Teto para dois

Teto para dois Beth O'Leary

Resenhas - Teto Para Dois

Lara2452 21/04/2024

Livro levinho super fácil e gostoso de ler, eu amei ele. achei super fofo, me tirou várias risadas e eu amo as conversas deles pelos post it! tive muito medo de de decepcionar, mas minhas expectativas foram alcançadas;
apesar de ser clichê, é super criativo, mas quem não ama um clichê né? 4/5.

Isagerada 21/04/2024

Dando duas estrelas porque é um livro levinho, agradável e de fácil leitura. o romance e a narrativa não me prenderam tanto mas foi tranquilo de ler, só precisei de três vezes diferentes pra parar e terminar ele inteiro.

Eduarda2316 21/04/2024

Romance doce
Amei o quanto a improbabilidade de acontecer algo assim se tornou linda nessa história. É lindo como tudo vai sendo construído, em meio à inseguranças, traumas, vida social e tudo mais... As conversas pelos post-its são ótimas de se acompanhar, a Tiffy é uma personagem cheia de carisma, os amigos dela são os melhores e o Leon é apaixonante.
Ri, chorei e suspirei, vale muito a pena a leitura!

Gabriela.Forest 21/04/2024

Romance clichê para aquecer o coração
"Ser legal é uma coisa boa. Você pode ser forte e legal. Você não precisa ser um ou outro.?

Sabe aquele romance gostosinho de ler? É esse! Com personagens que tem suas peculiaridades e dificuldades que acabam por uni-los.
Tiffy e Leon dividem um apartamento para ajudar nos custos da vida adulta. Ela é expansiva, colorida e falante. Ele é quieto, básico, reservado. O que os dois tem em comum? Dividem a mesma casa e a mesma cama, mesmo que em turnos diferentes.
Nesse livro vamos vendo a vida dos dois se entrelaçar ao mesmo tempo que a casa começa a ter a mistura dos dois. A conversa de ambos inicialmente é feita através de bilhetes deixados pela casa, mas logo passa a ser algo muito mais complexo e intenso.
Leitura fácil, fluida, um romance gostoso mesmo de ser lido.

Rosana 21/04/2024

TETO PARA DOIS
?Teto para Dois? é um romance cativante q segue a história de Tiffy e Leon, que compartilham um apartamento sem nunca se encontrarem. Enquanto Leon trabalha durante a noite, Tiffy trabalha de dia e ocupa o apartamento a noite. À medida q trocam mensagens e notas uma conexão especial se desenvolve. O livro é leve e divertido, eu super recomendo.

Charlie 21/04/2024

Três meses após o término do seu relacionamento, Tiffy finalmente sai do apartamento do ex-namorado. Agora ela precisa para ontem de um lugar barato para morar. Contrariando os amigos, ela topa um acordo bastante inusitado.

Leon está enrolado com questões financeiras e tem uma ideia pouco convencional para arranjar dinheiro rápido: sublocar seu apartamento, onde fica apenas no período da manhã e da tarde nos dias úteis, já que passa os finais de semana com a namorada e trabalha como enfermeiro no turno da noite. Só que tem um detalhe importante: o lugar tem apenas uma cama.

Sem nunca terem se encontrado pessoalmente, Leon e Tiffy fecham um contrato de seis meses e passam a resolver as trivialidades do dia a dia por Post-its espalhados pela casa. Mas será que essa solução aparentemente perfeita resiste a um ex-namorado obsessivo, uma namorada ciumenta, um irmão encrencado, dois empregos exigentes e alguns amigos superprotetores?

JAlia372 20/04/2024

Teto para dois
Esse livro trás uma perspectiva bem diferente de relacionamento tóxico, gostei muito desse tópicos e do desenvolvimento dele durante a leitura. Vou explicar sem dar muitos spoilers, a medida em que tiffy começa a entender a real situação de todo o seu relacionamento com Justin, ela amadurece muito e começa a ver que tudo que ocorreu não foi como ele dizia, trazendo seu brilho e autoestima de volta. Também, gostei muito da abordagem de Leon, que nunca forçou Tiffany a nenhuma decisão em relação ao seu relacionamento com Justin, teve um momento em pude perceber isso de maneira bem clara, quando Leon percebe realmente que esse cara é um sociopata (vulgo Justin) e seu primeiro instinto e dizer a tiffy que ela tem que pedir uma medida protetiva contra o canalha (vulgo Justin) - pelos apelidos já deu para perceber que ele é meu personagem mais odiado? Bom, espero que sim!! - mas, ao invés de leon simplesmente dizer isso a ela, ele espera que para que ela possa ter seu tempo e perceba por si só que essa é a decisão mais segura e correta. Amei essa casal (Tiffany e Leon) os dois tem uma construção e evolução gigantesca a medida em que se conhecem e se conectam. Esse relacionamento é tão perfeito, principalmente devido a experiências passadas dos dois, um abraço na alma eu diria.
Recomendo muito essa leitura, é um ótimo livro para sair daquela ressaca literária!!! ??

Tata 20/04/2024

Um teto e um amor
O livro tem uma premissa ótima: que atire a primeira pedra quem não ama o clichê da cama única!

Apesar da história ser bacana, achei o livro um pouco arrastado para o meu gosto? Parece que a história deu voltas e voltas em momentos que não precisava.

Aborda um tema importante, o relacionamento abusivo que não envolve agressão física, e mostra os traumas que a manipulação pode causar dentro de uma relação.

Amei a ideia dos post-its! Em resumo, uma história bacana e fofa.

Tatiana.Lannes 20/04/2024

Meu Deus do céu! Que livro chato!

Em um primeiro momento, a proposta da autora é muito interessante: duas pessoas que dividem a casa, o quarto, mas não se conhecem, porque trabalham em horários diferentes, então um ocupa a casa enquanto o outro está fora.

No entanto, tudo aquilo que poderia ter sido feito para construir um bom enredo parece ter sido deixado de lado: protagonistas chatos e rasos; narrativas paralelas que são esquecidas na mesma rapidez em que aparecem; um ex-namorado tóxico completamente aleatório, embora seja importante abordar o quanto um parceiro pode destruir a autoestima de uma pessoa, fazendo com que ela duvide de si mesma... Há, sim, momentos legais, mas, em aspectos gerais, trata-se de um livro fraco, fraco, fraco.

Nunca li tão rápido na expectativa de terminar logo uma leitura, e eu confesso estar frustrada, já que não pensei que a experiência fosse ser tão ruim assim.
luisa311 20/04/2024minha estante
Esse terminei na força do ódio

Tainá Pereira 20/04/2024minha estante
concordo

Mireille 21/04/2024minha estante
Eita até que gostei dele

Vanessa Golla 20/04/2024

Bilhetinhos
A leitura é leve e fluída, a história também é leve, achei interessante a alternância de uso da cama/apartamento, com horários definidos e os bilhetes (post it) para comunicação entre Tiffy e Leon, que não se conheciam. Será que viraram um casal? Ou ficaram amigos? Só lendo para saber hahaha.

LeiturasdaDani 20/04/2024

Esse livro não é apenas sobre um romance
Esse livro tem uma história muito linda de superação, de autoconhecimento e de amor. Não é apenas uma história de amor sobre dois personagens, (que inclusive foi uma história que foram se apaixonando aos poucos, achei isso bem legal) tem amizades, tem uma abertura sobre relacionamentos tóxicos, enfim tudo de bom! Vale muito a pena ler ?

giovana 20/04/2024

AAAAAA !!!! juro que livrinho GOSTOSO de ler !!!!
ao mesmo tempo que trata de assuntos importantes e sérios em relacionamentos abusivos, consegue trazer isso com leveza e fluidez na história!
ME ENCANTEI PELO RICHIE
o casal é apaixonante, a história flui como nunca, o romance é beeem calminho e sem muitas emoções mas isso não definitivamente não significa que não seja bom (dei vários gritinhos enquanto batia os pés na cama lendo ele).
é um romance tranquilo e de vida real, diferente do meu estilo de leitura que é sempre casal em distopia, mas eu amei!
li em 10 dias e mesmo que não tenha me pegado o bastante como o último que li, a ponto de me fazer vir aqui comentar a cada capítulo, definitivamente ganhou um pedacinho do meu coração e me fez ter vontade de assistir a série que fizeram (não estou esperando muito da adaptação principalmente pq nao fizeram a tiffy gorda como nos livros)

julia.galheigo 20/04/2024

Mais que um romance
Engana-se quem acha que Teto para 2 se trata apenas de um romance. É muito mais que isso. É uma lição sobre amizade, amor, autoconfiança e respeito.
É um livro muito mais profundo do que aparenta.
Não apresenta somente duas pessoas que dividem a cama e se comunicam por post its sem se conhecer, mas aos poucos faz com que você se apaixone por cada um deles, suas particularidades e suas cicatrizes.
Esse livro é uma lição de vida, sobre a importância da amizade, a necessidade de terapia para o autocuidado e a importância de uma rede forte para superar um relacionamento completamente abusivo. Recomendo fortemente!

Gabi Fernandes 19/04/2024

Estava com poucas expectativas para o início, com medo de ser meio ?xôxo?, mas me surpreendi o livro me prendeu bastante, nem via o tempo passar. A história é ótima, os personagens também, tive vários momentos de risada e raiva tbm kkkkkkkkk amei o livro.
???????????