Anne e a Casa dos Sonhos

Anne e a Casa dos Sonhos L. M. Montgomery

Resenhas - Anne e a Casa dos Sonhos

Camila1856 29/01/2021

Anne e a casa dos sonhos
Gente, aqui depois de casados a Anne e o Gilbert e eles vão o uma casa em frente a praia e conhecem o capitão Jim um amor de pessoa e a cornelia

Biel0.0 05/12/2021

O maiorrrrrr?????????
Meu Deus que livro incrível: ele me prendeu desde o começo, leitura super fluída, me apeguei a todos os personagens, MUITO emocionante, tem romance, e um dos poucos que vou sentir muitas saudades e vontade de esquecer tudo pra ler de novo. Além disso, tem uns dos plots que mais me surpreendeu.
O melhor da série para mim até agora, recomendo DEMAIS!!!

Kris 25/12/2023

Perfeição
Ler a série Anne é acompanhar sua trajetória desde menina, e esse quinto volume nos trás um pouco do que Anne viveu como recém casada num vilarejo novo, numa vida nova.
Pessoas extraordinárias são apresentadas a Anne e a nós, e foram pessoas essenciais para o crescimento de Anne, assim como ela foi um anjo na vida dos outros. É maravilhoso essa série para todas as idades.

Juliana.Paradella 03/03/2022minha estante
Vou começa o primeiro livro agora

Bruh 03/03/2022minha estante
Vc vai amar

PsicoFlavia 03/03/2022minha estante
As crianças são tão incríveis quanto ela, essa família é demais ?

Bruh 03/03/2022minha estante
Ss eles são perfeitos

Bruna Cursi 24/06/2021

Melhores Coadjuvantes
Finalmente um livro da Anne com personagens coadjuvantes que agreguem e que aqueçam o coração. Saiba que se você planeja ler a série da Anne, os personages coadjuvantes são extremamente importantes para a história, afinal a Anne é uma mulher extremamente sociável, o que em algumas situações podem ser maçantes.

Esse livro me fez entrar na história como não entrava desde o primeiro, então se você se desanimou com o último livro da série (assim como eu), dê uma chance à este, você vai se apaixonar novamente!

regifreitas 27/09/2021

ANNE E A CASA DOS SONHOS (Anne’s House of Dreams, 1917), de Lucy Maud Montgomery; tradução Rafael Bonaldi.

Quinto livro da coleção. Neste, acompanhamos Anne dos 25 aos 27 anos. De início temos o casamento entre Gilbert e Anne, logo seguido pela mudança do casal para Four Winds, pequena localidade litorânea onde o rapaz irá atuar como médico.

Quem gostou das demais obras da autora que seguem a vida de Anne Shirley certamente apreciará este aqui, muito semelhante aos demais em sua estrutura. Novos personagens são apresentados; sabemos um pouco mais sobre suas vidas; seus conflitos se resolvem de alguma forma, sem grandes surpresas.

Bruna.Caroline 09/06/2020

A casa dos sonhos
É um livro muito fofo como os quatros primeiros. Anne continua sendo encantadora e amável, nesse livro Anne conhece novos amigos com histórias de vida incríveis, é apaixonante ver como Anne está realizando seus sonhos. Porém, algo que me incomodou foi as participações de Gilbert, são muito breves, e eu esperava mais do romance dos dois depois de casados, foca muito nos amigos, no povo que conhece a José, não que isso me fez gostar menos do livro.

talita.vanessa. 22/12/2021

Nossos mortos nunca morrem enquanto não os esquecermos?
Finalmente conheci a Anne que inspirou a série da minha vida, e como é encantadora...a forma como a autora descreve a natureza é de um encanto extraordinário e a imaginação da personagem principal é o que mais me cativou nesse livro.
Lembrando que não é um livro com grandes acontecimentos, no entanto uma leitura prazerosa para quem ama a vida cotidiana como eu, os personagens são cativantes e ela soube trabalhar a personalidade de cada um. Comecei a gostar do livro na metade, pois o começo é um pouco chato, mas ainda bem que persisti enfim, vale muito a pena a leitura.
Luana0612 22/12/2021minha estante
Poisé né, os livros da Anne sempre foram os meus favoritos da vida mesmo tendo a narração do cotidiano. Eu acho tão fantástica a forma que a Lucy M. Montgomery consegue construir a narrativa

talita.vanessa. 23/12/2021minha estante
Eu amei muito... No começo achei que não iria gostar inclusive fiquei triste pela possibilidade de não ama-lo porque o começo estava muito chato, mas persisti e ainda bem, o livro é encantador, a visão da autora é encantadora ??

lelewho_ 17/03/2021

Que livro.
Comecei esse livro já com expectativas altas, porque minha amiga me disse que ele é um dos melhores, e ele entregou TUDO o que eu esperava- e ainda muito mais. Sério, que livro fantástico, ele é muito bem escrito como todos os outros, a história desse é PERFEITA eu fiquei emocionada de ter que parar de ler pra chorar rios, eu ri muito, me assustei muito, foi espetacular. Demorei para terminar por conta da minha rotina pessoal e porque chega em um momento do livro que as coisas ficam meio monótonas mas logo depois tem um acontecimento que da um ânimo TOTAL pra ler, e daí pra frente... só ora trás (massss, pra frente tb rs). Amei muitíssimo.
Isa.pires 18/03/2021minha estante
AAAA concordo totalmente, é o melhor da saga na minha opinião

lelewho_ 18/03/2021minha estante
não sei se acho ele o melhor da saga, pra mim a Ilha e Green Gables são meus xodós... mas até agora meu top três são eles

Isa.pires 18/03/2021minha estante
Mds o da Ilha é perfeito demais

lelewho_ 18/03/2021minha estante
simmmm

Layla.Ribeiro 29/05/2022

Provavelmente o melhor da série de Anne
Inicio esta resenha ao falar que até o momento foi o melhor livro da série de Anne que li este volume fez prender-me logo nas primeiras páginas, amei os novos personagens do livro, tanto o enredo do principal como os enredos secundários de cada personagem, foi muito gostoso acompanhar essa leitura, é uma excelente leitura para relaxar, infelizmente o único defeito deste livro, foi o final que achei muito apressado, deu uma impressão que autora só poderia fazer determinada quantidade de página e teve que encerrar o livro.

Letícia 11/04/2021

O livro tem um começo interessante e romântico em que vc imagina como vai ser a vida do casal Anne e Gilbert na casa dos sonhos, porém o decorrer da história fica chato, descrevendo alguns momentos de pouca relevância e não tendo pouquíssimos diálogos e cenas entre o casal.
O final surpreende, pois é bom e traz um clímax inesperado.
Vale a leitura pelo final e principalmente pelos novos personagens que possuem ótimas histórias (afinal todos sonhamos em ter amigos que conhecessem José, não é mesmo?), mas me fez perder o interesse de ler os próximos por enquanto.

Brenda588 06/05/2023

Um dos melhores livros da série
A cada livro que passa, consigo me afetuar ainda mais com a nova mulher que Anne se torna. Essa obra tem um tom especial por ser justamente a concretização de vários sonhos de Anne, e a isso vêm acompanhado vários personagens bem construídos e que cativam qualquer um. Ao ler, ri bastante com a Srt. Cornélia, por exemplo, e amei conhecer a desenvoltura da Anne com seus novos amigos.

Essa história, desde o "Anne de Green Gables" me permite ver a beleza no ordinário da vida a cada livro, e "a Casa dos Sonhos", sem dúvida conseguiu me relembrar disso!

annavictoria 24/05/2021

- O que os homens fizeram agora ?
- Estragos! Estragos! Que outra coisa sabem fazer ?
Srta. Cornelia É ISTO.