A riqueza da vida simples

A riqueza da vida simples Gustavo Cerbasi

Resenhas - A riqueza da vida simples

Dany 18/12/2019

Reflexões e experiências
Leitura gostosa de muita reflexão. A forma como o autor descreve algumas de suas experiências, me fez querer saber mais sobre o conhecimento que ele adquiriu ao logo da vida! Me fez parar e analisar o que de fato é importante para mim, no que diz a finanças...

Caroline.Bordin 27/08/2020

Será que nosso dinheiro está sendo empregado no que nos deixa feliz?
Repensar nossos hábitos, nosso consumo, repensar os gastos e onde usamos o nosso dinheiro.
Será que nosso dinheiro está sendo empregado no que nos deixa feliz?
Enfim, amei cada linha e fiz muitas anotações...
Agora colocá -las em prática!!!
Recomendo

10/06/2020

Mais do mesmo
Se vc quer dicas práticas sobre finanças escolha outro livro do Cerbasi.

Esse é mais uma sugestão de modo de vida.

Fernanda3335 14/10/2020

Adoro os livro do Gustavo Cerbasi, a forma de pensar que ele ensina é transformadora.

Jurequena 23/06/2019

Simples e objetivo
Gostei do livro, muito por sinal, pois toca de maneira simples algo muito complexo em nossa vida: ter dinheiro ou aproveitar o tempo.
Recomendo

Gláucia 04/06/2020

Esse livro demostra que ter educação financeira é aliado a ter qualidade de vida e como escolhas durante a vida pode ajudar a conquistar essa qualidade de vida mais facilidade.

RoKombatente 09/06/2020

O livro apresenta uma reflexão interessante sobre conseguir dinheiro suficiente para realizar os projetos que sonha e, para isso, adaptar seu padrão de vida a isso (ao invés do tradicional "economize o que puder").
Vai mais a fundo, refletindo o que é riqueza, o que realmente nos traz felicidade, e como fazer as escolhas que mais vão nos levar ao caminho que nos traz felicidade.

Dan.Costa 28/06/2021

O livro mostra bem como a nossa maior riqueza são nossas escolhas e não necessariamente só dinheiro. Ensina vários meios de aproveitarmos mais com menos

Reginho 20/08/2021

Novas perspectivas.
É o que esta leitura nos traz a cada capítulo. Em vários momentos vemos como somos doutrinados, até mesmo pela nossa família, sobre situações que todos, independente da classe social, passaremos. Moradia, trabalho, educação e finanças são alguns dos pilares que o autor nos mostra alternativas àquelas mesmas soluções padrão com as quais nos habituamos, pois assim fomos levando a vida. É uma leitura sensacional.

Michel 25/12/2020

Vida rica e com dinheiro
Baseado na educação financeira, Cerbasi argumenta que a construção de riqueza deve ser feita por meio de escolhas sustentáveis, evitando excessos e focado na ideia de que vida rica pressupõe a realização de sonhos.

Marta__A 01/04/2020

O autor apresenta exemplos de como nossas escolhas financeiras influenciam nossa vida como um todo. A vida simples ao que o autor se refere, são escolhas que fazemos com relação ao que é importante para nós. É um livro bom de ler, e para refletir sobre nossas escolhas para o agora e para o futuro.

Fernando.Andrade 19/06/2020

Livro mais recente do renomado autor de educação financeira Gustavo Cerbasi. O livro traz ensinamentos para entendermos o que de fato é ser rico. Tem bases filosóficas muito interessantes e nós faz refletir sobre o que de fato é importante. Dica: não é dinheiro!

Cristian.Voloske 22/06/2020

Revelador
O autor me fez refletir, sobre como simples detalhes do dia a dia podem nos auxiliar, fazendo a diferença para alcançar uma vida financeira equilibrada.
Helder 24/07/2020minha estante
Oi Cristian. Acho que ficou repetida a tua resenha. :)

Roberto 03/07/2020

Um Livro que fala sobre a Simplicidade
Esta obra de Gustavo Cerbasi aborda de forma inteligente as questões das escolhas que fazemos a fim de viver uma vida de melhor qualidade. Além de abordar o planejamento financeiro, aborda o minimalismo como um movimento social em que muitas pessoas adotaram a fim de fugir do consumismo para fazer investimentos em uma vida financeira mais independente a longo prazo, através de dicas interessantes sobre as escolhas e a liberdade destas em nossas vidas.

Marcos Santos 15/04/2020

Realizações de sonhos
Um livro maravilhoso de como planejar e organizar as finanças, a fim de atingir os nossos objetivos.