Anne e a Casa dos Sonhos

Anne e a Casa dos Sonhos L. M. Montgomery

Resenhas - Anne e a Casa dos Sonhos

gdo.faria 18/12/2020

Pode ser que no meio dessa maratona de ler todos os livros da Anne tenha me cansado, mas achei o livro morno...
A história melhora do meio pra frente, mas demorei demais até implacar...
Boa história, com um acontecimento inesperado no meio, e personagens até que interressantes... Mas... Para mim... Foi previsível

pérola.books 14/11/2020

Anne e a Casa dos Sonhos( e choro né)
Assim como todos os livros da série Anne de Green Gables que são bem rápidos e gostosinhos de ler, esse não seria diferente. Acontece uma coisa bem triste com a Anne e eu chorei bastante, e se tem uma coisa que em todo livro aparece é a Anne sendo casamenteira kkklkkklkk além de todos os livros conter personagens novos e a Anne sempre estar em vários lugares da Ilha do Príncipe Edward, ela também sempre quer dar um final feliz para todos, ai gente kkkk o tanto de pessoas que já casaram nesses 5 livros. Perdi a conta
Mas enfim, é muito fofo acompanhar as histórias dos personagens novos, ficar triste com as mortes

Esse é um dos livros que eu mais gostei da série pq a Anne já está casada e mostra o primeiro ano de casada dela, então ela já está ficando bem madura e saber que acompanhei essa história desde os 11 anos dela me faz sentir que estou dentro da história crescendo junto com ela e a cada novo livro aprendendo mais e admirando muito essa ruivinha
Amei muito, que venha logo o último livro dela?? mas ainda tem as crônicas e os dois livros sobre os filhos dela ?

Any 21/01/2021

Anne e a Casa dos Sonhos
“A vida inteira tive muitos amigos queridos e amados; porém, há algo em você que nunca encontrei em ninguém.”
Anne e Gilbert vão unir suas vidas e estão em busca da “casa dos sonhos”. O lar perfeito está localizado em Four Winds, um lugarzinho peculiar onde eles encontrarão a amizade de Leslie, Cornelia e o Capitão Jim, uma “alma irmã” para Anne. O capitão Jim alegrará as noites do nosso casal em frente à lareira contando histórias de um passado não muito distante. Na casa dos sonhos, Anne vivencia a alegria e as dores da maternidade. Em companhia dos familiares e dos amigos, o primeiro natal e o ano novo dos recém-casados ganham significado. Em Four Winds, Anne e Gilbert construíram memórias genuínas que os acompanharão em sua nova jornada. Gostei bem mais desse livro que do anterior.

Aninha @artificiosliterarios 17/01/2021

Como sempre, uma história cheia de personagens encantadores. Gostei muito dessa nova fase da Anne e o Gilbert. ??

23/08/2020

Anne e a casa dos sonhos
No quinto livro vemos o primeiro ano de casada da nossa personagem onde esta desfruta dos bons momentos e de novas amizades mas também sofre com a perda.

thaismag 13/03/2021

Concluindo mais um leitura de Anne.
Até agora não acredito que eu li errado (li ingleside primeiro) bem que eu vi que deu um salto no tempo.
Gostei muito da Casa dos Sonhos e teria gostado mais ainda se tivesse lido na hora certa kkkkk
Mas o 3 ainda é meu preferido, depois esse.
Que venha os 2 últimos.
Ester.Branquinho 15/03/2021minha estante
tbm li o ingleside primeiro ?as estou no quarto, dps de ingleside tem mais 1???

thaismag 15/03/2021minha estante
Acho que tem mais 2

Natalia.Cunha 19/11/2020

que livro perfeito, fofo, a vida nova da anne ??????????

Mel 04/04/2021

AMEI
Esse livro foi uma leitura muito fluída,eu lia o livro e nem percebia que estava acabando. Eu amei os personagens dessa história, todos são muito cativantes, amei a trama da história e amei como a autora faz vc ter um carinho por eles. Recomendo muito =)

Giane 29/01/2021

Anne e Gilbert selam o laço de amor entre ambos e casam-se na pequena casa de Green Gables. Mudam-se para a cidade de Glen e encontram a Casa dos Sonhos de Anne. Gilbert dá início à sua carreira como médicos e começam a conhecer a vizinhança. Neste livro haverá fortes emoções com as histórias do velho capitão Jim; haverá muita gargalhada com o geito da senhorita Cornelia e sofreremos junto com a pobre Leslie.
É na Casa dos Sonhos que Anne e Gilbert enfrentam o luto. Ali acontece a primeira discussão como casal e, também, é ali que eles desenvolvem a confiança em Deus.

J.C. Marangoni 14/12/2020

'Anne e a Casa dos Sonhos', de Lucy Maud Montgomery. Esse é o quinto livro e li as quase 260 páginas em 1 dia.
...
Sob o sol de Green Gables, onde tudo começou, Anne e Gilbert selam o relacionamento e assumem um futuro juntos. Em Four Winds uma oportunidade profissional aguarda Gilbert e rodeada de árvores e um riacho está a casa dos sonhos de Anne. Lá, conhecerão o capitão Jim e a Leslie Moore, vizinhos com histórias surpreendentes para compartilharem com o casal, que passará por momentos difíceis e alegres em seu primeiro ano de casado.

Elaine | Livroglota 15/07/2020

Uma continuação maravilhosa!
Diferente do quarto livro, Anne e a Casa dos Sonhos é um livro apaixonante. Aqui finalmente Anne e Gilbert vivem intensamente o amor deles, e participamos de todas as alegrias e novidade dessa nova vida de casados. A encantada casinha dos sonhos nos trás a sensação de paz e aconchego e a familiaridade com os novos persongens muito queridos, fecha com chave de ouro essa história. A gente se apaixona pelo lugar, pelos personagens e torce pela felicidade de nossa heroína... o final é emocionante. Adorei esse livro!

Deia Seiffert 26/01/2021

AMEI
Eu recomendo muito, se você gostou dos livros anteriores de Anne, com certeza amará esse livro. Algumas vezes, os acontecimentos fogem de coerência, mas não deixa de ser um livro espetacular que surpreende muito.
A leveza da escrita de Lucy (escritora) faz com que vc se prenda na história.
Vão ter horas que vc estará super feliz, mas ao virar a página ocorre uma quebra de expectativa que vc fica chocado.
SERIO
LEIA ESSE LIVRO
VC VAI AMAR

Lorena.Mireia 09/09/2020

O povo que conhece José
Neste volume, Anne casa-se com seu amado Gilbert e se muda para a sua casa dos sonhos, que logo se torna um lar inesquecível tanto pelas suas alegrias quanto pelos seus pesares.
No pequeno vilarejo de Four Winds, o apaixonado casal estabelece amizade com o povo que conhece José ? expressão que se refere a conexões de alma ? com Capitão Jim, um velho marujo contador das próprias aventuras, Cornelia Bryant, uma solteirona avessa aos homens e Leslie, uma bela e desafortunada jovem.
Diante das desventuras alheias, mais uma vez, Anne demonstra sua empatia inata e admirável. Não obstante, a Sra. Blythe vai sentir na própria pele os golpes inesperados da vida.
Mais um livro que transborda poesia nas palavras e que nos transporta para um mundo em que o amor ao próximo prevalece. Esta série de livros é um acalento em dias tão tempestuosos.

maximalumus 15/09/2020

Achei esse melhor que o anterior, porém não é tão bom assim.
A Anne perdeu a essência, fica muito apagada no decorrer da história, quase não mostra a vida dela com o Gilbert.
Assistir a série e depois ler os livros é muito frustrante.