Mister

Mister E.L. James

Resenhas - The Mister

Gi 19/02/2024

Primeira releitura do ano, e por mais que eu lembrasse de muitas coisas do livro, tinha esquecido vários detalhes que adorei relembrar!
Agora partiu ler Madame

Oliveira339 12/02/2024

Lento
A história tem muito potencial, as personagens são interessantes mas a narrativa é muito repetitiva.

Mocinha pobre e ingênua e o rapaz rico de tudo inclusive de caráter, tendo que ensinar tudo e cuidar de tudo por que a pobre moça não sabe nada.

Além de que tudo converge para sexo até que fica chato.

Confesso que terminei o livro pulando páginas e não fez muita diferença no final.

ste :) 11/02/2024

É um livro bom. Ficamos curiosos para saber o que aconteceu com Alessia para ela ser desse jeito e nos surpreendemos com o cavalheirismo do Maxim.
Não é como o livro 50 tons de cinza, não espere isso, apesar dos recortes mais hot.

Giulia29 09/02/2024

Leitura gostosinha
Queria muito ver a reacao da familia dele reagindo a tudo, faltou um que ali do livro. muito bom ver a alessia se conhecendo e querendo sim viver ao lado do maxim, sao fofos inegavel

luiza2223 31/01/2024

Muito bom amores. leiam!!!! ????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Carolina.Neves 31/01/2024

Horroroso
De início, o plot da principal ser faxineira dele é péssimo. Odeio histórias assim. Segundo, a história não se desenvolve muito bem. Sinto que tudo ficou muito solto sabe?

Não gostei mesmo do enredo. Só terminei de ler o livro porque eu não gosto de desistir no meio. Acho que se não fosse pelo plot dela ser faxineira dele, poderia ter dado certo. Mas mesmo assim fica muito o branco inglês salvador que ajudou a mulher estrangeira indefesa que precisava ser salva.

Entendo a cultura de onde ela vinha, sendo muito conservadora mas ao mesmo tempo poderia ter sido abordada de outra maneira.

Sei lá, não gostei nada!

torreskarine 31/01/2024

De onde eu tiro esses livros para ler?
Parasse uma fanfic do wattpad escrita por alguém de 15 anos.
Eu realmente não sei o que eu esperava, mas não era isso.
E ainda tem livro 2. k k k k
Esse não me pega.
-Rachel 31/01/2024minha estante
Hahahahahah eu lembro que eu AMEI ele quando eu li, e até hoje não entendo o porquê de tantas pessoas não gostarem, mas acredito nas resenhas negativas porque meu gosto antigamente era mais duvidoso do que hoje em dia ?
Confesso que tenho vontade de ler o segundo pra entender meu motivo de ter gostado do primeiro kkkkkkkkkk

Líbia 26/01/2024

O mesmo roteiro de sempre!
O livro é quase igual cinquenta tons de cinza, um libertino se apaixona por uma virgem e quer da o mundo para ela! Rico e libertino, apaixonado pela pobre menina virgem alessia.

Guilherme.Santos 25/01/2024

MISTER: uma verdadeira furada...
Em geral, todas as vezes que leio livros ou tento escrever um, eu
sempre falo que o primeiro capítulo é uma espécie de carta de
apresentação do seu mundo. Dito isso, eu procuro ler livros já pensando
nessa lógica de que o autor da obra inseriu elementos que persistirão nos
próximos capítulo.

Eu li MISTER da E.L. James, e gostaria de comentar a minha
experiência nada satisfeita. Devo ressaltar que não me simpatizo com este
gênero literário. Em contrapartida, encontrei o exemplar em promoção na
Prime Day da Amazon e resolvi comprar para descobrir se é uma obra boa.

Por ser uma experiência nova para mim, achei que seria divertido
compartilhá-la.
Definitivamente, gosto de livros que tenham um pouco de suspense,
de tragédia, de mistério, talvez um pouco de fantasia ? como é o caso da
saga de As Crônicas De Gelo E Fogo, um livro fantástico de George R.R.
Martin ?, então minha crítica gira em torno desse meu gosto literário.
De imediato, o livro possui um prólogo, que apesar de muito curto,
cerca de uma página, foi muito bem estruturado. Há um tom de mistério
bem forte que deixa um ar de ?O que está acontecendo??. Isso vira uma
espécie de gancho para levar o leitor para entender a situação ocorrida no
prólogo. Na maioria das vezes, os autores costumam inserir um pedaço
aleatório com tom misterioso e ?pegajoso? para empurrar o leitor para
frente, como foi o caso desse livro.

O primeiro capítulo do livro, eu poderia defini-lo como
pornográfico. Não. Talvez um pouco sexista demais. Não conheço muito o
trabalho da E.L. James. Sei que escreveu o grande romance que ganhou a adaptação de Cinquenta Tons De Cinza. Mas de início, não encontrei nenhum
elemento novo no livro. Se ela tem o costume de escrever livros neste tipo
de gênero, não trouxe novidade alguma.

Basicamente, o livro de início, trouxe elementos que comprometem
o futuro da trama do romance. Maxim, que é o personagem principal, é
um homem extremamente machista, sexista, mulherengo e desagradável.
Muito sem sal. Pensa num personagem desagradável! Ele vive uma vida
de luxo às custas da herança do falecido irmão, cujo a esposa ele se deita.
Eu falo ?se deita?, para não falar o que é dito de forma direta pela própria
escritora. Além de dormir com a esposa, ou melhor, com a viúva do irmão,
ele ainda possui vários pensamentos contraditórios de seus atos sexuais
infiéis e detestáveis com a própria cunhada. E para se sentir menos
culpado com a situação, ele tem a grandiosa ideia de conhecer outras mulheres por um aplicativo de relacionamento, as usando como objetos.

As mulheres feministas irão amar este livro!

O primeiro capítulo do livro só me deu mais receio de que eu gastei
R$10,50 à toa, porque não me trouxe nada que possa realmente prender
o leitor neste romance. Realmente, até o momento, o primeiro capítulo
me trouxe a impressão de que o livro não está valendo sequer os dez reais
que gastei.
Toda vez que lemos um livro ou assistimos a um filme ou série, a
gente sabe que a maior preocupação do escritor é sempre tornar o
personagem principal agradável aos olhos de quem está lendo ou
assistindo, como é o caso do filme da Cruella ou da Malévola, que são vilãs
mas trazem essa sensação empática. No caso do livro... não! Não é o que
vemos. O personagem é tão agradável e carismático quanto a Patricia
Poeta apresentando o Encontro, talvez um pouquinho mais egocêntrico.
Eu senti ódio dele, já no primeiro parágrafo.
Poderia listar pontos agradáveis sobre o livro, mas não
encontrei ou minerei algo que possa fazer esta crítica mais positiva. A
impressão é ruim; a capa está horrorosa, ? tentei procurar a capa original
na internet, mas não encontrei, ? então definitivamente, se essa capa for
exclusiva da versão brasileira, eu tenho que confessar que ela é ridícula,
na verdade, está um pouco pior que ridícula. Não dá para diferenciar qual
é o título e qual é o nome da autora; aliás o contraste de cores que o
designer gráfico usou está tenebroso.
Em resumo, se as próximas páginas destacar apenas este
personagem, vou ter de preparar meus lenços de papel e minha paciência
para ter que aguentá-lo durante o resto do romance.

Andrea238 23/01/2024

Chato, repetitivo e muito previsível
A história toda se passa em torno de Maxim, um homem adulto que por vezes se manifesta como uma criança mimada e por Alessia, que na minha opinião poderia ser melhor trabalha na história toda, já que o personagem principal é vazio e não tem nada de apaixonante.
Realmente li esse livro até o final contrariada, fiquei vários momentos esperando ansiosa por algo que me surpreendesse e sinto que fui tapeada, Confesso que ainda não li os exemplares anteriores da autora, mas sinto que fui enganada por tantos comentários a favor sobre sua escrita.
Os personagens são razos, o conjunto estrutural da narrativa parece que foi realizada no estilo ctr- c e ctr-v.
Nada original

Laris 20/01/2024

Uma mistura de sentimentos ?
Confesso que a expectativa com esse livro era muito grande por conta de 50 tons de cinza... não me surpreende que a leitura tenha sido leve e fluída pois estamos falando de E L james. Maaaas, devo dizer que em muitos momentos eu fiquei com aquela raiva e vergonha alheia por como foram desenvolvidas as escritas. Muitos clichêzinhos que não soaram natural ao longo das páginas.
A história por vezes se arrastou muito sem necessidade.
Porém, caros amigos, o final me surpreendeu de uma forma muito positiva. Foi angustiante na medida certa, foi eletrizante, foi certeiro. Eu particularmente gostei muito da experiência.

O livro não entra na minha lista de favoritos mas estou dando 5 estrelas por que o final merece muito e por que foi uma história gostosa de ler apesar das entrelinhas. É isso!
Até a próxima E L.

Alexandrina.alx 20/01/2024

Mister
Eu particularmente pensei em largar esse livro na metade, muita enrolaçãoooooo, mais de 400 páginas e nem 150 foi de algo que realmente importasse. A história em si é boa, daria um ótimo filme, mas como livro eu odiei.

lendo_milac 18/01/2024

"Mister Maxim" ?
Este livro conta a história na visão de dois personagens: Maxim e Alessia. Maxim é um dito libertino, herdeiro e que não se preocupa muito com responsabilidades, apenas vive a base dos prazeres. Só que tudo muda quando ocorre uma tragédia na família, passando para ele, de herança, um título da nobreza e inúmeras responsabilidades com a coroa inglesa. Nesse meio, ele conhece Alessia, uma mulher tímida, bem reservada, com talentos musicais e segredos sombrios, que o fazem ficar cada vez mais atraído.

Em comparação a outros livros que tive acesso da mesma autora, esse temos uma construção lenta do relacionamento dos protagonistas, como também a aparição dos conflitos. Uma hora tá tudo no conforto, quentinho, de repente tudo muda!

Temos xingamentos, cenas detalhadas de sexo e, claro, uma pequena agonia para o leitor em esperar os dois se pegarem rs
Mas quando se pegam... ??

Gostei da construção dos personagens, cada um amadurecendo aos poucos, aprendendo juntos e entendendo a profundidade emocional. Temos Alessia que foi criada em um ambiente tradicional, conduzida em fazer apenas o que o homem da casa manda, vive episódios traumáticos, o que leva a Maxim, aos poucos, conseguir entender diversas atitudes dela durante a trama. É muito lindo observar que ele vai respeitando e esperando que ela se abra no momento dela.

Enfim, recomendo essa leitura! E estou doidinha para ler a continuação da história em madame, lançado em novembro de 2023.

Mima.Lavez 16/01/2024

Embora a autora tenha habilidade em descrever os personagens, confesso que a leitura não despertou em mim um envolvimento profundo. Embora seja uma leitura agradável, o livro não se destaca o suficiente para entrar entre os meus favoritos. Não chega a ser cativante, mas também não é monótono, é uma escolha satisfatória para passar o tempo.