Uma Proposta Indecente Emma Wildes

Resenhas - Uma Proposta Indecente

Silvana.Clemente 09/08/2020

Quase 5 estrelas ☆☆☆☆
Uma Proposta Indecente
Uma aposta entre dois amigos para determinar qual deles é o melhor amante, uma juíza fria e imparcial um enredo picante e no entanto, a história é extremamente romantica. A narração é bem feita, os personagens até que bem tradicionais tem seu interior bem traçado e sendo desvendado aos poucos.
Meu unico senão ao livro é que não existe uma referencia historica, neste quesito faltou um pouco de pesquisa, perdendo a oportunidade de ser algo mais no romance de época.

Ianem 04/06/2020

Eu adoro duas histórias em conjunto! Amo ver os Lordes rendidos e arrependidos!
Reserve tempo para ler, pois quando começar não vai querer parar!
A audácia deles não se compara em um terço da audácia da mocinha!
Lá pela metade, da aquela vontade de ir lá na penúltima página e pegar um spoiler por causa de tanta aflição!

Pri Dias 16/05/2019

Leitura Maravilhosa!
Não estou acostumada a ler histórias de época, mas essa me conquistou por ser leve, envolvente, sensual, e instigante. Sim, estou me apaixonando por esse tipo de história.

Eu diria que a escrita da autora é delicada e elegante, o que nos remete ao ambiente e ao momento em que acontece a trama, principalmente porque envolve personagens da alta sociedade Londrina do século XIX; porém, é uma leitura fácil, gostosa, que não fica cansativa. E além disso, é uma escrita rica em detalhes, o que nos permite imaginar as roupas, arquitetura, e os costumes do local e da época.

Nicholas Manning - o Duque de Rothay e Derek Drake - o Lorde de Manderville são amigos e considerados os maiores libertinos da alta sociedade Inglesa. Ao fazerem uma aposta nada convencional, atiçam a curiosidade sobre quem será a pessoa que julgará tal disputa.

Ambos são lindos, ricos e possuem títulos de nobreza, e isso faz com que a mulherada, inclusive as mais recatadas, se joguem aos seus pés, despertando um furor pelas suas ?habilidades? mais importantes. Mas os dois também têm questões mal resolvidas do passado e essa aposta ridícula os levarão por caminhos que jamais imaginavam seguir.

Lady Wynn é uma jovem viúva muito bonita e atraente, que aprendeu cedo o gosto amargo de um mau casamento, e por conta disso precisa resolver algumas questões emocionais e provar para si mesma que não é fria como ficou conhecida. Como é uma pessoa livre de qualquer suspeita, enxerga a oportunidade perfeita para solucionar os seus problemas. Ela só não imaginava que as coisas fugiriam do seu controle e que encontraria muito mais do que almejava.

Embora a história gira em torno da tal aposta, num determinado momento nos deparamos com histórias paralelas. Eu achei maravilhoso me deparar com situações diferentes se transformando em lindas histórias de amor e superação dentro de um mesmo livro.

É sabido que naquela época os costumes eram muito diferentes, o que limitava as mulheres de todas as formas; algumas situações, inclusive, chegam a ser absurdas para os dias de hoje. Mas apesar disso, os personagens são corajosos e a frente da sua época, que aprendem a não se importar com fofocas e regras impostas pela sociedade simplesmente porque acreditam que a felicidade está acima de tudo.

Adorei ver o desenrolar de toda a bagunça que essa aposta indecente causou para a vida dos personagens, e como eles conseguiram resolver de uma forma que deixasse todos, literalmente, de queixo caído.

Leitura maravilhosa!

Rayane 15/05/2019

Recomendadissimo!!
Eu nunca tinha lido nada da autora e comecei a ler com as expectativas lá em cima, e foram todas atendidas (SIM!!). A escrita dela é fluída, descontraída. Adorei como ela conseguiu equilibrar o livro com dois casais e não fez com que a leitura ficasse maçante, pelo contrário. Teve momentos divertidos, e também temas bastante importantes que não costumam ser retratados nesses livros. Recomendo muitíssimo essa leitura!! Amei

Mara 30/06/2020

Virei a noite lendo kkk gostei da historia, apesar da tantas cenas de sexo (enrolação) do livro, é um spoilerzinho de leve pra quem gosta de hot e quem gosta água com açúcar kk gostei muito de ler e recomendo, gosto muito de livro de época, imaginar as vestimentas, adereços e etc, é muito romântico, o mocinho do tipo que adoro, super apaixonante, nada ogro, e a mocinha também é linda, meiga e carinhosa...
#recomendo

Três Leitoras 25/05/2019

Resenha: Uma proposta indecente
Tem histórias que chegam e nos metralham né? Ganham a nossa atenção, torcida e querer bem, num romance de época incrível, Emma Wildes conquistou não só o meu coração, mas de várias outras leitoras.

Se eu pudesse definir esse livro resumidamente seria: Uma aposta, dois libertinos, uma dama e uma proposta.

O Conde de Manderville e seu amigo Duque de Rothay possuem uma fama incrível, além de lindos, carregam a fama de se envolverem com muitas damas, em um dia de alta embriaguez, eles fazem uma aposta para descobrir qual dos dois é o melhor amante e para eles precisam de uma mulher, que se envolva com os dois e dê o seu veredicto.

A cidade está em polvorosa, pois apesar de considerarem um escândalo toda a sociedade quer saber quem será a juíza deste embate e ninguém suspeitará da mulher que decidiu se candidatar para este cargo.

Lady Caroline Wynn é um viúva extremamente séria e fechada, considerada fria por muitas pessoas, mas o que ninguém sabe é que ela viveu um péssimo casamento, uma relação extremamente abusiva que deixou muitas marcas no seu emocional. Se envolver nesta aposta era a oportunidade perfeita para descobrir se tudo o que o marido afirmava era verdade ou não, principalmente por não desejar um novo casamento.

Lady Winn fará a sua proposta e em troca a única coisa que ela deseja é o anonimato.

Os três tinham certeza que podiam comandar toda a situação, ter os encontros em sigilo absoluto e após isso teriam o veredito, mas com o decorrer da leitura, vamos percebendo a quantidade imensa de máscaras que nossos personagens usam e aqui percebi que eles só mostram a sociedade aquilo que desejam, mas todos são intensos, cheios de sentimentos, mas com mágoas que deixaram marcas enormes.

Serem libertinos ou uma dama fria foi a forma que encontraram para se proteger e no desenrolar da história, apenas uma certeza nos permeia, o amor existe e fugir dele não adianta de muita coisa, apenas posterga o inevitável.

Com personagens cativantes, a autora nos envolve em uma história de amor deliciosa, com altos e baixos, intensa e com situações dramáticas. Uma história que nos conquista já nos primeiros capítulos e nos deixa suspirando assim que lê a última frase.

Eu mais do que recomendo essa leitura e estou mais do que feliz por termos tido esse lançamento no Brasil.

site: http://www.tresleitoras.com.br/2019/05/resenha-uma-proposta-indecente.html

Ju Martins 08/10/2019

muito bom!
Nicholas e Derek significado de tanto faz

Jhen 01/06/2019

"Ele não é perfeito, mas às vezes esses são os libertinos pelos quais nos apaixonamos."
Um dos melhores romances de época que li esse ano, resolvi ler ele depois da sinopse que achei bem interessante, e como ja faz um tempo que venho me decepcionando com esse gênero, não fui com tantas expectativas e foi ai que esse me surpreendeu. Mesmo com os costumes da época os mocinhos não eram babacas tóxicos e arrogantes, a história da mocinha é um pouco pesada mas muito bem tratada e a realidade daquela época, o que "gostei".
Um romance de época que vem retratar não só o romance em si, mas a realidade vivida pelas mulheres da época. "Como apontei antes, sou seu parente masculino mais próximo e tenho o direito de dar algumas opiniões em sua vida."
Fala também sobre infertilidade, como tudo era jogado apenas nas costas da mulher, todo e qualquer problema do casamento ela era errada, assim como na sociedade como elas eram vistas se fizessem um pouco do que os homens faziam e como era rechassadas.
A descoberta da personagem sobre si mesma também é lindo.
O livro vai trazer duas histórias em uma, do duque e do conde, um deles que se apaixona pela Condessa Caroline que aceita participar da aposta pra ver qual é o melhor amante de Londres e o outro que a mulher que ama está noiva de outro.
Escrita leve e fluída, li em 2 dias, isso porque mal tive tempo.
Um romance de época fofo e empoderando, totalmente apaixonante.
Super indico!

Ary Almeida 10/11/2019

Uma Proposta Indecente
Dois dos maiores libertinos de Londres começam uma aposta: quem seria o melhor amante entre eles?
O problema é encontrar a juíza perfeita (e justa) para a infame aposta.
Caroline Wynn é uma viúva assombrada pelos fantasmas do casamento. E, numa tentativa maluca de afastar alguns deles, se oferece para o posto.
Sim, a aposta é uma loucura. E o livro, uma delícia.
É raro vermos um romance de época que desenvolve dois casais ao mesmo tempo, como acontece neste daqui. Mas o resultado? É apaixonante!
O duque de Rothay e o conde de Manderville são personagens profundos, que trabalham para manter suas reputações com a mesma força que trabalham para manter seus segredos escondidos embaixo de toda a libertinagem.
Caroline é a personificação da coragem. Talvez ela seja a personagem feminina de época mais corajosa de todos os romances do gênero. Não é fácil lutar contra alguns traumas do passado, mas ela está disposta a seguir em frente.
Já Annabel, noiva de um e apaixonada por outro, mantém com unhas e dentes suas convicções, apenas para vê-las caindo, uma a uma, bem na sua frente.
Emma Wildes tem uma escrita bastante fluida, e o fato de ela saber exatamente quando mudar o foco de um casal para o outro, só torna a leitura ainda mais prazerosa.
Mas conta aí, você já leu ‘Uma proposta indecente’? Conhece a autora? O livro está disponível no kindle unlimited. Fica a dica.😉
Lúcia 20/11/2019minha estante
Alguém tem este livro para vender? Físico, nada de e-book.

Isabela | @sentencaliteraria 10/06/2019

Resenha originalmente postada no IG @sentencaliteraria
𝒰𝓂𝒶 𝒫𝓇𝑜𝓅𝑜𝓈𝓉𝒶 𝐼𝓃𝒹𝑒𝒸𝑒𝓃𝓉𝑒 | @cherishbooksbr | 5⭐️’s

Na Londres daquela época os aristocratas viviam para a fofoca, e a mais quente do momento é a aposta feita entre Nicholas Manning, o Duque de Rothay e Derek Drake, o Conde de Manderville, numa noite em que ambos estavam bêbados, acerca de qual dos dois libertinos seria o melhor amante. Mas qual mulher seria a ideal para julgar os dois?

Certamente não imaginavam que seria a sensata Lady Caroline Wynn, que indo contra tudo que esperam dela, se oferece para realizar tal julgamento. A jovem e respeitável viúva, depois de ter passado por um casamento terrível, decidiu manter-se longe de relacionamentos amorosos. Mas o fato de ela não desejar um novo marido não impede que a curiosidade e as dúvidas escandalosas que tem falem mais alto.

Se o Conde e o Duque concordarem em manter sua identidade em segredo, ela aceita decidir qual dos dois é o mais experiente. Mas, para a surpresa de todos os envolvidos, o que começa como uma proposta indecente pode se tornar uma lição surpreendente a respeito do verdadeiro amor.

Antes de começar a falar sobre o livro, quero ressaltar que aqui não temos um triângulo amoroso, como você pode pensar ao ler a sinopse. O livro é narrado pelos três personagens, mas também por uma outra moça que é importante para a história, a Srta. Annabel. Gostei muito dos personagens, e amei a escrita e narrativa da autora!

Lady Caroline é uma mulher que sofreu a vida toda, nunca tendo encontrado carinho e afeto em nenhum de seus relacionamentos, nem mesmo com sua família. Ela decide entrar nessa aposta por curiosidade, mas também por querer uma vez na vida se sentir amada e desejada. E um desses cavalheiros vai ser isso e muito mais para ela, então acho que você leitor vai gostar dos arranjos que a autora fez.

Não quero dar spoilers sobre o desenvolvimento da história, então só posso dizer que fiquei bem satisfeita com o final do livro. Se você gosta de romance de época e procura uma história leve e que te prenda do começo ao fim, acho que “Uma Proposta Indecente” vai te agradar muito. Só sei que quero ler tudo da Emma Wildes agora 😍

site: https://www.instagram.com/sentencaliteraria/

Eduarda Graciano do Nascimento 18/09/2020

Enrolei muito pra ler, porque fiquei receosa de não ficar claro o par romântico da mocinha, mas é bem definido e, de quebra, ganhamos duas histórias de amor. Muito fofo!
Além disso, a sororidade presente na história me comoveu.

Thay 13/07/2019

Maravilhoso
Que leitura incrível... Amei a apresentação da livro, e logo achei a história interessante e decidi dar uma chance ler, e não me arrependi.. O livro foca bem na história dos 4 principais personagens, e o modo como se altera de um personagem para outro não atrapalha em nada a leitura, você consegue compreender bem a trama... Me vi envolvida por todos, amei o desenrolar da história... Vale a pena a leitura....

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 11/10/2019

Encantador.
Um boato nada puritano percorre os salões de baile da aristocracia britânica. Dizem que o duque de Rothay e seu amigo, o conde de Manderville, fizeram uma aposta sobre qual dos dois seria melhor na cama, estando a procura de uma moça para ser juíza nesse caso. Lady Wynn é uma viúva que guarda muitos traumas de seu casamento e vê nisso uma oportunidade para se livrar deles. Rothay fica imediatamente encantado pela dama, mas Manderville ainda tem questões do coração a se resolver: seu grande amor acabou de ficar noiva e ele não consegue se entregar à aposta como seu amigo. Tudo pode acontecer nessa aposta, inclusive o amor.
Aqui se desenrola duas histórias de amor, uma com mais enfoque, por óbvio, mas ambas são muito encantadoras e nos fazem torcer para os casais ficarem juntos.
É justamente isso que justifica a grande quantidade de páginas do livro, temos dois pares a serem desenvolvidos. Preciso admitir que gostei um pouco mais do secundário. Acho que todas as circunstâncias de Annabel e Derek são mais envolventes para o meu gosto, adoro um draminha naquele estilo. Mas Caroline e Nicholas também são lindos e eu amei vê-la se entregando aos poucos e ele se esforçando para fazer as coisas funcionarem. O início, embora interessante, não se compara àquela parte do meio para o final, é eletrizante e viciante. Você vibra, torce, se emociona. São realmente duas histórias incríveis que, quando interligadas, ficam ainda mais fantásticas.
A escrita é direta, fluida e eu já quero conhecer mais dessa autora, porque há muito talento aqui. Todos os personagens foram bem desenvolvidos, tirando a premissa que já é ousada e original por si, né?
E para quem gosta de libertinos regenerados, imagine dois no mesmo livro? Não dá pra perder essa chance, né? Eu garanto que você vai se apaixonar, assim como eu.

Mais resenhas em: meowbookblog.com

site: https://meowbookblog.com/2021/11/04/resenha-uma-proposta-indecente-de-emma-wildes/

@sv_book 19/07/2019

Uma proposta indecente ?
Uma aposta infeliz, feita em um momento de embriaguez e dor pode e vai transformar a vida dos três envolvidos.
Nicholas, o Duque Rothay, conhecido como o Duque demoníaco mostra que mesmo estando quebrado por desilusões passadas tem a possibilidade de amar e tratar uma mulher como ela merece, todas suas atitudes nos faz ama-lo, pelo menos eu o amei do início ao fim. Caroline Wynn é uma mulher marcada por um casamento frustrado, construído a base de pressão, que não possuía nenhum sentimento bom, se torna uma mulher fria, porém determinada a dar uma chance ao dois libertinos mais famosos de Londres mudarem sei conceito sobre o amor, e suas relações. Derek, o Conde libertino, que com medo de seus sentimentos fez uma besteira, porém está determinado a reconquistar a mulher que ama, e ajudar ao amigo a não ficar na mesma situação que ele, e correr o risco de perder o seu amor.

Um livro totalmente diferente do que imaginei que seria, e totalmente melhor do que imaginei, mostrando que feridas da alma só podem ser curadas com amor.

yareisz 03/04/2024

Eu AMEI esse livro, completamente encantador! Os protagonistas são incríveis, intensos e apaixonantes. Confesso que a história do Drake me consquistou, queria que fosse mais detalhada, porém não deixa de ser um ótimo livro. Recomendo!