender o significado das histórias na época.
recentemente, lembrei da existência dele e resolvi reler, estando agora mais velha e com a capacidade de entender o peso de tudo.
e realmente, é muito bom. é lindo.
Bia 06/04/2024minha estante
Muito muito lindo

Dgeo 06/04/2024

Um clássico da literatura, acho que todos deveriam ler O Pequeno Príncipe pelo menos uma vez na vida.

rvmichele 06/04/2024

Simplesmente, perfeito!
Nunca tinha tido a oportunidade de ler esse livro, mas já tinha assistido ao filme quando era criança, por isso tinha uma lembrança muito vaga da história, então foi como ler uma história que nunca tinha lido antes.
Eu amei demais, as reflexões simples, a escrita é perfeita, tudo te prende.

"-Voce sabe... Quando estamos tristes demais, gostamos de ver o sol se pôr."

"-Só as crianças sabem o que estão procurando - falou o pequeno principe. - Elas gastam tempo com uma boneca de pano, e ela se torna muito importante, e se a gente a a leva embora, elas choram...
Elas têm sorte - disse o manobreiro."

"a gente só enxerga bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos."

"Os homens de sua terra cultivam cinco mil rosas em um mesmo jardim...- disse o pequeno principe. E eles não acham o que estão procurando...
Eles não encontram - respondi.
E, no entanto, o que procuram poderia ser encontrado em uma única rosa ou em um pouco d'água.
É claro - respondi.
E o pequeno príncipe acrescentou:
- Mas os olhos são cegos. É preciso procurar com o coracão."

UAUUU!!!

geh.28 06/04/2024

O essencial é invisível aos olhos ??
Esse livro é um clássico e deveria ser uma leitura obrigatória para todo mundo, tanto para as crianças quanto para "a gente grande.?

Aline 06/04/2024

Eu ameii
Confesso que eu deveria ter lido antes, mas você se sente como uma criança e vê como os adultos conseguem complicar tanto as coisas.
Um livro que lê rapidinho e traz muitas reflexões.

"O essencial é invisível aos olhos"

Anygna 06/04/2024

Engraçadinho pra criança mas pode ser profundo
Bem poético e um pouco moralista, tem que ter um vínculo afetivo pra gostar, o que é bem fácil, pq provavelmente é o livro favorito de algum conhecido bacana.
Citações:

"Mas, com certeza, para nós, que compreendemos o significado da vida, os números não têm tanta importância!"

"Se alguém ama uma flor da qual só existe um exemplar em milhões e milhões de estrelas, isso basta para fazê- lo feliz quando a contempla. Ele pensa: ?Minha flor está lá, em algum lugar...? Mas se o carneiro come a flor, para ele é como se todas as estrelas repentinamente se apagassem! E isso não tem importância!"

"É tão misterioso o país das lágrimas!"

"Deveria tê- la julgado por seus atos, não pelas palavras. Ela exalava perfume e me alegrava... Não podia jamais tê- la abandonado. Deveria ter percebido sua ternura por trás daquelas tolas mentiras. As flores são tão contraditórias! Mas eu era jovem demais para saber amá- la."

"É preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas. Dizem que são tão belas! Do contrário, quem virá visitar-me?"

"?Se eu ordenasse?, costumava dizer, ?que um general se transformasse numa gaivota e o general não me obedecesse, a culpa não seria do general, seria minha?."
"É preciso exigir de cada um o que cada um pode dar? replicou o rei.? A autoridade se baseia na razão."
"Eu tenho o direito de exigir obediência porque minhas ordens são razoáveis."

"É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

"É um belo trabalho. E, sendo belo, tem sua utilidade."

"Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos."

"Foi o tempo que perdeste com tua rosa que a fez tão importante."

"Nunca estamos contentes onde estamos"

"Só as crianças sabem o que procuram"

"É bom ter tido um amigo, mesmo que a gente vá morrer."

"O que torna belo o deserto ? disse o principezinho ? é que ele esconde um poço em algum lugar."
"quer seja a casa, as estrelas ou o deserto, o que os torna belos é invisível!"

"É preciso proteger a chama com cuidado: um simples sopro pode apagá-la!"

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar..."