Teto Para Dois

Teto Para Dois Beth O'Leary

Resenhas - Teto Para Dois

Taah 31/03/2020

Teto para dois
É um livro doce e leve, mas que traz assuntos necessários para ser abordado, me surpreendeu da melhor maneira possível, me fez rir, chorar tudo que um livro deve fazer , transportar para vida desses personagens. É só maravilhoso.

Jessica 31/03/2020

Criativo porém fraco.
Teto para dois é um livro que resolvi ler nesse momento de quarentena pelo Covid-19, então terminei em dois dias.

O livro tem uma premissa interessante. É uma história criativa, bem ambientada e muito romântica. Porém tem um enredo bem fraco. Tiffy é extravagante, extrovertida, impulsiva, Leon é introvertido, calmo e pensativo. Um casal que provavelmente não conseguiria ficar junto por muito tempo na vida real. Infelizmente, os opostos apenas se atraem, mas é difícil (não impossível) se manterem juntos.
A história também foca em relacionamentos abusivos e gatilhos, mas o desenrolar não se da a altura da importância do assunto, fazendo o relacionamento abusivo que Tiffy sofreu parecer um simples término mal resolvido com alguém muito insistente.
Faltou consistência, relevância e profundidade.

No mais, é um livro agradável de se ler, com personagens secundários muito mais interessantes que os principais, e com um final tipico de filme da sessão da tarde (bem mamão com açucar).

3/5

brona 31/03/2020

Perfeito
Amei tanto o Leon e a Tiffy, são personagens incríveis e me apaixonei por ambos. Minha única reclamação é que teve um fim, já estou com saudades.

Gilli 30/03/2020

Perfeito
Um dos melhores livros que li esse ano.

Esqueçam as cartas, recados em redes de sociais ou mensagens para o celular. Tiffy e Leo. Se comunicam através de post-its, logo a casa está cheia deles por todos os lados.

Eles dividem uma casa, uma cama suas histórias um com o outro e com o tempo passam a construir uma única história.

Livro leve, divertido mas que aborda muitas questões relevantes socialmente, como a prisão de inocentes, amizades, amores perdidos e principalmente relacionamentos abusivos.

Me encantei pela história construída com maestria por Beth O`Leary, Teto para dois já entrou para a lista dos meus livros preferidos.

Nadi 30/03/2020

Livro pra virar a noite lendo
Que livro maravilhosoooo, faltou só um pouco de comunicação entre os personagens, e faltou um pouco mais de detalhes da primeira vez do casal, esperava mais.

Kah 30/03/2020

Mais do que eu esperava!
Era uma leitura na qual não se esperava muito e isso devia-se ao fato de que eu tinha lido resenhas o suficiente nas últimas semanas e nem todas eram positivas. Eu esperava uma leitura calma devido ao fato de que durante quase todo o livro, quase não vemos Tiffy e Leon juntos, ao vivo. Suas interações são, em maioria, por post-it espalhados pela casa e de início isso me incomodou um pouco, já que eles nem sabem como são fisicamente.

E o mais engraçado é que, no final, foi exatamente isso que me conquistou!

Não é um romance muito convencional. Não há um rapaz atrevido aqui, na verdade, o deste livro é muito recluso, de poucas palavras e gestos menores ainda. É tímido e introvertido, mas leal como ninguém. E, por isso, leva-se muitas páginas para que algo aconteça. Mas vale a pena. Juro.

Cada vez que uma nova interação evoluia, mais eu queria saber como seria quando eles estivessem juntos mesmo. De verdade. E vale MUITO a pena esperar por isso! Me arrisco a dizer que sem essa breve espera, o momento não teria a mesma mágica quando chegasse a hora.

A comédia no livro não para. Ri muito em diversos momentos, Tiffy tem uma personalidade peculiar e que muito me lembrou Louisa Clark em "Como eu era antes de você". É uma personagem envolvente e me ganhou com tanta facilidade quanto ganhou Leon.

O livro fala sobre relacionamentos abusivos e talvez seja um gatilho para algumas pessoas.

Sobre a escritora, eu não conhecia. Gostei da trama, mas desejava mais da escrita. É uma leitura leve, rápida. Algo para se ler em um final de semana no máximo. A leitura intercala entre Leon e Tiffy, coisa da qual acabou me agradando. Gosto de pontos diferentes, mas prefiro o uso da terceira pessoa e não a primeira.

Paginação ótima, capa fofa. Nota dez para a intrínseca!

Ps: Confesso que no início gostei mais do irmão do Leon. Hehe. Mas ele resolveu isso rápido e ganhou uns pontos depois.

Anne - @literatura.estrangeira 30/03/2020

Decepcionante
Teto para dois é um romance leve narrado em primeira pessoa pelos personagens principais: Tiff e Leon.

Quando peguei o livro para ler, achei que a história ia cativar, mas já de cara comecei a me incomodar com o tipo de narrativa que a autora quis colocar na parte de Leon. Achei desnecessário e irritante. Não deu pra entender o objetivo de colocar duas narrativas diferentes em um mesmo livro quando não têm nenhuma relevância para a história.

O casal levou metade do livro pra se conhecer pessoalmente. Novamente achei (nesse ponto já estava implorando pois paguei 40 [email protected]#$ reais no livro) que a história ia deslanchar, mas o casal era chato, previsível, sem sal e sem química.

Há uma parte muito importante que fala sobre abuso psicológico em relacionamentos, porém não foi abordado de forma interessante. Não senti carinho por nenhum personagem. Enfim, esperava mais do livro e acabei me decepcionando. Tem uns erros de lógica que nem vale a pena mencionar. O único ponto positivo foi a capa, pois usaram a original e isso quase sempre é um bônus pra mim.

site: http://www.literaturaestrangeira.com.br/2020/03/resenha-teto-para-dois-por-beth-oleary.html

Ymyndy 30/03/2020

tiffy e Leon moram juntos, mas não se conhecem, tem estilos e personalidades bem diferente, será que isso vai dar em algum lugar? amei!

Milena 30/03/2020

Um romance sobre si e o outro

Tiffy é uma jovem divertida e excêntrica que colocou um fim no relacionamento antigo e está a procura de um novo lar. Na busca, ela encontra uma proposta um tanto inusitada: alugar um apartamento que ela só pode usar durante a noite e aos fins de semana. Sem muita saída, aceita a proposta.

O dono desse apartamento é Leon, um enfermeiro que trabalha no período noturno e precisa de dinheiro extra para ajudar o irmão que está em apuros. Mas, quem faz todo o esquema com Tiffy é a namorada ciumenta de Leon, que não está muito contente com essa saída para conseguir dinheiro.

Durante os seis meses de contrato, eles não se encontram pessoalmente. Quando Leon sai para trabalhar, Tiffy chega em casa. Aos fins de semana, Leon fica na casa da namorada. Para resolver pequenos problemas e definir coisas da casa, a comunicação deles acontece por posts-its, que ficam espalhados por todos os cômodos. É através dali que uma amizade entre duas pessoas que não se conhecem começa a acontecer.

Leve, e por vezes clichê, 'Teto para dois' se trata, de forma geral, sobre um romance: com si e com o outro. Fala sobre respeitar individualidade, pensar com a razão e também o coração, sair da zona de conforto e arriscar. Uma história para se ler em casa, na praia, no jardim, no ônibus e em qualquer outro lugar.
______

Quer conferir outras resenhas? Me segue no Instagram!

site: https://www.instagram.com/oqueleioetc/

Adaiani Messias 30/03/2020

Tiffy acaba de sair de um relacionamento, onde para ela tudo era normal. Está a procura de um lugar para morar, pois seu ex acaba de ficar noivo - de outra garota. E ela tem de sair de lá o mais rápido possível.
Leon é enfermeiro e está precisando de um dinheiro extra, e decide alugar seu apartamento para as horas que não está, que por coincidência atende os horários que Tiffy precisa.

Contrato de locação fechado, só tem um detalhe importante, o apartamento possui apenas uma cama, porém os dois nunca irão se encontrar, automaticamente nunca irão se deitar juntos. Mas o nunca, nem sempre é nunca.
Após a separação Tiffy começa a perceber o abuso psicológico que sofria, o famoso gaslighting. Onde, Justin seu ex a manipulava a ponto de distorcer toda a realidade fazendo-a duvidar de sua própria memória.

Por sorte ela possui bons amigos para apoiá-la. E seu colega de apartamento cujo o que se comunica por post-its deixados pelo apartamento.

Mas em breve... Tudo isso muda e a história fica cada vez mais contagiante. O restante ficará para sua leitura.
Enfim leitura finalizada, não que tenha se arrastado, pelo contrário fluiu como água da torneira. De início achei clichê de mais, pensando que seria apenas um romance bobo, até começar abordar alguns temas da realidade como abuso psicológico - um namorado obsessivo e o fato do sistema prender inocentes.

Feh 30/03/2020

Teto para dois
Uma historia de amor mas tb sobre uma mulher que se reergue apos se livrar de um relacionamento toxico
Maravihoso

Gessika 30/03/2020

Simplesmente amei
Comecei a lê esse livro sem nenhuma expectativa, e me surpreendeu. A escrita, enredo e personagens muito bem desenvolvidos.

Ay 29/03/2020

Simplesmente ameeei
É uma história diferente das que estamos acostumados.. No início parece que vai ser mais um clichê, mas ele nos surpreende. Posso dizer que é um dos meus livros favoritos (li em UM DIA E MEIO) ele te prende do início ao fim. RECOMENDO MUITOO