O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

Lazulindo 22/04/2024

Atemporal e Emocionante
É o tipo de livro que você lê, mas quando lê de novo, percebe que as palavras continuam as mesmas de antes e sempre vão ser assim, entretanto, você é quem muda e é isso que faz o livro ter um novo significado a cada leitura. Se quiser ter uma experiência de lições e ensinamentos que irão te fazer pensar e se emocionar, com certeza, esse livro é pra você

ewlkkj 22/04/2024

Eu sempre tive a curiosidade de ler e nunca lia, até que a professora disse que seria uma leitura obrigatória. Eu fui com expectativa esperando algo bem poético pois já havia visto algumas frases desse livro que se tornaram "famosas". Mas confesso que me decepcionei um pouco, talvez porque resolvi ler após uma ressaca literária, mas eu não entendi boa parte do livro achei a compreensão da escrita um pouco complicada. Msm assim eu recomendo, e vou reler em outro momento pra ver se minha opinião não está equivocada.

kzbs 22/04/2024

O Pequeno Príncipe | Antonie Saint-Exupéry
Eu infelizmente não li mts livros na minha infância, mas esse eu realmente gostaria de ter lido.
Li ele agr de tarde e é uma leitura mto doce e legal, td mundo deveria ler, me fez refletir sobre algumas coisas até. Quero mto reler ele daqui uns anos..

Recomendo d+

anna louise 22/04/2024

? Onde estão as pessoas? ? insistiu o Pequeno Principe. ? A gente se sente um pouco só no deserto...
? Há solidão também quando se está entre as pessoas. ? Pequeno Príncipe e Serpente

Bia.mappa 21/04/2024minha estante
Eu terminei esse livro hoje, ele é maravilhoso ?

Bia.mappa 21/04/2024

Isso é uma aula
Essa história é sobre crescer, relacionamentos da vida e de viver. Esse livro me ensinou muito. O Pequeno Príncipe é um personagem tão simples mas tão filosófico que você se emociona com frases simples.

Eu amei esse livro porque é uma aula sobre a vida e recomendo para qualquer pessoa.

milyyys 21/04/2024

Lembro de implorar para mainha comprar esse livro para mim quando eu era criança, quando ela comprou assim que chegou passei dias lendo e lendo, sempre amei esse livro

Daghetti 21/04/2024

O que faz o livro especial é a sensibilidade com que aborda temas como amizade, amor e o que é realmente importante na vida. O Pequeno Príncipe também fala sobre sua rosa, que ele deixou em seu planeta, mostrando que cada pessoa tem algo especial que a torna única. Se você curte histórias que fazem pensar, com um toque de magia e muita emoção, "Pequeno Príncipe" é uma leitura imperdível. Além disso, é um livro curtinho, mas com uma mensagem que fica com você por muito tempo.
É a segunda vez que estou fazendo a releitura, e sempre me causa a mesma sensação.

marcelinha :) 21/04/2024

Amo
Vou chorar sempre que eu ler essa obra de arte feita pela humanidade pfv valorizem o pequeno principe

C4ndy 21/04/2024

Um baita livro
Desde criança eu venho lendo diversas versões deste mesmo livro. Há anos, leio traduções sérias e cheias de palavras complicadas, mas o que é O Pequeno Príncipe, senão um garotinho que acha os adultos realmente esquisitos? A gente complica demais as coisas e eu percebi que o livro é mais gostoso de ler quando a tradução é mais simples e descobri que a versão original nem é tão rebuscada assim.

Eu nem tenho muito o que dizer, acho que é um livro tão universal e tão querido por tanta gente, que tudo o que eu disser soará redundante, mas é realmente um baita livro e a gente lê tão rapidinho. Deu vontade de me demorar um pouco mais só para não terminar tão cedo.

E tem mais uma coisa, é assustador ver o quanto a população mundial cresceu desde que este livro foi escrito.

Gigiloureh 21/04/2024

O Pequeno Príncipe
Simplesmente o queridinho dessa leitora, adoro como ele trata de assuntos importantes. Mesmo tendo o público alvo infantil, ele atinge adultos de tal forma irreparável. Você não verá as coisas da mesma forma depois de ler esse livro!

sarah 21/04/2024

Quase chorei por causa de um clássico infantil... enfim.
"O que eu vejo não passa de uma casca. O mais importante é invisível..."

Saleslima 21/04/2024

Eu amo esse livro, é um dos meus favoritos, recomendo para qualquer pessoa que queira iniciar no mundo literário!!
helowxz7 21/04/2024minha estante
Vou começar amanhã hihihi

bihcs 21/04/2024

O Pequeno Príncipe
Me senti "errada" por não ter gostado tanto assim, esperava bem mais por ser um livro que todos que já leram gostaram e por ser um clássico.
Apesar de ter achado que a obra trás reflexões muito boas sobre a visão que muitos adultos tem do mundo, não me senti tocada e nem consegui me apegar ao enredo e os personagens.
Mrlaf 21/04/2024minha estante
quando eu li esse fiquei assim, não gostei de nada

Adri.RMonteiro 21/04/2024minha estante
Minha primeira leitura não foi profunda. Depois que fui ouvindo comentários, percebendo a essência que a história traz, passei a ver com um novo olhar. Cada planeta é uma metáfora da vida, cada um que passa por ele representa alguém também. A leitura pela leitura, sem uma reflexão mais aprofundada faz a história ficar enfadonha.

Maria 21/04/2024minha estante
Esse é meu livro de conforto um dia ainda vou tatuar alguma coisa dele

Paula 21/04/2024minha estante
A primeira vez que li este livro eu era uma pré adolescente e me emocionei muito depois de mais velha fui ler e não senti a mesma coisa , acredito que quando somos mais velhos não vemos mais as coisas do mesmo modo e isso pode ter influenciado nas sensações que tive ,o mesmo aconteceu quando li o diário de Anne Frank em diferentes épocas da minha vida

rebeca 21/04/2024minha estante
as vezes me sinto uma alienígena por não gostar de jeito nenhum desse livro

Marysol.Salla 21/04/2024minha estante
Eu AMO!!! É tão poético!

Paula 21/04/2024minha estante
A vibe deste livro é muito otimista conforme vamos ficando mais velhos muitos de nós estamos calejados demais pra acreditar em tanto otimismo , as vezes estamos numa fase também que estamos descreditados demais da vida por isso que muitos não se conectam com certos livros mesmo todo falando que é maravilhoso e talz